A Nova Vida de Ruby Menninger escrita por Between the moon and the sun


Capítulo 38
Clara não consegue ficar um dia sem aprontar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104523/chapter/38

Eu fui até o riacho, onde as meninas treinavam. Eu dei oi pra todas elas, abracei elas, aguentei as perguntas, respondi tudo, ouvi os sermões e Monique estava me contando toda saltitante sobre ela e o Austin. Nós treinamos pra caramba, corremos, lutamos, brincamos com as cores, nos transportamos pela luz pra lugares não tão perto assim, entre outras coisas.

Eu fiz alguns truques com as águas como sempre, e elas me olhavam impressionadas, elas amavam as coisas que eu fazia com a água.

Depois de até mesmo ter rolado na lama, eu fui pro meu chalé e tomei banho, me troquei e fui jantar.

O dia passou muito rápido hoje, e eu agradeci ao meu pai por isso quando fui à fogueira fazer minha oferenda pra ele.

Quando me deitei àquela noite, olhando pro teto do chalé, Percy estava inquieto, deitado na parte debaixo do beliche.

-Percy?

-Sim?

-O que você tem? Porque está tão inquieto?

-Você está mesmo namorando o Nico?

-Sim, por quê?

-Sei lá, parece meio perigoso. Hades e Poseidon não se dão muito bem.

-Nem Atena e Poseidon. – Ele suspirou e se virou na cama. Eu me cobri. –Boa noite, Percy. Durma bem.

-Você também, Ruby.

Eu fechei meus olhos e dormi rapidamente. Tive alguns sonhos estranhos, mas nada demais. Quando acordei, já eram 7 horas da manhã, eu fui me arrumar e decidi que eu ia falar com Quíron sobre a minha decisão logo depois do café da manhã. Eu e Percy comemos e conversamos como costumávamos fazer antes dessa história toda de viagem ao submundo.

Clarisse me olhava com raiva, Austin estava com seus irmãos conversando e rindo, Nico comia com Clara na mesa de Hades, eles comiam em silêncio, às vezes Clara puxava um assunto e eles conversavam por pouco tempo. Acho que ali na mesa de Hades, era o único momento que ela realmente parecia uma filha de Hades, mesmo toda colorida ela ficava quase o tempo todo calada, ficava encarando o prato e comendo sem muita animação.

Aquela manhã, eu não sei bem o porquê, mas eu tive o desejo de me sentar na mesa de Íris com minhas irmãs. Talvez isso magoasse o Percy, eu já passava muito tempo com elas treinando. Então decidi tomar o café da manhã ali com o Percy, como eu estava acostumada. Eu demorei bastante pra terminar de comer e fiquei ali na mesa, conversando com Percy, tentando evitar o momento de ir à casa grande.

-Maninha, eu tenho que ir pro treino. – Disse Percy, bagunçando meu cabelo com uma das mãos.

-Ok... Nós falamos depois. – Eu disse sorrindo, e ajeitando meu cabelo. Ele se levantou e saiu andando. Eu respirei fundo e me levantei também. Eu estava andando até a casa grande, quando algo chamou minha atenção e eu parei pra ver o que estava acontecendo. A mais ou menos 10 metros de distância do lugar que eu estava, eu pude ver 2 garotos gritando e quase se batendo. Eu reconhecia eles. Um era Matts, um filho de Apolo extremamente gentil e engraçado, um dos irmãos que Austin mais gostava. Eu jamais imaginaria ele brigando com alguém, então a coisa devia ser séria. Matts tinha os cabelos curtos, castanhos e bagunçados e a pele dele era clara, mas não tão clara quanto a minha. Os olhos dele eram castanhos, na verdade era um tom de castanho claro. Mesmo com os olhos e cabelos escuros, como um garoto comum, ele tinha uma beleza impressionante, a beleza de Apolo, que irradiava em todos do chalé de Apolo. Os traços do rosto dele eram muito bonitos. É engraçado falar isso, mas eu sempre achei o formato do nariz dele muito bonito. Ele tinha os lábios não muito cheios e estava com um olhar que cintilava raiva. O outro garoto era Seth, um filho de Ares que me ajudou com os treinos de espada quando cheguei aqui. Ele era o mais calmo dos filhos de Ares, apesar de também ser nervosinho, pois essa era a natureza dos filhos de Ares. O “fogo” de raiva que sempre brilhava nos olhos dos filhos de Ares, estava muito mais intenso e visível nos olhos do Seth nesse momento.

-Mas que droga, não se mete nisso, garoto! – Gritou Seth, chegando mais perto de Matts.

-Você só tem 12 anos, eu posso acabar com você rápido. – Disse Matts, zombando de Seth. Clara estava perto deles, com um pouco de medo. Seth partiu pra briga com Matts e os dois saíram se batendo e quebrando algumas coisas que estavam no caminho.

Então Nico chegou, tentando apartar a briga.

-Esperem aí, calma. Vocês por acaso estão brigando de novo por causa daquela carruagem estúpida? - Seth e Matts pareciam nem ter notado a presença de Nico. Pararam de se bater, mas ainda se encaravam. Clara se escondeu atrás do Nico. Matts estava com o canto direito da boca sangrando e Seth estava com um olho BEM roxo. A carruagem a que Nico se referia, era uma que eles tinham conseguido em uma batalha e o chalé de Ares achava que devia ficar com a bendita carruagem. Mas o chalé de Apolo, não tinha a mesma opnião. E por causa dessa briga, Cronos quase conseguiu destruir o Olimpo. Os filhos de Ares eram os melhores guerreiros do acampamento, e sem eles era um pouco complicado lutar contra o exército de monstros do titã Cronos.

-Não foi minha culpa. – Disse Clara pro irmão. Nico levantou uma sobrancelha e deu uma olhada de relance pra Clara, mas não perguntou nada pra ela.

-Será que alguém aqui pode me falar a causa da briga ou eu vou ter que abrir um buraco no chão e mandar os dois direto pro tártaro? – O único jeito de fazê-los ouvir, era ameaçando mesmo. Filhos de Apolo e Ares brigando... É bem... Complicado isso, eles ficam mais agressivos que o comum, tudo é motivo de briga entre os dois chalés. Então Matts olhou pro Nico e Seth fez o mesmo.

-Esse idiota se meteu com a MINHA namorada. – Disse Seth.

-Sua uma ova, seu doido! Ela não é propriedade privada de ninguém. Ou por acaso você comprou ela?

-Esperem aí, de quem vocês estão falando?! – Nico perguntou totalmente confuso. Matts e Seth apontaram pra Clara. Nico a encarou e ela deu um sorrisinho pro irmão e corou. Nico cruzou os braços, encarando Clara. –Se explique.

-Hã... – Ela limpou a garganta e olhou pro Seth e pro Matts.

-Fala pra ele que você é minha namorada, Clara. – Disse Seth.

-Eu não sou sua namorada.

-Eu disse! – Falou Matts, sorrindo vitorioso.

-Foi assim... Quando eu cheguei ao acampamento, eu conheci o Seth. Eu beijei ele, mas foram só... Algumas vezes. – Disse Clara, deixando Nico sem reação. –E ontem eu beijei o Matts e agora eles estão brigando, mas eu não namoro nenhum dos dois, é um história engraçada, né? - Clara ainda estava corada e fingiu uma risadinha, tentando evitar a continuação daquela conversa. -Acho que até devíamos esquecer isso e...

-Clara, quantos meninos você já beijou desde que chegou ao acampamento? – Perguntou Matts, rindo. Ele era filho de Apolo e a maioria deles só ficavam com as garotas por diversão e pronto. Por isso eles se davam extremamente bem com as meninas do chalé de Afrodite.

-Hã... – Ela olhou pro Nico, totalmente envergonhada. –Vocês e... Talvez mais 1 ou 2, eu não tenho certeza. – Seth olhava pra Clara com raiva, cerrando os punhos, se controlando pra não bater em alguém. Os filhos de Ares eram extremamente possessivos.

-Clara, o que você tem na cabeça, sua louca?! – Disse Nico, olhando pra Clara. –Tipo “Ah me deu vontade de beijar alguém, vou sair por aí catando geral.” Isso não está certo!

-Desculpa! Eu só estava me divertindo.

-Sai daqui agora, Clara. Vai... Brincar por aí.

-Ei! Eu não tenho 5 anos! - Disse Clara, franzindo o cenho, se sentindo ofendida.

-Mentalmente falando, tem até menos. – Disse Nico, ainda olhando pra ela. Depois ele olhou pro Matts e pro Seth. –Espero que possam desculpar minha irmã. Ela não bate muito bem das idéias. – A reação do Nico foi muito engraçada, ele não sabia o que fazer ou o que dizer exatamente. Ele estava corando, com vergonha pela irmã que mais parecia filha de Afrodite naquele momento.

-Ah cara, de boa, fica frio. – Disse Matts, olhando pro Nico e sorrindo. Então Matts olhou pro Seth. –E desculpa pelo olho roxo. Vou treinar com os meus irmãos agora. – Matts saiu indo em direção à arena. Nico olhava fixamente pro Seth agora.

-Fala pra sua irmã que é melhor ela não falar mais comigo. Você sabe que eu sou meio impulsivo. – Disse Seth, quase soltando fogo pelas narinas de raiva, olhou Clara de baixo pra cima e saiu com os punhos ainda cerrados, pisando com tanta raiva no chão que eu pensei que o chão podia se abrir com aqueles passos pesados e firmes. Quando ele passou por mim, ele me olhou.

–Oi, Ruby. – Disse ele, tentando ser educado comigo, sem muito sucesso, os olhos dele estavam mais assustadores que os olhos da Clarisse. Então ele continuou andando, até o chalé de Ares. A sorte da Clara é que ela tinha irritado Seth. Por que se ela tivesse irritado qualquer outro garoto ou garota do chalé de Ares, por qualquer coisa, ela teria uma morte lenta e dolorosa.

Nico olhava pra Clara com raiva também.

-Sério, você só apronta. – Disse ele, rolando os olhos e indo em direção aos estábulos. Fazia algum tempo que ele não via o cavalo eu tinha... Convencido a “obedecer” o Nico.

Essa briga não pareceu afetar Clara por muito tempo. Ela olhou pra Nico enquanto ele se afastava e bufou em indignação, como se ela estivesse certa. Depois disso, ela deu de ombros e olhou pra mim, veio andando na minha direção.

-Lady Ruby! – Disse ela, toda sorridente.

-Oi, Clara. – Eu disse sorrindo, voltando a andar pra chegar à casa grande.

-O que você está fazendo? – Ela me olhava com os grandes olhos escuros dela, com uma tremenda curiosidade.

-Nada demais, eu só vou conversar com Quíron.

-Sobre o que?

-Depois eu explico. - Eu não estava nem um pouco afim de explicar, meu humor não estava lá tão bom.

Sr.D. estava sentado na varanda da casa grande, bebendo coca-cola, sentado. Eu olhei pra ele e sorri. Sei que as pessoas daqui não gostavam muito dele e tinham razão, ele reclamava demais e nunca fazia esforços por ninguém dali. Mas Percy me contou sobre a preocupação que ele tinha com os filhos e mesmo que Percy odiasse o Sr.D. eu ainda assim tinha certeza de que ele tinha um bom coração. Só não admitia nem mostrava isso com muita frequência. Se bem que ele estava aqui como uma punição, isso era um tremendo castigo pro deus do vinho. Passar o dia como babá de heróis - ele odiava heróis - e ele nem ao menos podia enxer a cara.

-Bom dia, Sr.D. – Eu disse acenando pra ele com a mão. Sabia que ele ia ser grosso comigo, mas não custava ser legal com ele.

-Bom dia pra quem, garota? Só se for pra você. – Disse ele me olhando com um olhar entediado. Já disse que ele me lembra MUITO o capitão Jack Sparrow de Piratas do Caribe?

-Quem dera fosse um bom dia pra mim, Senhor. Enfim... Onde está Quíron?

-Por quê? É algum assunto que você acha que eu não tenho capacidade o suficiente pra resolver?

-Não. Mas você QUER resolver os MEUS problemas? – Eu disse e levantei uma sobrancelha.

-Eu não dou a mínima pros seus problemas, Rose. – Todo mundo que errava meu nome me chamava de Rose. Vai entender. Eu sabia que o Sr.D. fazia isso de propósito, mas não me importava muito. Ela fazia isso com todos, com o meu irmão, com a Annabeth, com o Nico... Eu já tinha me acostumado. Daqui a algum tempo, eu acho que eu vou me convencer de que meu nome é mesmo Rose.

-Então, onde está Quíron?

-Dentro da casa grande, onde mais ele estaria? - Ele falou me olhando como se fosse óbvio. 

-Ok... Obrigada, Sr.D. – Eu disse sorrindo e indo até a porta da casa grande.

Entrei na casa grande e bati na porta do escritório de Quíron. Ele abriu a porta.

-Entre, Ruby. – Eu assenti e entrei. Ele olhou pra mim.

-Já fez sua escolha? – Eu assenti novamente.

-Eu acho que... Eu deveria falar com ele, contar toda a verdade de uma vez por todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Vida de Ruby Menninger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.