A Guerra de Ares escrita por maridomingos


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103202/chapter/2

Descemos do táxi (claro, depois de pagar). E começamos a andar pelas ruas de Nova York.
- Como é o nome da escola que eles estão? - pergunta Clarisse.
- Vierden High School. - me lembrei. - Não me perguntei onde fica isso.
Annebeth pareçeu pensativa.
- Já sei. - ela nos puxou e a seguimos.
Depois de andar quatro quarteirões, avistamos uma escola chique, e enorme, escrito VIERDEN HIGH SCHOOL em grande.
- Como sabia que era aqui? - perguntei.
- Quando ficava por aqui por um tempo, longe do acampamento, andava por aqui desorientada procurando a Goode High School. - ela fixou os olhos em mim. - Onde o cabeçudo aqui estuda.
Corei.
- Então achei essa escola perambulando por aí. - ela concluiu.
- Ótimo, então vamos até lá. - Clarisse disse, e seguimos até o portão da escola.
Grover estava sentado na calçada em frente á escola, de muletas (ele era um sátiro, usava pés falsos), do mesmo jeito de sempre, desde quando o conheçi á 4 anos atrás.
Do seu lado, uma garota, como dizem, estranha. Sua roupa toda era preta, e usava uma camiseta dos Beatles. Usava all stars surrados, tinha os cabelos pretos escorridos nos ombros. Os olhos eram verdes, ela se encontrava com os braços cruzados, impaciente. Ok, ela era bonita, mas tentei não pensar nisso.
Grover nos viu e abriu um grande sorriso. Cochichou algo para a menina e ela nos observou.
Chegamos mais perto.
- Gente! - Grover deu um "salto", deixando as muletas de lado e abraçou nós três de uma vez. Me senti sufocado. Ele aproveitou e pegou minha mala e colocou em seu ombro.
- É bom ver vocês! - ele gritou.
- Bom ver você também. - Eu disse.
- Seus chifres cresceram. - observou Clarisse.
- É... - ele passou as mãos nos chifres.
- E você me passou de tamanho! - protestou Annabeth, que sempre fora mais alta que Grover.
- É... E você a cada dia mais bonita.
- Obrigada. - disse Annabeth.
- É, gente, essa é a Janye. - ele apontou para a garota.
Ela observou cada um de nós dos pés a cabeça. Acentiu para Clarisse, fez cara feia para Annabeth (já sentia a química entre as duas) abriu um pequeno sorriso para mim.
- Esse é Percy, essa é Annabeth e essa é a Clarisse. - ele nos apresentou.
- Oi. - ela acenou brevemente.
- Ela... Já sabe de tudo? - perguntei.
- Hã, bem, sabe dos deuses, mortos, monstros, fadas, acampamento, névoa, semideuses, Olimpo, cães infernais... Bom, acho que sim. - Grover contava nos dedos.
- Como soube que ela é semi deusa? - Annabeth perguntou, rude, sem tirar os olhos da garota.
- Eu sempre percebo. As ações. - disse Grover, pareçendo estar em outro mundo.
- Sabe de quem ela é filha? - Clarisse perguntou.
- Ei, essa não é minha especialidade. - replicou Grover - agora vamos voltar ao acampamento. Estou com saudades do povo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Guerra de Ares" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.