O Rapto Á Caça escrita por maridomingos


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103215/chapter/11

- Clarisse! - foi o grito que eu dei para chamar sua atenção.

Ela se virou, atordoada, para a mensagem de Íris.

- Oi - ela simplismente disse.

Estávamos todos lá: Eu, Annabeth, Grover, Brendo, Thalia, Libni e Ártemis.

Grover franziu a testa e olhou para trás de Clarisse.

- Onde vocês estão? - ele perguntou.

Clarisse deu de ombros, parecendo não entender.

- Oras, em Hollywood, onde eu deveria estar.

Annabeth olhou furiosa.

- Não! Você deveria estar aqui, nos ajudando!

Clarisse se fez de burra.

- Não sei onde estão, nem o que fazer!

- Mas Grover te mandou uma mensagem de Íris! - apontei para ele.

Grover assentiu.

- Você disse que viria, e desfez a mensagem!

Clarisse mordeu o lábio, e olhou ao redor, impaciente.

- Tudo bem! - ela admitiu - Eu decidi não ir.

Annabeth pôs as mãos na cintura.

- Decidiu não ir? Precisávamos de ajuda!

- Mas... Eu não podia ir.

- Por que não? - repliquei - Por que Connor e Travis estavam ocupados demais contrabandiando lojas de lembrançinhas?

Clarisse me olhou furiosa.

- Estávamos procurando as Caçadoras na floresta mais intensa daqui! Ninguem se destraiu, eu não deixei!

- Mas por que não veio? - interveio Grover.

Clarisse enxugou um pingo de suor de sua testa.

- Porque... Era meu pai! Eu não iria lutar com o meu pai! - sua voz soava triste.

- Seu pai que queria me matar! - repliquei.

- Bom trabalho ele teria feito - ela cruzou os braços.

Runhi, furioso.

- E a mim! - falou pela primeira vez Thalia - E a todas as Caçadoras! Por que? Por que ele fez isso? - ela se perguntava a si mesma, e era essa a mesma pergunta que ecoava na cabeça de todos.

- Querendo ou não, se eu fosse, ele ia me odiar para sempre! Se eu tentasse ajudar esse mané - ela fez um gesto em minha direção - eu ia ser a filha mais odiada dele! Eu não quero isso!

Annabeth parecia que ia explodir.

- Mas todos nós quase morremos! Nós escapamos!

Clarisse pareçeu furiosa.

- O que? O que fizeram com o meu pai?

Annabeth e eu trocamos olhares, e Thalia se pôs para frente.

- Nos encontramos na floresta das Caçadoras - e então, balançou a mão na névoa, que desfez a imagem de Clarisse, quase explodindo de raiva.

Ela se virou para nós.

- Melhor irmos - sugeriu Ártemis - Ares deve estar acordando essa hora.

Estávamos chegando a floresta das Caçadoras, de táxi. Sim, uma deusa, suas Caçadoras, filhos de deuses, e sátiros pegaram um táxi.

Quando finalmente, depois de uma longa caminhada, chegamos á floresta, Clarisse estava sentada em um tronco de árvore caída, resmungando algo a si mesma. Connor e Travis estavam de cara amarrada, pela primeira vez, encarando o céu e a terra, frenéticamente.

- Bom - disse Ártemis, e os três ergueram as cabeças - Temos... Algumas coisas á conversar.

De repente, outras Caçadoras surgiram no bosque, com a voz de Ártemis.

- Ei - Clarisse olhou para elas, confusa - De onde vocês vieram?

- Achei elas faz tempo - explicou Ártemis - Estavam aqui o tempo todo.

Clarisse pareceu atordoada, mas assentiu.

Ártemis se sentou ao lado de Clarisse, e deu tapinhas em suas costas. Clarisse recuou.

- Clarisse - ela disse, cautelosa - Você... Não me ajudou em nada pelo fato de seu pai ser o sequestrador. Confirma?

Clarisse não respondeu. Ela encarava a terra, sem expressão.

Ártemis se voltou para os irmãos.

- Por que não vieram?

Os irmãos de entre-olharam.

- Hãn, Clarisse não deixou! - declarou Connor - disse que iam machucar seu pai.

- Mas seu pai é um deus! - eu deixei escapar, e Clarisse me lançou um olhar azedo.

- Vocês machucaram ele - ela disse, a voz cheia de dor.

Annabeth foi um passo a frente.

- Sim, porque senão, ele mataria Percy na hora!

Clarisse se levantou num salto.

- Bom seria!

Annabeth respirava arfavelmente, e eu estava com tanta raiva, que seria capaz de empurrar Clarisse morro abaixo.

- Já que nos odiamos tanto, não devíamos estar numa missão juntos - eu disse, mantendo o controle da voz - Você quer que eu morra! E nem sequer nos ajudou! Só pensa em seu pai, que é um sequestrador lunático! - eu queria falar mais umas poucas e boas para ela, mas percebi que só estava piorando a situação.

- CALE A SUA BOCA! - gritou Clarisse, furiosa.

- Não - simplismente disse.

- Ah, é assim que você quer, magrelo? Então venha, vamos lutar aqui mesmo!

- Não não não não não! - disse Ártemis, se levantando automaticamente de seu assento, segurando Clarisse, que grunhia para mim - Nada de brigas!

Grover parecia estar chorando.

- Clarisse, chega! - ele gritou com tristeza - Nunca vi campistas se odiarem tanto! Isso não está certo.

Ártemis soltou Clarisse, e ela se conteve.

- Esee menino... - arfou Clarisse, apontando para mim - Passa dos limites.

- Eu passo dos limites? - repeti, perplexo - Você planeja minha morte desde quando cheguei no acampamento!

- Você me provocou primeiro!

- Mentira!

- Sim, é mentira! - afirmou Annabeth, segurando meu braço, evitando que eu parta para cima de Clarisse - Eu estava lá. Você quis enfiar a cabeça de Percy em uma privada!

Thalia fez uma careta de nojo.

- É, aí ele me encharcou toda - Clarisse arfava mais ainda.

- Desde então, você me odeia - afirmei.

Ela assentiu.

- Então, é por causa disso? - interveio Artémis - Por causa disse que vocês se odeiam?

Clarisse olhou para ela.

- Sim! Ele é um mané.

- Você é uma criançona - repliquei.

- Vocês dois são infantis - concluiu uma Caçadora, que havia se sentado num tronco de árvore, entediada com uma discussão de meios-sangues.

Todos assentiram, inclusive Annabeth.

- Parem com isso - ela disse - Temos que ter ódio de inimigos. Não entre pessoas do mesmo time.

- Eu não sou do time dele - disse Clarisse.

- E Ares é meu inimigo - concordei.

Annabeth balançou a cabeça contrariando.

- Isso também está errado. Você e Ares, de um jeito estranho, também estão no mesmo time.

- Como assim? - perguntei.

- Pense, Percy. Estamos todos lutando contra os titãs. Deuses e semi-deuses. Mesmo time.

Dei uma olhada em Clarisse, que encarava o chão.

- Mas ele sequestrou as Caçadoras! - interrompeu Thalia - Como ele está no nosso time?

Annabeth deu de ombros.

- Isso eu não entendi.

- Se Clarisse está do lado de Ares - refletiu Grover - Quer dizer que ela esgtá contra nós?

Ártemis sacudiu a cabeça, contrariada.

- Não, nada disso! Ares está do nosso lado!

Franzi a testa.

- Mas ele sequestrou as Caçadoras!

- Deve ter sido por um motivo pessoal - sugeriu Annabeth.

Ártemis assentiu.

- Mas ele quer me matar! - eu insisti.

- Porque você o atormenta - murmurou Clarisse.

- Eu não o atormento! Ele está paranóico comigo só porque eu já o venci!

Clarisse rungiu de raiva.

- Cale a boca, Percy!

Recuei.

- Mas é a verdade.

- Verdade ou não, estamos resolvidos - felizmente, disse Ártemis - Tudo está resolvido.

Assentimos todos.

- Agora - ela sorriu, brilhante - Um abraço coletivo!

Eu e Clarisse trocamos olhares azedos, mas quando todos se voltaram felizes para o centro, fizemos o mesmo.

E aquele foi, sem dúvida, o maior e melhor abraço coletivo, entre tantas pessoas diferentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rapto Á Caça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.