Memórias Culposas escrita por xxCarol


Capítulo 1
Prólogo.


Notas iniciais do capítulo

Haa primeiro capítulo!
Espero que gostem...
^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/108446/chapter/1

Ela iria despertar finalmente, após séculos dormindo profundamente naquele caixão de vidro intacta, ela não sofrera as ações negativas do tempo, continuando ali com sua face angelical. Ela dormia a mais de dez séculos no caixão a espera do dia em que iria despertar.

Cinco mulheres vestidas com capuzes que representavam seus elementos estavam ao redor da jovem adormecida, faziam algum tipo de feitiço murmurando as palavras adequadas.

-Eu, ar, lhe transmito o ar ao seu redor, para alimentar seus pulmões os deixando cheios com este elemento.

A mulher manifestou-se, andando devagar e pegando uma vela lilás claro. Colocando-a em seu ponto estratégico.

-A água da chuva que alimenta a terra, trazendo vida a todos estará ao seu favor, sempre a deixando pura.

Com uma voz serena a mulher com capuz azulado andou pegando a sua vela e colocando em seu lugar.

-Eu fogo lhe darei meu calor para que não congeles, lhe darei o amor que este elemento representa.

Com o capuz avermelhado fez o mesmo caminho que as outras, deixando a vela no lugar que o fogo representava.

A ultima mulher Elemental que trajava o capuz verde ergueu a cabeça começando a falar.

-Eu terra, com a ajuda dos outros elementos, lhe transmitirei uma vida saudável, regada de vida que este elemento carrega com orgulho.

Após dizer sua frase fez o mesmo processo levando a vela esverdeada ao seu lugar. As quatro se juntaram e esperaram a ultima mulher.

-Vais depender de mim para viver, sem espírito estarás morta, sem ar seus pulmões falharão, sem água ficarás com sede e impura, sem fogo ficaram com frio e sem a terra morrerás. Eu, espírito, a ajudarei a viver, sendo livre como sempre deverá ser sua alma.

Com a vela branca fez a mesma coisa que as demais se juntando ao grupo. Todas juntaram suas mãos em cima da jovem falando em coro.

-Nos lhe daremos a vida, com todos os elementos e o espírito indomável do vento, a calma da água, o calor do fogo e o cheiro dos campos da terra. Nós a trazemos agora a este mundo a o qual pertences.

Uma luz colorida emanou das mulheres logo depois tomando o corpo de todas e se direcionando ao corpo adormecido no caixão, uma ventania com cheiro de terra, as águas do mar e o calor do fogo tomou o local e logo depois se acalmando.

O silêncio tomou a floresta, e logo depois uma explosão de energia e um pequeno abalo na terra ocorreu,podendo-se ouvir os sons dos animais assustados. A floresta,ou melhor o “vale” era considerado um ponto mágico por vários motivos.Mas o principal era sua aparência, era uma montanha que rodeava o vale em um formato redondo, no centro tinha uma gruta e ao redor tinha símbolos mágicos escritos no centro... No centro jazia a mulher que todos achavam ser uma lenda,uma mulher adormecida a séculos,sem sofrer as conseqüências que o tempo dava as pessoas normais.

Ao longe apenas, um som baixo, mas audível podia ser ouvido, um coração palpitando, as mulheres estavam concentradas, mas o receio na face bela de cada uma das faces era visível.

A vida na caverna era altamente bela, exuberante... O lugar em si parecia respirar o tornando mais especial ainda, como se tivesse vida,na verdade tinha.O lugar era vivo,as flores,plantas...Tudo ali tinha um toque de magia,o orvalho recém formado dava brilho que se parecia com minúsculas pedras preciosas jogadas em cima das flores e grama.

Ao longe, os raios de sol dominavam delicadamente o lugar aquecendo a fortaleza intocável. Dando brilho assim no local como na bela jovem que despertava para uma nova vida...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias Culposas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.