Amor sem Limites escrita por May Black


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oláá *--*
Quero agradecer a Juliana Goni pela recomendação que fez da fic... Muitíssimo obrigada de coração *----*

Vamos a mais um cap. ;)
Espero que gostem *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107386/chapter/5

Assim que chega em casa Bella dá de cara com Edward em sua sala de frente para seus pais.

Charlie a olha e então ela tem certeza... Ela vai matar o Edward.

-Isso é brincadeira desse garoto né?! – Charlie pergunta, ele está ficando furioso e Renée ao seu lado tenta acalmá-lo.

-Mais você é muito ridículo mesmo né Edward? Foi você quem terminou comigo, o que eu dou graças a Deus, então porque isso? – Bella olha furiosa para o garoto que se levanta do sofá calmamente.

-Eu só vim falar com seus pais porque me preocupo com você Bella. – Ele é tão sínico que faz a fúria de Bella só aumentar.

-Então é verdade? Bella, você está mesmo saindo com um homem de 30 anos? – Renée olha preocupada para a filha.

-Edward some daqui, eu vou conversar com meus pais, mas depois você vai se ver comigo seu cretino. – Bella vai até a porta a abrindo.

-Ok, estou indo, até mais. – Edward se despede de Charlie e Renée, mas os dois encaram a filha.

-Some daqui. – Bella fala entre dentes e Edward passa por ela.

-Bella, juro que eu só estou preocupado... – Edward começa a falar sinicamente, mas Bella bate a porta na cara dele, ela quer matá-lo e vai fazer isso, mas agora ela tem coisa mais importante pra fazer.

-Pode ir falando mocinha, que história sem noção é essa? – Charlie cruza os braços e Bella suspira.

-Não é loucura... Pai, mãe, eu estou namorando o Jacob que por sinal tem 30 anos.

-Bella... – Renée está surpresa e não sabe direito o que pensar ou falar.

-Você enlouqueceu? – Charlie sabe exatamente o que pensar, sua filha só pode estar louca.

-Não pai e por favor não precisa falar assim, vocês estão exagerando. – Bella tenta se manter calma, ela sabe que brigar só vai piorar a situação, mas afinal o que tem de errado em namorar alguém tão maravilhoso como o Jacob?!

-Bella... – Charlie praticamente grita frustrado e Renée resolve tentar acalmar os ânimos.

-Hei calma os dois, vamos conversar. – Ela se aproxima da filha que assenti.

-O Jacob é um homem maravilhoso, ele me faz muito feliz e me trata melhor do que o Edward jamais me tratou, eu me sinto especial com ele, eu estou apaixonada como nunca estive. – Bella decidi que o melhor é ser completamente sincera.

-Nem 18 anos você tem Bella, e ele já tem 30, já é experiente, só deve estar se aproveitando de você... Quando se cansar de brincar com a adolescente ele te larga. – Charlie já estava vermelho de raiva, ele não conseguia pensar direito, não pensava em nada mais além de sua menininha com um homem de 30 anos que ele não fazia a mínima idéia de quem era.

-Não fala coisa que o senhor não sabe pai... Jacob me respeita muito, e ele gosta de mim, não é nenhuma brincadeira, nenhuma aventura para nenhum de nós dois, e eu faço 18 anos mês que vem, se isso importa tanto.

Bella já está tão irritada quanto o pai, os dois são assim, explodem e só depois param pra pensar...

-Eu não quero saber dessa história, trate de esquecer esse cara. – Charlie grita decidido e Bella sente os olhos marejarem de revolta.

-Você nem conhece o Jake, não pode me proibir assim de vê-lo, eu não vou deixá-lo. – Bella bate o pé também decidida.

-Ah você vai sim mocinha, eu sou seu pai, não quero saber dessa história e pronto. – Charlie grita mais uma vez e então sai da sala sem nem dar chance de Bella falar mais alguma coisa.

-Eu não vou terminar com o Jake. – Bella se joga no sofá chorando, muito mais de raiva do que de qualquer outra coisa já que ela não entende o porque dessa reação toda do seu pai, ele nem conhece o Jake, não faz idéia do homem maravilhoso que ele é e o quanto ele a respeita.

-Bella... – Renée que até então estava atônita com tudo isso se aproxima da filha se sentando ao seu lado.

-Você também vai me proibir de namorar o Jake sem nem conhecê-lo? – Bella olha para a mãe secando as lágrimas.

-Eu não sei o que pensar sobre isso, mas entenda seu pai, nós ficamos muito surpresos quando o Edward chegou aqui dizendo que você estava saindo com um homem de 30 anos, e depois você ainda confirma tudo.

-O Edward, claro, eu ainda tenho que matar aquele idiota. – Bella funga e Renée sorri levemente acariciando o rosto da filha.

-Bella você está mesmo apaixonada por esse Jacob?

-Sim mãe, e não vejo o problema dele ser mais velho, ele é tão maravilhoso e me trata com muito respeito, até demais às vezes. – Bella cruza os braços e Renée ri, ela e a filha sempre foram muito amigas, e apesar dessa história parecer loucura ela gosta de ver como os olhos dela brilham a falar desse Jacob e ela nunca gostou do Edward mesmo.

-Porque você não me contou antes? – Ela pergunta e Bella dá de ombros.

-Porque eu estava esperando o momento certo, mas eu ia contar hoje mesmo, o Jake vai falar com a família dele.

-Então é sério mesmo? – Renée suspira e Bella assenti.  -Ok, eu vou tentar falar com seu pai.

Bella sorri e abraça fortemente a mãe.

-Obrigada mãe.

-Mas nós duas ainda precisamos conversar sobre isso, eu tenho medo de você se machucar.

-Quando você conhecer o Jake vai ver que não precisa se preocupar. – Bella garante e Renée sorri.

-Vou falar com seu pai. – Ela se levanta beija carinhosamente a testa da filha e vai atrás do Charlie.

Bella sorri um pouco mais animada e se levanta para tomar um banho, as coisas foram piores do que ela imaginava graças ao idiota do Edward que ainda iria pagar por isso, mas seu pai que a perdoasse, ela não iria de jeito nenhum se afastar do Jacob.

Ela esperava agora que sua mãe ficasse mesmo ao seu lado e a ajudasse a convencer seu pai a pelo menos conhecer o Jake, ela sabia que quando eles o conhecessem tudo ficaria melhor.

-Espero que as coisas saiam melhores para o Jake. – Ela suspira pra si mesma enquanto seca as lágrimas e se prepara para um banho.

*~*~*~*~*~*~*

A noite chega mais rápida que o esperado e de repente Jacob já está na casa dos pais, com toda a família reunida em volta da mesa jantando.

Rachel com Paul que o olha divertido sabendo o que ele vai anunciar hoje, Rebecca sorridente e animada como sempre e seus pais, Billy Black, um homem sério e de negócios, mas que com a família e os filhos sempre foi carinhoso e Sara, a melhor e mais amorosa mãe do mundo, ele só esperava que ela continuasse assim depois do que ele falaria hoje.

-E como estão as coisas Jake? – Becca pergunta o olhando.

-Tudo bem. – Ele sorri levemente e Paul esconde uma risada, belo amigo ele é.

-Você parece preocupado. – Billy o olha com uma sobrancelha erguida e Jacob suspira se achando um idiota, ele já tem 30 anos não tem porque ficar com tanto medo assim.

-Na verdade, eu tenho algo pra falar com vocês. – Ele finalmente ganha coragem.

-Tudo bem? – Sara olha preocupada para o filho que lhe sorri.

-Sim, na verdade está tudo maravilhosamente bem.

-E temos um motivo? – Rachel ri o olhando.

-Sim.

-O que foi? É mulher né?! – Becca ri e Sara a repreende com um olhar, mas ela continua sorrindo, ela conhece muito bem o irmão.

-Eu preciso que vocês me ouçam com atenção. – Jacob deixa o garfo no prato olhando para toda sua família e eles também param de comer o olhando.

-Pode falar. – Billy fala curioso.

-Eu estou namorando. – Jacob começa a falar com cuidado, suas irmãs e sua mãe sorriem e Billy fica um pouco mais aliviado ao saber que a noticia era aquela, Paul ri baixinho sabendo o que vem pela frente.

-Isso é muito bom meu filho, vamos conhecê-la? – Sara sorri carinhosamente.

-Eu espero que sim... – Jacob suspira.  -Mas antes vocês precisam saber de um pequeno detalhe.

Todos param de falar e voltam a olhá-lo curiosos então Jacob resolve falar de uma vez.

-Ela tem 17 anos. 

A mesa fica em completo silêncio e Paul resolve ajudar o amigo.

-Olha eu conheci ela, a Bella, ela é muito legal e bem madura para a idade que tem. – Ele fala e Rachel o olha surpresa.

-Ah você conheceu ela e nem me contou nada? – Ela pergunta.

-Rachel amor, isso é coisa do Jake, eu não podia contar assim.

-Espera aí... – Becca os interrompe.  -Você está namorando uma garota de 17 anos?

Jacob confirma com um gesto de cabeça e a irmã sorri.

-Adorei isso, eu quero conhecê-la. – Ela fala e Jacob sorri.

-Eu também quero. – Rachel sorri.

Jacob se sente um pouco mais aliviado, mas ele sabia que as irmãs aceitariam numa boa, o maior problema eram seus pais e os dois permanecem calados olhando fixamente pra ele.

-Você enlouqueceu? – Billy finalmente fala e Jacob suspira, ele já estava esperando por uma reação assim do pai.

-Billy se acalme. – Sara pede.

-O que? Você escutou isso Sara? Ele está com uma menina de 17 anos.

-E daí pai? Sem caretice hein?! – Becca revira os olhos, mas isso não ajuda muito.

Todos começam a falar ao mesmo tempo, as irmãs e Paul o defendem, Billy não quer nem saber, ele acha isso uma loucura e deixa sua opinião bem clara, Sara tenta manter tudo bem calmo e Jacob fecha os olhos com força bagunçando os cabelos.

-Parem. – Ele fala mais alto e todos se calam.  -Pai, eu sempre te respeitei, e ouvi suas opiniões, mas eu não estou pedindo autorização de nada aqui, só estou informando que estou namorando, e ela tem 17 anos, se chama Isabella e me faz muito feliz.

Billy balança a cabeça frustrado, enquanto Rachel e Becca sorriem em sinal de apoio, assim como Paul.

-Jake, mas ela é uma menina. – Sara está surpresa, mas nada revoltada como Billy, o que sempre e unicamente lhe importou foi a felicidade dos filhos e se Jacob estava feliz tudo bem.

-Ela é incrível mãe. – Jacob sorri.

-Ele está apaixonado, olha a carinha. – Rachel ri segurando a mão dele.

-Parece mesmo, os olhos estão até brilhando. – Sara se rende e sorri, mas ela também quer conhecer essa Isabella.

-Vocês enlouqueceram também. – Billy fala exaltado.

-Billy calma, vamos conversar sobre isso, conhecer a menina, o que importa é a felicidade do Jacob. – Sara segura a mão do esposo, mas ele se levanta.

-Eu não vou aceitar isso na minha casa, você está na idade de arrumar alguém para se casar Jacob, ter sua família, não ter uma aventura com uma menininha.

-Não é nenhuma aventura e porque eu não posso me casar e ter minha família com a Bella? – Jacob também se exalta e o clima fica mais tenso.

-Vocês dois se acalmem agora. – Sara também se levanta.

-Eu não vou aceitar isso. – Billy olha decidido para o Jacob que se levanta irritado.

-Eu sinto muito, quem vai perder é você pai, eu vou apresentar a Bella para a mamãe a as meninas.

-Jacob que maluquice é essa? – Billy não consegue aceitar.

-É a maluquice mais certa e mais maravilhosa que eu já fiz. – Jacob sorri e se afasta da mesa.

-Onde você vai? – Paul pergunta.

-Embora, acho que já deu por hoje. – Ele sorri levemente indo até a mãe e as irmãs e beijando o rosto de cada uma carinhosamente.

Sara ainda tenta convencer o filho de ficar para eles conversarem sobre isso, mas Jacob não quer se sentir como um menininho que precisa da aprovação do pai, ele já é um homem e sabe o que é o melhor pra ele... E nada o faz mais bem do que a Bella.

Jacob sai da casa dos pais, escutando Billy enfurecido e Sara tentando acalmá-lo, ele está chegando em seu carro quando Becca o grita.

-Conte com a gente, e não se preocupe com o papai, você sabe como ele é antiquado, mas ele vai acabar aceitando e eu quero mesmo conhecer essa garota que faz seus olhos brilharem. – Ela fala o abraçando e ele sorri a apertando em seus braços.

-Obrigado maninha. – Ele beija seus cabelos e depois entra no carro.

Assim que parte pra casa ele respira fundo, as coisas não foram muito bem, mas pelo menos as irmãs e a mãe o apoiavam, ele esperava que Billy parasse de ser teimoso e aceitasse também, que ficasse feliz pela felicidade dele.

Ele ligou o rádio bem alto e suspirou esperando que as coisas tenham sido mais fáceis para a Bella.

Mas assim que chega em seu apartamento ele se surpreende e se assusta...

-Bella. – Ela está em frente a porta do apartamento dele, sentada no chão o esperando.

-Jake. – Ela se levanta assim que o vê e o abraça fortemente.

-Tudo bem? Foi complicado? – Ele pergunta a olhando preocupadamente, mas ela só sorri levemente e o beija.

-Vem, vamos entrar. – Ela o puxa e ele assentiu abrindo a porta.

Os dois entram na sala e se jogam no sofá, Bella logo vai para seu colo e ele a abraça.

-Foi difícil? – Ele pergunta acariciando os cabelos dela que suspira.

-Um pouco, mas eu não quero falar disso agora, não quero falar da minha família nem da sua... Eu só vim porque precisava ficar com você, depois nós conversamos ok?!

Ele sorri quando ela lhe lança um olhar pidão e concorda, ele também não quer falar das famílias agora, na verdade, ele não quer falar nada.

Ele não esperava encontrá-la ali agora, mas isso o fez um bem tremendo... Só mais uma prova de que Bella era a melhor coisa que aconteceu em sua vida, e mais um motivo para ele lutar contra a cabeça dura do pai...

-Você está certa e obrigada por vir, eu também preciso ficar com você.

Bella sorri e o beija intensamente... Ela tinha decidido de última hora ir para o apartamento dele. Seu pai não queria falar com ela e sua mãe estava tentando acalmá-lo, ela disse que dormiria na casa da Alice e então veio pra cá.

Ela só precisava do Jacob e essa noite só seriam os dois... Depois eles resolviam os problemas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo cap. rola a primeira vez do casal ;)
Prometo postar logo ;)
Muito obrigada por todo apoio, vocês me deixam muito feliz *--*

Ahh e quem acompanhou "Novos Caminhos" eu já estou com o prólogo da 2ª temporada pronto, então entre hoje e amanhã eu posto ;)

Bjokas