Fogo escrita por N_blackie


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107362/chapter/3

Um novo amigo

- Nossa, ela era feia mesmo! – eu exclamei, quando Derek se lembrou de Sue, uma de nossas antigas colegas. Sua costumada usar uma meia de cada cor, e o cabelo dela era... Ou não era. Sério, perto dela, ser uma baixinha com cabeça de fósforo não era tão ruim assim.

- E aquele dia em que ela prendeu um chiclete no cabelo e teve que cortar todo? Nossa, eu lembro que Johnny Napalm riu dela até vomitar!

Gargalhar tem um efeito revigorante para mim, isso é fato. Derek estava na minha casa fazia menos de uma hora, e a gente não conseguia parar de rir. Engole essa, James Potter, pensei. Não preciso de você para me divertir. Muahuahua. Há.

E digamos que ficar sentada na cama do seu quarto, conversando, gargalhando e dividindo o fone do cd player com o Derek (vulgo: deus grego.) era uma terapia mais do que bem – vinda. É eu sei. Morram de inveja.

Se eu fosse revelar o restante da tarde, seria extremamente cansativo, porque relembramos todos os anos de jardim de infância. Minha mãe levou biscoitos... Oh, tudo ia bem demais.

- Queridos, desculpe interromper, mas a Emmeline está lá embaixo.

Derek me olhou confuso.

- Peça pra ela subir, mãe! Derek, vai conhecer uma das minhas melhores amigas, a Emme.

Pode parecer meio idiota, mas eu me recusava a chamá – la de Emmy. Apelidos com ''y'' no fim me dão náuseas. Culpa de coisas como "Cissy". Já mencionei que detesto Narcissa Black?

Detesto sim.

- LILY! AMIGA, QUANTO TEMPO! O QUE ANDA FAZENDO E...

Mas Emme parou na hora que viu quem estava comigo.

- Venha aqui, Lily. Agora. – ela disse, apontando para o corredor de fora do meu quarto.

Pedi para Derek esperar um minuto, e saí.

- Achei que a senhora tivesse namorado! Quem é aquele Apolo que saiu do chão do teu quarto?

Comecei a rir.

- Ele estudou comigo no jardim de infância. Eu estava andando na rua, amaldiçoado uma pessoa, quando bati nele.

- Que?

- Nada. Vou te apresentar.

Entramos no quarto, e percebi na hora que tinha acabado de formar um casal. Ui. Eu adoro formar casais, mesmo que nunca tenha formado um.

- Derek, essa é a Emmeline. Emme, esse é o Derek.

Ela sorriu para ele, que se afastou um pouco, deixando que ela sentasse do lado dele.

- Então, vocês se conhecessem desde o jardim? – perguntou Emme, enquanto piscava devagar para Derek. Eu quase vomitei quando vi que ele encarava os olhos azuis dela como se ele mesmo não visse azul quando se olhava no espelho.

- Não exatamente, né Lily? Nós estudamos juntos no jardim, e nos reencontramos hoje. É impressionante que a gente não conversasse antes, porque ela é muito legal mesmo. E vocês duas?

Opa! Ele não sabe de Hogwarts, amiga.

- Ah, nós duas começamos a freqüentar o mesmo internato. – respondi depressa, lançando um olhar a Emmeline, para que ela calasse a boca.

- Nossa. Internato! Vocês passam o ano todo fora, então...

Emme corou um pouco quando disse que ele poderia ver a gente o verão todo. Reformulando a frase: "Olha, nós temos o verão todo para ficarmos juntos, querido."

- Mas não é ruim como todos dizem! O internato, quero dizer. – Emmeline disse, sorrindo.

- Mas é um internato só de meninas? – ele perguntou, olhando incrédulo para nós duas. E depois, sorrindo PARA EMME, completou – Porque seria até pecado afastar meninas bonitas da sociedade.

- Gente, alguém quer chá?

Os dois se viraram para mim como se eu tivesse interrompido algo muito importante. Hey! Eu não posso ficar servindo de vela eternamente.

- Não, Lily.

- Bom, vou pegar um chá, e deixar os dois sozinhos.

Acho que essa foi a melhor coisa que já fiz. Quando desci, minha mãe estava segurando um envelope azul na mão.

- Chegou o convite daquele seu amigo... O da estrela... O Sério... Ciro...

- Sirius, mãe.

Minha mãe nunca aprende o nome do Sirius. A única coisa que ela lembra é que eu comentei que o nome dele vinha de uma estrela. Então ele virou o "amigo da estrela". Boa, né?

Peguei o envelope e abri (não planejava subir tão cedo assim):

Lily,

Você está convidada para o 17º aniversário de Sirius!

Sua presença é essencial!

E abaixo o endereço da casa – mansão, o horário e bláblá. Beleza.

- Você vai?

- Que? – levantei a cabeça para encarar a minha mãe, que sorria

- Você vai à festa?

- Vou. Sirius é meu amigo.

Além do mais, é uma boa desculpa para espionar James. Quando subi, não escutei nada. Abri a porta lentamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.