E de Repente...amor escrita por NikkiFics


Capítulo 2
Feelings


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiii....sei que demorei a postar =/
mas, não tive tempo, to pensando em postar sempre nos sábados, acho que fica melhor assim com um dia fixo.
Espero que gostem do capítulo de hoje.

Beijoos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104870/chapter/2

-Me sentindo?
-É, o coração...- Ana sorriu.


-O que? Nem pense nisso, Dona Ana. Não tem a menor possibilidade.
-Sabe... Logo que o vi, pensei que se dariam bem. Mas quando vi o jeito que o tratou no café da manhã tive absoluta certeza.
-Ana! – ela a repreendeu. – Eu sou noiva, e ele me pareceu bem interessado na Bella.
-Então admite que se fosse por você...
-Não. Não tem a menor chance, e não repita isso. – Rosalie sentou-se, irritada.
Não iria admitir nunca que ele havia mexido com ela. Por algum motivo, havia mexido com ela.
-Com licença. – ele entrou na cozinha.
Ana não demorou a servir os dois e deixá-los a sós.
-É sempre assim? – ele puxou assunto.
-O que?
-Você e suas irmãs...
-É, o tempo todo.
-Sinto muito... Sabe, por ter vindo pra cá, eu não queria incomodar.
-Ah, tudo bem. – ela sorriu sem querer. – Eu só me irrito pelo meu pai nunca respeitar a nossa vontade. É nossa casa.
-Meu pai é assim também. Uma vez levou um primo meu para morar conosco. Nós o odiávamos.
-Eu aposto que a culpa de tudo era sempre sua.
-Sempre. Eu sempre levava a culpa por ser mais velho.
-É mais ou menos o que acontece aqui em casa.
-A culpada é sempre você?
-É, basicamente. Elas implicam e eu saio do sério, aí meu pai chega quando eu estou brigando.
-E você não tenta argumentar?
-Já cansei. Eu realmente não sou fácil. Aliás... Perdão por hoje.
-Tudo bem, é seu direito, eu que estou invadindo sua casa.
O celular dela começou a vibrar em cima da mesa.
-Seu celular. – ele apontou.
-Ah, obrigada. – ela sorriu. – É meu noivo. Alô? Oi... Tudo bem. Estou jantando, e você? Ensaio? Não, obrigada. Pode ir, é claro. Até amanhã. Ah, é verdade... Segunda, então. – ela desligou o telefone desanimada, enquanto Emmett fingia que não a ouvia.
-Noivado... Achei que isso não existia mais.
-Não oficialmente, meu pai quer dar uma festa.
-Eu acho que quando há amor, nada importa. – ele piscou.
-É... E quando não há, se dá festas. – ela deixou escapar.
Emmett fingiu não ouvir aquilo.
-Não quero que pense que sou controlada pelo meu pai. – ela disse, de repente. – Eu só não sou tão entregue ao amor. Ou ao que chamam de amor.
-Sabe...- Emmett havia terminado de jantar e levava seu prato até a pia,começando a lavá-lo. – Eu só amei uma vez na vida. Ela era linda.
-E não está com ela por quê?- de repente ela sentiu-se a vontade para perguntar.
-Ela morreu.
-Meus pêsames.
-Já estava velhinha... Foi melhor assim. – ele riu.
-Do que você está rindo?
-De repente me imaginei casando com uma cadela.
-Era uma cadela? – Rosalie assustou-se.
-É, um animal, uma fêmea de cachorro.
-Ah sim. – ela não pode deixar de rir.
-Mas eu já tive várias namoradas. – ele pegou o prato dela e começou a lavá-lo também. – E em nenhuma delas encontrei o amor.
-Amor... Me espanta como falam dele.
-Não acredita que possa existir?
-Não acredito que seja tão forte a ponto de deixar as pessoas como falam.
-Eu acredito. Já conheci muita gente que mudou por amor.
-Acho que eu não nasci pra amar. – ela sorriu.
Emmett segurou o braço dela,fazendo com que Rosalie o olhasse nos olhos.
-Você é nova demais pra acreditar nisso. Pra deixar de sonhar. – ele disse sorrindo.
-Sonhar... Com o que? Com o amor? Estou prestes a me casar... Não tenho mais tempo pra isso.
-O casamento não é o fim de tudo.
-Eu cresci num mundo de aparências, onde o amor nada mais é do que um fingimento.
-E você acha certo casar assim?
-Desde que eu tinha cinco anos esse casamento está decidido. Não tenho escolha. E nem quero escolher. É seguro pra mim.
-É... Realmente, pelo que dizem, o amor não é seguro.
-O amor, a atração...- Ela disse,enigmática, o olhando nos olhos.
-O amor eu não sei... Mas a atração não é segura. E é perigosa. – ele piscou e afastou-se.
-É só ter auto-controle.
- Rosalie, Rosalie... Um dia você vai aprender que não é tão fácil.
-Ah, não? – ela o desafiou.
-Você já conheceu alguém e em poucos minutos descobriu o quanto alguém tão diferente pode ser tão igual?
-Não. – Ela mentiu,nervosa.
-Já quis deixar seus impulsos levarem você? – ele mantinha-se afastado, a olhando nos olhos.
-Não. – ela respirou fundo.
-No dia que isso acontecer você vai entender que não é tão fácil. Boa noite. – ele sorriu e saiu da cozinha.
Rosalie sentou-se novamente encarando o nada. Será que aquele casamento valia à pena? E que malditos impulsos eram aqueles? Ele era um grosso, nada mais do que isso. Um grosso e sonhador, que não sabia nada da vida. Não sabia de sua vida, como julgar assim seus atos?
-Idiota. – ela pensou alto.

O sábado ensolarado convidava todos a tomarem café da manhã no jardim. Rosalie, como de costume,foi a última a chegar.
-Bom dia. – ela demonstrava uma estranha tristeza.
-Bom dia. – a mãe e o pai responderam.
-Tudo bem com você? – Esme perguntou.
-Sim,tudo bem. – ela mentiu. – Está um dia bonito.
-É, hoje vamos aproveitar a casa... Ligue para o Edward. – Carlisle pediu.
-Mais tarde...- Rosalie rapidamente desviou o olhar para onde Emmett e suas irmãs estavam.
-Emm, hoje você vai sair com a gente! – Bella,que saia da piscina, o abraçou.
Rosalie sentiu seu coração bater mais forte...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!!!!!!