as Fases de Um Escritor escrita por Mimi


Capítulo 6
Inspiração ;


Notas iniciais do capítulo

Eu voltei suas coisas !!! /levavoadora


Depois de passar pelo estágio da preguiça eu venci a indecisão e cá estou eu.


Hehehehe...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108719/chapter/6

Inspiração

Depois de muito tempo, decidi voltar com essa linda joça empoeirada. YEAH!

Sim! Estamos falando sobre o molho do macarrão, o temperinho do miojo, a salsinha daquele prato delicioso! Mas chega de falar de comida, estamos reunidos aqui, irmãos otakus e otomes, para falar sobre a maldita inspiração. Palavra assustadora.

Há várias definições para essa palavra proveniente de rituais de bruxaria negra, maldições ou de posers malditos. Se você está sem inspiração e está à beira da insanidade - vulgo, Kishin – não se culpe. Culpe aquele seu amigo noob/preconceituoso que não sabe nada sobre animês ou mangás, no máximo Naruto e Pokémon.

Voltemos às definições de “inspiração”:

1ª - “Ação pela qual o ar penetra nos pulmões: o homem adulto, em repouso, faz 16 inspirações por minuto.”

Se tivéssemos 16 inspirações por minuto não é nada, quem dera se alguma ideia fosse boa. A maioria de nós leva em cerca de 1 hora à 2 dias para sair alguma coisa decente.

2ª - Estado da alma quando influenciada por uma potência sobrenatural: inspiração divina.”

E que o nosso querido Kami-sama/ Suzumiya Haruhi/ Mokona/ Shinigami-sama nos conceda parte de sua bondade e um pouco de dim-dim pra completar aquele cosplay.

E por último...

3ª – “Fonte de incentivo: Estado de espírito que promove ideias;”

Tá certo, essa última explicação foi meu pai que me disse, porque parece que a internet inteira acha que inspiração é só o ato da gente respirar.

-x-

Imagine a seguinte cena:

Você está de férias! Resumidas em ficar com o popozão na cadeira e passar horas da sua vida no computador, baixando Vocaloid, vendo o novo episódio de Fairy Tail, procurando imagens yaoi/yuri pra encher aquela pasta, procurando AQUELE par de orelhinhas de neko pra fazer um cosplay random, conversando com a tela do computador como se ele fosse responder as suas piadinhas... Coisas de otaku. Você entra no Nyah e vê aquela fic sozinha no Sr.Canto e decide atualizar a probrezinha.

Chegou o grande momento! Mas seu Word continua branco... Você continua suas atividades otakus, volta no Word e escreve meio parágrafo e apaga. E fica nessa de voltar no Word de 30 em 30 minutos pra não escrever nada que preste. Casos graves podem levar até meses para se atualizar uma fic. Sorte daqueles que só escrevem one-shots ou poesias... Talvez eles passem pela mesma coisa, até pior...

Mas lembre, mesmo que você consiga atualizar com sucesso depois de um ataque repentino de ideias maravilhosas, um raio nunca cai no mesmo lugar duas vezes. E talvez demore até mais para ter outra ideía...

Não culpe a si mesmo. Culpe aquele poser invejoso, ou aquele noob preconceituoso que te lançaram a maldição da “inspiração”.

- - - - - - - - - - - - - -

Eu: Voltei, Minna-san !!!! Espero que tenham gostado desse capítulo.

Natsu: Estou alividado que você não tenha escrito nenhuma fic sobre Fairy Tail, Mimi-san. Senão iria sair uma droga que nem esse capí... *Mimi usou “double splat” em Natsu*

Happy: Natsu!!! Daskete !! *Mimi agarrada no Happy*

Mimi: De qualquer jeito... Até a próxima!! Sayonara !

Lucy: Estou rodeada de malucos....*Mimi usa “triple slapt” em Lucy*

Mimi: HOHOHOHOOO!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviewzinha generosa?