Tudo Pode Mudar escrita por Lita Black


Capítulo 26
Epígolo


Notas iniciais do capítulo

Minhas queridas leitoras! É o final! Obrigada por todo das minhas leitoras: Julisanmel, nitinha, Pinheiro, Feer_Sa, marippo, mariander,layslautner, Manuca Ximenes, Joyce_mc, Dddani, CamilaSchweiger, Maryh_Uchiha, renesmee carlie, Sirlene_Santana, pamkar, vicsalles, eclipseforever, carioca, diclauclau, 083, PipaX e thafilla. Obrigada por comentarem. Podem ser poucas leitoras mas valem por muito. TAMBÉM QUERO AS LEITORAS FANTASMA A COMENTAR! Olhem que respondo aos vossos reviews.

E muita gente quer continuação mas não me dão uma recomendação. Toca a recomendar povo! Eu preciso de 5 recomendações. Já tenho 2 da leitora Pinheiro mas preciso de mais.

Espero que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106190/chapter/26

O casamento tinha sido perfeito! Tenho que admitir que a Alice se esmerou. Todos estavam felizes por nós e aquele momento não poderia ter sido mais completo.

-Espero que sejam muito felizes. -a Joana estava a abraçar-me. Ela e o Alec eram o casal ternura, depois de nós claro!

-Vamos ser. Porque tenho a noiva mais linda de todo o mundo. -Jacob respondeu e se fosse humana já estava a corar. O Alec revirou os olhos.

-Hey Jake! Segunda mais bonita. Em primeiro está a Joana. -disse e Jacob rosnou. Eu e a Joana começamos a rir.

-Nem penses! Em primeiro está a Nessie. A minha Nessie… -disse, olhando para mim.

-A Joana! -Alec exclamou. -Ela pode corar. Já te disse que ficas linda coradinha. -disse e passou a sua mão gelada sobre a face de Joana. Ela ainda corou mais.

-Obrigada amor! -agradeceu-lhe, dando-lhe um selinho.

-E eu a pensar que nós é que éramos o casalinho ternura. -murmurou no meu ouvido. Assenti e revirei os olhos.

-Mas pelo menos todos puderam ser felizes. Principalmente nós. -disse e beijei-o.

Passados 3 anos…..

Estava com o Jake, no nosso pequeno jardim com flores amarelas, vermelhas e rosas, que se moviam lentamente cada vez que uma brisa calma passava. Era sempre assim na altura do Verão! O verde das árvores era intenso e brilhante, dando vontade de as trepar. O sol queimava as nossas peles com o seu calor e os nossos olhos com o seu brilho amarelo-torrado, que me deixava sempre alegre cada vez que aparecia para fazer o meu dia mais feliz ao lado do meu amor.

-Ainda te lembras? -a sua voz fazendo uma pergunta, tirou-me dos meus devaneios.

-Do quê? -perguntei num sussurro, levantando a minha cabeça do seu colo.

-De tudo. De tudo pelo que tivemos de passar, de tudo pelo que tivemos que lutar. De todos os momentos mágicos, de todos os momentos sofridos. Ainda te lembras? -perguntou, clareando a voz.

-Óbvio. -fez uma pausa, sentando-me ao seu lado. -Eu nunca me esquecerei de todos os nossos momentos e muito menos me esquecerei do que fiz para te voltar a ter nos meus braços. -digo e vejo os seus olhos a brilharem e o seu sorriso aumentar. -Eu posso ter sofrido muito com o Charlie mas tenho que lhe agradecer. -disse e vi o misto de confusão no seu rosto de deus grego.

-Agradecer??? Como assim agradecer? -perguntou com uma voz no mínimo irónica. Aqui vou eu confessar o meu amor, NOVAMENTE.

-Agradecer por me ter deixado. Se ele não me tivesse deixado eu não teria me transformado em vampira e não te teria conhecido. O amor da minha vida. -disse entrelaçando os nossos dedos. -Tu és o único que tem lugar no meu coração, és a razão para que eu voltasse a viver, dando e recebendo amor. Tu mostraste-me que o amor nunca é impossível e até uma encalhada como eu tenho futuro. -disse e ri. Ele também riu e depois olhou-me intensamente.

-Já eu não lhe posso agradecer. -ele disse e eu fiquei confusa, retirando a minha mão da sua. Ele não me queria?

-Não é o que estás a pensar Renesmee! Só que eu não suporto que ela te faça sofrer, por favor entende. Tu és muito especial e eu tenho sorte que a criatura mais doce, linda, maravilhosa e perfeita se tenha apaixonado por mim. -esclareceu tudo e deu-me um selinho. Selinho esse que eu transformei em selão.

-Eu é que tenho sorte do homem mais lindo e perfeito do mundo se ter apaixonado por mim! -disse, quando consegui falar.

-Eu não sou lindo e perfeito! -ele disse. Eu ficava tão chateada quando ele se menosprezava. -Eu nem sequer sei porque é que me escolheste a mim em vez de um vampiro!?

-Essa conversa novamente! Eu já te disse que tu és único e nenhum vampiro sem sal se pode comparar a ti. Já para não falar que és bem giro. -disse, fazendo um sorriso safado.

-A menina Nessie está a tentar ser safada!? -perguntou com uma sobrancelha erguida.

-Não. Só estou a dizer que és lindo. -disse fazendo uma carinha inocente. Mas ele revirou os olhos e riu. Eu juntei-me a ele.

-Mas ainda te lembras quando nos beijámos pela primeira vez? -perguntou, aliviando o seu “ataque” de risos.

-Claro. Achas que me iria esquecer de um dos momentos mais importantes da minha vida? -perguntei, dando-lhe um pequeno tapa no braço.

-Eu também nunca me irei esquecer desse dia. -parecia que falava mais para si do que para mim. -Foi quando eu pude dizer que te amava e ainda amo. Estás a dar comigo em doido! -disse com um largo sorriso. Instintivamente sorri. E lembrei-me do nosso primeiro beijo.

FLASHBACK ON: [Para as meninas que amaram o primeiro beijo do casal! PS: O trecho é do PVO Jacob.]

-E poderia saber quem será esse certo lobo? -disse com uma cara bastante surpresa. E estava! Mesmo muito.

-Bem, ele tem o cabelo curto e escuro, que lhe dá um ar bastante sexy. Os olhos mais doces, profundos e negros que eu já tive o privilégio de olhar. Uma boca carnuda e convidativa. Um corpo que parece que vou esculpido por deuses. Ele é divertido, corajoso e sincero. Conheces alguém que entre neste perfil? -perguntou com um olhar safado.

-Não. -disse.

-Que pena! -ela exclamou olhando para a floresta. O brilho dos seus olhos mudou e nesse momento eu tinha que lhe dizer o que sentia.

-Eu também queria dizer que estou apaixonado a uma rapariga. -eu disse. Ela voltou a sua atenção para mim.

-E como é que ela é? -perguntou a sorrir. Meu deus! Como o sorriso dela me encanta.

-Tem o cabelo escuro e costuma andar com ele solto. Uns olhos negros que me hipnotizam e me fazem querer estar com ela todos os segundos. O corpo miudinho mas só serve para ela esconder a sua verdadeira força. Ela é honesta e engraçada. E apesar de tudo o que lhe aconteceu ela não desiste de nada e é por isso que a admiro tanto. -respondi a sorrir.

-Uau! Ela parece ser perfeita. -ela disse.

-Pois é! Ela é perfeita. -eu disse a sorrir para ela.

-E pode-se saber quem ela é? -perguntou.

-Sim. Eu vou-te mostrar porque quem eu estou apaixonado. -eu disse caminhando lentamente até ela. Fui lentamente para não a assustar. Não queria que a primeira vez que a tentava beijar, ela fugisse.

 Fui-me aproximando devagar até os nossos corpos ficarem colados. Comecei a aproximar o meu rosto e toquei delicadamente no seu nariz. Aproximei os meus lábios e rocei nos dela. Começamos um beijo calmo, doce e apaixonado. Lentamente pedi passagem para a minha língua e ela concedeu-ma prontamente. Comecei a explorar a sua boca. O seu gosto era viciante. Até parecia que eu dependia dos seus lábios para continuar a viver. Os nossos lábios na mesma sintonia, até pareciam que éramos as duas metades de um círculo e quando nos beijávamos fundíamo-nos num só círculo. Acabámos o beijo com vários selinhos.

-Amo-te. -ela disse.

-Eu amo-te mais. -eu disse.

FLASHBACK OFF

-E lembra-te quando nos encontrámos novamente em Volterra? -perguntou.

-Como é que eu me iria esquecer. O meu príncipe encantado foi salvar-me.-respondi com um sorriso e comecei-me a lembrar desse momento também.

FLASHBACK ON

-JACOB! -corri na sua direcção e abracei-o. Era tão bom voltar a sentir o calor do seu corpo perto do meu. Como se fosse o sol que me iluminava e me deixava viver. Olhei para o seu rosto, onde escorriam imensas lágrimas. Se eu pudesse chorar acho que estava pior que ele! Comecei a beijar cada lágrima que escorria pela sua face, até chegar aos seus lábios.

Era tão bom voltar a sentir os seus lábios nos meus. Voltar a sentir o seu gosto que me viciava, que me fazia desejar por mais daquilo. Era bom voltar a sentir a sua língua quente e macia na minha. Beijámo-nos com paixão, terminando o beijo com vários selinhos.

-Amo-te. -sussurrei.

-Eu também te amo. Nunca mais me abandones. Por favor! -ele praticamente implorava. -Eu não sei viver sem ti.

-Eu também não sei viver sem ti. -disse de uma forma calma e doce, para ele acreditar. -Estes anos sem ti foram um verdadeiro inferno. Eu tinha alguém com quem desabafar. -fiz uma pequena pausa e olhei para Alec. -Mas não eras tu que estavas ao meu lado. E isso fazia-me sofrer muito. -fiz mais uma pequena pausa e continuei. -Eu sonhava contigo. Com o teu corpo perto do meu, os teus lindos olhos negros, os teus lábios, os teus toques… Eu sonhava com tudo em ti. -abri um sorriso.

-Eu também sonhei contigo. Todos estes anos, imaginei como seria se tu voltasses para mim. Como seria se conseguisse-mos construir uma vida em conjunto. -ele continuava a chorar, parecendo não acreditar que eu estava com ele, mas eu estava! E nunca mais quereria sair do seu lado.

FLASHBACK OFF

-O nosso amor sempre será perfeito, certo? -perguntei.

-Certo. Até que algo o possa destruir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixei tudo em aberto. Agora depende de vocês!

Quem quiser acompanhar as minhas outras fics vá ao meu perfil. Mas agora são todas para maiores de 16 anos. Mas vão ter todas muita emoção.

Beijos!