Os Marotos e a Poderosa escrita por Katie, Nath


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!
to atrasada, eu sei, mas eu cheguei em casa há pouco tempo.

adivinhem onde eu estava??

ASSISTINDO HP!! *---------------------*


geente! chorei muiiiiiiiiiiiito nesse film. Eu e minha amiga, a ponto de ter gente gritando "Hey! Dá uma água pra essa menina!"

kkkkkkkkkk

sério, isso aconteceu mesmo ¬¬'

mas.... AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

FOI SIMPLESMENTE DEMAIS!

*--*
kkk

eu também ri muito com alguns personagens. não vou citar nomes ou fatos para não chatear aqueles que ainda não assistiram o filme.

bem... desculpem a demora em postar!

o próximo capítulo é só na segunda!

até lá!;)

lembrem-se de comentar!
kkk

beeijiinhoooos!♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107294/chapter/25

Capítulo 25: O convite


N/A: Achei esse título horrível, mas não consegui pensar em nada melhor, então deixei esse aí mesmo. Mas o capítulo não é tão ruim, creio eu. Espero que gostem!

Beijos, Nath Black.


==========

- Lily, você pensou bem no que eu disse? – perguntou Nicky (elas tinham tido uma conversa e Nicky falou que era para Lílian reparar mais em Tiago e ver que ele realmente tinha mudado).


- Pensei e andei observando. – disse Lílian pausadamente.

- E...?

- Até que ele mudou sim, mas o que você disse não pode ser verdade. – disse Lílian rezando para que não fosse.

- Acredite Lily, ele gosta de você de verdade. Quando ele fala de você os olhos dele ficam até brilhando! – disse Nicky com um sorriso.

- Mas... – começou Lílian.

- Mas nada Lily! Você também gosta dele! – e vendo a expressão ameaçadora de Lílian acrescentou – E nem adianta me olhar com essa cara porque o que eu disse é verdade e você sabe muito bem disso!

- Ok, eu acho que gosto dele! – disse Lílian vencida – Mas você tem que entender que eu simplesmente não consigo acreditar nisso!

- Então já que você não acredita, dê uma chance pra ele te mostrar que isso é verdade!

- Como assim?

- No próximo fim de semana vai ter um passeio a Hogsmeade. Ele, com certeza, vai te convidar. Então você aceita o convite e dá uma chance a ele! – disse Nicky sorrindo.

- Mas... – começou Lílian, mas ao ver a expressão de quem não aceita contestamento no rosto de Nicky disse – Ok! Você venceu! Mas eu só vou dar essa chance!

Nicky sorriu, e Lílian foi deitar em sua cama e mesmo que não admitisse a ninguém ela estava feliz.

==========

Assim que Lílian fechou o cortinado de sua cama, Nicky desceu para ver se ainda encontrava Tiago por lá, mas não tinha certeza se iria encontrá-lo porque já estava tarde.

Mas Tiago estava lá, sozinho sentado em uma poltrona e olhando a lareira. Assim que ouviu passos descendo as escadas, olhou para ver quem era e quando viu Nicky deu um sorriso.

- Pensei que você já tinha ido dormir. – ela disse.

- Depois que você subiu com a minha ruivinha eu não consegui deixar de pensar que se acontecesse alguma coisa, você viria me avisar. E resolvi ficar esperando.

- Que bom que você esperou, porque eu tenho novidades pra você. – disse Nicky sorrindo.

- Fala! – disse Tiago curioso.

- A Ana e eu falamos com a Lílian há alguns dias pra tentar mostrar a ela que você gosta dela de verdade e hoje eu tive uma resposta razoável. – ela disse prolongando o suspense.

- Diz logo! – disse Tiago que já estava se roendo de curiosidade.

- Convide ela pra ir a Hogsmeade. – disse Nicky sorrindo, e se levantou para ir para o dormitório.

Tiago se levantou também, deu um enorme sorriso e abraçou Nicky.

- Eu nem sei como agradecer! – ele disse quase explodindo de felicidade.

- Mostre a ela que você a ama de verdade. – disse Nicky se afastando de Tiago.

- Eu vou mostrar! – disse Tiago com os olhos brilhando de felicidade. Nicky não pôde deixar de sorrir ao ver a expressão de felicidade do amigo.

==========

Durante o café da manhã no salão comunal Lílian, Nicky, Ana, Luiza, Remo, Pedro e Sirius conversavam animadamente quando Tiago chegou (ele dormiu pouco pensando que Lílian finalmente iria aceitar um convite dele) e se sentou ao lado de Lílian.

- Até que enfim você acordou Pontas! – disse Sirius ao amigo.

- E por que vocês não me acordaram? – Tiago perguntou.

- Parecia que você tava tendo bons sonhos e a gente ficou com dó de te acordar. – esclareceu Sirius, e Tiago corou (tinha sonhado com Lílian).

- Além disso, você dorme que nem uma pedra e a gente tava com preguiça de ficar gritando pra você acordar. – disse Remo dando de ombros e se levantando junto com Ana.

- Depois a gente se vê! – disse Ana às amigas.

Pedro e Luiza nem prestaram atenção à conversa e depois saíram para namorar um pouco. Depois, Nicky e Sirius estavam conversando sobre Quadribol e nem prestavam atenção no que acontecia em volta e foi aí que Tiago resolveu falar com Lílian.

- Lílian. – ele chamou receoso.

- O que foi? – ela perguntou sem se importar de ser chamada pelo primeiro nome.

- Bem... eu queria perguntar se você quer ir a Hogsmeade comigo?

- Ah... Tudo bem! – ela disse sorrindo e um pouco vermelha.

- Sério?! – perguntou Tiago incrédulo, mas muito feliz.

- Claro! – ela disse ainda sorrindo – Me espere às nove horas no salão comunal, ok?

- Pode deixar! – ele disse com um sorriso de orelha a orelha, e ela saiu do salão principal.

Depois de alguns segundos Sirius que tinha escutado o final da conversa disse:

- Não acredito!

- Em quê? – perguntou Tiago que não tinha percebido que o amigo prestou atenção à conversa.

- Lílian Evans aceitou um convite seu pra sair! – ele disse rindo.

- Você ouviu?! – perguntou Tiago pasmo.

- Só o final. Mas cara, eu não acredito! – disse Sirius ainda rindo.

- É... Nem eu acredito direito. Mas foi graças a Nicky que eu consegui. – ele disse agradecendo à garota que estava ao lado de Sirius e sorria feliz.

- Não foi só por minha causa, a Ana também ajudou e a gente não teria conseguido se você não se esforçasse e a Lílian não gostasse pelo menos um pouquinho de você. – ela disse com simplicidade.

- Mesmo assim, eu não teria conseguido sem você. – ele disse sorrindo.

Depois de um tempo, quando os três terminavam de tomar café, Nicky começou a rir.

- O quê que foi Nicky? – perguntou Sirius intrigado.

- Você tá bem? – perguntou Tiago.

- Tô. – disse ela controlando o riso – É que eu tava pensando: o Remo tá namorando a Ana, o Pedro a Luiza, o Tiago provavelmente não vai demorar a começar a namorar a Lily e só o mais pegador de todos os marotos tá sozinho.

- Não é que é verdade! – disse Tiago começando a rir também.

- Vocês adoram pegar no meu pé, né? – disse Sirius meio irritado, mas achando graça – Mas você também tá sozinha Nicky, então vê se pára de rir.

- Você é chato. – disse Nicky parando de rir e olhando para Sirius e sorrindo.

- Sabe, já que vocês dois estão sozinhos, bem que podiam começar a namorar! – disse Tiago.

- Quê?! – disseram os dois ao mesmo tempo.

- Você tá doido né Pontas?! – disse Sirius um pouco constrangido, mas ninguém percebeu.

- Só pode! – disse Nicky – Cão e gato... fala sério!

- Vocês é que sabem. Mas que vocês combinam, vocês combinam. – disse Tiago dando de ombros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!