Mascarade Ball escrita por M M Drack


Capítulo 3
Scotish Hogsmeade. O livro na redoma.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102905/chapter/3

Pela manhã, Ariel acordou com fraco sol escocês invadindo a janela do quarto. Olhou ao redor e se viu sozinha. Pelo jeito, seu diretor de casa fora procurar o antigo livro de Fletcher por conta própria. Aquilo a chateou, afinal viera com ele para ajudar, não para ficar enfurnada num quarto de estalagem.

Depois de fazer sua higiene pessoal e tomar seu café da manhã, ela decidiu conhecer Swellinger. A rua principal do lugar era a mesma onde ela e Snape haviam aparatado no dia anterior. Pequenas ruelas levavam ao centro da vila, cheio de pequenas lojas de artefatos mágicos e guloseimas. Swellinger era uma versão escocesa de Hogsmeade.

Parando para olhar uma vitrine de vestes de quadribol, Ariel relembrou os tempos que ela, a irmã e Cedrico treinavam arremesso de goles no quintal da casa da família em Wiltshire.

Perdida em seus pensamentos, a moça foi surpreendida por uma pesada mão que pousou em seu ombro esquerdo. Rapidamente, ela sacou sua varinha das vestes e apontou-a para trás.

_ Abaixe isso agora mesmo.

_ Desse jeito eu vou morrer de susto, professor.

_ Já não te falei para parar com essas bobagens? Vamos, preciso da sua ajuda. _ Ele pareceu desconfortável ao pedir ajuda a ela.

_ Achei que ia encontrar o livro sozinho.

_ Eu já encontrei. Só não posso tirá-lo de onde está por conta própria.

Ela não disse mais nada, apenas o acompanhou de volta ao castelo. Snape parou na porta da construção e apontou para um cartaz pregado na madeira.

_ Baile de máscaras? Mas o que isso tem a ver?

_ O livro vai ficar exposto numa redoma, durante o Baile.

_ Mas onde ele está agora?

_ Isso eu não sei. A saída vai ser vir a esse Baile e sair dele com o livro.

_ O senhor só pode estar de brincadeira. Só pode.

_ Não. Não estou não, senhorita Diggory.

Extremamente desgostoso com a situação, Severo Snape voltou à estalagem. Nada estava saindo como ele planejara e isso era frustrante. A simples idéia de ter que ir a um baile de máscaras o estava deixando mortificado. Suas lembranças referentes ao último baile de que participara não eram nem um pouco agradáveis. Ter Igor Karkaroff no seu pé no Salão Principal de Hogwarts durante a principal festa do Torneio Tribruxo fora uma experiência terrível para o mestre de Poções.

Ariel se sentia de volta ao seu quarto ano, em que dançara com Marcus Flint no Baile de Inverno. Fora a última vez que ela se permitiu dançar e divertir-se numa festa. A lembrança daquele dia voltou com toda força em sua memória. A primeira dança com Flint, depois Cedrico a tirou para dançar e finalmente Graham Montague rodopiou com ela pelo salão. Quando Cedrico e ela estavam dançando, ela podia ver perfeitamente os outros convidados cochicharem sobre os dois. Afinal, o campeão Tribruxo apenas fizera a dança inaugural com a namorada Cho Chang e em seguida já estava dançando com outra. Mas Ariel não se importou, continou dançando feliz com o primo... Até que...

_ Diggory. _ Ela ouviu uma voz que lhe chamava. Não fazia parte de suas lembranças... Foi quando sentiu lhe sacudirem os ombros e ela estava de volta.

_ O que?

_ Estou lhe chamando há horas... _Severo largou os ombros dela e se sentou em sua cama.

_ Exagerado..._ Ela falou baixo.

_ Como é? _ Ele lhe lançou um olhar de soslaio.

_ Nada... Afinal, porque está me chamando há horas?

_ Um simples detalhe que imagino que a senhorita se esqueceu.

_ E ele seria?

_ O fato de que precisamos comparecer a um baile, afanar um livro raro sem sermos notados, sair do castelo como sombras e tudo isso, presumo, sem uma roupa de gala.

_ Pelas plicas de Merlim!! Não temos roupas de gala!!

_ Precisamente, pelas plicas de Merlim. _ Snape deu um sorriso cínico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!