Depois da Morte escrita por adjr


Capítulo 14
A Tentação


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo ficou pequeno, porém será de extrema importância.
Ele é mais um capítulo no qual não é o L que narra. Desta vez Light narra o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108971/chapter/14

Se o L me pegasse agora, aqui na sala, comendo ele me mataria, afinal eu o fiz ir para a cama comigo e agora o deixei lá, dormindo.

Mas eu realmente não consigo dormir. As lembranças de Sayu com Matsuda não saem de minha cabeça, eu precisava arranjar um jeito de esquecer aquilo, esquecer aquela cena que tanto me doía.

Eu coloquei a mão no saco de batatas e levei uma a boca. Estava assistindo um filme qualquer que estava passando de madrugada. Um sobre uma garota que mordia uma maçã e morria... Não pude deixar de pensar em como seria se acontecesse algo parecido com Ryuk.

Alias, por falar nele, desde o mercado ele não aparecia mais. Onde será que estava? Afinal, para nosso azar, ele não costumava ficar tanto tempo sumido. Será que resolveu tirar férias? E por um acaso Shinigamis tiram férias?

Eu ri sozinho dos meus pensamentos. Foi então que olhei para a cesta de maçãs que costuma ficar ao lado do sofá. Intacta. Estranho, mesmo se Ryuk tivesse deixado de aparecer para nós, ele não deixaria de comer maçãs. O que será que estava ocorrendo.

Eu levantei do sofá e comecei a caminhar pela casa, chamando por ele baixinho.

-Ryuk, cade você? Ryuk...

Onde aquele Shinigami se meteu?

-Ryuk...

-Sentiu minha falta Kira?

Eu pulei de susto. Maldito Shinigami!

-Onde você estava? Eu pensei que estivesse livre de você.

-Estava por ai.

Por que mesmo eu estava procurando aquele Shinigami? Eu odiava ele. Então voltei para a sala, tentando ficar sozinho novamente, mas ele me seguiu.

-Você parece entediado Kira...

-Um pouco... mas isso não é da sua conta.

-Quem sabe se... -Ryuk tirou o caderno negro que estava preso ao cinto e deixou cair no chão.- Ops. Parece que o Death Note é do mundo dos humanos agora...

Droga! O que ele estava tentando fazer? Ele queria que eu pegasse o Death Note novamente? Ele queria que eu começasse a matar novamente?

Não! Eu tinha que me controlar! Eu não precisava mais daquele caderno! Mas ele estava ali, na minha frente, praticamente pedindo para que eu o pegasse.

Mas e o L? Ele não precisava saber. Mas eu mentiria para ele? Eu devo pegar o Death Note?

-Então Kira, não quer ser o dono?

Sim eu quero, mas... não posso, ou será que posso?

Eu fechei os olhos tentando raciocinar. Tentando escolher a maneira mais certa de agir.

Um comercial da TV me chamou a atenção.

-Vem crescendo a onda de crimes em Tókio. Desde a aparente morte de Kira que os criminosos voltaram a agir.

Então eu agi da forma mais correta que pude.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em breve mais capítulos.