Os Marotos e a Poderosa escrita por Katie, Nath


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

oooi, geeeeeeennnnte!
tuudo bom?
sem recados hoje, ok?
ooobrigada àqueles que comentaram!

aqui vai maais um capítulo!
eenjoy!!!

beeeeeijos!♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107294/chapter/6

Capítulo 6: O jogo de Quadribol


Quando o diretor Obrian viu aquelas quatro sem uniforme, soube logo que elas iriam aprontar e foi falar com elas.

- Meninas, o que vocês fazem sem o uniforme da escola? – ele perguntou sério.

- Nada demais fessor! – disse Lisa com um sorriso.

- Sério! É que o Ryan chamou a gente pra jogar Trancabola. – explicou Keila ao ver que ele parecia não ter acreditado.

- É verdade Obrian. – disse Dumbledore que apareceu na porta de uma das salas – Os monitores da sonserina me pediram para realizar o jogo lá no campo de Quadribol.

- Sendo assim, tudo bem. Mas da próxima vez me avisem. – disse Obrian.

- Pensei em convidar os alunos para assistir a esse jogo. – disse Dumbledore com um sorriso – Seria bom para eles conhecer outros jogos além do Quadribol.

- Esteja a vontade Dumbledore. Esses alunos já estão acostumados a terem platéia. – disse Obrian com um sorriso.

==========

- Joguem com garra, cuidado pra não deixar a bola estourar e... – dizia Hilary.

- Tá bom Hilary! A gente já entendeu! – disse Alex e ela lançou nele um olhar mortífero antes de virar para frente.

- Boa sorte a todos e vamos lá! – disse Hilary.

Mesmo sem a genialidade dos outros jogadores o time das garotas ganharam com folga. E foram muito aplaudidas pelos alunos tanto de Hogwarts como os que estudavam com elas o que deixou Ryan ainda mais irritado.

==========

- Até que esse jogo não é tão ruim. – disse Sirius depois do jogo.

- Mas também não supera o Quadribol! – disse Tiago.

- Vocês e esse Quadribol... – disse Lisa.

- Nem vem! Quadribol é o melhor jogo do mundo e eu duvido que vocês vençam a gente em um jogo! – disse Tiago.

- Não tenha tanta certeza! – disse Nicky.

- Então vocês querem jogar contra a gente? – desafiou Tiago.

- Se vocês não tiverem mais o que fazer... – disse Keila dando de ombros.

- A não! Aí vai ser muita sacanagem! Eles tão sempre treinando e a gente nem com o time completo está! – disse Hilary.

- Quais jogadores vocês precisam? Porque a gente pode chamar os melhores jogadores, depois da gente é claro, que jogam para as outras casas. – disse Tiago.

- A gente precisa de um goleiro e um artilheiro. – disse Hilary.

- O Finnigan da corvinal é um bom artilheiro. – disse Sirius.

- E o goleiro da Lufa-lufa também. – disse Tiago.

- Então chamem esses dois pra jogar com a gente. – disse Nicky.

- Eu sou o capitão da grifinória, quem é o de vocês? – perguntou Tiago.

- A Nicky. – disse Keila.

- Mas por que eu?! – disse Nicky aturdida.

- Você que entende melhor de Quadribol, esqueceu? – disse Alex.

- É! – apoiou Lisa.

- Vai ser você, e nem adianta reclamar! – disse Hilary com um sorriso.

- Já que vocês insistem! – disse Nicky com um sorriso.

Eles marcaram o jogo para a semana seguinte, pois as meninas precisavam treinar com os novos jogadores. Hilary era apanhadora; Alex e Nicky eram batedores; Lisa, Keila e Finnigan eram artilheiros; e Diggory era o goleiro.

==========

No dia do jogo, todos estavam empolgados. Parecia até uma final de Quadribol (todos os alunos ficaram sabendo daquele jogo porque Sirius e Tiago pediram a professora McGonagall para reservar o campo para que as meninas e seus companheiros pudessem treinar).

Todos ficaram surpresos com a habilidade daquelas garotas, elas eram rápidas e certeiras. Mas que mais surpreendeu foi Nicky, pois ninguém tinha visto uma garota jogar como batedora (batedores tem que ter precisão e muita força por isso geralmente essa posição é ocupada por garotos) e ela era absurdamente incrível, conseguia até dar um Rebate Falso com precisão (Quadribol Através dos Séculos, página 59: “Uma jogada em que o batedor gira o bastão e rebate o balaço para trás em vez de para frente.”).

E foi uma festa quando Lisa conseguiu, por pouco pegar o pomo antes de Tiago. Nem ele conseguiu acreditar, mas teve que dar os parabéns a ela.

- Nunca tinha perdido o pomo antes – ele disse rindo – você realmente é muito boa.

Depois tudo era festa. Todas as casas comemoravam, ou melhor, quase todas, a sonserina não comemorou, pois mesmo que as meninas tenham ganhado do time da grifinória, elas também eram de lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!