Harry Potter entre Críticas e Motivos Inegáveis para Lê-lo, entre a Rejeição e a Grandiosidade da Obra em Si escrita por daghda, LilaLeva, adoroler, fannatick, Greyheart


Capítulo 2
acerca da obra


Notas iniciais do capítulo

bem, esta fic era pra ter sido uma Oneshot, mas recebi este review da amiga LilaLeva, e não resisti. o texto é fantástico e não podia passar nem mais um minuto sem ser disponibilizada pra leitura. brigadãaããão Lila.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10636/chapter/2

Bem, gostei muito das críticas, que foram abordadas de forma extremamente boa.
Sobre religião, é verdade que vááárias religiões "malharam" Harry Potter como poluidor de mentes e muito mais. Mas, na minha opinião, no ano de 2000 o mundo realmente acabou para o catolicismo. Ninguém mais tem paciência para acordar 7h nos domingos para assistir a uma tediosa missa...
Vocês citaram vários temas que J.K. realmente abordou em seus textos, como o preconceito. Porém, muitas vezes fazemos textos cheios de cultura sem nem perceber... Várias vezes recebi críticas de meus textos e citaram pontos dos quais eu falei que nem tinha percebido, talvez J.K. tenha falado sobre sangues-ruins, mas sem nem mesmo pensar que realmente consideramos este ou aquele um sangue-ruim. Mas isso não importa, ela querendo ou não, Harry Potter agiu sim sobre as ações de muita gente.
J.K. trouxe novamente para nós a literatura. Hoje em dia, as pessoas que mais lêem livros são os adolescentes, aqueles mesmos que ficam o dia inteiro viciados na tela do seu computador (pena que muita gente não sabe que eles mesmos podem estar lendo histórias, como aqui no Nyah!). Antes de Harry Potter, não acho que líamos tanto, não havia interesse. Essa série aguçou novamente o interesse pela leitura. Quantas centenas de Fanfics foram criadas apenas pelo Harry Potter? Quantas centenas de blogs, fotologs e textos foram criados acerca de Harry Potter? Não estariam todos exercitando sua capacidade de demonstrar o que pensa através das palavras...?
Para as primeiras perguntas, não encontrei bem boas respostas, mas para a última sim.
porque de tanta critica e, sinceramente, implicância com o charmoso e simpático bruxinho e sua criadora?
"Porque de tanta critica e, sinceramente, implicância com o charmoso e simpático bruxinho?"
O ser humano é um ser bem esquisitinho. Gostam de banir tudo aquilo que gostamos, é engraçado.  Todo mundo amava o tal do Counter Strike... logo foram lá e fizeram uma lei para proibir sua venda. 
Todo mundo adorava brincar com o tal do 'Créu'. Pois foi só ele começar a fazer sucesso que quase criaram uma lei banindo-o.
Todo mundo odeia comer jiló, mas todo mundo diz que temos que comer jiló. Todo mundo ama chocolate, mas ninguém se atreve a dizer que faz bem a uma criança porque tem bastante calorias e é gostoso e doce, mas só falam que faz mal para adolescentes porque dá espinhas.
Enfim, tudo aquilo que é legal, o humano vai lá e joga pedra em cima. Parece mais é que querem viver apenas com as coisas que não gostam...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

review [e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom
vale a pena ler e responder, vale a pena deixar, e é muito bom receber.