A Partida de Akane escrita por Izayoi Higurashi


Capítulo 17
Ele voltou


Notas iniciais do capítulo

P.S: aos que tem me mandado reviews sinto muito não estar respondendo, como já disse estou toda enrolada!!!

Estudando muito pra prestar vestibular, aos que já passaram por isso entendem né?

assim que tiver tempo respondo a todos!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1067/chapter/17

Anjo que me guiará

Já está na hora de partir?

Não, por favor, ainda é cedo.

Preciso ficar mais, antes de ir.

Ainda não posso partir

Essa linha não, fui eu que escolhi.

Quero escolher

Quero mudar meu destino.

Não quero assim

Outra linha escolher

Quero outra vida, pra viver.

Ainda desejo ficar,

Ainda quero mudar,

Anjo, por favor, realize.

O pedido que faço agora


-E o que diabos isso explica?-gritou “uma”impaciente Ranma garota, enquanto parava de caminhar.

-Oras muita coisa esse “poema” diz tudo que eu vim fazer aqui. -respondeu Haru. Também parando de caminhar

-não diz não. Pode ir explicando direito!

-Olha aqui seu sem cultura, nunca aprendeu a interpretar um poema não, é?

-...inter...o que?

-Céus, você é mesmo um baka. -disse Haru, voltando a caminhar.

-ora sua... Eu tenho mais o que fazer-Ele resmungou enquanto voltava a caminhar para ultrapassar Haru – Você só me fez perder tempo.

-Perder tempo?E eu tenho culpa se você é um baka que não entende nada?

-Olha aqui sua peste –gritou Ranma garota agarrando a menina pela gola.-se você parasse de falar por charadas, enigmas e indiretas,talvez eu entendesse!! –disse ele enquanto sacudia Haru com força

-me larga baka ta machucando.

-Não largo.Você me fez voltar disse que akane estava mal, disse que poderia salva-la .Então eu voltei , descubri que akane está no hospital, e você não me diz que po há de errado com ela ! Então que tal pararmos com a charada, e você fala logo o que está havendo?-finalizou Ranma garota, jogando a menina com força no chão.

Haru ficou observando Ranma, ela podia jurar ter visto os olhos deles marejarem.”Se soubesse que chama-lo de baka iria irrita-lo tanto teria pensado duas vezes antes de chama-lo assim , mais não foi isso que o deixou frustrado, e sim o fato de saber que algo ruim esta ruim acontecendo com alguém que ele ama porém você não saber o que é, estar num caminho escuro sem saber se o que o espera, é um pequeno buraco que o fará cair , ou um penhasco mortal.”

Ranma já estava caminhado para o hospital quando a voz de Haru o fez parar.

- Eu posso mudar seu destino, eu posso te dar um caminho mais quem vai percorre-lo é você.- ela deu uma pausa e se levantou - e vai percorre-lo sozinho, eu estou aqui para lhe dar a chance de escolher entre o de agora, e um paralelo.-Haru caminhou até o lado dela (Ranma garota). –Mais você tem que entender, o caminho paralelo ainda está escondido, o espelho ele só vai mostrar a saída se você merecer.

-e seu eu não merecer? –perguntou Ranma

-Então eu tentarei te ajudar-disse ela tirando o espelho da bolsa- Ranma lembre-se as aparências enganam, o caminhos as vezes vão te confundir as vezes o “certo” parecerá errado pra você, e o “errado” será sua escolha. Nessa situação Ranma tente não escutar o medo.

-Charadas de novo?-disse ela com um sorriso.

- Sim. Ranma te garanto logo fará sentindo, mais enquanto isso tente ver tudo através dos olhos dela. Até logo.- murmurou algo no espelho, depois desapareceu.

-Quanto mais ela fala, menos eu entende- ela se virou e continuou caminhando

---------no hospital--------

-Você quer saber o que eu acho? –perguntou Akane.Chamando a atenção de Ryoga.-Você pode até não ama-la ainda mais concerteza, já está muito encantado.

-Akane eu já disse, é só amizade.-respondeu ele corando

-Então por que não respondeu a pergunta- Akane deu um sorriso maroto, quando viu ele corar mais do que já estava.-Vamos mudar de assunto antes que você desmaie.

-Obrigada.

-Senta aqui – disse akane apontando o canto da cama.

Ryoga aceitou com a cabeça e se sentou aos pés da Cama.

Os dois ficaram conversando, sobre assuntos variados. Ryoga tentou convencer Akane a chamar novamente sua família para contar logo, mais ela o convenceu a esperar até o fim da semana.

-Se você acha melhor, tudo bem. -disse ele.- É mesmo eu encontrei a Nabiki no corredor, ela foi a última a ir embora, né?

-Nabiki parece ter um sexto sentido, esperou todos saírem e começou a me questionar se eu não estava escondendo nada.- disse Akane- Ryoga, eu me esqueci.

-do que?

-Muito obrigado por me socorrer, eu não sei o que aconteceria se você não estivesse lá.

-Que isso Akane –disse ele corando.

-Que isso nada –ela colocou a mão sobre a dele –você é um grande amigo.

Ele cobriu a mão dela com a dele.

-Eu gosto muito de você, Akane pode contar sempre comigo.

-Obri...

-Eu espero não estar interrompendo os dois.

-Ranma...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!