Família, Amigos e Missões escrita por VanNessinha Mikaelson


Capítulo 11
Capítulo 11. Regresso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108738/chapter/11

Capítulo 11 Regresso

Os Winchester’s acordaram por volta da uma da tarde. Após tomarem os respectivos banhos e se arrumarem, saíram, de imediato, para comprar café e sanduíches de carne com tomate. Antes, porém, não deixaram de perceber, visivelmente impressionados, que o ex-rebelde permanecera na mesma postura durante toda a madrugada.

– Você ficou todo esse tempo assim... Sentado... Parado aí? – perguntou Sam, tamanha era a curiosidade dos irmãos.

– Sim. Resolvi não dormir dessa vez. O último pesadelo foi demais pra pra suportar – contra-argumentou.

– Entendemos – respondeu Dean. – Sammy e eu vamos comprar comida. Até logo – o anjo assentiu, e os caçadores saíram do cômodo.

Poucos minutos depois, Adrian despertou. Foi ao banheiro para lavar o rosto, para escovar os dentes e para tomar uma ducha. Ao retornar ao quarto, repassou mentalmente o ritual que faria com o objetivo de resgatar Castiel.

– Bom dia – disse o jovem, após instantes de um profundo silêncio, quase sepulcral. – Tudo ok? – o ser alado fez que sim com a cabeça. – Onde estão os rapazes? – Lúcifer lhe transmitiu tal informação e, a passos lentos, caminhou até a janela.

Campbell o observava minuciosamente. Percebia toda a crescente angústia do outro, que parecia buscar algo no horizonte, no azul do céu. Samael voltou a sentar na cama. Do bolso do inseparável casaco negro que trajava, tirou uma carteira de cigarros. Depois de acender um e de puxar uma longa e forte tragada, comentou, quebrando a quietude no ar:

– O céu está tão azul como os olhos dele... O dia lindo me faz relembrar nós dois – tornou a levar o fumo à boca e prosseguiu: – Desculpe... Eu não devia falar coisas tão...

– Tão românticas? – interrompeu o caçador. – E por que não? – questionou-o.

– Porque preciso ser forte para resgatá-lo – respondeu, convicto do que objetivava. Olhou uma vez mais, sem se mexer, para a beleza que a tarde emanava. – Sinto como se a presença de Cass estivesse em tudo: no astro-rei que brilha magnificamente, no puro e não menos singelo ar, no majestoso céu... Este querido planeta, que há tempos testemunhou quão grande é o nosso amor, saberá que, hoje, eu tirarei o meu anjinho de um local lúgubre... tornou a tragar o cigarro e continuou o raciocínio: – Lugar esse que, aliás, jamais deveria ter existido.

– Você o ama demais, não é? É isso que traz forças para que o salve? – o ex-rebelde assentiu. – O que mais me impressiona é: como tamanho amor sobreviveu ao passar dos séculos, dos milênios, das gerações?!

– Eu não sei – o tom era sincero. – Quando Sam me libertou, não o sentia dessa forma. Inclusive quis acabar com este mundo... E em um ataque de insanidade matei o Cass... Mas Deus fez a coisa certa: o trouxe de volta. E hoje entendo o porquê. Ao recuperar minha graça, porém, tudo que eu era antes de ser jogado lá ressurgiu em meu peito – o anjo acendeu outro cigarro, enquanto os Winchester’s adentravam o cômodo e prosseguiu: – Acho que foi isso que me fez retomar os sentimentos antigos.

– Entendo – Adrian cumprimentou os rapazes e pegou o sanduíche e o café que Sam lhe alcançava. – Então isso significa que está pronto para o procedimento? – o jovem continuou a dialogar com Lúcifer.

– Mais do que pronto. Estou decidido a retirar Cass de lá... Custe o que custar – demonstrava firmeza na resposta.

– Eu não imaginava que anjos pudessem fumar – Dean comentou, visivelmente curioso ao ver uma cena do tipo.

– Eu sou um ser tido como rebelde, rapaz. Esqueceu-se disso? E, além do mais, tenho costumes bastante terrenos para me acalmar.

– Francamente... Com o comportamento tão amigável que tem tido, sequer me lembrava de que é o diabo – o anjo sorriu de canto. – Mas eu acho bem mais saudável você largar esse cigarro e vir comer.

Surpreso com o tom preocupado do loiro, o ser alado fez o que lhe foi dito: alimentou-se. Embora gostasse da atenção que recebia, considerava tal fato estranho. Afinal de contas, em seu íntimo, sentia que era a mesma criatura questionadora e violenta de tempos atrás. Aos poucos, porém, se habituava com o modo que os irmãos e que Campbell tinham de tratá-lo.

(.... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... .. ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ....).

A noite havia chegado. Mostrava-se deslumbrante aos olhos humanos. A Lua estava linda. O céu, estrelado, parecia pressentir que algo de relevante ocorreria. Tudo era perfeito para o tão esperado resgate.

Depois de circularem, por alguns minutos, pelas ruas da cidade na qual se encontravam, Adrian pediu ao loiro que estacionasse o Impala próximo ao parque central.

Ei... Mas não é arriscado fazermos o ritual em um lugar assim? – Perguntou Dean.

– Não. Eu preciso de campo aberto. Castiel será libertado com maior facilidade – explicou. – Não se preocupe, tenho tudo sob controle. Você e Sam cuidam dos possíveis inimigos, que certamente tentarão nos impedir. Quanto ao resto, deixe comigo e com ele – completou, apontando para o anjo.

– Ok, chefão, faremos isso então – o Winchester mais velho estacionou o Chevy onde lhe foi indicado. Os caçadores e o ex-rebelde desceram do veículo. Estavam todos preparados para encarar qualquer perigo.

Campbell – que levava consigo a faca usada para matar demônios e uma adaga angelical, a fim de tirar a quantidade necessária de sangue de Samael –, iniciou o doloroso processo nos fundos do lugar. Em frente a eles não havia nada; nem árvores, nem bancos. O espaço estava vazio, o que era perfeito.

Os Winchester’s, por outro lado, se concentravam em vasculhar toda a área do parque. Sam carregava uma arma com sal, caso precisasse utilizar tal recurso, além dos poderes que treinara. Dean, por sua vez, trazia o Colt em uma das mãos, e na outra levava um medidor de energia paranormal. Os irmãos se mostravam prontos para enfrentar qualquer obstáculo, como bons caçadores que eram.

Adrian começou a recitar as palavras que Baltazar lhe ensinara, ao mesmo tempo em que acertava o ser alado com a espada apropriada – tal combinação, junto com o símbolo intalhado nas costelas do caçador, seria suficiente para o propósito deles. O jovem parou, entretanto, ao ver entidades malignas perto demais de si. O Winchester mais novo, contudo, resolveu intervir, antes que eles se aproximassem ameaçadoramente do anjo e do rapaz.

– Continue... Dean e eu estamos aqui – recomendava, enquanto os aniquilava com os poderes que possuía.

Ao notar que estavam seguros – os Winchester’s lhes garantiam proteção –, Campbell prosseguiu com o ritual. Vez por outra ele olhava para Lúcifer, temeroso de que o ex-rebelde não resistisse à gravidade dos vários ferimentos.

– Eu... Tô... B-bem... C-confie em... M-mim... – o líquido vermelho jorrava farto dos machucados. Mas era necessário ir até o fim agora.

O buraco se mostrou de maneira lânguida. Abriu-se inteiramente alguns minutos depois que o sangue do ser angelical parara de verter, embora houvesse grandes dificuldades para que a jaula aparecesse, devido à intensa luta entre os demônios e os Winchester’s.

A oportunidade, no entanto, era única. O jovem caçador tinha tudo a seu favor para pular lá e para puxar Castiel. Mas foi atingido nas costas por Sammuel Campbell. Com extrema agilidade e com a ajuda energética de Kasbeel, o homem levou Adrian consigo sem deixar rastros.

Como o horrendo buraco estava aberto – e nada faria com que o plano arquitetado pelos irmãos, pelo rapaz e por Lúcifer fracassasse –, o anjo inimigo precisava do jovem e da inscrição feita nas costelas dele, a fim de reabrir o abismo, com o objetivo de que o general pudesse sair também.

– Tenho de entrar lá o quanto antes... Meu anjinho necessita de auxílio para abandonar a prisão – frente ao rapto do garoto e às dificuldades evidentes enfrentadas por Dean e por Sam, cabia ao ex-rebelde a missão de salvar Castiel.

Em um longo, elevado e preciso salto corpóreo – com as asas de penas negras e prateadas a mostra –, mergulhou nas profundezas da sombria jaula sem titubear.

Como conhecia cada pedaço do obscuro local, nadou em meio ao sangue e às enormes labaredas, ignorando a dor que o atormentava. Não demorou muito para que vislumbrasse quem tanto procurou: o moreno de belos e límpidos olhos azuis.

Deitado, quase que inconsciente, ao fundo da prisão, Castiel mantinha os olhos entreabertos. A vestimenta esfarrapada, o corpo marcado pelas torturas e a expressão de pavor evidenciavam quão difícil fora sobreviver ali. Sentiu fortes braços o envolver, o puxar para cima. Mas foi quando ouviu a voz musical e lânguida de Samael Estrela da Manhã, que teve absoluta certeza de que estava seguro.

– Shhhhhh, se acalme. Eu não vou machucar você, meu doce Cass – iniciou o árduo caminho de volta, porém foi barrado pelo Arcanjo.

– Eu não permitirei que o leve... O soldado ficará aqui, exatamente como... – o ex-rebelde estralou os dedos e, aproveitando a fragilidade do outro, por estar em um lugar lúgubre, usou sua força mental para fazer com que o inimigo se chocasse contra a parede mais próxima.

– Foi um prazer revê-lo também – disse, debochado. – Mas eu tenho que ir, me desculpe desapontá-lo, irmãozinho – e retomou, a passos largos apesar da incômoda dor, o caminho que trilhava.

– Não! – bradou Miguel, que estava de pé novamente e perseguia o ser alado. – Venha... Lute... Covarde!

– Sinto muito mesmo, não pretendia frustrar seus planos – respondeu, irônico. Chegou à beira da jaula e alcançou Castiel – que ficara desacordado por uma nobre missão –, para Dean, que o segurou firme.

Sem saber direito como deveria agir, Lúcifer saltou para fora do abismo flamejante e recitou as palavras necessárias para fechá-lo de novo. E funcionou. Os caçadores e o ser conhecido como diabo conseguiram resgatar o anjo e, de quebra, manter o comandante das falanges angelicais na mesma situação: aprisionado.

– Não há mais nenhum demônio – falou Sam, e o loiro respirou aliviado. – Como ele ta?

– O Cass é duro na queda, vai ficar bem. Só precisa de uma cama quentinha e de... – o caçador paralisou ao ver o ex-rebelde ajoelhado.

– Obrigado, Pai. Não por mim, pois não valho nada. Mas sim por nos permitir que salvássemos o amor de minha existência angelical: o meu eterno menino, Cass.

Samael se levantou, caminhou até os garotos e lhes agradeceu pelo inestimável auxílio. Os Winchester’s, emocionados com o modo de agir do amigo, se limitaram a acenar positivamente. Até mesmo o mais velho – que se caracterizava por ser alguém durão –, demonstrou certa emoção.

Os três foram em direção ao Chevy Impala, que continuava no lugar exato onde o estacionaram. Assim que entraram no veículo, Dean deu a partida, enquanto que o ex-rebelde cuidava de Castiel, que fora deitado em seu colo pelo loiro.

– Como você pode estar tão bem assim, se tinha diversos ferimentos? – perguntou Sam, que sentara no banco do carona, ao lado do irmão.

– Foi o Cass – explicou. – Ele curou meus machucados, antes que eu o entregasse para o Dean. Por isso, e por ter o Arcanjo como péssima companhia, diga-se de passagem, é que o anjo está inconsciente. E vocês, tudo em ordem?

– Sim – responderam ambos. – Só estamos preocupados com o Adrian – falou o mais novo.

– É. Eu também. Espero que o garoto esteja bem – Lúcifer suspirou pesadamente.

– Sammy e eu vamos achá-lo – garantiu o mais velho. – Levaremos vocês pra casa do Bobby e...

– Não dá Dean – interrompeu o irmão. – Temos de deixá-los em um hotel. Afinal de contas, os demônios não devem ter ido muito longe. Faremos toda a segurança necessária para os anjos e vamos atrás do garoto – ponderou.

– Tem razão. Eles devem estar mantendo Campbell vivo... Vão querer barganhar... Ok então – após uma curta pausa, disse: – E você vai poder cuidar do Cass, hein, Samael? – brincou o loiro.

– E eu nem gostei de saber disso, rapaz – ironizou. – Obrigado por tudo, viu? – concluiu.

– De nada – falaram os Winchester’s.

          Estacionaram em frente ao mesmo hotel que se hospedaram antes. Dessa vez, porém, Sam reservou dois quartos: um para seu irmão e para si, e outro para os amigos.

– Vá, seja feliz – recomendou o mais novo, enquanto entregava a Lúcifer as chaves do melhor apartamento do local. – Aproveite!

– Certo, valeu – agradeceu, enquanto pegava, no Impala 1967, as malas que lhe pertenciam e, em um ágil movimento, trazia Castiel para perto de si. – Cuidem-se por aí, por favor – pediu, o tom carregado de preocupação. – Se precisarem de ajuda, pense nesse símbolo – pegou uma caneta e um papel que carregava no bolso do casaco e desenhou-o para Sam. – Irei imediatamente – o caçador assentiu e se despediu do outro. Em seguida entrou no negro Chevy, onde o mais velho o aguardava.

De forma lenta para não assustar Castiel, o ex-rebelde subiu as escadas até o cômodo reservado – número 226. Abriu a porta com dificuldades, já que não queria largar o menor no chão e, nessas horas, o peso da mala só o atrapalhava.

– Eu posso ficar de pé por alguns segundos – a frase do moreno surpreendeu o maior; ele não esperava escutar aquela voz rouca e sedutora tão cedo.

– Não. Eu não vou largar você um instante sequer – finalmente conseguiu abri-la e, depressa, deitou o corajoso soldado no confortável sofá. Observou, com rapidez, o imenso apartamento. Os Winchester’s tinham, de fato, reservado um belo recanto para os dois.

A sala era espaçosa e extremamente aconchegante. Uma mesa para as refeições, uma televisão, um rádio, um sofá com três lugares e dois pequeninos armários davam um toque especial ao ambiente, com os diversos tons de azul que o coloriam. O banheiro não tinha nada de mais. À direita de quem o adentrasse, ficava o vaso sanitário; à esquerda, a pia. E, por fim, o Box. Sem saber o que fazer primeiro para proporcionar conforto ao ser celestial, Lúcifer andou, passos incertos, até a mala que trouxera consigo. Dela retirou duas toalhas brancas, que deram a entender, ao ex-rebelde, qual seria a sua primeira atitude.

Ele carregou Castiel até o banheiro. Com cuidado lhe tirou a roupa e o ajudou a entrar no local destinado aos banhos, depois de regular a água em uma temperatura adequada. Após lhe alcançar o sabonete, viu o anjo começar a se lavar.

– Realmente é uma bela visão – murmurou. – Mas eu preciso fazer algumas coisas inadiáveis. Em um minuto estarei de volta – avisou. O menor assentiu, enquanto fechava a porta do Box. O maior decolou, então, ágil como sempre, indo parar na residência de Bobby. Pegou a mala que usara para guardar as roupas do moreno – inclusive o inseparável sobretudo bege –, e, com mais rapidez ainda, escreveu um recado curto ao velho Singer:

“ – Resgatamos o Cass. Explico tudo a você depois. Ok? Entre em contato comigo, por favor. Lúcifer”. – e o largou em cima da mesa da sala. Notou que o caçador brincava, em um dos quartos, com a pequena Evelin – Bobby sequer percebeu que alguém entrou em sua casa. O ex-rebelde se preocupou ao não ver Lilith, porém concluiu que ela poderia ter ido à procura de Adrian.

Em instantes Lúcifer retornou ao apartamento no qual o menor e ele estavam. Encontrou-o deitado em uma das duas grandes e confortáveis camas do quarto, com um lençol a cobrir-lhe o corpo nu. Ao vê-lo tão encolhido, jogou a mala em um canto qualquer do cômodo e foi conversar com Castiel.

– Tudo bem? perguntou, tocando nos cabelos do moreno. – Sente alguma dor? – o anjo fez que não com a cabeça.

– Só um pouco de fraqueza, mas acho que vai passar – arrumou-se melhor na cama, convidando o maior a deitar também.

Samael se acomodou ao lado do amante e, em um abraço leve e carinhoso, expressou quão feliz estava por tê-lo junto de si. Permaneceram unidos, até que o menor dormisse.

Sem sair do quarto – ele não pretendia deixar Castiel sozinho –, telefonou à recepção do hotel. Solicitou à moça que lhe passasse o número de uma pizzaria. Em seguida, ligou para o local indicado e pediu comida para os dois. Aquela seria uma longa madrugada para os anjos.

Quanto a Lúcifer – temido pela humanidade, que não conhecia suas características e sua personalidade como Arauto de Deus, ou seja, anjo do Senhor, antes da famosa rebelião –, continuava atento à tarefa de que tanto gostava: a de zelar o sono do amante, para que tivesse a tranqüilidade necessária e tão merecida – longe das provações vividas no abismo flamejante –, antes que a saborosa refeição chegasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

------------
O que acharam do capítulo? Deixem um comentário, por favor. Não custa nada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família, Amigos e Missões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.