Depois da Morte escrita por adjr


Capítulo 2
A Morte de Baka


Notas iniciais do capítulo

Fico muito feliz por já ter recebido criticas positivas, espero que gostem deste capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108971/chapter/2

Talvez eu não devesse ter ido com o Light, talvez eu devesse apenas ficar sentado, lá onde eu estava, esperando a eternidade passar, mas eu não consegui.

Já faziam alguns minutos que caminhávamos, ou horas, não sei ao certo, o tempo no vazio passava de uma forma incontável.

Não estávamos falando. Talvez estivéssemos sem assunto, ou fosse rancor, ou algo de tipo.

Enquanto caminhávamos eu pensava, pensava muito.

Por que Light me escolhera? Por que eu? Infelizmente eu não conseguia responder a essa pergunta. Não, eu não perguntei a ele, acho que realmente não queria saber.

-Onde estamos indo?- Perguntei. Como ele podia saber onde nós estávamos indo? Aquele era o vazio.

-Ryuk disse que se nos mantivéssemos imóveis seria mais difícil nos localizar.

-Hum...

Realmente a conversa não estava muito boa. Na verdade estava péssima. Mas afinal, o que se diz ao seu único amigo e responsável pela sua morte? Outra pergunta sem resposta.

De repente senti o vento. Em todos aqueles anos, nenhuma brisa havia sequer passado por mim, mas agora uma ventania levava meus cabelos. Virei-me a tempo de ver o que era. Ryuk descia do alto, batendo as enormes asas. Digo do alto, pois não existia céu no vazio. Ao lado dele uma figura estranha, devia ser outro Shinigami. 

-Finalmente Ryuk, estamos esperando a um bom tempo.- Light disse ao Shinigami.

-Light este é Baka, ele topou fazer a experiência.

Experiência, mas de que experiência Ryuk falava? Será que era o modo que encontraram de enganar o pobre Shinigami? Por instinto levei o polegar a boca enquanto pensava.

-Ótimo, mas Ryuk, você tem certeza que não nos acontecerá nada se nosso nome for escrito no Death Note novamente?

Agora eu entendia. Eles disseram ao Shinigami para ele escrever nossos nomes no Death Note novamente, como se fosse uma experiência. Interessante. Com certeza dever ter dito a ele que como não temos dias de vida ele ficaria com uma vida infinita ou coisa parecida.

-Não, não ocorrerá nada.- Ele se vira ao Shinigami e entrega um caderno preto. Realmente aquele não era um Death Note, estava porcamente disfarçado.- Escreva Baka, vamos ver o que acontece.

O Shinigamo acenou com a cabeça. Talvez não fosse mudo, pois não falara nada desde que chegara. 

Ele pegou uma caneta e começou a escrever nossos nomes no Death Note.

Quarenta segundos agora.

-Por que está fazendo isso por nós Ryuk?

-Por que os humanos são tão interessantes.- Ele disse seguido de uma gargalhada.

Os olhos de Baka se esbugalharam e em segundos a única coisa que restou foi uma pilha de um pó estranho, parecia com areia ou ferrugem, não dava para saber ao certo.

-Te encontro na terra amigão.

Light me chamou de amigão? Realmente ele estava muito diferente.

-Tá.

Assim que pronunciou estas palavras ele sumiu, como se desintegrado por um raio ou coisa parecida. Ryuk gargalhava.

Olhei para mim mesmo. Eu também estava desaparecendo. A sensação era como a de estar ficando com todos os membros dormente. E de repente tudo escureceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em breve o próximo capitulo.