O Esquecido escrita por NinaDeane


Capítulo 23
Comemorando


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo...Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105803/chapter/23

Os dias se passaram normalmente no acampamento. Quer dizer, com normalmente eu quis dizer dias com treino de arco e flecha, lutas, exercícios e tentando não ser morto. Mas uma coisa não saía da minha cabeça: onde estaria Jenna. Enfim, no dia 17 de agosto, percebi que o acampamento estava agitado, com campistas andando para lá e para cá. Não vi Megan nem no almoço, parecia que ela havia sumido. No final daquela tarde descobri onde ela estava.

   —Hey Annie—encontrei Annabeth segurando uma prancheta—Você viu a Meg?

   —Ela está no riacho.

    —Valeu—lhe dei um beijo na bochecha e saí correndo na direção do riacho.

   E lá estava minha irmãzinha, sentada na beira do riacho ouvindo música no iPod e escrevendo em um caderno.

   —Onde você esteve, mocinha?—fingi estar bravo.

    —Deuses! Percy quer me matar de susto?—ela deixou o caderno cair do colo e eu continuei fingindo—Eu sei que você não está bravo.

   Eu sorri e me sentei ao seu lado, mas antes ela pegou rapidamente o caderno e o escondeu.

   —Onde você estava?

   —Ah, por aí...

   —Pode me contar se você passou o dia inteiro namorando.

   —Não, seu bobo—ela riu—eu estava arrumando umas coisas...

   —Arrumando o que?

    Na hora que ela ia falar um filho de Hefesto (aquele mesmo que levou Olívia para a enfermaria) passou e disse "parabéns Meg". Primeiro ergui uma sobrancelha, mas então a ficha caiu.

   —Meg! Hoje é seu aniversário!—coloquei a mão na testa—Oh deuses, eu quase deixei isso passar!

   —Se não fosse o Griffin você iria esquecer totalmente—ela riu.

   —Griffin? Ah, aquele filho de Hefesto. Bem... Feliz aniversário maninha!—eu a abracei e lhe dei um cascudo de leve. Megan riu.

   —Valeu Percy. Ah, são sete horas...—ela se levantou e saiu correndo rindo—Aposto que chego no refeitório antes de você!

   —Você vai perder!—saí correndo atrás dela.

   No dia seguinte parecia que as pessoas me evitavam, e eu podia jurar que pude escutar uma música ao longe em alguns pontos do dia. Quase no horário do almoço encontrei Olívia correndo na direção do anfiteatro com duas baquetas na mão.

   —Hey Liv, você sabe se os campistas estão me evitando?

   —Ah, oi Percy—ela escondeu as baquetas atrás das costas—Não acho que alguém esteja te evitando, estão só ocupados. Tenho que ir, até mais.

   —Espera, você deu algum presente para a Megan?

   —Dei um anel de luz. Por que? Você não deu?

   —Hã... É que... Tipo...

    —Você esqueceu o aniversário dela?

    —É.

    —Até mais, Percy—Liv riu e voltou a correr para o anfiteatro.

    Saí andando sem rumo, tentando pensar em um presente para minha irmã quando ouvi uma voz em minha cabeça. "Ela perdeu o colar. Veja se está no seu bolso." a voz disse e se calou. Enfiei a mão no bolso da bermuda e achei um colar de ouro com um pingente de tridente. Sorri e guardei o objeto de volta. Na hora do jantar apareci no pavilhão de refeitório, mas não havia ninguém lá. Achei aquilo estranho, afinal era a hora do jantar.

     —Percy! —Grover chegou correndo. Você deve se perguntar onde ele esteve a história toda, mas é que ele foi buscar alguns meio-sangues na Europa e a operação foi meio complicada—Vem comigo, tem um monstro no anfiteatro!

     Assim saímos correndo para o anfiteatro. E quando chego lá, o que eu vejo? Vários campistas aparecendo do nada e gritando “surpresa!”. Primeiro ergui uma sobrancelha, confuso. Aí lembrei que era meu aniversário.

     —Parabéns, Cabeça De Alga—Annabeth apareceu toda arrumada (estava linda) e me deu um beijo.

     Cumprimentei todos que estavam ali e logo uma música animada começou a tocar. As filhas de Afrodite deram gritinhos animados e puxaram alguns caras azarados para dançar. A música era Just Dance, da Lady Gaga. Aos poucos o resto dos campistas foi dançar também, e depois de uns 30 minutos de tocar pop, uma música irritante do Justin Bieber foi iterrompida e a atenção foi atraída para um palco improvisado. Lá estavam Megan (segurando um baixo), Olívia (sentada atrás de uma bateria, me lembrei das baquetas) e Adam (segurando uma guitarra). Minha irmã usava uma camisa preta do Crashdïet, um short jeans, all star preto de cano até um pouco abaixo dos joelhos, um brinco com uma correntinha ligada a uma argola de pressão que ficava um pouco mais acima na orelha (ela estava usando o brinco só de um lado) e uma daquelas pulseiras cheia de espinhos. Liv usava uma camisa escrita I ♥ ???, um jeans bem claro, um tênis escrito I ♥ nerds,  uma boina cinza meio francesa, brincos dourados em forma de raios (aposto que Zeus gostou deles), um anel que parecia uma cobra enrolada no dedo e uma echarpe preta e bege. Adam usava uma camisa preta do Black Label Society, jeans escuros, um all star preto e um colar preto cheio de espinhos.

       —Agora chega de pop—Adam falou no microfone—É hora do rock!

       Todos aplaudiram e os três começaram a tocar Chemical, do Crashdïet, aquela banda que Liv e Meg gostam.

       —“Feelgood chemical” —ele cantava e às vezes as garotas acompanhavam nos backing vocals.

       No final da música todos aplaudiram e Adam deu um beijo BEM perto da boca de Megan, enquanto todos fizeram “oooh”. Minha irmã corou fortemente. De repente, Alex subiu no palco, puxou minha irmã pelo pulso e a beijou. Todos aplaudiram e eu até assoviei, era melhor ver ela com o Alex que aquele Adam.

       —Megan! Vem aqui! —chamei e minha irmã desceu do palco com o baixo. Caminhamos para fora do anfiteatro—Eu tenho uma coisa para te dar—disse e tirei o colar do bolso—Feliz aniversário maninha.

       —Meu colar! Eu achei que tinha perdido! Obrigada Percy! —ela me abraçou—Agora vamos voltar! —ela puxou meu braço e saímos correndo.

       Quando chegamos lá Meg subiu no palco novamente, junto com Olívia e um filho de Apolo chamado Dylan Summerband.

        —Essa é para o Percy e a Annabeth—Meg disse e começou a cantar The Only Exception, do Paramore.

   Estendi a mão para Annabeth e fomos dançar. Eu fitava seus olhos cinzentos e sorria enquanto dançávamos. Logo outros casais nos acompanhavam, mas eu só conseguia prestar atenção na bela garota que estava a minha frente. Depois que a música acabou colocaram mais músicas lentas no som, mas depois de um tempo uma delas foi interrompida e começou a tocar Know Your Enemy, do Green Day e todos começaram a dançar a música animada. Quando olhei para o aparelho de som vi Thalia mexendo nos CDs, e percebi que as caçadoras também estavam ali. Todos estavam se divertindo: Megan dançava com Alex; Olívia com aquele filho de Hefesto que eu sempre esqueço o nome; Nico com Lilly e Grover com Juníper. Eu e Annie fomos para fora, de mãos dadas, e ficamos observando as estrelas quando uma delas começou a cair.

    —Faça um pedido! —ela apontou para a estrela e silenciosamente fiz o pedido.

    Como ele ainda não se realizou, não vou contar. Assim que voltei meus olhos para a minha namorada, ela me beijou. É, fazer dezessete anos não foi tão ruim assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Esquecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.