The Reason escrita por Princess


Capítulo 32
The Reason


Notas iniciais do capítulo

Oi, queridxs.
Depois de APENAS dois anos, resolvi postar. Hehe, não me matem, hehe.
Enfim, está aí. Acabou. Fim.
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104557/chapter/32

Tiago Potter

Eu sabia que estava prestes a fazer algo que me arrependeria amargamente no final, mas não podia evitar. Eu deveria ter ido para o Grande Salão junto dos outros estudantes, mas ao ouvir aquelas garotas falando sobre o possível local onde ela estaria, não pude resistir.

Já havia algum tempo que a simples menção à ela me fazia reagir de maneira irracional. E eu sabia o porque. Eu terminei com minha namorada por ela, enfrentei caras barra-pesada em Hogsmeade e... A beijei. Não podia negar que estava completamente apaixonado por ela.

Respirando fundo, eu bati uma vez na porta antes de abri-la. O lugar era como qualquer outro do castelo, exceto por uma arara que suportava um único cabide com um vestido – eu supus. Havia também uma confortável cadeira e nela encontrava-se uma garota de roupão, com os longos cabelos loiros caindo sobre o tecido. Ela me olhou através do espelho da penteadeira a sua frente. Mesmo longe eu notei aquelas linhas finas que cobriam seu rosto. Eram as mesmas que manchavam o rosto de Lilly sempre que ela chorava.

– O que você quer? – Louise perguntou e sua voz não apresentava nenhum sinal de que talvez estivesse chorando.

– Quero falar com você. – respondi andando lentamente até ela.

– Então fale, você está atrasado. – ela disse fungando logo depois.

– Porque você está chorando? – perguntei, a curiosidade me vencendo.

– Não é da sua conta. Era isso? – respondeu virando seu rosto para a parede mais próxima.

– Hey... – eu disse me curvando sobre ela e puxando seu rosto – Não precisa ser grossa. Só quero saber se você está bem.

– Você deveria ter me perguntado à uma semana, não acha? – Louise disse e mais lágrimas saíram de seus olhos.

Foi aí que eu entendi. Hogsmeade. Depois que nos beijamos, não falei com ela. Nenhuma única palavra. Nenhum olhar. Nem um bilhete eu mandei! Pensei que ela precisasse de um tempo para pensar ou algo assim. Não imaginava que fosse ficar assim, tão... Emotiva. Louise não agia dessa maneira. Porque – diabos! – ela estaria chorando? Não poderia ter ficado magoada com aquilo. Poderia? Será que ela esperou por mim todos esses dias? Que eu fosse dizer algo? Dizer para esquecer tudo aquilo e seguir em frente? Dizer que foi um erro? Ou ela pensava que eu ainda estava namorando e havia usado ela?

Me sentindo um estúpido, sorri para ela. Eu tive medo desse momento – aquele onde eu diria o que sentia -, mas não havia o que temer. Louise sentia o mesmo que eu. Ela tinha de sentir!

Tomado por um desejo inexplicável, eu puxei o rosto dela e a beijei. Não me importei que ela fosse me dar um tremendo tapa depois, ou que me amaldiçoasse – até mesmo usasse uma das Maldições Imperdoáveis – eu só queria sentir a pressão de seus lábios mais uma vez. E era exatamente como me lembrava. A textura dos lábios, a maneira como ela tentou se afastar, suas unhas em meu pescoço...

Me afastei dela alguns poucos centímetros e sussurrei perto de seus lábios:

– Me perdoe por ser um idiota, mas eu sou assim. – eu disse – E eu quero que você me aceite dessa maneira. Entende? Você entende o que eu quero dizer? O que eu sinto?

Os olhos dela encontraram os meus e eles brilhavam devido ao seu recente choro. Porém, por trás daquilo eu pude enxergar a compreensão. Ela entendia. Ela sentia.

Não tive a oportunidade de escutar o que ela diria a seguir, pois uma Bianca muito nervosa entrou no camarim improvisado.

– Seu irresponsável! – ela gritou – Estão todos esperando você para começar a cerimônia!

– Já vou. – eu disse suspirando.

– Vai mesmo! – Bianca disse puxando o colarinho de meu smoking. – Você vem comigo, mocinho. – completou me arrastando para longe de Louise que ria abertamente da vergonha alheia.

Incapaz de protestar, deixei que Bianca me guiasse por dois curtos corredores que me levaram diretamente ao Grande Salão. Eu havia levado quinze minutos para chegar até onde Louise estava e Bianca me trouxe por um atalho que levou, no máximo, dois minutos.

– Sente-se e se comporte. – Bianca ralhou comigo me levando até os outros formandos.

Eu a vi sumir entre duas paredes e suspirei derrotado. Não havia muito o que fazer agora. Era rezar e torcer para que Louise entendesse. Me sentei entre dois garotos que pareciam nervosos. Eu não sabia o que poderia deixa-los assim, mas preferi não dizer nada.

Acenei para meus pais que estavam me olhando de cara amarrada. Eu podia ouvir os pensamentos deles: “Atrasado mais uma vez...” Eu não conseguia evitar. Era da minha natureza fazer grandes entradas e ser notado pelo meu brilho.

Sorri para eles e me virei para os outros formandos. Estavam todos ali. As cadeiras decoradas com as cores das casas estavam todas ocupadas, exceto por uma. Supus que fosse o de Louise já que ela faria uma apresentação junto com alguns outros alunos no final da cerimônia. Sinceramente, aquela era a única parte da cerimônia que realmente valia a pena assistir.

Eu amo Hogwarts como todo o meu coração, mas a vida continua. E a minha continuaria depois desse ultimo dia, mas Merlim sabia como sentiria falta de tudo ali.

Os músicos entraram pela lateral onde Bianca havia sumido minutos antes e subiram ao palco, em um canto afastado. Louise foi a última a entrar - e que entrada! Ela usava um vestido preto tomara-que-caia com os cabelos jogados para um lado. Quando ela se virou para ficar de frente aos músicos, entendi que seu penteado era proposital, pois deixava a mostra as cicatrizes recém adquiridas. Minha cara deveria ser a de um bobo apaixonado, porque alguns colegas riam ao meu lado.

Assobiei e gritei linda, esperando alguma reação, mas ela apenas me olhou de lado e piscou. Ai meu Deus, ela piscou! Coloquei a mão sobre meu coração e suspirei alto. Como eu estava apaixonado por aquela garota!

Rose Weasley

Quase não acreditei quando a banda assumiu seu lugar no palco. Ele estava lá. Scorpius estava tão lindo quanto na última vez em que o vi, meia hora atrás. Ele segurava uma guitarra com uma mão enquanto a outra mantinha no bolso. Alguns segundos depois Louise entrou e se juntou a eles. Ouvi meu primo gritar um elogio para ela, o que chamou a atenção de seus pais.

– Quem é ela? Tiago não estava namorando? - tia Gina me perguntou.

– Aquela é a Louise Knight, a garota que nos salvou na floresta. - eu disse.

– Tiago terminou o namoro já tem um mês, mãe - Lilly falou sorrindo - porque estava apaixonado por ela. - completou indicando a garota loira no palco.

– Quem diria que Tiago faria uma coisa dessas. - meu pai comentou.

– Olha a cara dele! - tio Harry falou apontando o filho com a mão no coração.

Sorri ao ver como Tiago estava diferente. Olhei pelo salão e vi que não era só ele. Amélia e Rayra abraçavam Daniel, uma de cada lado. Eles estavam de pé junto com Noah. Ali perto, na mesa dos Malfoy, Luke não parava de olhar para minha prima. Seus pais estavam sorridentes olhando para Louise. Mas haviam dois pares de olhos direcionados para mim. O Sr. e a Sra. Malfoy cochichavam olhando para mim, o que me deixou extremamente envergonhada. Meu pai estava prestes a fazer um comentário sobre isso quando a banda começou a tocar alguns acordes.

Os formandos se levantaram quando a diretora McGonagall entrou auxiliada por Neville Longbottom e subiu ao palco com os professores representantes das casas logo atrás. Assim que os seis se possicionaram, Louise começou a cantar o Hino de Hogwarts. Ela possuía uma voz linda e o coral a acompanhava, o que deixa tudo mais lindo. Contudo eu não tirava os olhos de Scorpius. Ele tocava concentrado e muito bem, eu tinha que admitir. Eu não entendo nada de música ou de instrumentos musicais, mas ele tocava aquele com toda a técnica e paixão. Era lindo observá-lo.

Quando a música terminou, ouve uma salva de palmas e então a diretora começou um discurso.

– Que voz linda ela tem! - minha mãe disse vendo Louise descer do palco para se juntar aos outros formandos.

– Tiago tirou a sorte grande. - papai disse. - E você Alvo? Nenhuma namoradinha?

– Bem que eu queria, mas ela só sabe pisar em mim. - Alvo disse suspirando. - Ela é ótima! É engraçada, inteligente, gostamos das mesmas coisas, mas ela não saca minhas indiretas...

– Tente ser mais direto. - eu sugeri.

– Faça como eu fiz com sua tia. - meu pai falou. - Chege perto, puxe-a para perto e dê um beijo que ela nunca vai esquecer.

– Eu não me lembro disso... - mamãe falou pensativa.

– Não me desmoralize na frente das crianças! - o ruivo falou fazendo todos rirem.

As palhaçadas continuaram até que outra música foi ouvida. Os professores chamavam os alunos formandos de suas casas, um de cada vez. Grifonória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina, nessa ordem. Cada aluno levantava, subia até o palco para pegar seu diploma e receber uma benção de seu respectivo professor representante e então descia para se juntar aos familiares.

Sempre que um aluno era chamado, todos batiam palmas - por educação, é claro.

Quando Louise foi chamada, Tiago levantou e bateu palmas de pé, assobiando e gritando elogios. A família da garota fez o mesmo, deixando-a extremamente vermelha.

– Poderosa! - Lilly gritou.

– Entrou para o fã clube dela também? - Alvo disse rindo. - Ou só está puxando o saco da cunhadinha?

Tio Harry começou a tossir e tia Gina deu um gritinho.

– Explique-se. - o pai de Lillían exigiu.

– Alvo só está enchendo o saco, não existe nada sério entre nós. - ela disse revirando os olhos.

– Então existe algo não sério? - eu perguntei.

Minha prima lançou um olhar assassino em minha direção. Eu havia cutucado o leão com vara curta. Merda, merda, merda!

– Tiago Sirius Potter!

Foi a voz grossa do professor Neville que fez a família esquecer a discussão, momentaneamente. Tiago fez uma pose de campeão e ganhou alguns assobios de seu pai, irmão e tio - e de Louise, que ficou vermelha quando ele jogou um beijo para ela. Quando ele desceu, foi direto à mesa dela, abraçando-a em seguida.

– Ai meu Deus! - eu disse quando ela apresentou ele a família.

Minha tia, prima e mãe deram gritinhos junto comigo. Tio Harry e meu pai apenas brindaram.

– Pelo jeito os Weasley's tem uma queda por sangue puros. - papai comentou.

– Não acredito que as rixas vão acabar! - minha mãe falou batendo palmas.

Suspirei. Agora que minha família começava a aceitar os Malfoy, eu e Scorpius estamos perdidos. Não havia mais esperança. Pelo menos não enquanto ele não me provasse que ele sentia aquilo que dizia sentir. Merlim, mesmo se ele não provasse, eu me jogaria aos pés dele!

Scorpius Malfoy

Eu estava tão distraído, que só me dei conta de que era o único músico no palco quando Luke me disse para descer. Me juntei a ele e minha família para o jantar. Logo após, voltaríamos para o baile e então estaríamos dispensados. Tinha que ser no final, quando a banda poderia tocar aquilo que bem entendesse. Ela não podia ir embora antes disso, não podia!

Aproveitei Luke e pedi para que contasse a Lillían o que eu estava planejando e que a ruiva Potter obrigasse a ruiva Weasley a ficar até o fim - e sua família também, é claro. Porque agora seria sério! Eu iria pedir permissão ao seu pai, irmão, primos, tios... A família inteira se fosse necessário. Rose Weasley seria minha futura esposa!

– Eu tenho um comunicado. - falei quando nossa comida surgiu magicamente em nossos pratos.

Todos olharam para mim; meus pais, meus tios, meus primos... Estavam cheios de expectativa.

– VoupedirRoseWeasleyemnamoro! - eu disse rápido, emendando uma palavra na outra.

Luke olhou para mim e começou a gargalhar, chamando a atenção da família mais próxima a nós.

– Que tal falar mais devagar? - Louise disse sorrindo.

– Eu vou... - fiz uma pausa olhando para eles. - Vou pedir Rose Weasley em namoro!

Eles ficaram em silêncio por algum tempo - exceto por Luke, que continuava rindo - até que minha mãe se pronunciou.

– Você ainda não pediu? Como assim? Ronald já veio falar conosco sobre isso... - ela disse confusa.

– Ronald o quê? - eu disse batendo na mesa.

– Não se faça de desentendido. - meu pai disse bebericando seu suco de abóbora. - Todos sabem que você e ela tem alguma coisa. Inclusive Ronald insiste que essa coisa seja séria e supervisionada pelos meus olhos e os dele também.

– E que fique claro que se você fizer algo que machuque, magoe, deixe triste, abatida e etc, à ela, você sofrerá com as consequencias. - minha mãe falou apontando um dedo firmemente na minha direção.

– Isso quer dizer que eu tenho permissão? - perguntei prestes a explodir de felicidade.

– Acho que deveria perguntar a ela, porque você parece não ter consultado a garota ainda. - tio Liam disse segurando o riso.

– Talvez eu não tenha... Mas talvez eu tenha....

– Cala a boca! Você fica chorando pelos cantos porque ela não quer mais saber de você. - Louise disse, tão delicada quanto sempre. - É lógico que ela não foi consultada.

– Você é presunçosa demais, garota. - eu disse a encarando. - Por que não chama seu namorado para se juntar à nós? - provoquei.

– Com todo prazer. - ela disse me acompanhando na brincadeira.

Fiz cara de deboche para ela, porém a loira demoníaca levantou a mão e com um sorriso chamou alguém atrás de mim.

– E aí, cunhadão? - Tiago disse bagunçando o cabelo de Luke, que estava sentado ao meu lado. - A que devo a honra de seu chamado, minha princesa? - completou melosamente.

Tia Dafne e minha mãe seguravam o riso, enquanto meu pai e tio Liam riam descaradamente de mim.

– Estava com saudade. - respondeu sorrindo. - E gostaria de esfregar na cara de Scorpius o quanto você foi corajoso me pedindo em namoro. Inclusive pedindo ao meu pai.

– Sabe cara, você tem que fazer coisas corajosas por quem você... - ele parou a frase no meio e olhou para minha prima, que continuava sorrindo. - Por quem você...

Ele travou novamente, mas graças a McGonagall ele não precisou continuar.

– É hora de ser corajoso. - eu disse puxando Louise comigo.

Estava na hora do show!

Subi no palco com minha prima e o resto dos músicos para tocar algumas músicas e entreter o público por mais umas horas. Como não havia um repertório completo ensaiado por nós, iríamos tocar algumas clássicas bruxas enquanto um chapéu mágico coletava sugestões do público e mandava automaticamente para um tablet que estava com Louise. Minha prima dava esse recado enquanto eu me posicionava com o resto da banda. Assim que ela terminou, começamos com a diversão.

Rose Weasley

Assim que a sobremesa terminou, a banda voltou a tocar. Dessa vez poderíamos escolher as músicas! Bianca realmente sabia dar uma festa.

Eu e as mulheres da mesa escolhemos músicas mais calmas para dançar enquanto os rapazes preferiram o bom e velho rock n roll. E independente do estilo musical, os músicos executavam perfeitamente enquanto Louise cantava como uma sereia. A voz dela era perfeita.

– Ai que inveja… - eu comentei quase babando. - Ela é bonita, inteligente, canta bem.

– Não fique assim. Você é tão linda quanto. - minha mãe disse.

Sorri levemente para ela. Estávamos as duas sentadas e observando enquanto nossa família se divertia na pista de dança. Já fazia mais de duas horas que a banda tocava sem parar e pela quantidade de remanescentes da cerimônia, eu imaginava que não duraria mais do algumas músicas até que terminassem.

Tudo estava maravilhoso, mas eu me sentia péssima por dentro. Eu queria tanto Scorpius! E ele estava bem a minha frente, mas eu não podia tê-lo. Merlim não era muito justo. Eu o observei por toda a noite à espera de um sinal dele, mas não havia nada. Nem um breve olhar em minha direção. Eu estava prestes a dizer a minha mãe que já iria me retirar quando aquela voz chegou até meus ouvidos.

– Obrigada à todos que compareceram e ficaram até o fim. Esta é nossa última música, de minha própria autoria, e gostaria de dedicá-la a alguém muito especial. É para você, Rose.

Meu sangue congelou por alguns segundos. Eu estava literalmente de boca aberta. E vermelha, muito vermelha! As pessoas que haviam ficado até o fim, minha família, a família dele, alguns amigos… Todos me olhavam com um sorrisinho no rosto. O que Scorpius estava aprontando? Seria outra de suas piadinhas? Eu me levantei assim que os primeiros acordes começaram, mas parei onde estava assim que ouvi o primeiro verso da música.

Eu sei que não sou uma pessoa perfeita

Há muitas coisas que gostaria de não ter feito

Mas eu continuo aprendendo

Sim, ele estava aprendendo. E muito bem. Alguns casais dancavam ao som da música. Eu fiquei parada, estática, sem mover um único músculo. Meus olhos lacrimejavam. E uma lágrima escorreu por meu rosto durante o refrão.

E é por isso que estou aqui

Eu encontrei uma razão para mim

Para mudar quem eu custumava ser

Uma razão para comecar tudo de novo

E essa razão é você

Outra lágrima escorreu por meus olhos.

Sinto muito por ter te machucado

É algo com que tenho de viver diariamente

E toda a dor que te causei

Eu gostaria de poder levá-la embora

E ser aquele que segura todas as suas lágrimas

É por isso que eu preciso que você ouça

E outra assim que ele recomecou o refrão. Eu mal percebi que andava na direcão dele até que meus olhos estavam presos nos seus. E ali estava tuda a confirmacão que eu precisa para me entregar totalmente àquele amor. Ele me amava. E isso bastava para que eu enfrentasse todos os Weasley do mundo. Eu o amava e ficaria com ele. Para sempre.

Encontrei uma razão pra mostrar

Um lado meu que você não conhecia

Uma razão para tudo o que faço

E a razão é você


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram esse ultimo capítulo, hein? Hein?
Brincadeira, amores. Esse não é o último, mas é o último. Confusos? Eu também, mas pretendo fazer alguns bônus e extras, então fiquem atentos. E não, não vou demorar mais dois anos. Acho que meu bebê precisa de atenção...
Se quiserem meu endereço para me matar, mandem MP. Fico esperando a visita de vocês :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.