A Nova Vida de Ruby Menninger escrita por Between the moon and the sun


Capítulo 7
Uma briga e um presente especial




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104523/chapter/7

Quando eu cheguei à cabine, meu irmão estava saindo correndo.

-Onde você está indo com essa pressa toda? - Eu perguntei.

-Tenho que ir pro treino de canoagem agora. Por onde você andou? Você estava sumida, fiquei preocupado.

-Eu estava por aí. Não se preocupe, não sou de açúcar. - Eu disse rolando os olhos

-Vejo que está com um humor melhor, fico menos preocupado. -Ele sorriu pra mim enquanto pegava suas coisas e colocava numa bolsa pra sair pro treino de canoagem. -Fez alguma amizade?

-Eu andei conversando com o Nico. - Ele olhou pra mim.

-Você? Conversou com o Nico?

-É, e eu o ajudei com cavalos.

-Não adianta, eles todos fogem dele. -Ele disse rindo.

-Pois comigo, adiantou. Arranjei um cavalo com uma personalidade meio... Compatível com a do Nico e ele cavalgou muito bem pra um principiante, sabe. - Percy arregalou os olhos.

-Garota, você deve ser mesmo muito boa com cavalos.

-Talvez... - Eu disse dando de ombros.

-E Nico?

-O que tem ele?

-Se deu bem com ele? Ele é tão reservado, é difícil ele conversar com alguém.

-Ele é muito legal, só meio reservado. Mas eu entendo ele... Com todos os problemas...

-Ah... Então você não conversou com mais ninguém, mas conversou com Nico de Angelo? Maninha, você me impressiona. - Eu ri.

-Posso ir ao treino de canoagem com você?

-Se você estiver em condições... Você é uma novata e com tantos campistas que vem chegando aqui no acampamento, não vão reparar que você não foi. Se quiser ficar aqui...

-Não, tudo bem... Acho que vou gostar desse lance de canoagem, pode fazer bem pra mim.

-Ok... Venha. - Ele disse e saiu correndo, eu o segui. -Você fica na minha canoa, você é nova nisso e... - Percy foi interrompido por uma voz feminina, não tão feminina assim.

-Não, ela não vai na sua canoa. Dois filhos de Poseidon na mesma canoa? Com certeza vocês venceriam, roubando com os seus poderes sobre a água. Nem matando, cabeça de alga.

-Clarisse, ela é nova nisso, ela não sabe o que fazer.

-E eu estou a tanto tempo no acampamento, acho que não terei problemas em ajudar a sua... Irmãzinha.

-Não ouse machucar a Ruby.

-Não vou machucar ela, não hoje. Ela tem que me ajudar a vencer. Do contrário... - Ela olhou pra mim com raiva queimando nos olhos.

-Percy, tudo bem... Eu vou com a Claire. - Percy riu.

-É Clarisse, Rose. - Ela estava se segurando pra não me bater e por isso ela errou meu nome, tentando descontar desse jeito. Isso não pareceu acabar com a raiva dela. Eu até iria falar algo pra irritar ela, mas não queria virar panqueca.

-Ok... Clarisse. E Percy, não se preocupe, eu me viro. - Ele olhou pra Clarisse, preocupado comigo.

-Machuque ela e você vai se ver comigo.

-Que medo, cabeça de alga. Estou até tremendo. - Ela disse rindo e virando as costas, pegando meu braço. - Venha, garota.

Nós entramos na canoa. 2 pessoas iam em cada canoa. Annabeth foi com Percy, e me senti melhor. Mas Annabeth também olhou pra mim, realmente com medo de que Clarisse me matasse. Eu estava perto da água, território de meu pai. Isso poderia me dar forças e quem poderia ser o parente olimpiano dessa garota?

-Então... Clarisse. Quem é seu parente olimpiano? - Ela se virou pra mim.

-Ares. Porque, algum problema?

-Não, só estava curiosa. - Eu estava ferrada se aquela menina quisesse mesmo brigar comigo. Que consolador. Fiquei sentada na ponta de trás da canoa, enquanto Clarisse fazia todo o trabalho braçal com os remos na parte da frente. Pelo menos uma parte boa nisso tudo.

-Garota, controle a água.

-O que?

-A ÁGUA! Nós temos que vencer, vai logo. - Eu não queria trapacear e queria que meu irmão vencesse. Mas aí a Clarisse me mataria. Percy olhou pra mim e forçou muito seus pensamentos. E eu... Consegui ouvir ele falando na minha cabeça? Agora a gente podia se comunicar assim também? Legal! Enfim... Ele disse "Esqueça de mim, eu não ligo pra vencer, vou deixar você vencer. Ajude Clarisse, ela é doida, ela pode mesmo te matar se ficar com raiva." Eu assenti. Fiz a água mover nossa canoa bem rápido, como se fosse um barco a motor. Passamos bem rápido por todos os participantes e quando eu vi, já tínhamos passado a linha de chegada, mas... Tinha um probleminha. Eu não conseguia parar e estava ficando muito forte.

-O que você está fazendo, garota?!

-E-eu não sei não consigo parar! - Clarisse tentou parar a canoa com o remo, enterrando ele a areia, mas ele quebrou como um palito de dente. Nós chegamos à margem, nossa canoa bateu tão rápido e com tanta força que nós fomos atiradas pra fora da canoa e eu controlei a água rapidamente pra me segurar e amortecer minha queda. A canoa tinha se estraçalhado na margem. Clarisse estava caída, inconsciente na terra. Eu queria correr pro outro lado do continente porque eu sabia que quando Clarisse acordasse, eu ia me ferrar. Eu me ajoelhei ao lado da Clarisse. Um monte de gente se agrupou ao redor dela. Eu estava tão nervosa! Ai caramba... Então quando eu olhei, um monte de água veio pra cima de todos que estavam perto de mim e tinha 2 filhas de Afrodite ao meu lado que começaram a gritar comigo porque eu estraguei a maquiagem e o penteado delas.

-SABE QUANDO TEMPO DEMORA PRA FAZER CHAPINHA EM UM CABELO COMO O MEU?! -  Achei que ela iria me atacar, mas aí ela começou a chorar com a irmã dela. -Mas que droga, olha como eu estou horrível! - As duas doidas saíram de volta pro chalé de Afrodite. Vai entender. Levaram Clarisse pra enfermaria. A enfermeira disse que ela ficaria bem. Que droga, ela vai me matar. Percy, como se pára uma vaca raivosa, prestes a te atacar? Tipo... Só curiosidade. Eu pensei e Percy riu.

-Ela pode demorar algumas horas pra acordar, ela bateu a cabeça com muita força, sorte que ela não teve nada pior por causa disso.

Lógico, ela tem a cabeça mais dura que um diamante. Sorte? Sorte pra quem? Só se for pra você, enfermeira. Algo me diz que tenho poucas horas de vida... Então Percy tentou conter a risada, mas não conseguiu.

Já chega, Percy. Agora você vai passar algumas horas sem ouvir meus pensamentos.

Mas por quê? Isso é divertido. - Ele respondeu em seus pensamentos.

Tchau, Percy.

Boas últimas horas de vida pra você, Ruby. Algo me diz que Clarisse nunca mais vai pedir sua ajuda.

Você não presta, sabia? Nossa, que frase de consolo.

Ruby, mudando de assunto, porque fez aquilo com a água? Você podia estar aqui na enfermaria machucada também.

Quando eu estou nervosa, eu controlo a água sem querer, ela segue minhas emoções, aí eu... Faço merda. Como agora.

Mas você fez a água amortecer sua queda. Aquilo foi muito legal, sério.

Obrigada. Agora é sério. Tchau maninho. - Bloqueei meus pensamentos.

Começou a escurecer, saímos da enfermaria.

Jantamos, nos divertimos em volta da fogueira e eu me desculpei com as filhas de Afrodite e dei um lápis de olho egípcio pra uma delas e um esmalte olográfico pra outra. Elas aceitaram minhas desculpas e começaram a conversar eufóricas comigo sobre maquiagem e moda, e elas ficaram perto de mim na fogueira.

-Algo me diz que seremos ótimas amigas. - Uma delas disse. A outra concordou e eu sorri. Elas eram bem simpáticas até. Depois de todas essas aventuras de hoje, depois da reunião em volta da fogueira, Quíron me chamou.

-Ruby, tenho uma coisa pra te dar.

-E o que seria? - Talvez uma bronca por quase matar a Clarisse. Então ele pegou uma caixinha verde e comprida, com um tridente dourado desenhado. Ele me deu a caixinha e eu abri. Lá dentro tinha um colar de bronze com um pingente de estrela, de bronze também, com uma pequena esfera no meio da estrela, de esmeralda.

-I-isso é lindo! - Eu disse pegando o colar na mão com todo o cuidado e olhando.

-É um presente de seu pai. Ele disse que queria que você soubesse que ele já sabe que você está aqui e que ele está feliz por isso. Ele disse que seu pedido se realizará em breve. - Eu coloquei o colar no pescoço e ele brilhou de uma forma diferente. Eu senti o poder da água e me senti mais forte. -Esse colar, ele te dará a força da água, não importa aonde você estiver. A água tem o poder de curar seus ferimentos e todo o resto que você já sabe. Você também pode enviar uma mensagem de Íris se quiser, a água que você precisa, você pode tirar daí, aí só precisa de um drácma de ouro, claro. E se apertar a pequena esfera de esmeralda... Seu colar se transformará em uma espada de bronze celestial, parecida com a do seu irmão. - Eu ouvi TANTAS histórias sobre a espada do meu irmão. Estava tão feliz por ter aquele colar ali, eu me sentia amada pelo meu pai e especial. Realmente especial. Pela primeira vez na vida.

Naquela noite, eu fui pro chalé e mostrei pro Percy o colar e testei a espada. Era linda, meus olhos brilhavam olhando pra ela.

Eu durmi pensando que o meu pedido, de conhecer meu pai, iria se realizar logo. Esse era o meu pedido. Ele disse que ia se realizar. Adormeci feliz, sentindo o cheiro da brisa do mar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Vida de Ruby Menninger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.