Sedução Indireta escrita por Dorien


Capítulo 10
Visita Nem Tão Chata a Hogsmead


Notas iniciais do capítulo

Esse deve ser um dos capítulos mais românticos que eu escrevi até agora! #fail



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106226/chapter/10

Estava vestida como uma trouxa. Jeans, um suéter vermelho com uma gola alta e meus tênis. Meu cabelo ruivo estava solto e eu não me preocupei em usar maquiagem ou jóias, apenas usava meu brinco de sempre.

- Vista uma saia! – foi a primeira coisa que Lily Luna disse quando eu desci as escadas do dormitório.

- Eu uso saia a semana inteira, Lily. – falei e apontei para a janela – Estamos no inverno e lá fora está nevando. Você quer mesmo que eu use uma saia? – falei irritada.

Ela estava me enchendo o saco a respeito de uma roupa desde ontem.  Sempre falando que eu deveria parecer sexy, mas eu acho que ela queria que eu parecesse uma puta. Era o que parecia, pelo menos.

- Use uma meia calça por baixo! – ela respondeu.

- É bem mais fácil eu usar um jeans de uma vez! – respondi enquanto saia do Salão Comunal, irritada.

Ela não me deixava em paz!

Quando eu sai, me deparei com uma surpresa. Scorpius Malfoy estava encostado na parede do lado do quadro da mulher gorda. Ele estava com um casaco preto e uma blusa da mesma cor. Um jeans meio claro e tênis. Tão simples quanto eu, mas eu duvidava que conseguisse ficar tão bonita quanto ele estava só desse jeito.

- Sua prima faz muito barulho. – ele disse me olhando.

Apenas abri a boca, mas desisti de falar qualquer coisa. Scorpius me olhou nada discretamente de cima a baixo.

- Não vejo qual é o problema da roupa. – ele disse desencostando da parede.

- C-como você sabia onde ficava o Salão Comunal? – perguntei.

- Perguntei para algumas pessoas. - ele sorriu. – Vamos?

Apenas concordei e nós dois saímos juntos pelos corredores. Eu podia estar um pouco neurótica, mas tinha quase certeza de que, enquanto andávamos, alguns grupinhos apontavam e começavam a cochichar. Eu não precisava ter metade do cérebro que tenho pra entender que eles estavam falando de nós.

Assim que saímos do castelo entramos em uma carruagem pra chegar ao vilarejo.

- Todos ficaram comentando. – falei olhando janela a fora.

- Pois é, agora sim os boatos vão ficar mais populares. – ele sorriu.

Por incrível que pareça aquela notícia não me deu vontade de pular na jugular dele ou coisa parecida.

- É.

Ele tentou puxar papo comigo pelo caminho, não posso culpá-lo por ser desagradável ou qualquer outra coisa. Ele foi gentil, mas eu estava meio cansada. Eu respondia com respostas monossílabas e no mesmo tom entediado.

Quando chegamos a Hogsmead já tinham algumas pessoas lá e a neve cobria as ruas e telhados. Estava muito bonito o vilarejo. Parecia que um grande lençol branco tinha caído sobre ele.

- Aonde quer ir primeiro? – ele perguntou.

- Não sei, - dei de ombros – você pode escolher.

- Ótimo! – ele sorriu e pegou minha mão.

Primeiro achei que ele ia me levar direto para os Três Vassouras, mas ele passou direto por lá. Pensei na Dedos de Mel, mas ele também passou por lá. Por último chegamos a Zonko’s. Ele me puxou pra dentro da loja.

- Zonko’s? – eu quase ri – Não acha que está um pouco grande pra vir na Zonko’s?

Estávamos entre prateleiras e éramos um dos poucos na loja.

- Acho que vou precisar disso mais tarde. – ele riu pegando uma bomba de bosta. – E você, Weasley, - ele se virou pra mim – pare de ser tão defensiva. Se você não parar de se esforçar tanto pra isso ser chato, vai conseguir.

- Não estou na defensiva! – respondi, minha voz algumas oitava mais fina.

- Ah, não? – ele deu uma risada. – Vamos, Rose, ao menos finja que se diverte... Quem sabe não acaba se divertindo de verdade?

Eu fiquei calada. Por mais que eu odiasse admitir ele tinha um pouco de razão. Mas apenas um pouco.

Depois que ele pagou, nós saímos e eu deixei ele me levar mais uma vez para qualquer lugar. Acabamos indo parar na Dedos de Mel.

Até que não foi tão ruim. Nós escolhemos alguns doces e, no final, ele pediu pra pagar, mas eu não deixei. Não ia me deixar comprar por doces!

Sem mais nada pra fazer, fomos para o Três Vassouras.

Ah, sim, esse foi, com toda certeza, a hora mais divertida de todo o encontro... Quando as cervejas chegaram e Scorpius deu o primeiro gole eu comecei a rir. Muito. Eu não sabia que graça tinha aquilo, mas era tão bobo e tão fofo que eu não resisti.

- Do que está rindo? – ele perguntou meio confuso.

Botei a mão na boca porque ele estava hilário.

- V-você! – apontei – Um b-bigode de cerveja! – e comecei a rir mais ainda.

Scorpius também riu um pouco e depois limpou.

Foi assim que nós quebramos o gelo. Depois disso nós ficamos conversando, ele contava coisas engraçadas e eu ria cada vez mais. Ficamos mais ou menos uma hora sozinhos, depois Albus chegou com alguns Sonserinos (incluindo Elisa Cranmer) e a companhia deles nem foi tão ruim. Fizemos uma grande roda, todos riam e bebiam cerveja amanteigada.

Nunca pensei que sair com Scorpius Malfoy pudesse ser tão divertido assim.

-... Filtch ficou muito irritado! – Elisa contava uma história de quando Filtch quase a pegou de amassos com um menino, depois do horário de recolher – Resmungava com aquela gata estúpida que sentia cheiro de infratores! Como se aquele bicho entendesse! – ela deu uma risada – O idiota nem suspeitava que estávamos bem do seu lado, em uma sala.

Todos deram risadas. Elisa sabia contar uma história.

Lily Luna entrou, de repente, no Três Vassouras e seus olhos estavam do tamanho de pratos quando me viu sentada com vários Sonserinos ao meu redor. Mas não falou comigo, passou direto e se sentou em uma mesa próxima... Podia até imaginar o tipo de coisas que estavam passando na cabeça da minha prima!

Já na hora que devíamos voltar para Hogwarts, a maioria se despediu e cada um seguiu seu caminho. Obviamente eu e Scorpius ficamos juntos.

- Sonserinos não são tão ruins assim, são? – ele perguntou sorrindo.

Estávamos voltando para o lugar onde as carruagens esperavam os alunos.

- Não, não são! – respondi também sorrindo – Elisa Cranmer é realmente engraçada... E Albus também... Você é um pouco, também.

Ele deu uma pequena risada.

Voltamos para o castelo em uma viagem silenciosa, mas não como a primeira. A primeira era silenciosa pela falta do que dizer, agora era porque não precisávamos falar nada.

Quando chegamos ao castelo, Scorpius fez questão de me deixar no quadro da mulher gorda. Eu disse que, além de desnecessário era algo estúpido. Ele ia subir sete lances de escada e descer todos esses de volta para as masmorras, mas ele me ignorou.

Já em frente ao quadro nós paramos. Ele chegou perto de mim e beijou minha testa, mas, antes que ele pudesse se afastar, eu falei:

- Acha mesmo que eu vou te beijar? – ele soltou uma risada.

- Tenho certeza. E não perco por esperar essa hora. – revirei os olhos e ele continuou – Mas se quer tanto assim um beijo, aproveite que estou aqui.

Ele sorriu. Scorpius fechou os olhos, fez bico e chegou perto de mim, esperando uma beijo. Dei uma risada. Ele não achava que eu ia beijar ele, achava? Juntei o indicador e o dedo do meio e beijei os dois, logo depois botei eles sobre os lábios de Scorpius.

- Fica pra uma próxima, então. – brinquei.

Ele abriu os olhos. Não parecia desapontado ou coisa assim, ele esperava isso de mim.

- Não diga que não lhe dei a oportunidade, Rose. – ele riu e foi embora.

Eu fiquei parada um tempo olhando por onde ele foi embora. Ele não era tão ruim assim, no final das contas.

- Muito bonito o seu namorado! – quase pulei de susto ao ouvir a mulher gorda.

- E-ele não é meu namorado! –falei – Lua cheia! – emendei a senha, pra ela não falar mais.

A entrada se abriu, mas antes de entrar ainda a ouvi falando:

- Se não é, ainda vai ser!

Revirei os olhos. Até um quadro acha que eu e Scorpius estamos juntos... Mas, tecnicamente nós estamos... Não é?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquei boba com o número de reviews que eu to recebendo, são quase 100! Eu achava que ia ter uns 30 na fic toda...
whatever!
bem, até agora a parada do diariamente ta dando certo x3 (dã-é-o-primeiro-dia)
Se continuar assim eu termino a fic essa semana o.o
muito doido >
bem, beijos pra geral que lê ;*