Tudo Pode Mudar escrita por Lita Black


Capítulo 25
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Minhas queridas leitoras! A fic está quase a acabar! Só já vamos ter o epílogo! A fic vai deixar saudades!

Como estou com tanto sono vou parar de escrever e vos dar o capítulo!

Espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106190/chapter/25

Já se passaram dois meses após o dia em que o Jacob me pediu em casamento. Eu estava completamente feliz ao seu lado. Somos o casal perfeito! Desde esse dia que somos completamente inseparáveis e passamos todos os momentos juntos. Eu quase que me mudei para a casa do Jacob depois do Billy ter ido morar com a sua namorada. Pois é! Todos ficaram bastante surpreendidos quando o Billy apareceu de mãos dadas com uma mulher da idade dele chamada Julliet. É um amor de pessoa e nós tivemos que contar o nosso segredo a ela. A princípio ficou bastante surpreendida mas depois aceitou bastante bem a natureza da nora e do enteado.

A alcateia agora também é só amor. Temos o Sam e a Emily que se casaram há um mês. E a Emily já está grávida. Surpreendente eu sei! Parece que a lua-de-mel deu frutos.

O Jared e a Kim vão se casar um mês depois de nós. Também estão com uma relação bastante boa. Eu e a Kim tornámo-nos grandes amigas. E o Jared é super engraçado. Fartamo-nos de rir com ele.

O Paul teve o imprinting pela irmã do Jake, a Rachel que é bastante simpática. Depois do Billy e do Jake saberem disso foram até à casa do Paul e faltou pouco para começarem à bulha. A discussão deles foi hilariante! Mas o Paul e a Rachel estão super bem e também se vão casar dentro de pouco tempo.

Acreditem ou não, a Leah apaixonou-se pelo Embry e vice-versa. Agora também são um casal muito fofinho!

O Seth teve um imprinting por uma rapariga chamada Camila e agora também é amor para aqui e amor para ali. Muito fofinho também!

E com a Claire e o Quil não podia andar melhor porque a Claire está GRÁVIDA! Vocês ouviram bem. GRÁVIDA! De cinco meses. Vão-se casar quando o bebé nascer. E adivinhem quem é que vai ser a madrinha e o padrinho: eu e o Jake. Também só sirvo para madrinha!

O Edward e a Bella já se casaram e acabaram de voltar da lua-de-mel. Também estão muito felizes. São um casal super lindo! E a Bella já se transformou em vampira.

O Alec também encontrou uma rapariga humana e apaixonou-se por ela. O seu nome é Joana e ela é super simpática.

E os Cullen também é só amor. Se fosse há alguns anos eu estava prestes a vomitar com tanto amor mas agora sou das piores com esse assunto.

Hoje está um lindo dia de sol, eu e o Jake estamos na praia de La Push sentados num tronco de uma árvore a preparar tudo para o casamento. Eu sinceramente não quero fazer um casamento tradicional e sim algo mais a ver connosco.

-Jake… Queria te perguntar uma coisa. Não sei se vais concordar mas…-comecei lentamente. -Eu queria que o casamento fosse feito num sítio mais especial do que numa igreja, queria que tu utilizasses outra coisa em vez de um smoking e eu também não quero utilizar um vestido branco. Queria utilizar um vestido com outra cor. -disse, com a cabeça baixa.

-E o que é que a minha linda noiva gostaria? -ele perguntou com um sorriso de tirar o fôlego.

-Queria que a cerimónia fosse realizada nesta praia. Que utilizasses uns jeans e uma t-shirt em vez do fato e que eu pudesse utilizar castanho em vez de branco. -respondi.

-Uma t-shirt… e… uns… jeans? -perguntou, gesticulando cada palavra.

-Porque é que eu não fiquei calada. Eu sabia que tu ias reagir assim, só podia. Porque é que eu ainda vou perguntar estas parvoíces!? -perguntei para mim própria. Estava com tanta raiva por ter dito isto.

-Não te culpes. Eu adorei a ideia! A sério! -ele disse com o mesmo sorriso. Só ele para concordar nas minhas maluquices!

-A sério que o queres fazer? Porque se não quiseres… -mas fui interrompida com um beijo dele. Era tão bom sentir a sua língua quente e macia na minha. Era uma sensação maravilhosa.

-Eu quero! É uma excelente ideia. E vem mesmo a calhar. Se não somos normais, não podemos ter um casamento normal. -disse com um lindo sorriso. (N/A: Estou tramada se me casar! Nem quero imaginar o que é que me vai calhar! É melhor ficar solteira!). Eu sorri instintivamente. Ele não é o melhor noivo do mundo!?

-Obrigada! Mas é melhor nos prepararmos porque vai ser mais difícil convencer a dona Alice. -disse na brincadeira e ele riu. -Ainda bem que sou à prova de bala.

-Ainda bem que saro depressa. -gracejou.

-Concordo. Vamos? -perguntei e ele assentiu. Levantámo-nos e caminhamos pela praia em direcção à floresta. Passámos o caminho todo a falar de como seria a cerimónia. Ao chegarmos à porta dos Cullen, Jacob respirou fundo e eu ri. Entrámos e vimos todos os Cullen na sala de estar.

-Bom dia pombinhos. -Esme cumprimentou.

-Bom dia a todos. -dissemos em coro. -Temos uma novidade para vos contar. -comecei e Alice olhou atentamente para nós. Pude ver que Edward abriu um sorriso, provavelmente já tinha visto todos os nossos planos.

-Nós pensámos em fazer uma cerimónia mais própria para comemorar este dia tão especial. -Jacob começou. -E para isso gostava de dizer à Alice para cancelar a igreja, os fatos e o copo de água.

-Porquê? -Alice perguntou, com uma voz esganiçada.

-Porque decidimos fazer o casamento na praia de La Push, eu casada de castanho e ele de jeans e t-shirt. -respondi rapidamente. Sempre ouvi dizer que fazer as coisas que menos gostamos, mais rápido não custa tanto.

-Só podem estar a gozar??? -Alice perguntou. -Um casamento não é uma brincadeira. É algo extremamente sério e não pode ser levado da vossa maneira, por isso não vou desmarcar nada. -completou emburrada.

-Por favor Alice. A decisão é nossa. -pedi com jeitinho. -Vá lá! Eu sei que vais gostar de organizar isto. De repente ela pareceu mais calma e eu sabia que o dom do Jasper estava a ajudar.

-Tudo bem. Eu mudo tudo para o que vocês querem. -ela confirmou e eu saí dos braços do Jacob e fui abraça-la.

-Adoro-te Alice. És a melhor organizadora de casamentos do mundo. -disse.

-Bajuladora! -exclamou e riu. Todos na sala se juntaram a ela. Eu deixei-a e virei-me para a Rosalie.

-Gostava que me ajudasses no vestido. Quero a tua opinião. -apontei para ela que se surpreendeu.

-E eu? -Alice perguntou, fazendo beicinho.

-Depois vês. É surpresa. Anda Rose. -disse e agarrei-lhe a mão, puxando-a escada a cima. Entrámos dentro do meu quarto e eu fui directamente para o meu armário, onde estava o vestido. Já o tinha comprado. Apesar de não saber a resposta do Jacob, o vestido é lindo. Peguei com cuidado e andei com ele até à Rosalie.

-O que é que achas? -perguntei temerosa pela resposta.

-Sempre pendei que tivesses mau gosto mas… esse vestido é… simplesmente maravilhoso. -disse pausadamente, parecendo não acreditar no que via.

-Eu sei que ele é lindo. Achas que o Jake vai gostar? -perguntei.

-Acho que vai babar. Vais ficar linda. -disse e sorriu. Pousei o vestido na cama e fui abraçá-la.

Os dias foram-se passando e a minha ansiedade foi aumentando. Descobri que tenho ansiedade! Característica interessante numa vampira!

Tinha acabado de ver o dia amanhecer. Estava sentada no sofá do meu quarto na casa dos Cullen. Hoje era o grande dia! Finalmente iria me ligar ao Jake de todas as formas humanamente possíveis.

Ouvi o barulho rouco da porta a ser aberta e virei-me para ver quem era. A Alice e a Claire estavam em pé com um sorriso estampado nas suas caras. A Alice vestia uma blusa azul com uns desenhos em branco e umas calças de ganga. A Claire usava uma roupa mais solta para não apertar a barriga e acontecer algo ao bebé. Usava um vestido vermelho com alças, muito bonito. Mesmo grávida continuava linda.

-Pronta para o dia de hoje? -Alice perguntou, indo em direcção ao armário e pegar no vestido.

-Sim. -respondi confiante. -Estou tão nervosa! Acho que vou começar a roer as unhas com tantos nervos. -disse, mexendo as mãos. Quando estou nervosa, começo a mexer as mãos. Hábito humano!

-Então levanta-te para começarmos a preparar-te para o grande momento. Quero que fiques perfeita! -Claire exclamou, batendo palmas. Onde eu me vim meter!

-Não exagerem! Por favor! -pedi com jeitinho. Queria ficar bonita mas não queria parecer uma palhaça!

-Claro que não. -Alice assegurou e vi Claire assentir. -Vamos de colocar linda à tua maneira.

-Espero que sim. Se não nunca mais vão ser minhas estilistas. -avisei, apontando o dedo para as duas. Vi elas assentirem. Saímos do meu quarto e fomos em direcção ao quarto “especial” da Alice. É o quarto onde ela veste toda a gente.

-Senta-te e deixa-nos realçar a tua beleza interior e exterior. -a Alice disse, passando as mãos no meu cabelo. -Mas de certeza que não vai ser difícil porque tu já és linda. -garantiu-me com um lindo sorriso. -Claire podes trazer essa caixa e esses estojos. -pediu. Quando a Claire trouxe tudo a Alice pegou no champô e levou-me em direcção ao banheiro. -Lava-te e coloca este champô. O teu cabelo vai ficar lindo. -garantiu. -Claire vai chamar a Rose e a Esme. Vamos precisar de mais gente para a deixar pronta. -vi a Claire assentir e dirigir-se até à porta, de onde saiu.

Lavei-me com calma e passei o champô que a Alice me deu. Após sair sequei-me com a toalha e prendia.

-Já acabaste? -ouvi a voz de Claire perguntar do outro lado da porta.

-Sim. -disse. -Podes entrar. Ouvi a porta abrir-se, enquanto eu me secava e virei-me para ver a Claire entrar com um roupão branco na mão.

-Seca-te, veste este roupão e saí. Nós estamos aqui no quarto à tua espera. -avisou, colocou o roupão em cima da pia e saiu, fechando a porta. Após me secar, peguei no roupão e vesti-o. Abri a porta do banheiro e saí. Vi que a Claire, a Alice, a Rosalie e a Esme esperavam-me.

-Senta-te aqui e deixa que nós tratemos de tudo. -Alice mandou, apontando para uma cadeira em frente de um espelho. Dirigi-me até à cadeira e sentei-me.

Fiquei pelo menos quatro horas sentada enquanto elas tratavam de mim. A Esme tratava da pedicura e dos meus pés, a Rosalie tratava da manicura e das minhas mãos, a Claire tratava da minha maquilhagem e a Alice tratava do meu cabelo. E durante todo este processo não me deixaram ver como é que ficava. Que injustiça! Até comecei a contar lobinhos para passar o tempo.

-Anda colocar o vestido. -Alice disse, puxando-me da cadeira e ajudando-me a vestir. Foi muito rápido e no final já estava na cadeira novamente, enquanto elas colocavam-me os brincos e davam os últimos toques.

-Estás oficialmente pronta! -Alice anunciou, puxando a minha mão e dirigindo-me para um grande espelho para eu ver como é que tinha ficado. Quando olhei para o meu reflexo fiquei sem palavras. Não podia acreditar que era eu. Usava um vestido comprido castanho, umas sandálias de salto alto castanhas que subiam pela minha perna, uns brincos dourados em forma de folha, uns lábios de um tom roda e os meus olhos estavam sobressaídos com cinzento.

-Uau! -foi a única coisa que consegui exclamar.

-Gostas? -Alice perguntou-me com um sorriso esperançoso.

-Está perfeito. Era exactamente isto que eu imaginava. Vocês pediram ajuda ao Edward? -perguntei.

-Não precisamos disso. Temos as nossas próprias armas. -a Claire respondeu. -Agora vamos que o Jacob já deve estar a roer as unhas de tanta ansiedade! -Claire gracejou e todas nós rimos.

-Saímos de casa e fomos em direcção ao carro. Entrámos e o Jasper tratou de dirigir o mais depressa possível, até entrar em La Push. Não contei? A amizade entre vampiros e lobos ficou tão forte que agora já não há territórios. Percorremos a linha da costa até chegarmos ao ponto onde a cerimónia iria ser realizada. Todos saíram menos eu, que tinha que criar mistério. Do carro ainda não pude ver o Jacob mas sabia que não faltava muito.

A Alice fez-me um sinal e eu saí, percorri todo o caminho até ver o pequeno arco enfeitado de flores brancas e várias cadeiras com pessoas sentadas. Todos os olhares se centraram em mim e o meu centrou-se no de Jacob.

Ele estava lindo, com uma camisa branca e uns calções brancos. Quando o seu olhar encontrou o meu, pude ver o brilho dos seus lindos olhos e a felicidade que emanava do seu ser. Pude olhar para os olhos mais negros e intensos porque me apaixonei. E nunca mais quereria olhar para outro ser que não fosse ele. Porque tudo nele me completa e faz com que eu queira ser uma pessoa melhor. Caminhei lentamente ao lado de Carlisle até ao pequeno arco e quando chegámos, Carlisle entregou a minha mão e Jacob pegou-a. Deu-lhe um pequeno beijo e pude ver o brilho dos seus olhos aumentar.

-Estás linda! -exclamou sorrindo.

-Tu é que estás perfeito. -disse retribuindo o seu sorriso. Virámo-nos para encarar o padre.

-Estamos hoje aqui presentes para comemorar a união entre Renesmee Smith e Jacob Black. Todos os seus conhecidos sabem como este casal lutou por este amor e está aqui hoje, para celebrar tudo o que sentem um pelo outro. E quem se opuser a esta união fale agora ou cale-se para sempre. -virámo-nos e só vimos sorrisos. -Parece que temos a resposta. -todos se riram. -Espero que saibam que o casamento não é um assunto para se tratar com leviandade, é para ser respeitado e vivido. E espero que tenham consciência disso.

O padre continuou com o seu pequeno discurso e nós sempre sorrimos.

-Jacob aceita a Renesmee como sua legítima esposa? Aceita amá-la e respeitá-la na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte vos separe? -perguntou.

-Sim. -Jacob respondeu com um sorriso vitorioso e olhou para mim.

-Renesmee aceita Jacob como seu legítimo esposo? Aceita amá-lo e respeitá-lo na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte vos separe. -perguntou. Olhei para todos os que estavam presentes. Os Cullen, os lobos e as suas respectivas mulheres, noivas e namoradas, Alec e Joana.

-Sim. -respondi. E assim serei do Jacob para sempre!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! E para quem chorou, riu, puxou os cabelos quis matar a autora (se o olhar matasse, já estaria morta pelo olhar mortal das minhas leitoras, principalmente da Pinheiro (Joana)), RECOMENDE e já agora COMENTE!

Beijos!