Fate - Supremacy Rota Um: Desejo escrita por Goldfield


Capítulo 13
Taverna do Urso 02




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106448/chapter/13

Taverna do Urso 02

         Eis que somos remetidos novamente ao acolhedor ambiente da taverna, Baloo e Marcos ainda usando as mesmas vestes medievais.

         BALOO – Sejam mais uma vez bem-vindos ao paraíso da metalinguagem, a Taverna do Urso!

         MARCOS – E, mais uma vez, após um capítulo com intensa luta.

         BALOO – Né? Acho que o Goldfield está nos colocando sempre após um capítulo com luta para que eu não possa reclamar... Mas bem, vamos ao que interessa! Responder aos comentários dos leitores, conforme o prometido!

         MARCOS – E vamos começar por quem?

BALOO – Pelo nosso amigo Otoshi, da FF-SOL!

MARCOS – Comece então! Você é o rei de Kamelot...

BALOO, abrindo um pergaminho – Pois bem...


Ótima fic... Desculpa estar comentando só agora, só vou dar uma recomendação pra melhorar o trabalho.

Cara, evite, se puder, o uso excessivo de uma linguagem tão formal! Em algumas partes da fanfic, cheguei a ficar incrédulo. Como a parte em que o Jorge vai dar uma mijada. Parecia que a cada gota de mijo que caía, o mundo ia acabar. XD Mas, tá muito dez. Continue o ótimo trabalho...

"On to the next ones..."

         MARCOS – Valeu Otoshi! E não precisa ter pressa em ler não, cara. Kamelot não sairá daqui!

         BALOO – Ele reclamou do tom excessivamente formal... Olha, eu não acho tão ruim não, viu. Esta narrativa da saga de Sir George se encaixa entre obras épicas como Le Morte d'Arthur. Ela merece essa linguagem.

         MARCOS – O Otoshi reclamou aí, no caso, da cena em que o Jorge chega à Unesp, vai tirar água do joelho e vê a aparição da Isa... de uma freirinha misteriosa no banheiro!

BALOO – Cena, aliás, descaradamente chupada do Fate original. Goldfield, seu monstro sem criatividade!

MARCOS, num tom meigo – Você já deveria ser mais criativo, onee-chan...

BALOO – Eu acho que convém nós analisarmos a cena em questão e fazermos um tira-teima. Que acha?

MARCOS – Também concordo!

BALOO – Então lá vai...

Descontraído, Jorge participou de brincadeiras, conheceu gente e, num dado momento, sentiu vontade de ir ao banheiro. A direção de um dos lavatórios masculinos lhe foi logo indicada, o garoto comprovando, diante da placa indicando ser mesmo aquele o local, não se tratar de um trote.

         Tranqüilo, o futuro historiador adentrou a sala vazia e dirigiu-se até um dos cubículos dotados de vaso sanitário, já que não apreciava mictórios, baixando o zíper da calça e assim aliviando a bexiga do café com leite bebido mais cedo aquela manhã. Levou alguns instantes na tarefa, até fechar novamente a calça e voltar-se para as pias com o intuito de limpar as mãos... quando viu algo que o empalideceu.

         De repente Jorge não sabia mais se o que enxergava era realidade ou não, perguntando-se se, de tanta ansiedade, não acabava sonhando com a faculdade na noite antes da matrícula e ainda estivesse por acordar...

Havia mais alguém ali dentro, uma pessoa que não causara ruído algum, nem o de um mísero passo, ao entrar. Pior: era uma garota. Uma mulher num banheiro masculino. Se a situação já soava estranha demais, dever-se-ia então acrescentar o fato de a jovem vestir hábito branco e preto, trajes de freira. Que aquilo significaria? Seria algum trote por parte de seus veteranos, algo do tipo “pegadinha” ou coisa parecida? Imaginando ser isso, o garoto, até então sem saber como reagir, apenas riu, ainda que um intenso frio na espinha o imobilizasse. Na verdade, todo o ar do banheiro aparentemente ficara mais pesado, densamente ameaçador. E a suposta religiosa, com alguns fios de cabelo loiro lhe caindo sobre a testa e tendo um crucifixo dourado pendurado junto ao peito, falou sem mais nem menos, entre risadinhas, num tom de voz demasiado infantil:

- Você já deveria ter invocado seu servo, garotão. Espero que esteja se preparando...

MARCOS – É, talvez o Goldfield tenha complicado demais a coisa mesmo... Mictórios? O que é isso?

BALOO – Aquelas “bacias” pregadas nas paredes de um banheiro em que você mija.

         MARCOS – Cara, concordo que isso está épico... O Jorge baixando o zíper pra esvaziar a bexiga parece até o Frodo escalando a Montanha da Perdição. Mas será que isso é mesmo necessário em todas as cenas?

         BALOO – Não, não é. Tenho medo de como o Goldfield vai descrever o Jorge fazendo número dois, caso isso seja mostrado em algum capítulo.

         MARCOS – Olha essa frase da freira... “Garotão”. Pior tradução de onee-chan que já vi. Goldfield, se você não sabe adaptar uma frase da obra original, não adapte. Essa só perde pro senpai da Sakura, que virou “grandão” naquela porcaria de dublagem do Fate.

         BALOO – É fato.

         MARCOS, abrindo outro pergaminho – Vamos ao próximo, vai! É do Otoshi também!


WOW. Bem melhor que o anterior... Continue melhorando. 8DDD

         BALOO – Sem muito que falar deste...

         MARCOS – Vai melhorar sim, não se preocupe. Não teremos mais mijadas épicas.

         BALOO – Não temos o dia todo. Quero jogar Dragon Age. Qual é o próximo?

         MARCOS – É do Murilo Bragança.

         BALOO – Manda bala! Ou melhor, manda flecha...

         MARCOS – Calma... vamos ter que esperar um pouco porque a review foi deixada no Nyah! Fanfiction... e ele está de novo em manutenção!

         BALOO, saindo – Bom, vou jogar então...

         (Cinco dias depois...)

         BALOO – E aí, voltou?

         MARCOS – Foi agorinha, mas voltou!

Vixe! Com esses seis pontos de persuasão é até crime não comentar. xD
A fic está excelente. Está no mesmo clima da graphic novel, senão melhor.
Ansioso para a segunda rota. E discordo do Baloo. Eu espero que o Jorge continue com a Cíntia em vez de pegar, digo, conquistar a Hipólita. Ele tem muito mais história com a primeira, enquanto que com a segunda ele pode ser um excelente amigo. :D
Mas isso quem decide é o Goldfield. 
Saudações aos cavaleiros da Tavóla Redonda. Abraços de Goiânia.
o/

         BALOO – Goiânia, terra de Sir Bartolomeu Bueno da Silva...

         MARCOS – Ou não.

         BALOO – Bem, que bom estar gostando da fic e achando fiel ao estilo da novel. Creio que foi mesmo essa a intenção do Goldfield. A segunda rota vai demorar um pouco ainda, acho...

         MARCOS – No Nanowrimo deste ano, com sorte.

         BALOO – Sim. Mas sai, hehe! Antes de dezembro de 2012 já teremos as três rotas completas, e todos poderão ler e apreciar antes do fim do mundo. Agora, quanto ao interesse amoroso do Jorge... Pô, a Hipólita é a Rainha das Amazonas, cara! Desde pequeno eu lia as revistinhas da Mulher-Maravilha sonhando com essa mulher! Ela dá de mil a zero na Cíntia, uma reles mortal.

         MARCOS – Eu prefiro a Cíntia, cara, sei lá... Perfeição me irrita.

         BALOO – Mas onde a Hipólita é perfeita? Ela é toda problemática.

         MARCOS – Todo mundo já deduziu que o Jorge vai resolver os problemas dela e ela ficará bem consigo mesma no final...

         BALOO – Será?

         MARCOS – Tenho quase certeza. Saber feelings...

         BALOO – Isso nós veremos até o final da fic. Eu ainda acredito no meu bixo. E valeu Murilo pelo comentário. Próximo!

Cuidado com suas escolhas, Jorge... Finais ruins podem se esconder por trás delas!
 
Capítulo primoroso, muitíssimo bem escrito. A luta me fez eu me remexer na cadeira, estava muito bem descrita. XD Começo a achar que Saber é o menor dos problemas pra Jorge e Berserker...
 
Curti o tamanho do capítulo também XD
Se demorar um pouco mais mas render tudo isso, demore o quanto quiser pra postar mais!
 
Muito bom mesmo, aguardo mais! ^^v

         BALOO – Aí, Stormy Raven! Valeu pela review, cara.

         MARCOS – Acho que não há finais ruins na fic. Uma história escrita dessa maneira ficaria muito estranha de se ler se fosse lotada de “Dead Ends”... tanto que a Taverna do Urso surgiu mais como ponto de interação com os leitores do que uma central de “ajuda” como a daquelas duas lá...

         BALOO – O urso é o novo tigre. :3

         MARCOS – Mas sim, esse oitavo dia teve uma escolha que vai mudar coisa depois. Só a primeira rota terminar, e saberão.

         BALOO – Eu também curti a cena de luta. Aliás, até o momento não tenho o que reclamar dessas partes. Estão mesmo muito boas. E acredito que os dias continuarão a ser longos. Tem muita coisa por vir ainda...

         MARCOS – Cara... o próximo dia terá a aparição de uma personagem de quem eu tinha medo na infância.

         BALOO – Cuidado com o spoiler! Meça suas palavras... como assim?

         MARCOS – Havia um filme com ela que costumava passar na TV. A cena que ela aparecia era medonha. Tocava uma música de fundo maior sinistra... apesar de ser uma personagem boa e tal...

         BALOO – Tá, chega. Já deu a dica. Agora deixe os leitores imaginarem quem é. Tem mais comentários do Stormy aqui.

HUAHUAHUAHUAHUAHUA
Citações à Fate original, clima ameno, pessoas simpáticas... Curti o ambiente dessa budega!
 
Sor Stormy Ravenseer aqui sempre estará presente! Ofereço minha espada às miladys que por ventura precisem e...
 
...
 
 
Demais, Gold. Mais uma razão pra ficar na espera por atualizações XD

         MARCOS – Essa concerne diretamente a nós.

         BALOO – Pois é. E isto aqui não é budega. É a Taverna do Urso. Um ambiente respeitável, onde são cultivados os valores da cavalaria. Aqui não é casa da Mãe Fujimura não. Cuidado com as palavras, aspira!

         MARCOS – Aspira?

         BALOO – É, ué. Ele se auto-proclamou cavaleiro. Sir Stormy Ravenseer. Se almeja um assento em torno da Távola Redonda, precisa se mostrar digno do mesmo.

         MARCOS – É... tira essa armadura que tu é moleque...

         BALOO – Não é pra tanto. Ele já mostrou seu valor escrevendo ótimas histórias e mostrando-se um fiel leitor... Mas não se intrometa com nossas ladies. Elas são apenas nossas!

         MARCOS – Que ladies que nós temos?

         BALOO – Err... próximo!

Tadinha da Daniela... Que vida sofrida! >
As mulheres de Fate sofrem demais Oo"
 
Será mesmo que o assassino loiro é um mestre? Isso me lembra certa incursão de certo Shirou a certo templo no meio da noite... E aquilo não terminou bem. Oo
 
Vejamos se esse plano vai dar certo. Cuidado Jorge!

         BALOO – Tadinha da Daniela o escambau! Se eu morasse numa casa que nem a dela eu estaria feliz da vida!

         MARCOS – É, isso é de se considerar...

         BALOO – E, mulheres de Fate sofrem demais? Cara, Fate é uma das obras em que mais as mulheres se dão bem. Tipo, o Shirou cozinha pra quatro a cinco mulheres (dependendo da rota) toda manhã, tarde e noite! Saber, Rin, Sakura, Taiga e Ilya são umas parasitas que vivem às custas do cara e ele não reclama! Ainda por cima só a Saber vale por cinco, porque come que nem um trator! Tá certo que o Shirou também come algumas delas no processo, mas...

         MARCOS – Olha o filme queimado com as garotas sendo incinerado de vez...

         BALOO – Quanto ao cara loiro... acho que isso já foi respondido no dia dez. Temos agora um andrógeno na história. E não é a Saber nem o Bedivere!

         MARCOS – Nossa, você desenterrou essa.

         BALOO – Bom, agora, vamos para a comunidade de Fate no Orkut...

Eu até leria agora se não estivesse cansado depois de um churrasco + futebol. xD

         BALOO – Que vida boa, hem, Lucas? Eu também gostaria de ir a alguns churrascos e futeboizinhos com os amigos... Aliás, acho que o Goldfield só citou aquele campo de terra em frente à prisão do Archer pra me fazer passar vontade. Mas não, não posso! O dever sempre me chama aqui na Taverna do Urso!

Tá ficando interessante...

         MARCOS – Valeu Lucas! Espero que continuemos impressionando.

         BALOO – Agora temos um do Dawn Striker.

Lerei um dia,
Li o começo, parece muito legal, continue o trabalho!

            MARCOS – Caramba, esse cara é parente do Stormy Raven?

         BALOO – O nick é parecido, né? Medo! Às vezes eles formam algum tipo de equipe de Tokusatsu... De qualquer modo, muito obrigado, cara! Espero que continue lendo algum dia. Aí saberá que foi mencionado aqui, hehe!

Sim vale a pena continuar lendo.

         BALOO – Ae, Lucas! Esse é dos meus!

         MARCOS – Tem mais alguma coisa?

         BALOO – Que eu me lembre não! Acabaram os comentários. Caso tenhamos esquecido de algum, por favor, nos avisem, que o responderemos nas próximas tavernas!

         MARCOS – Acho que haverá apenas mais uma taverna nesta rota. Logo ela entra na reta final. Dia onze já.

         BALOO – Então até a próxima! Boa noite.

         MARCOS – Boa noite. Fique agora com capítulo inédito desta fic, quando ele for postado...

         BALOO – Se você a pegou para ler já completa, sorte a sua!

         MARCOS – Até mais.

See you around, knight!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fate - Supremacy Rota Um: Desejo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.