Sedução Indireta escrita por Dorien


Capítulo 11
Segredo Não Mais Secreto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106226/chapter/11

Dezembro chegou com mais neve do que nunca. Às vezes era difícil até chegar às estufas com esse tempo. Ou ler embaixo da árvore perto do lago, como fazia às vezes, estava sendo obrigada a ficar trancada dentro do castelo.

Nesse pouco tempo, eu e Scorpius estávamos mais juntos. Nos falávamos e de vez em quando nos encontrávamos na biblioteca. A companhia dele era agradável e ele era engraçado. Mas, mesmo com tudo isso, James se recusa a admitir que a aposta esteja acabada. Ele diz que, sem um beijo, nada feito e eu não sei se estou pronta pra entregar meu orgulho de bandeja pra Scorpius dessa maneira. Uma coisa era gostar da companhia dele, outra era beijá-lo.

Nesse tempo todo ele se manteve com sua promessa estúpida. Ele ia esperar eu beijar ele mesmo, não importa o quanto demorasse. Estávamos em uma briga idiota de egos com isso.

- Vai passar o Natal aqui? – perguntei.

Estávamos sentados na biblioteca, conversando. Na verdade, eu estava lendo, mas ele começou a falar e eu desisti.

- Vou e você?

- Não sei. – falei.

- Fique. – ele sorriu malicioso – Imagina só, uma semana com o castelo semi vazio e nós dois aqui... Você ia gostar muito!

- Claro que sim. - revirei os olhos.

- Então você vai ficar? – impressionante como aquele sorriso não saia dos seus lábios.

- Já disse que não sei.

- Ora, Rose, achei que você fosse uma sabe-tudo!

Apenas encarei ele, tentando não rir. Infelizmente o senso de humor estranho dele era contagioso, e eu até agora não descobrir um jeito de ficar imune.

- Está na hora do jantar. – falei me levantando da poltrona – Vamos logo.

Ele se levantou e nós saímos juntos para o Salão Principal.

Agora as pessoas não cochichavam tanto quando nós passávamos, mas olhavam meio curiosas... A maioria devia achar que isso não ia durar uma semana. Não possa culpá-las.

Já no salão, nos despedimos com um aceno de cabeça e cada um foi para a sua mesa. Sentei do lado de Lily, como sempre.

Começamos a conversar e, sem demora, James começou a entrar no assunto da aposta, como fazia todos os dias.

- Já beijou ele? – ele perguntou sorrindo.

- Não. – respondi mexendo na minha comida.

- Deixe a Rose em paz, ela não vai beijar o S-

- SH! – James falou e apontou para Hugo, logo ao seu lado - Ninguém tem que saber da aposta! É só entre nós, esqu-

- Cale a boca, James! - Hugo se levantou e bateu as mãos na mesa.

Todo o Salão parecia ter ficado meio silêncioso com aquilo.

- Acha que eu não sei dessa aposta idiota? Vocês são tão discretos quanto três hipogrifos! Eu sei dessa aposta idiota onde a Rose tem que conquistar o Malfoy! Parem de ser tão idiotas! Já está me dando nos nervos! - depois de soltar algo que me pareceu um rosnado Hugo saiu do Salão Principal como uma bala.

- M-mas... - Lily falou em um fio de voz – O que houve com Hugo?

Eu queria mesmo abaixar a minha cabeça e nunca mais levantar, ou aparatar pra um lugar bem longe. Eu não conseguia falar nada, tinha a maldita impressão que todos no Salão Principal tinham ouvido isso, inclusive a mesa da Sonserina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

só pra deixar um gostinho x3
Sim, o Hugo é revoltado
no próximo tudo se explica tudo e vocês vão ver que minha cabeça e meio (completamente) estranha! kkkkk
não-me-matem! :X
;*