Candy Chronicles escrita por Lovely_Arty


Capítulo 3
3. Licious


Notas iniciais do capítulo

Depois de duas semanas,hein?
Finalmente voltei.
E ainda demorei mais uma semana para postar,pq escrevi 2 caps pra compensar
Espero que gostem

Beijos,Lovely_Arty



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103641/chapter/3

Lolli estava perdida. As árvores não tinham fim.Para todo lugar em que olhava,só via cocadas e merengues.Não tinha um caminho,uma plaquinha indicando o caminho.Parecia que não queriam que ela saísse da floresta.E não havia uma alma sequer por ali para ajudá-la.O jeito era voltar por onde veio,até a padaria da Tia Kelly.

Mas qual era o caminho mesmo?

Pronto. Não sabia mais de nada.Nem de onde vinha,nem por onde ir.Não adiantava muito ficar vagando pela floresta também,não é?O que a garota faria agora?Não adiantava sentar e esperar alguém. Afinal,quem estaria ali,naquela floresta?Bom, muitos animais moravam ali. Talvez um deles a ajudasse...

Lolli foi até uma árvore que tinha um buraco em seu tronco. Parecia algum tipo de toca,então algum animal morava ali.

-Oi?Tem alguém ai?-Perguntou a garota.

-O que você quer?-Perguntou a voz rouca que vinha de dentro do buraco.

-Eu preciso de ajuda.

-Não posso te ajudar.

-Mas você nem sabe de que eu preciso...

-Não posso.

-Mas eu...

Logo, uma cabeça saiu do buraco. Era de uma coruja prateada.as penas eram mais escuras ao redor do olho esquerdo,e ela usava um monóculo no olho direito.

-Eu estou dormindo. Tenho que acordar cedo.

-Mas é de manhã!

-Eu acordo a noite.

-Mas a noite é tarde!

-Adeus, garotinha- Disse a coruja, voltando a sua toca.

Lolli olhou para outra árvore, que também tinha um buraco.

-Alguém ai dentro?

-O que quer, querida?-Perguntou um ratinho, saindo do buraco. Tinha pelos brancos,e usava algum tipo de camisa vermelha.

-Oh, um rato!-Disse ela, surpresa.

-Sim, sou uma rata. Por que esta cara?

-Por nada. Eu não sabia que ratos moravam em árvores.

-Ah, mas nem todos os ratos moram em árvores!-Disse a rata. -Alguns moram em lagos,outros em montanhas,e estou certa de que um primo meu mora numa  vitória-régia...

-Ah, que interessante!-Disse Lolli.

-É muito interessante mesmo... Mas o que queria querida?

-Ah, sim!Eu queria sair desta floresta.

-Sair?Está perdida?

-Bom... estou.Eu moro nesta floresta,mas nunca vim para estes lados.Eu morava na cidadezinha lá na parte sul.

-Que legal. Bom,eu conheço a floresta inteira.Posso te tirar daqui.Para onde quer ir?

-Ah, eu vou para a casa de minha avó!

-E onde ele mora?

-Popcorn Valley.

-Popcorn Valley?Isso é longe daqui. Vai levar um dia para chegar...se conseguirmos pegar o barco.

-Barco?

-É. -Disse a rata,pulando da árvore para o ombro de Lolli. – Vamos, o caminho é longo.

As duas começaram a andar. Ficaram por alguns minutos andando.Apenas passavam pelas árvores  brancas e vermelhas,não chegavam a lugar algum.Lolli estava ficando impaciente.

-Quanto tempo falta para sairmos desta floresta?-Perguntou a garota.

-Não muito, devemos estar chegando ao final da floresta. Quando as árvores começarem a sumir,estaremos saindo da floresta.

Dito e feito. Não demorou para que as árvores começassem a diminuir,até não restar nenhuma.Lolli se viu numa planície.Era ali.A primeira vez que ela tinha saído da floresta.Ia ficar para sempre em sua memória.Afinal,sairia da floresta muito mais depois daquela vez.

Mas não era tudo que ela esperava.Era...normal.Não tinha nada fantasioso,ou incrível.Era um lugar comum.Bom,era só o começo.

Ao fim do horizonte, podiam-se ouvir barulhos de ondas batendo de leve. Estavam perto de algum rio,ou mar.

-Onde estamos?-Perguntou Lolli.

-Chegando ao rio Van Illa.

-Van Illa?É o nome do rio?-Perguntou Lolli, enquanto andava em direção ao barulho. Achou o nome muito estranho.

-É.O rio foi descoberto pelo Lorde Van Illa, há muitos anos. Então,leva seu nome!

-Lorde, é?Nunca ouvi falar deste tal Lorde.

-É porque não deve saber muito sobre os assuntos fora da floresta. O lorde Van Illa era muito conhecido.Ele descobriu o rio Van Illa quando era jovem.Seu castelo foi construído na nascente do rio.

-Que interessante. Gostaria de conhecer esse tal de Lorde.

-Ele morreu faz tempo, querida.

-Ah, que pena.

-Bom, ele tem herdeiros. Moram todos no castelo.

Lolli chegou até o rio Van Illa. Era feito de creme levemente alaranjado.O rio era largo,e sua outra margem era coberta de árvores,mas eram diferentes das da floresta.Eram marrom-claras.

-Arvores marrom?-Perguntou Lolli. Desde quando árvores eram marrons?

-Estas árvores são de chocolate!Nunca havia visto uma, não é?

-Não... O que é chocolate?

-É um doce feito de cacau. É muito bom.

-Legal... E o que é cacau?

Logo, um barco apareceu vindo rápido pelo rio. Era um barco branco e bem alto,da altura de um navio,mas bem menor na largura,para caber no rio.Parecia algum tipo de fantasia de desenho animado para Lolli.

-O que é isso?-Perguntou Lolli, assustada.

-É o barco que vai levar a gente até a casa da sua avó!-Disse a rata.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!