A Guerra de Ares escrita por maridomingos


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103202/chapter/1

- Eu acho que eles não devem ir juntos. - sugeriu Travis Stoll.

Em um momento eu queria socá-lo. Em outro percebi que tinha razão, mas não queria admitir.

- Isso é ridículo. - enfim abriu a boca Silena Beauregard.

Eu me senti constrangido. Na verdade, eu me senti muito constrangido. Silena, á uma semana atrás, tinda dado em cima de mim, e espalhado por aí um boato que eu havia á pedido em namoro, causando vários problemas á minha amizade com Annabeth.

- Eu acho que eles dois são perfeitos para mais uma missão. - disse Quíron, nosso diretor de atividades no acampamento. - Mas não irão sozinhos, claro que não.

Eu e Annabeth nos entre-olhamos. Nós dois pensávamos na mesma coisa: decepção.

Eu via Annabeth só como uma amiga que me chamava de Cabeça de Alga. Mas eu realmente gostava dela. Gostava muito.

E acho que ela sentia o mesmo por mim, quando explodiu de ciúmes com a história de Silena.

Quando me dei conta, campistas discutiam entre si sobre quem iria numa mini missão comigo e Annabeth. Nós dois, erámos considerados, os melhores guerreiros do acampamento, pelas nossas várias vitórias contra exercítos perigosos. Agora, uma missão nada perigosa (pelo menos eu acho. Quando se é meio sangue, você não deve achar nada. Tudo pode acontecer quando você menos espera). Era só Grover nos mandando um sinal de que achara uma nova meio sangue em Nova York. Minha cidade natal, eu adorava lá, e precisava ir.

Annabeth, se ofereçeu para ir, porque não via Grover á algum tempo, e, também, sem falar para Quíron, queria passar mais tempo comigo.

A briga foi se estendendo, até Quíron se estressar e gritar:

- Já chega! - todos ficaram quietos e olharam para o centauro. - Acho que Percy e Annabeth podiam escolher quem ia acompanhá-los.

Ferrou. Se você quiser que ninguém te odeie, não exclua ninguém no acampamento meio sangue. Annabeth fez uma coisa inteligente:

- Quem não gostaria de ir? - ela pergunta.

Somente Silena levanta a mão.

- Sou imprestável. - ela simplismente diz.

Annabeth arregala os olhos.

- Não é não. - ela diz, calmamente. - Mas alguém?

Ninguém se manifestou.

- Travis e Connor, por que querem ir? - perguntei.

- Porque é legal. - simplismente diz Connor.

- Cala a boca. - bateu em seu ombro Travis. - Eu quero ir porque quero sair um pouco desse acampamento.

Eu e Annabeth nos entre-olhamos novamente.

- Connor, você está fora. - Annabeth diz sem nenhuma piedade.

- Ah, droga! - simplismente diz Connor.

- Hahaha! - zomba Travis.

- Continue assim, Travis. - eu disse. - Assim ficará fora também.

Ele mantém a expressão séria.

- Clarisse. - diz Annabeth. - Você é uma guerreira muito corajosa, filha de Ares. Vou te colocar na fila, por minha própria vontade. Você nos será útil.

Clarisse sorriu, um pouco. Era uma coisa estranha de se ver.

- Obrigada. - ela murmurou.

Michael Yew levanta a mão.

- Também sou corajoso. - ele diz.

- Eu sei que é. - repeti.

Uns 10 minutos se passaram, de eliminatórias, até que chegamos á um vencedor: Clarisse.

- Ótimo. - disse Quíron, entediado. - Já acabaram?

- Sim. - respondemos juntos.

Alguns campistas murmuravam entre si, indignados. Eu, como odiava ser centro de fofocas, disse:

- Não tem como agradar á todos, gente. Numa próxima vocês vão!

Annabeth olhou para mim, e sorriu de um jeito fofo.

Então, no dia seguinte, eu, Annabeth e Clarisse, saímos para pegar um táxi para Nova York. Era dia de conheçer nossa nova amiga meio sangue.

Pela primeira vez eu não vi Annabeth com sua camiseta laranja do acampamento. E, pela primeira vez, Clarisse não estava com sua bandana. Estava com os cabelos numa única trança, os cabelos frizados.

Annabeth não levava nenhuma mala. Eu levava uma pequena só com algumas coisas necessárias, como outras peças de roupa, comida, lanterna... Coisas que são sempre úteis para uma missão. Annabeth nem ligava para isso, mas mesmo assim, furtei sua camiseta laranja do acampamento e soquei em minha mala, só por preucaução.

Clarisse não usava roupas combinando. Usava uma camiseta laranja surrada e uma bermuda vermelha. Ela não se importava com o que usava. E era terrivelmente alta, me fazendo sentir um anão, o que era constrangedor.

Ela estava com sua espada e uma faca na sua armadura. Não levava escudo.

Mas tinha percebido que ela havia emagreçido.

Estávamos dentro do táxi, em silêncio. O caminho era longo. Annabeth brincava com a fechadura de minha mala, Clarisse bufava de tédio. Eu ficava observando o caminho pela janela. E ria as vezes de situações que ocorriam no mundo mortal. As pessoas andavam tão despreucupadas, sem saber da existência de montros, e que Olimpo estava a quilômetros deles.

- No que está pensando? - perguntou Annabeth para mim, do nada.

- Hãn, em uma vida mortal. - respondi com sinceridade. - E você?

Ela franziu a testa.

- Pensando em como será essa meio sangue, e como reagiu quando soube. - ela pareçia pensativa. - Quantos anos ela deve ter?

- Não sei. Grover não mencionou isso.

Annabeth se virou para Clarisse.

- O que está pensando? - ela perguntou.

Por algum motivo, meu coração deu um pulo. Será que alguém algum dia havia feito essa pergunta para Clarisse?

- Por que quer saber? - ela perguntou, rude.

- Porque eu me importo. - Annabeth respondeu.

Clarisse ficou em silêncio, pensativa.

- Por que se importa comigo? Eu sou apenas uma menina filha do deus da guerra, briguenta, que não vai com a cara de ninguém. Nunca pensou das coisas ruins que eu penso de vocês?

Eu já, havia pensado muito nisso. Clarisse me odiou desde o dia que cheguei no acampamento.

- Sim. - respondi com sinceridade.

- Então, eu só estou aqui porque sou corajosa. Vocês não gostam de mim. Ninguém gosta de mim.

Ficamos em silêncio.

- Poucas pessoas tem a sua personalidade, Clarisse. - Annabeth disse por fim. - Você é muito diferente. As pessoas são tolas em pensarem coisas ruins sobre você. No fundo, você é uma pessoa muito boa.

Clarisse engoliu em seco.

- Obrigada. - ela murmurou. - Mas ainda não somos amigos.

- Claro que somos. - disse Annabeth, e sorriu. - Vamos descer. Chegamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Guerra de Ares" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.