Mascarade Ball escrita por M M Drack


Capítulo 2
Pequenos problemas sempre surgem.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102905/chapter/2

E assim estavam Snape e Diggory, caminhando por uma estrada de terra escocesa, que levava ao pequeno vilarejo de Swellinger e seu antigo castelo, onde segundo os boatos, o livro Poções Muy Raras, escrito por Angus Fletcher estava à espera de ser resgatado.

_ Acha mesmo que o livro está lá, professor? _ A moça apontou para a sólida construção de pedra que se erguia por detrás das casas.

_ É o que eu espero descobrir, senhorita Diggory.

Swellinger possuía apenas uma modesta estalagem, daquelas que pareciam ter saído diretamente da época medieval. Mas o ambiente era acolhedor. Como bom vilarejo bruxo, haviam alguns homens e rapazes bebendo o legítimo whisky de fogo escocês e jogando conversa fora. O estalajeiro do lugar, um homem alto e simpático se apresentou.

_ Boa tarde, senhor e senhorita. Me chamo Owen, em que posso ajudar?

_ Gostaríamos de dois quartos, por favor. _ Ariel falou com o dito.

_ Estamos lotados. Só há um quarto disponível. Mas posso arrumar duas camas, se for o caso. _ Owen tentou remediar a situação.

_ É o caso. _Snape foi seco com o homem.

Algumas horas depois, já instalados em um quarto com vista para mar azul que banhava as terras altas, o mestre de poções e a aluna descansavam da viagem em suas respectivas camas.

_ Professor...

_ Diggory.

_ Posso lhe fazer uma pergunta?

_ O que quer saber?

_ Já ouviu falar em Romeu e Julieta?

_ O que é isso?

_ É só uma história trouxa, que meu pai gostava muito... Mas deixe pra lá... Não faz diferença.

Snape se levantou e parou próximo à janela. A vista era estonteante, mas ele não pareceu se impressionar muito. Sua mente estava concentrada na busca que ele e Ariel empreenderiam em breve.

_ Quando vamos procurar o livro, professor?

_ Agora já está anoitecendo e o castelo provavelmente já está trancado.

_ Então amanhã.

_ Terá que ser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!