O Retorno de Sirius Black escrita por nightwolf, daghda, nightwolf


Capítulo 4
Astátius Referotemporari


Notas iniciais do capítulo

Harry queria muito ouvir os bons conselhos do amigo Alvo Dumblledore. mas a surpresa que ele terá, ele não podia nem sequer imaginar, muito menos esperar que acontecesse...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10526/chapter/4

Após ficar parado olhando para aquele quadro por muito tempo Harry decide se aproximar para contemplá-lo melhor e ao se aproximar ele escuta um rugido vindo de lá de baixo, Harry se assusta e rapidamente se esconde quando vê subindo as escadas a professora McGonagall, que sem perceber a presença de Harry na sala se dirige ao quadro de Dumbledore saca sua varinha do bolso e diz com um olhar fixo no quadro de Dumbledore ‘Astátius referotemporari’ e nesse momento um brilho aumentou ao lado do quadro e a partir daí Dumbledore veio até o encontro de McGonagall saltando através do quadro, como um holograma, porém mais sólido, como um corpo formado de líquidos.

Já no quadro ela diz:

_ Olá Alvo. Quanto tempo não te vejo!

_Ah olá professora prazer em revê-la também!

_ E então professora o que tem de novo na escola ?

_ Alvo, Harry Potter hoje veio nos fazer uma visita

Diz a professora completamente animada.

_ É mesmo ? E onde ele está ? Quero revê-lo.

_Mas Alvo, você acha mesmo que...

_ Claro que sim Mac não há problema nenhum!

E naquele momento Harry que se escondia atrás da escrivaninha aparece e diz:

_ Olá professor. Que saudades!

_Harry, quanto tempo meu garoto, como estão você e seus amigos ?

_ Muito bem professor, apesar de algumas pessoas fazerem falta.

_Como quem por exemplo Harry ?

_Sirius professor, sinto muita falta dele.

_ É verdade Harry, mas vejo que você está muito preocupado com alguma coisa, o que seria Harry?

_Ah! É que... ah professor é...

Neste momento Minerva interrompe e diz:

_Harry, você por aqui, veio às espreitas, escondido até aqui?, se Flitwick descobre... o que queria?

_Somente rever o quadro do Professor Dumbledore e tentar falar com ele... através do quadro, jamais podia imaginar...

_Então – diz McGonaghal inicialmente com um semblante severo e endurecido, mas rapidamente se dissolvendo em um caloroso sorriso – Alvo, deixarei vocês colocarem a conversa em dia e irei monitorar a saída dos alunos até mais Alvo

E Dumbledore diz:

_Até Minerva.

E então Harry fica mais tranqüilo para contar a Dumbledore o que estava passando na sua cabeça.

_ Harry não faça cerimoniais conte-me o que te preocupa. - Dumbledore diz.

_ Professor já se passaram 4 anos e ainda não superei a morte de Sirius, afinal ele foi a única família  que eu conheci.

_ É Harry, é realmente verdade, Sirius faz falta para todos.

_Mas professor, será que não existe alguma forma de Sírios ir para um quadro assim... como... o senhor?

_ Essa é uma pergunta delicada, Harry, ele não era um diretor de Hogwarts e por isso não estava contemplado pelo feitiço procer personalifund. Poucas pessoas, como a Sra Black, tentaram realizar um feitiço como este em um retrato, e não foi tão bem sucedida, imprimindo nele apenas uma pequena parcela de si mesma.

E então Harry fica olhando para o quadro e relembra dos tempos bons da escola quando Dumbledore era vivo e que tudo era perfeito na escola. Harry lembra também do dia em que venceu Lord Voldemort pela primeira vez, de quando ganhou sua capa de invisibilidade, de quando conheceu Sirius realmente e descobriu que ele não era um assassino e lembrou das horcruxes, aí ele acorda daquele “sonho” e diz:

_ Professor...

_Diga Harry

_ Eu estive pensando será que existe alguma maneira de eu rever Sirius nem que seja pela ultima vez ?

_Harry, isso eu não posso te dizer, mas, só posso te falar uma coisa, magia, idade e experiência sempre andam juntas, assim como eu Harry, nada te impede de pesquisar um pouco sobre como tentar rever alguém através de algum feitiço ou como inventar um feitiço talvez para tentar trazer seu tio para o quadro ou algo assim. Afinal, de onde você acha que McGanagall tirou o feitiço que me emprestou este corpo temporário?

_ Mas professor eu não sei como fazer isso!

E diz Dumbledore sorrindo:

_ Harry, lembra quando você derrotou Voldemort pela primeira vez com a pedra filosofal?

_ Sim.

_ Quando aquilo aconteceu você era muito novo, você era muito confuso e mesmo assim você conseguiu fazer com que a pedra viesse até você Harry, é isso que me admira. Seus sonhos, Harry, são sempre realizados de alguma forma e seus maiores desejos sempre acontecem, então não perca as esperanças você é o melhor bruxo existente no mundo da  magia, depois da minha morte, por isso aproveite esse talento e estude garoto, estude para se tornar talvez um bruxo capaz de desvendar os segredos da morte ou talvez até passar por cima das leis do universo que são bem claras. Ninguém que morre pode  voltar a vida! Agora Harry vamos nos despedir, este corpo é muito útil mas não se sustenta por muito tempo.

Harry então se despede do professor e lembra que tem que passar na cabana de Hagrid,  então ele desce as escadas pensando no que foi dito pelo seu melhor professor e amigo, Alvo Dumbledore.

Harry fica se perguntando, ‘ O que ele quis dizer com passar por cima das leis do universo? Bom, deixe-me ir até Hagrid, por que não estou agüentando de saudades dele.’

Passou pelo grande salão, abraçou e se despediu  de todos, e partiu pelos jardins do castelo, em direção a cabana de madeira,  soltando ao longe fumaça pelas chaminés tortas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aos leitores que estão acompanhando a minha história, fico lisongeado, pois eu gostaria muito de traçar um outro destino para Sirius Black até porque sou muito fã dele. Portanto é isso que estou tentando realizar.

Fico feliz de perceber que existem muitas pessoas que pensam igual a mim pois tenho recebido reviews carinhosos.

Agradeço a todos e lembrando: um autor sem reviews é uma inspiração a menos!

Aos fãs de Sirius um abraço.