A Fênix da Água escrita por Akanees


Capítulo 21
Epílogo : - O Baile


Notas iniciais do capítulo

Valeu,gente! Eu adorei poder postar por aqui e eu espero que vocês gostem do final da minha primeira fanfic!
Obrigada por tudo e vejo vocês mais rápido do que imaginam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105238/chapter/21

 Eu olhei para mim mesma. Estar num vestido de baile branco até o joelho,igual o da Taylor Swift em fifteen, certamente não estava em meus planos.

 Meus cabelos estavam curtos, até os ombros, os que antes iam até a cintura. Estavam iguais os da Taylor Swift, na época em que eles eram curtos, se fossem loiros, então pareciam mais com os da Selena Gomez. Meio irônico, talvez.

 As filhas de Afrodite, Apolo e Dionsio fizeram questão de fazer uma festa, com direito a todos subindo no palco, no último dia de verão.

 Eu era assistente de palco, em vez de microfones eu simplesmente amplificava o volume de suas vozes, e colocaria alguns efeitos.

 Eu iria subir no palco também, graças pressão de um grupo de amigos que pareciam querer me enlouquecer.

 Eu crescera com Bella, e apesar de conseguir seguir a moda, aprendera a fugir de lojas de roupas se não fosse estritamente necessário. Se você prestar atenção, minhas blusas são todas confortáveis, eu só tenho praticamente calças jeans, All Stars, poucos shorts e sandálias e chinelos que eu guardo para ir praia.

 Mas quando um chalé inteiro de Afrodite, agradecidos por eu ter tirado Hannah de lá, que pelo visto era uma tirana com seus irmãos, pulam em cima de você até você aceitar que eles lhe arrumem para o baile já que você vai cantar uma música da Taylor Swift, as coisas ficam feias. Ou melhor, bonitas, já que estamos falando do chalé de Afrodite.

 No momento, eu estava morrendo de remorso pelo que eu fiz Nico passar.

 "–Oi, Nico.

Ah, oi, Sel. O que vamos fazer hoje?

Eu sorri.

– Compras.

– Ãnh, Selena, acho que não sou a pessoa mais indicada para fazer roupas com você,sabe? Acho que você deveria chamar a Annabeth, ou talvez a Sophie, que iria ficar superanimada de ir com você.

Dei um sorriso perfeitamente maligno.

–Quem disse que as compras eram para mim?

–Oh-Ou.

–Oh-Ou. –Concordei."

  Mas funcionou. Arranquei aquele casaco de guerra grande demais para Nico e dei um monte de jaquetas, blusas confortáveis e que lhe caiam bem e vários jeans, a seu pedido.

 Seus tênis surrados foram trocados por vários All Star e outros tênis de marca.

 Quando Nico voltou para o acampamento ninguém o reconhecia. Devo dizer que fiz o meu trabalho surpreendedoramente bem.

 Nico estava um gato.

 Eu tinha ouvido rumores que ele havia se apaixonado por uma filha de Afrodite uma vez, mas que essa o ignorou. Bem, agora ela estava por baixo. Meus pensamentos diziam que ninguém nunca mais rejeitaria Nico depois disso. Ninguém pensaria mais nele como o filho de Hades depois disso.

 Mas eu estava um pouco mal, pois depois de tudo isso ainda não dissera a  Nico o quanto eu o amava. Sei que pode soar ridículo depois de tudo que eu enfrentei mas eu não tinha coragem para dizer isso a Nico.

 Infelizmente,como eu disse, ridículo.

 Mas eu tinha mais preocupações do que isso na cabeça, pensei, e ao som, ou silêncio,não sei, dessas palavras, meus pensamentos voaram para o final de semana com Bella.

  Minha querida tia passara bastante tempo me paparicando, então foi um pouco difícil conseguir falar a sós com Bella. Eu me lembrei daquela tarde andando pela areia, com nossos pés sendo molhados pela água do mar ocasionalmente.

– Então. Eu sabia que ela ia ligar a você. você é uma das poucas pessoas que consegue me convencer de algo que eu no quero fazer.

–Do que melhor para você. – Corrigi.

–Você faz aquela carinha.

– Você teima um pouco.

–E depois você vence.

– Isso está um pouco repetitivo.

– Provavelmente. Mas você é a menos louca da famlia por parte de mãe, então você que consegue me fazer raciocinar.

–Minha me também conseguia.

–Você herdou isso da tia Mi. 

–Pois é.

– Pode começar. Bella disse, com um sorriso leve.

– Ah, tão cedo? -Disse ironicamente.- Não podemos nem andar mais um pouco pela praia?

–Não.– Ela disse se segurando para não rir.– Quanto mais cedo isso terminar, melhor. Mas dessa vez isso no vai funcionar comigo.

Eu assumi uma postura séria. Senti meus ombros caírem.

–Bella, se há algo que eu aprendi nesse verão, que quando uma decisão muda a vida da gente, só nós podemos fazê-la. Sua vida, suas escolhas. Eu não vou tentar te convencer para nada. A escolha sua. Eu confio em seu julgamento. Você sempre soube o que era melhor para você e eu tenho que parar de interferir nisso. Se isso o que vai te fazer feliz, melhor, se isso for o melhor para você, então no vou fazer nada. Nem eu,nem Renneé ou até mesmo Charlie por você. Só você poderá fazer essa escolha. Ouça seu coração. Ele sempre esteve certo. Sei que estou te deixando em boas mãos. As suas próprias.

 Bella ficou surpresa .

-Sério?

-Sério. Mas eu não posso deixar de dizer quais são suas opções. Sei por que está fazendo isso. Ou você fica aqui em Phoenix, com a sua mãe, e feliz, com ela triste ou você vai para Forks, uma cidade que você odeia,muda de escola, e fica com seu pai, infeliz, mais tendo o dever cumprido de deixar o final feliz para sempre de sua mãe em paz. 

 Seja qual for sua decisão, saiba que eu a apoio. Como eu a apoiei minha vida inteira.  

- Obrigada, Selena. Ela disse, e vi uma gratidão absoluta em seus olhos."

  Eu me olhei no espelho de corpo inteiro de dois metros e meio no chalé de Afrodite. Eu mal me reconheci.

 Uma espécie de beldade no primeiro estágio da adolescência me encarava.

 Meu cabelo estava brilhante, meus lábios pareciam mais cheios em um bonito tom de rosa antigo. Meus olhos brilhantes tinham uma leve sombra branca e um pouco de brilho. No havia uma única olheira sobre meus olhos e minha pele estava em um tom mais saudável de pêssego. Havia um leve blush sobre minhas bochechas, mas acho que só eu percebi que era blush.

 Havia um colar de pérolas em meu pescoo, que Harry me dissera ter pertencido a minha mãe, junto com uma leve tiara e um colar com pequenos diamantes que eu guardara entre minhas coisas. Havia uma pulseira de ouro com pequenos diamantes também, escrito My Dream, mas ela descansava em meu punho. Uma grande pérola em um grampo no meu cabelo.

-Vocês que deviam ser as bruxas. Como vocs conseguiram fazer essa mágica com uma não tão simplória menina/bruxa/meio-sangue?

- Não precisa ser bruxa para ter seus segredinhos. -Disse uma menina ao meu lado.

-Agora,vai e arrasa!- Disse Sophie. Eu estava quase me acostumando com o seu jeitinho. Quase.

 Fiz uma careta, mas sai do chalé de Afrodite. Fui pegar meu violo no meu chal e ouvi leves batidas na porta.

 Abria-a.

  Um garoto lindo me esperava. Tinha o cabelo bagunçado, como se tivesse desistido de tentar arrumá-lo, estava em um smoking preto.

 Cara, a beleza de Nico era sobrenatural.

 A única coisa que estragava era seu desconforto. Era tanto que eu tive pena do pobre menino.

 Mas quando ele olhou para mim sua boca escancarou-se.

- S-se-se-lena?

 Eu ri.

- Eu tô to ruim assim?

- Tá brincando? Selena você está maravilhosa!

 Acho que corei um pouco. O tempo com Bella não ajudou muito.

- Obrigada. Devo dizer que você está fantástico, Nico.

 Ele olhou para mim.

- Muito tempo com as filhas de Afrodite.- Dissemos em uníssono. A única mudança era que ele dissera os filhos e pela sua cara parecia ter sido uma experiência ainda mais esquisita com ele do que fora para mim.

-Então, vamos?- Ele perguntou.

-Vamos -Eu disse e peguei sua mão para ir. Fomos impedidos no meio do caminho.

-Parados!- Lunna disse com a câmera na mão. Ela estivera tirando fotos o verão todo e amanhã antes de voltarmos para casa ela iria dar algumas cópias.

 Sorrimos para a câmera e peguei-a dela.

-Vamos, você também está linda.-    Eu disse. Era verdade. Com seus olhos violetas, cabelos loiros caindo nos ombros e um vestido até os joelhos roxo-brilhante de alça com uma faixa vermelha-rosada.

  Chegamos. Havia um grande palco com refletores montado lá e parecia completamente profissional. O lugar já estava completamente cheio.

 A boca de Nico escancarou de novo. Lunna já tinha visto.

- Selena, você é demais!

 Lembrei-me de uma história contada a mim há um milhão de anos atrás e respondi:

- Sempre o tom de surpresa.

 Nós rimos.

 Lunna localizou um filho de Apolo no muito adiante e se despediu sem jeito. Wow, minha miguxa de namorado novo!

 Peraí, eu falei isso? Cara, a garota tem onze anos! Eu não tava brincando quando disse que tinha passado muito tempo com as filhas de Afrodite.

-Tenho que ir. Sabe como é, ajudante de palco.

 Cheguei no palco com minha voz amplificada.

-Oooi, pessoal! -Eu sorri e acenei. Todos se viraram para mim.- Bom, agora daremos inicio ao show de talentos. Primeiro da lista: Amber Weller e George Brown, cantando Tear it Down.

 Sai do palco. Eu fiz um rápido feitiço para amplificar suas vozes e sai de cena. Sentei me ali.

 Olhei para Lunna ao meu lado.

-Você vai me ajudar a aguentar esse novo ano,né?

- Claro que sim! Não penso em outra coisa desde que minha carta chegou!

 Nós rimos. Olhei para trás.

- Quem é a garota?- Perguntei, olhando para a garota com vestes rosas e prata brilhantes.

- Ah, uma filha de Afrodite. Foi ela que esnobou Nico logo assim que ele chegou.

-Ah, sei. - Eu disse desanimada de repente.

-Isso não importante. Vem, vamos.

 Ela me disse quem era o garoto e que ele a havia convidado como acompanhante para o baile.

  Mas logo ouvi as últimas  notas de Tear it Down e voltei para o palco.

 Peguei minha prancheta.

-  Esses foram  Amber Weller e George Brown cantando Tear it Down, da Meghan Martin e Matthew "Mdot" Finley.

-  E a próxima... Olha que legal, sou eu! Peraí, Selena Alexas Joy cantando Fearless da Taylor Swift.

Fearless

There's somethin' 'bout the way

The street looks when it's just rained

There's a glow off the pavement

Walk me to the car

And you know I wanna ask you to dance right there

In the middle of the parking lot

Yeah

Oh yeah

 Lembrei-me daquela noite a duas semanas atrás. Eu acabara de voltar da casa de Bella desanimada. Chovia muito e eu gostava de ver as gotas de chuvas caindo na calada com aquele cheiro maravilhoso de terra molhada.

 O acampamento estava muito abalado depois da guerra, então eles estavam focando em outras coisas sem ser a chuva entrando no acampamento.

 Nico apareceu de surpresa de repente pelas trevas. Nós dois sorrimos.

We're drivin' down the road

I wonder if you know

I'm tryin' so hard not to get caught up now

But you're just so cool

Run your hands through your hair

Absentmindedly makin' me want you

 Agora estávamos passeando de vassoura, uma cena de um milhão de anos atrás,ou talves a três sgundos atrás, e eu tentava resistir sem sucesso. Eu tentava não me prender a ele e ele, meu prncipe, era somente ele mesmo e isso era o suficiente para me fazer fracassar.  

And I don't know how it gets better than this

You take my hand and drag me headfirst

Fearless

And I don't know why when with you I'd dance

In a storm in my best dress

Fearless

Então logo após termos chegado de volta, quando minha vida foi melhor que nunca. Apesar de todas as preocupações e perguntas em minha cabea, finalmente entendi por que Percy dizia que ali era o nosso verdadeiro lar. Eu ia de mãos dadas a Nico as aulas, detonava com os filhos Apolo no arco-e-flecha e esgrimava com Percy.

 Mas principalmente quando as aulas terminavam e a Nico passava no final para irmos conversando até o meu chalé, nos beijvamos e tudo ficava perfeito.

So baby drive slow

'Til we run out of road in this one horse town

I wanna stay right here in this passenger seat

Então andávamos devagar sem pressa, por que queríamos que durasse para sempre aquele momento.

You put your eyes on me

In this moment now, capture it, remember it

Lembrei por fim daquele momento, que podia ter sido há milhares de eras ou um segundo atrás, quando eu olhei para o garoto considerado esquisito do chalé de Hades e vi um pequeno príncipe, da qual nunca imaginei que me faria sua princesa.  Essa foi a memória que eu levei até o final da msica.

Cuz I don't know how it gets better than this

You take my hand and drag me headfirst

Fearless

And I don't know why but with you I'd dance

In a storm in my best dress

Fearless

Well, you stood there with me in the doorway

My hands shake

I'm not usually this way but

You pull me in and I'm a little more brave

It's a first kiss,

It's flawless,

Really something,

It's fearless.

Oh yeah

Cuz I don't know how it gets better than this

You take my hand and drag me headfirst

Fearless

And I don't know why but with you I'd dance

In a storm in my best dress

Fearless

Cuz I don't know how it gets better than this

You take my hand and drag me headfirst

Fearless

And I don't know why but with you I'd dance

In a storm in my best dress

Fearless

Oh Oh

Oh yeah

  Olha, eu acho que fui muito bem. Meus amigos não concordam.  Eles insistem em dizer que eu fui maravilhosamente fantástica. Por magia, fiz uns efeitos no palco igual os da Taylor Swift no clipe.

 Aplausos para mim. De todos.

 Eu saí rapidinho para beber água por ficar sem fôlego.

 Voltei para o palco com a prancheta.

  - E essa foi,ãnh, eu com Fearless da Taylor Swift. Próximo: Olhei para a prancheta. Minha boca caiu.- N-Ni-Nico di Ângelo com U Smile do Justin Bieber?

 Nico subiu no palco com um violo. Encarei-o.

-Ãnh, Selena,- Ele tentou falar baixo embora sua voz já estivesse amplificada. - Não era agora que voc devia sair do palco?

-ãnh, ah, é, t. Tchau. Sai de cena.

 A platéia riu.

  Eu sai do palco e fui para um lugar escondido onde controlam os holofotes e tem uma visão perfeita do palco.

- Essa msica, eu,ãnh, dedico a uma pessoa muito especial.-

Ele disse e começou a tocar. Eu o havia ensinado a tocar, ele aprendera várias músicas comigo, mas essa eu nunca o ensinei e parecia uma mensagem clara.

I wait on you

Forever, any day

Hand and foot

Your world is my world, yeah

Ain't no way

You ever gonna get

Any less than you should

Cause, baby

You smile, I smile (oh)

Cause whenever

You smile, I smile

Hey, hey, hey

Your lips, my biggest weakness

Shouldn't I let you know

I'm always gonna do what they say (hey)

If you need me

I'll come running

From a thousand miles away

When you smile, I smile

(Oh, whoa)

You smile, I smile

Hey

Baby take my open heart

And all it offers

Cause this is as

unconditional as it'll

ever get You ain't

seen nothing yet,

I won't ever hesitate

to give you more

Cause baby (hey)

You smile, I smile

(Whoa)

You smile, I smile

Hey, hey, hey

You smile, I smile

I smile, I smile, I smile

You smile, I smile

Make me smile, baby

Baby you won't ever walk for nothing

You are my INs and my means now

With you there's no in between

I'm all in

Cause my cards are on the table

And I'm willing and I'm able

But I fold to your wish

Cause it's my command

Hey, hey, hey

You smile, I smile

(Whoa)

You smile, I smile

Hey, hey, hey

You smile, I smile

I smile, I smile, I smile

You smile, I smile

You smile, I smile

You smile, I smile

Eu suspirei e voltei para onde acabava o palco, e as crianças esperavam sua hora de brilhar. Eu chamei a próxima e fui procurar Nico para dar-lhes meus parabéns. Mas algum chegou antes.

Quando cheguei vi ele conversando com uma menina de vestido cor-de-rosa-choque e prata brilhante.

Amber Weler. Ele estava conversando com Amber Weler.

- ... Para uma pessoa especial, não é ? Ah,sinto tanto por ter te rejeitado... Eu devia estar louca.- Vi ela brincando com a gravata de Nico. O garoto parecia surpreso e assustado.

  agora,pensei. agora que eu vou me arrepender de no ter virado caçadora de Ártemis. Onde foi que eu coloquei aquele cartãozinho que ela me deu?,pensei. Tentei segurar as lágrimas que ameaçavam cair de meus olhos. Mas eu segurei-as. Nove anos de resistência ajudaram muito. Eu deveria saber, ela gostava de garotos bonitos populares e o que eu fiz? Popular Nico já era, graças a última guerra, e embora eu achasse que ele sempre fora maravilhoso eu dei um up em seu visual.

-... Quando que você vai estar livre?

 Nico olhou para os lados assustado. Ele me viu e sorriu.

-Selena pode vir até aqui?

Eu andei vagorosamente. Ele me puxou e segurou meu rosto com as mãos. Ele o examinou,como se procurasse uma data de validade.

-Pois é,- Ele me soltou e olhou para Amber.- Eu vou estar de agenda cheia...- Ele me olhou de novo.- Para sempre. Tchau, eu estou devendo uma dança a menina mais linda que eu já vi.

Ele sorriu para Amber que tinha a boca escancarada, me beijou na boca e saiu comigo.

Ele foi comigo para a pista de dança, onde todos dançavam uma música lenta que identifiquei como The Only Exception da Paramore.

 Eu estava muda enquanto ele me conduzia. Olhei em seus olhos e gaguejei:

-P-por que eu?

-Está arrependida de ter aceitado namorar comigo? Por que se estiver, saiba que o problema seu, por que eu nunca mais vou de te largar.

- N-não. É só que... Não era ela que você queria? P-por que eu?

 Ele sorriu para mim e disse como se fora retirado de um filme:

- Por que você me viu quando eu estava invisível.- Ele me beijou de novo, pela primeira vez na frente do acampamento todo( nós não estávamos nos escondendo nem nada, mas costumávamos ser mais discretos). Em outras palavras, eu daria tudo por você.

 - Eu também daria por você.

Dessa vez fui eu que o beijei.

 Encostei a cabeça em seu pescoço e continuei dançando lentamente. Eu via Percy e uma garota que estava magnfica num vestido azul longo que descobri ser Annabeth, Lunna dançando com o tal filho de Apolo, Grover com uma bonita Dríade de verde que mais tarde descobri ser Juníper e Sophie num vestido entre azul claro e celeste com um cara também com um cara de Apolo, que depois percebi ser só o primeiro daquela noite.

Coloquei todos os detalhes naquele beijo. Tudo o que eu não disse estava nele, desde coisas importantes e detalhes minúsculos como o fato que eu o amava. Mas tudo bem, haveria tempo para isso. Ele saberia que eu colocaria minha vida nas mãos deles a qualquer momento, e isso era o suficiente... Por enquanto.

Sorri com aquele pensamento e o beijei novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, a famosa frase:
Mereço reviews? E recomendações? Isso seria legal!
Ah, e por falar nisso muuuuuuuuuuuito obrigado a Luisa-Luisa pela recomendação!* Pulando de Alegria*
Bjs, vejo vocês logo,logo,
Mary.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fênix da Água" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.