Final Fantasy Ix-2: Twilight Of Gaia escrita por Irwin


Capítulo 9
Lindblum: A História Sempre Recomeça


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo, há uma pequena homenagem ao game Legend Of Mana, além da participação de diversos personagens secundários e terciários que, a partir de agora, não aparecerão mais com tanta frequência.
Este e o anterior foram relativamente longos, mas a partir de agora os capítulos serão menores =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10271/chapter/9

 - Garnet!!!-exclamou Cid,enquanto vinha abraçar a rainha que acabava de chegar ao castelo de Lindblum

- Tio Cid!- disse Garnet,abraçando o regente- Pensei que nunca chegaríamos depois de esperar tanto no Portal do Sul...

- É verdade, o movimento está muito intenso-concordou Cid- Não viu como o castelo está lotado de pessoas?

- Vimos sim-respondeu Steiner-Muitos airships estacionando e gente indo para a cidade.

- E olhe que as comemorações só começam daqui há dois dias-completou Cid

- Onde está Eiko?-quis saber Garnet

- Deve estar brincando pela cidade-respondeu-Logo, logo ela volta

- Majestade-disse Steiner- O Quina, o Mestre Vivi ..e aquelas duas coisas também já saíram para ver a cidade, acho que você, o regente e Lady Hilda têm muito o que conversar, com licença-saiu após fazer continência.

- E onde está Lady Hilda?-perguntou Garnet

- Está conversando com umas senhoras que chegaram de Treno, antigas amigas dela.Mas me diga Garnet, como estão as coisas, minha jovem rainha?

- Bom, você sabe que tudo vai bem desde que o senhor me ajudou a desenvolver a indústria de Alexandria e sua sugestão de tornar público o acesso ao castelo-disse Garnet, contudo, com um semblante triste.

- Algo está te incomodando, não é?- perguntou o regente.

- ...na verdade, tio, eu acho que esse bom resultado é porque...

- ...é porque a idéia não foi sua, mas sim do regente de Lindblum...-completou Cid- Querida, é bem verdade que eu estou te auxiliando e continuarei o quanto for necessário, mas Garnet, você é a rainha, o desejo de fazer algo melhor por seu povo é seu, o empenho que tem colocado apesar de subir ao trono muito jovem é apenas seu também.

- ...o que aconteceu em Alexandria...

- O que aconteceu foi algo que pertence ao passado e se há alguém que te culpa está muito equivocado.Quando era criança, você me disse uma vez que seria uma grande rainha e está trilhando seu caminho.

- Tio...

- Bem, conversaremos melhor depois, por hora descanse porque a viagem deve ter sido longa-disse Cid.

- Está bem-disse a rainha- Com licença.

Mas antes de seguir para o quarto de hóspedes, Garnet aproveitou para dar uma volta pelo castelo, cumprimentou brevemente o ministro Artania,que estava ocupado recebendo inúmeros visitantes e seguiu para o Hall onde acompanhava o movimento de pessoas.

- ...Erin, há quanto tempo-gritava um homem que estacionava seu airship

- Marco!-gritou Erin- Que bom que chegou, como estão as coisas em Alexandria?

- Ah, muito bem, estou dando aulas de pilotagem lá...é incrível como o número de pessoas com airship tem aumentado...Mas e você? Eu te vi outro dia em Treno, devia estar jogando, pra variar.

- Sim, é verdade, aquele idiota do Bon me desafiou no torneio, ele acha que é um Oglop Master melhor do que eu...

Do outro lado, em frente à estátua de Cid I, algumas pessoas cumprimentavam Maulissio, o artesão da corte.

“Ele realmente tem muito talento”, pensou Garnet-"As pessoas diziam que sua arte era equiparável à de Laurent, o grande artesão de Cid I"


A cidade estava lotada de gente, muitas pessoas fazendo compras e conversando sobre Cid e suas invenções.Lindblum sempre foi um local de constante tráfego de pessoas por ser a grande metrópole e pátria mãe dos airships e, agora, estava mais movimentada ainda.Próximos à entrada da cidade, um homem e uma mulher discutiam.

- Amarant, por que não me esperou?-perguntou Lani, furiosa.

- Não lembro de ter dito que viria com você, só disse que se quisesse me seguir, seria problema seu e que não tentaria impedir- respondeu Amarant, e, em seguida, foi embora dali.

- E..EI, volte aqui!...ah, é inútil-disse Lani-Bom, acho que vou descansar um pouco, a viagem foi longa com o Portal do Sul travado como estava...- falava isso seguindo para o Inn.

No Inn, o atendente tentava convencer um rapaz de que não havia perigo em dormir ali.

- Fique tranqüilo, Dylan, não vai acontecer outro ataque de Black Mages como daquela vez que vc dormiu aqui.

-...não sei não...mas tudo bem, vou ficar aqui...-concordou Dylan.

- Olá -disse Lani ao entrar.

- LANI! Que bom te ver-disse o atendente- Vai passar a noite aqui? Não se preocupe, dessa vez dormirá tranqüila pois aquele moogle barulhento foi visitar um parente no castelo...

- Tudo bem, mas eu não me importo mais com isso...talvez dessa vez eu até deixe um elogio por escrito sobre sua hospedaria...

- JURA?-os olhos do atendente brilharam.

- AAHHHH!-gritou Dylan.

- O que foi?- perguntou o balconista.

- Seus olhos...pareciam os olhos daquelas coisas de chapéu pontudo...

- ...isso virou trauma...-completou o atendente.

Do lado de fora, um jovem usando uma capa verde, que observava Lani entrando na hospedaria, parecia um pouco surpreso:

- ...voltaram a trabalhar juntos?...não, acho que não...Hmmpf, sabia que o encontraria por aqui mas agora não tenho tempo-disse isso, e foi à estação tomar um Air Cab para o castelo.


Da janela de uma das casas, um homem parecia observar a multidão mas, na verdade, estava concentrado nas cartas que trazia na mão.

- Ah... - suspirou Gon - Como eu pude ter ficado em terceiro lugar no último torneio em Treno?...se ao menos eu soubesse que aquele sujeito encapuzado tinha um Namingway e...aaahhh, lá está ele, Amarant, o vencedor do torneio!!!Que sorte, talvez ele me dê uma chance de desafiá-lo!-pensou, enquanto descia as escadas, apressado.

- Ei, sr. Gon, não quer jogar cartas comigo?-perguntou uma garotinha, ao vê-lo sair de casa.

- Ora, Marsha querida, você mal aprendeu as regras, não seria justo que eu jogasse com você-respondeu.

Amarant andava pelas ruas da cidade e, ao mesmo tempo, se fazia várias perguntas.

“O que vim fazer aqui? Eu não deveria me importar com futilidades como reencontrar Zidane, Freya e os outros...”

-Enfim te encontramos, Amarant-disse alguém que se aproximava

- O quê?-perguntou Amarant-...vocês são...

- Eu sou Leyra, mestre dos Eidolons...

- Eu sou Gilbert, senhor das bestas...

- Eu sou Thalisa, mestra das magias...

- O que querem agora? Já não basta perderem no estádio?-perguntou Amarant, reconhecendo os rostos de seus novos rivais.

- Silêncio! Você e aqueles seus amiguinhos tiveram sorte de ter nos derrotado uma vez no Tetra Master, mas isso não vai se repetir-disse Leyra.

- Exigimos uma revanche agora, só pra passar o tempo já que as comemorações ainda vão demorar para começar...

Alguns instantes depois, Gon ainda estava procurando por Amarant pelas ruas, até que o encontrou em meio a um grupo de pessoas. Estava jogando cartas com alguém.

- Lá está ele, agora vou desafiá-lo e...

- Aaaahhh...perdemos de novo...-lamentou-se Thalisa

- Isso não fica assim-queixou-se Leyra

- Nós voltaremos!- acrescentou Gilbert.

“...Leyra, Thalisa e Gilbert perderam pra ele...”-pensou Gon.

- Você também quer uma partida?-perguntou Amarant para o novo expectador

- EU?!! Não, não, só estou procurando minha amiguinha que prometeu me ensinar a jogar esse jogo...iuuhuuu, Marsha, cadê você??? Pega leve comigo, hein...-e não tardou a sumir dali...

- Você está vendo o que eu tô vendo?-perguntou Zorn

- O que eu tô vendo, você está vendo- perguntou Thorn
- Bonecos de ação, veja os Knights of Pluto...

- Cid e a rainha também...

- Vejo que os senhores gostaram dos meus bonecos-disse Polom, o dono da loja mais popular entre os garotos de Lindblum.

- Você fez todos eles?-perguntou Zorn

- Todos eles, você fez?-perguntou Thorn

- Sim, antes de ter esta loja, eu trabalhava como artesão e hoje faço esses bonecos que os meninos tanto gostam, inclusive recentemente fiz um da Rainha Garnet, de encomenda pra um dos rapazes de Tantalus, o Cinna.

- Esses bonecos são populares entre as crianças...-disse Zorn

- Entre as crianças, esses bonecos são populares-prosseguiu Thorn.

- ...se tivesse um boneco da gente...-disse Zorn

- ...se, da gente, tivesse um boneco...-disse Thorn

- SERÍAMOS MAIS POPULARES AINDA-exclamaram ao mesmo tempo

- Um Action Figure de vocês...hmmm, me parece interessante, e não será muito difícil, é só fazer dois iguais e pintar cada um de uma cor..-observou Polom.

- Viva! Logo seremos os maiores ídolos infantis-alegrou-se Zorn

- Os maiores ídolos infantis, logo seremos!-comemorou Thorn

Mas, bem nessa hora, alguém que passava por ali reteve-se ao ouvir essa última fala...

- Como é...esses bonecos te tornam popular entre as crianças?-perguntou-se Lowell-HUAHUAHUA, felizmente, eu não preciso me expor a esse ridículo, pois meu sucesso é proveniente de um público extremamente culto e refinado e...

- LOWELL!LOWELL!-gritaram do outro lado

-Ei, não precisa falar meu nome duas vezes, gasta sabia???-e voltou-se para ver quem era.

- AAAHHH , são eles de novo!!!- e saiu correndo.

- Por favor- gritaram os membros de seu fã clube durante a perseguição-Só um autógrafo...

- Escreva “Para minha querida admiradora Rita”, por favor...

- Espere, por favor, eu sou seu grande fã-disse Tim

- Hehe -disse Lowell ainda correndo- Ainda bem que sempre tenho uma roupa extra.

Ao virar a primeira esquina, não era mais Lowell, mas sim um moogle gigante.Se desviando da multidão, os fãs procuravam por ele desesperados, quando viram o moogle ir em direção à estação.

- Olhem, aquele moogle gigante sempre aparece quando perseguimos Lowell...

- Ele deve ser fã dele também...quer dizer que Lowell foi pra estação...VAMOS!-disse Rita.

O moogle gigante, e meio cego, não demorou muito para entrar na estação, mas o Air Cab já estava a ponto de deixar o local.

- Não precisa ter medo de voar, sr. Kapu-disse Olivier, ex-membro da guarda real e, agora, guia turístico da cidade, para o visitante da vila de Dali que veio acompanhar a comemoração.

- Acho bom mesmo, por mim eu ia a pé...-disse o líder do vilarejo

- Perderia muito tempo-ponderou Olivier- Veja só que brisa refrescante e que calmaria ao nosso redor e...

- ESPERAAAA!!!- exclamou um moogle gigante que, num grande salto, quebrou o vidro da janela e adentrou no Air Cab quase que em pleno ar.

- AAAHHHHH!-gritou Kapu, pulando da nave antes que atingisse mais altura...

- ...não se pode ganhar todas, será que tem mais alguém por aí querendo um tour pelo cidade???-perguntou-se Olivier.

Ao chegar ao Theater District, Lowell sentiu-se mais tranqüilo, por um instante pensou ter se livrado dos fãs, mas...

- Sr. Moogle, onde está Lowell???-perguntou Tim, que se aproximava com o resto do bando

- AAAAHHHH!-gritou e logo saiu correndo novamente

Seguia em direção ao estúdio de Michael, um aspirante a pintor que sempre o encobria quando fugia dos fãs. Contudo, uma vez Michael começou a se incomodar com a presença constante de Lowell e disse que não mais iria ajudá-lo.Lowell indignou-se, pois achava que o favor que pedia a seu amigo não era tão grande, e, então, jurou que, a partir daquele dia, nunca mais em sua vida ele pediria a ajuda de Michael.

- MICHAEL, ME DÁ UMA AJUDA?!!-perguntou um moogle gigante que entrava no estúdio-São eles de nov...aaaahhhh-mas nem notou as latas espalhadas pelo chão, e acabou tropeçando e rolando escada abaixo.

- ...ai...é impossível eu ter paz...acho que vou me mudar para Pinnacle Rocks...-disse Michael.


Enquanto isso, Eiko, que estava na cidade observando de perto o movimento de pessoas, mal pôde conter o entusiasmo quando um guarda veio avisar que Garnet e os outros haviam chegado ao castelo.

- Garnet já chegou?!? Eu vou lá falar com ela!-decidiu alegremente

Mas foi muito difícil para a garota chegar à estação que leva ao castelo, pois as ruas estavam lotadas de transeuntes e andar por ali era muito complicado.Foi tentando abrir caminho no meio da multidão que não se dissipava.

“AAAAAHHHH, eu não quero nunca mais voar!!!”

“Sr. Kapu, não precisa ter medo”

“Onde a Michelle está? Ela disse que me encontraria em frente à igreja..."

“Ei, Phillip, eu vi Zario e Dario lá na loja do Polom”

“Pra onde aquele moogle gigante foi?”

“Será que o regente vai aparecer em público de novo??? Ele tem feito muito isso de uns tempos pra cá...”

“Onde o Nikolai está? Eu disse que o encontraria atrás da igreja...”

“Será que falta muito pro dia do Festival da Caça?”

- Nossa! Pensei que nunca chegaria-disse, quando, afinal, conseguiu chegar ao castelo.
Perguntou por Garnet aos guardas e soube que ela estava no quarto de hóspedes, então seguiu para lá.No caminho, contudo, esbarrou num homem que passava por ali

- AAHH!-gritou

- Opa, me desculpe garotinha, se machucou?- perguntou o homem, ao pôr a mão sobre a cabeça de Eiko.

- Não, não, eu que peço desculpas, não devia correr com tanta pressa...-desculpou-se Eiko.

- Tem certeza de que está bem?-insistiu o sujeito.

- Sim, obrigada.Eu vou indo, tenho que falar com uma pessoa, e me perdoe de novo-disse isso e seguiu para o quarto onde Garnet estava.

“...cabelos azuis e um pequeno chifre...exatamente como me foi dito...”-pensou o homem, que usava uma capa verde com cabelos ruivos, enquanto observava para uma jóia, semelhante a um brinco, que tinha nas mãos.

- Garnet!-disse Eiko, ao abraçar sua amiga

- Eiko, que bom te ver...

- Fez bem em vir um pouco antes...assim podemos conversar mais-disse Eiko

- Sim, foi uma boa idéia do tio Cid-concordou Garnet

- Quem veio com você? Steiner, Beatrix e Quina?-perguntou Eiko

- Beatrix ficou cuidando do castelo...aliás, tem algo que preciso te contar-disse Garnet.
Então, explicou para Eiko de como ela e Steiner haviam reencontrado Vivi no Portal do Sul e também de como reencontraram Zorn e Thorn.

- Não sei se dá para confiar neles-disse Eiko- mas se tentarem alguma gracinha, terão que se entender com Mog de novo.

- Está bem-concordou Garnet, achando graça

- Bom, mas se Artemicion tiver entregado os convites de Amarant, Freya e Zidane, eles devem vir logo...acho até que viriam mesmo sem os convites, pois a cidade está lotada de gente de toda parte...-disse Eiko.

- Sim, e o castelo também, eu estou espantada-disse Garnet

- Garnet...tem notícias do seu pingente?-perguntou

- Ainda não...mas Eiko, talvez tenha sido melhor que ele tenha desaparecido logo após eu tê-lo derrubado naquele dia...Aquele pingente não me traz nenhuma boa recordação-justificou-se a rainha.

- É...por esse lado acho que tem razão-e, ao ver que Garnet parecia triste por se lembrar do passado, tratou de mudar de assunto-Bom, mas sente-se aqui, temos muuuiitooo para conversar...


Quina, por sua vez, estava a procurar algo que pudesse comer ali no meio da cidade, foi difícil, mas com um pouco de paciência, e algum prejuízo no bolso, Zidane conseguiu ensiná-lo que se deve pagar por aquilo que se come nas ruas e restaurantes.
- Acho que Cid não vai oferecer jantar para ninguém até a comemoração, sim, sim, deve ter algo para comer por aqui mesmo-disse ele, ao perambular pelas ruas-Espera, esse cheiro...ah, Gysahl Pickles!!!
Ao sentir o cheiro, notou uma pequena barraca que vendia Gysahl Pickles, uma das maiores iguarias de Lindblum.
- Vovó Pickle!!-disse Quina para a velha mulher que tomava conta da barraca.
- Você! Já vou avisando que não vai comer nada de graça!-gritou a velha
- Sim, eu sei.Aqui está, 10 Gil, certo?- e estendeu-lhe o dinheiro.
- Hmmm...está bem, pode pegar um-consentiu a mulher.

- Ah, vamos ver...ah, este aqui tá com uma cor mais forte, aposto como está bem mais apetitoso e...

- ESPERA!!! ISSO NÃO É PICKLES!!-avisou a velha.

- AAHHHHHHHHH-gritou Quina, que saiu correndo desesperado.

- ...era Dead Pepper-disse a velha- Agora que a neblina sumiu, pensei que seria uma boa idéia voltar a plantá-la e vender...

- Bom, senhores-disse Olivier para um grupo de visitantes- E como bem sabem, Lindblum possui iguarias, como o Gysahl Pickles, de finérrimo porte e que agrada ao mais requintado paladar e...

- AAAAHHHHHHH! NUNCA MAIS EU COMO ESSES PICKLESSSSSSS!!! – gritou Quina, ao passar correndo próximo de onde o grupo estava.

- ...er, bem, claro que é impossível agradar a todos-tentou dizer Olivier-Ah, mas já lhes falei das bebidas então? Temos de tudo, desde leite direto da fazenda de nosso amigo Pepe até os mais sofisticados vinhos e...


- ...ainda não sei se isso foi uma boa idéia-dizia Mikoto para seu irmão pouco depois de chegarem ao porto de Lindblum.

- Eu já falei que não tem problema, você e os outros vão adorar, além disso, não podem passar o resto da vida lá na vila-disse Zidane.

- Sim, mas...

- Olha-interrompeu- Eu estou certo que todos vocês vão adorar viver aqui em Gaia como eu, mas para isso vocês também precisam querer.

Ao chegarem ao primeiro andar do castelo, Zidane pediu para sua irmã experimentar ir à cidade com os Genomes e alguns Black Mages que também aceitaram o convite , por conta própria.

- Acho que vão se sentir mais confiantes de agora em diante se forem sozinhos, não se preocupem, não vai acontecer nada.

- Será que o Vivi está por aqui?-perguntou o nº288.

- Bom, acho que sim, mas também não precisam se preocupar, as pessoas já não têm mais medo dos Black Mages, já está tudo esclarecido-respondeu Zidane.
- Que bom..."preciso falar com Vivi...não sei quando poderia ter outra oportunidade antes de...”

- Muito bem, pessoal!-disse Zidane- Vamos ver como vocês vão se sair hoje, podem ir, divirtam-se em Lindblum!

Assim sendo, Zidane deixou que seus amigos tentassem sua própria sorte pela cidade, e tomou um aircab com os Black Mages para o Business District, enquanto alguns Genomes permaneceram no castelo e os outros seguiram para outros bairros.

Os Genomes que ficaram no castelo pareciam um tanto quanto inquietos, observando a tudo e a todos com grande curiosidade.

Mas não eram só eles que pareciam inquietos: no segundo andar, próximo à câmara real, um homem da guarda real de Lindblum parecia um pouco tenso.
“Vamos,só mais alguns instantes...”-pensou, enquanto observava os outros guardas conversando e bebendo em frente à câmara real.

De repente, os guardas começaram a ficar sonolentos até que, por fim, desabaram no chão num sono profundo.

- Hahahaha!- comemorou o guarda que os observava, ao entrar na sala e tirar os trajes da guarda real que vestia por cima de suas roupas verdes-Quem são os únicos deste castelo que bebem Gysahl Liqueur? Os guardas!!!Assim, se você coloca ervas soníferas no licor que está lá na cozinha...você já sabe que só os guardas adormecerão...Cid...pensei que me proporcionaria um desafio maior...

Dizendo isto para si mesmo, adentrou na câmara real, deserta, e logo encontrou o que queria.

-Falcon´s Claw...inacreditável, alguns detalhes são diferentes mas é quase idêntica a esta-e olhou para a jóia que tinha em mãos- ...bom, creio que com isso meu dever está terminado...até gostaria, mas não vou mais ficar aqui nesta cidade, aqueles miseráveis também estão rastejando por aí e não quero estragar meu dia. Terei outras oportunidades de vê-lo...- abriu a janela e deu um grande salto.


- EU JÁ FALEI QUE NÃO TEM MAIS!!!-gritou Alice, a dona da loja de itens e mantimentos mais famosa da cidade.

- Por favor, kupo, eu sei que sua loja é a única que vende Kupo Nuts!-insistiu Moguta, um moogle que, de quando em quando, para não dizer sempre, ia até a loja dela procurar seu prato favorito.

- Realmente, mas você acaba com esse estoque em segundos e ainda quis me pagar com esse biquíni ridículo...-Lamento, mas ainda não recebi mais.Vendi o último agorinha

- E quando vai chegar mais?-indagou Moguta.

- Provavelmente, só no próximo Festival da Caça, mas você não vai querer vir até aqui com todos aqueles anim...quer dizer, bestas selvagens correndo soltas por aí, não é?-perguntou a moça

- ...está bem, até a próxima então.

Logo na saída para a rua, encontrou-se com Vivi, a quem ele reconhecia perfeitamente.

- Vivi!! Que coincidência, kupo.Vim até aqui procurar por Kupo Nuts, mas parece que já acabou...-lamentou-se.

- Calma, eu tenho um aqui, comprei lá agorinha, ia dar pro Moodon em troca dele não se assustar com os Black Mages, mas não o encontrei...você que ficar com ele?-perguntou Vivi.

- ...P...P-posso?-perguntou o moogle.

- Claro, tome-respondeu Vivi, e entregou o Kupo Nut para seu amigo esfomeado.

- Obrigado!!! Obaaaaaaaaa, Kupo Nut é a melhor comida do mundo!-gritou o moogle

- Hmmm...isso é verdade???-perguntou uma voz que vinha por trás deles

- É claro que sim e...hã?-perguntou o moogle ao ver Quina olhando curioso para o Kupo Nut...

- Eu nunca experimentei...posso provar?

- Ah...não, é horrível, sabia???Aaaaaahhhhhhhhh!-e saiu correndo
- Volte aqui!!-gritou Quina ao persegui-lo

- Ah puxa-disse Vivi- Será que ele consegue escapar dessa?

- SAAAIIIIIII DA FRENTEEEEEEE!!!!-gritou alguém, ao esbarrar de propósito no Black Mage.

- HAHAHAHAHA, por que você ta com essa cara de irritado, seu boneco de chaveiro?

- Puck!! Onde você esteve?

- Há, onde eu estive nada, onde VOCÊ esteve? Parece que não sai daquela toca...

- Não precisava ter me empurrado-disse Vivi

- Ah, que dó, e o que vai fazer? Mandar seus amiguinhos magos me torrarem, fritarem ou me congelarem?

E nisso outra pessoa se aproximava deles por trás:

- Olá Vivi, já chegamos!-cumprimentou o nº 288

- Hã? –perguntou Puck ao se virar-AAAAHHHHHH!!!NÃO NÃO, ERA BRINCADEIRA, AAAAAHHHHHHH-e também saiu correndo

Na outra rua, Hippaul, que foi à festa visitar seus amiguinhos de Lindblum, parecia feliz por algum motivo:

- HAHAHAHA pobre Marsha, ganhei dela na corrida até a esquina quatro vezes só hoje.Depois de tanto praticar, duvido que haja alguém que ganhe de mim e...

- AAAAAHHHHHHH, ME DEIXEM EM PAZ!!!- gritou um moogle gigante ao passar correndo

- AAAAAHHHHHHH, PARE DE ME SEGUIR!!!- gritou Moguta ao passar correndo pouco depois.

- VOLTEEEEEEE AQUIIIIII!!!- gritou Quina, logo atrás dele

- AAAAAAAAHHHHH FOI SEM QUERER VIVIIIIII!!!- gritou Puck, passando logo em seguida.

- AAAAAAAHHHH EU NÃO QUERO ENTRAR NO AIRCAB!!!- gritou o sr. Kapu, saindo da outra esquina.

- MARSHA, MARSHA, VAMOS JOGAR CAAAARTAAAAASSSS!!!-gritou Gon, procurando pela menina

- .........buááááááááááááá, eu sou péssimo em corridas!!!-lamentou-se o garotinho.

Depois desse pequeno tumulto, Vivi e seu amigo começaram a conversar enquanto passeavam pela cidade.O jovem mago parecia um pouco preocupado:

- E o sr. 56? Ele está bem ou ainda está sentindo...

- Vivi- interrompeu-o o nº 288- Ele...bem...ele...

- ...sinto muito...-sussurrou.

- Por isso vim até aqui, não só para te avisar como também porque...eu queria vê-lo ao menos uma vez mais antes de acontecer o mesmo comigo...

- Não diga isso, por favor!-disse Vivi- Eu ainda acredito que podemos fazer alguma coisa para lutar contra esse destino.

- Vivi, nós já sabemos que é triste, mas...

- Já sabemos que é triste, por isso mesmo acharemos uma solução.Sr. 288, eu acredito que há uma solução, nós já fizemos a primeira parte, deixamos de ser instrumentos de guerra e agora somos como qualquer ser humano-argumentou.

- ...

- ...senhor, eu não estou dizendo isso porque tenho medo de morrer, mas sim porque eu acredito que há alguma coisa que possa ser feita...

- ...você sempre me surpreende, mesmo tão jovem, talvez seja também o mais sábio entre os Black Mages...-assentiu o outro.

- Sr. Vivi! Sr. Vivi!-gritou um guarda, vindo da outra direção- Lady Eiko mandou chamá-los; o regente fará um anunciamento em breve e o senhor e seus amigos são convidados de honra do castelo.

- Puxa, mas...-e voltou-se para o nº288

- Pode ir Vivi-este respondeu- Vou fazer como o Zidane disse e conhecer melhor a cidade por conta própria.

- Está bem.Até mais então- despediu-se Vivi.

Após sua partida, o líder da Black Mage Village pensou:

"Uma saída...acredito em você Vivi, mas mesmo que eu não esteja mais aqui, espero que você tenha um futuro...um futuro que desafie nosso destino..."


No bairro teatral de Lindblum, havia uma torre que outrora funcionava como um grande relógio que podia ser ouvido de qualquer ponto da cidade, hoje essa torre não está mais em funcionamento.Pelo menos é isso que a maioria das pessoas pensa, pois aquele era o esconderijo de Tantalus.Lá dentro, Baku, o líder do grupo, parecia apressado e conversava com dois garotinhos.

- Tio Baku, deixa a gente ir agora- pediu Lucella.

- Sim, deixa vai...-insistiu Bunce.

- A...AAATCHOOOOOOOO...agora não-disse Baku- Eu vou na frente ajudar os outros a preparar tudo pra peça, vocês não podem entrar no castelo.

- AAHHHH...- lamentou-se Bunce.

- Fiquem aqui brincando com aqueles bonequinhos, amanhã vocês vão assistir às outras atrações-disse, e saiu logo em seguida.

- É sempre a mesma coisa, assim nunca seremos membros oficiais de Tantalus-resmungou Lucella.

- Bom, fazer o que...EI!-gritou Bunce ao olhar pela janela- É o Zidane, olha ele ali!
- Vamos lá!

Seguiram na direção que o garoto havia olhado na janela e, logo perto da estação, encontraram um jovem louro que tinha uma cauda.

- E aí, Zid???-disse Bunce, pulando nas costas dele

- EI!!-o outro virou-se

- Opa...não é o Zidane-observou Lucella-Mas se parece muito com ele.

- Ah, desculpe...-disse Bunce- É que você se parece com um amigo nosso...

- O que é amigo?- o jovem perguntou.

- Hã??...ora, é alguém que você gosta, estava falando do Zidane, um amigo nosso de Tantalus e...

- O que é Tantalus?- perguntou o Genome.

- É um grupo de teatro e...

- O que é teatro?-perguntou novamente.

- Ah...é um lugar onde apresentam peças e...

- O que são peças?

- Ih, mas você é burro hein?- disse Lucella

- O que é burro?

- Ai...chega!!!-gritou a menina- Você quer me deixar doida ???

-...O que é você?

- O QUÊÊÊÊÊ!? AGORA VOCÊ VAI VER!

- ESPERA ,LUCY, ESPERAAAA-gritou Zidane, o verdadeiro, que descia do aiRcab.

- Zidane!!Eu achava que você era burro, mas esse clone seu é ainda mais...

- Obrigado...eu acho...mas olha-disse Zidane- Ele se parece comigo, não?

- Sim-concordou Bunce- Só quando nos aproximamos vimos que não era você.

- É porque ele e eu somos...não, isso não tem muito a ver...por que não conversam mais? Ele não conhece muito do mundo e talvez vocês possam ajudar...

- Que estranho...mas tudo bem, se quer que mostremos a cidade a ele, faremos isso-respondeu Lucella.

- Obrigado, a propósito, o pessoal Já tá no castelo?-perguntou.

- Parece que sim,falta pouco pra peça começar, mas o tio Baku não deixou a gente ir...

- Hmm...bom, eu vou indo então, e cuidem bem dele, hehe.

- Pode deixar, Zidane-responderam os garotinhos.

- Falando nisso...-dizia Zidane já enquanto seguia pela rua- ...agora entendo como Vivi deve ter se sentido quando o confundiram com os Black Mages...julgar um por causa do que outro da mesma raça fez...é, isso não é nada justo...

- Sim, como também não é nada justo não dar notícia aos amigos por tanto tempo- disse Freya, surgindo logo à sua frente.

- AAAAHHHH és tu...como é mesmo???Helga??Christine???-perguntava-se Zidane, fingindo estar confuso.

- ...já vou fazer você se lembrar.

- Hehe relaxa Freya, o desmemoriado aqui não sou mais eu - disse ao cumprimentar a amiga- Ele está melhor?

- Fratley?...Deixa pra lá.-respondeu Freya-...Zidane, ali, naquele telhado à nossa direita...

- Eu já vi- respondeu Zidane com um sorriso disfarçado

Instantes depois, num gesto que durou uma fração de segundo, Zidane e Freya ergueram rapidamente uma adaga e uma lança na direção de algo que vinha voando em sua direção.Com o golpe, o pequeno objeto foi lançado para cima e logo depois apanhado por Zidane.

- Valeu Amarant, dá pra tomar um drink mais tarde- respondeu olhando para a moeda que tinha em mãos.

- Hmpf...-resmungou Amarant ao pular do telhado em frente de onde estavam.

- Como vai o mais novo campeão de Tetra Master?-perguntou Freya

- Bom, temos que ter um passatempo já que as coisas andam tão monótonas...

- Ah, então é verdade?-perguntou Zidane- Flaming Amarant tornou-se viciado no jogo...

- Mas não se preocupe-disse Amarant-Jamais esquecerei dos antigos vícios, como acabar com a graça de gente folgada...

- HAHAHA, bom gente, é muito bom ver vocês de novo, acho que também receberam o convite da Eiko e...

-EEEIIIII VOCÊS-gritou Steiner, aproximando-se do grupo.

- Rusty!Só faltava você, acho que agora a gangue toda tá em Lindblum...-comemorou Zidane.

- Gangue???Não me confunda com Tantalus, a propósito, é bom vê-los todos aqui, mas venham depressa ao castelo, Cid fará um anunciamento e nos quer lá.

- OK, Garnet e os outros estão lá?-perguntou Zidane
- Sua majestade sim, mas Quina e o mestre Vivi devem estar pela cidade e Eiko, eu ainda não vi...-respondeu o cavaleiro.
- Bom, vamos logo então-sugeriu Freya.

Durante o caminho, aproveitaram para conversar e matar a saudade; Freya contou sobre seu trabalho na reconstrução de Burmecia, sem tocar no nome de Fratley, claro; Steiner insistia zangado com Zidane, que recusava incansavelmente o título de Rei; este contou da vinda dos Genomes e Black Mages e Amarant apenas ouvia calado.


Não muito longe dali, Olivier mais uma vez tentava se dar bem com um novo grupo de visitantes.

- Caríssimos nobres de Treno, como chegamos a outro distrito, terei que cobrar novamente a taxa...

- O quê?-protestaram os nobres.

- Isso é um absurdo.

- Está nos extorquindo.

- Ora-respondeu- Sou o único guia que encontrarão nesta cidade, meu trabalho não é nada fácil e...

- Garotos gaianos, vocês são bons guias, acho que já aprendi tudo que é preciso sobre Lindblum-dizia o Genome que passeava com Bunce e Lucella, que passavam ao lado do grupo.

- ...EI, GAROTINHOS-gritaram os visitantes.

- NOS MOSTREM A CIDADE...

- POR FAVOR!!!- e assim, a multidão cercou os dois.

-...hoje não é um dia muito comum...-disse Olivier.

No castelo, Hilda, esposa de Cid, conversava com sua antiga amiga Stella, ambas estavam sentadas na área reservada do auditório, esperando pela palestra de Cid.

- Ah amiga, felizmente você me convidou para a festa, não aguento mais...

- Stella querida-intercedeu Hilda- Tudo é uma questão de você encontrar novas distrações...
- Se vai dizer novamente para eu adotar uma criança como você, não estou interessada.Não adianta- reclamou- Colecionar os Stellazios era minha vida...

- Bem, que tal colecionar outras coisas?

- O quê?-perguntou Stella- os bonequinhos dos Knights of Pluto? Ora, por favor...

- Bem-disse Hilda- Estou certa de que em breve encontrará uma nova atividade e...

- Mamãe! Mamãe!-gritou Eiko que se aproximava com Garnet- A Garnet já chegou.

- Garnet, querida!-e abraçou a agora rainha de Alexandria- Que bom que vieram, sentem-se.
- Obrigada, tia; rainha Stella, é um prazer vê-la-cumprimentou Garnet.

- Igualmente.Sempre será um prazer rever alguém que me ajudou a reunir minha coleção-esta respondeu.

Do outro lado, viram Vivi e Quina, que se aproximavam.

- Vivi, Quina, aqui!-gritou Eiko-Depressa que só tem mais dois lugares deste lado.
- Er...oi, Eiko...-cumprimentou Vivi.

- Você não mudou nada...bom, para sua sorte, como já conheço a cidade como ninguém, não precisei que fosse meu guia novamente...

- Ah...legal...

- LEGAL?-gritou Eiko- COMO LEGAL??? ESTÁ ME CHAMANDO DE ANTIPÁTICA E...

- Querida, por favor-ordenou Hilda

- ...tudo bem, eu só estava brincando com ele...-respondeu

Não muito tempo depois, foi a vez de Zidane e os outros chegarem ao auditório.

- É, aqui é sem dúvida a área reservada do auditório...-disse Steiner

- Ainda tem lugares, ali daquele lado-observou Freya

- Mas onde será que estão os outros...ah, olha o pessoal lá!!!-gritou Zidane

- Zidane!-reclamou Steiner- Não fique gritando aqui, o que vão pensar de nós e...

- Amor, eu tô aqui! E Eiko, valeu pelo convite!

- Esse tal namorado da rainha é muito vulgar...-sussurravam alguns convidados

- E ele ainda diz que eu é que nunca mudo...-resmungou Amarant

- ...Garnet, quer que eu cale a boca dele?-sugeriu Eiko, do outro lado do auditório.

- Eiko querida, você também estava gritando assim agora há pouco-disse Hilda.

Subitamente, a multidão se levantou e começou a aplaudir: era o regente que havia entrado no palco.

- Ah, bem na hora-disse Zidane

- Amado povo de Lindblum, e caríssimos convidados, hoje é mais um dia de glória na história desta nossa nação...O maior sonho de meu antepassado, Cid I, era voar; gerações mais tarde foi a vez de meu pai desenvolver o Hilda Garde I, que utilizava a neblina, que tanto nos atormentava, para voar...

- Estranho, de uns tempos pra cá ele adora aparecer em público, mas antes ninguém nem podia chegar perto dele...-disse Ivan, um morador da cidade que também assistia à palestra.

- ...depois, eu, sem sorte, desenvolvi o segundo Hilda Garde, que não teve sucesso porque eu estava...hã...com problemas pessoais...-continuou Cid, e olhou, disfarçadamente, para Hilda

-...nem venha me culpar de nada-sussurou ela

- E, finalmente, vieram os Hilda Garde 3 e 4...a revolução, pois, finalmente, desenvolvemos a energia a vapor, que inclusive hoje já foi aplicada em vários pontos de nosso continente, como os portais do Norte e Sul e também em nosso reino vizinho, Alexandria.

- E, graças a isso,-continuou- hoje a venda e circulação de airships aumentou consideravelmente. Como dizia meu ancestral, "O céu é o limite".E, finalmente, a razão pela qual estamos aqui hoje.

Assim, a grande cortina atrás do palco foi erguida revelando uma grande estrutura também coberta por outro pano.

- Hilda Garde 5, a nossa mais nova criação, movida a vapor e com velocidade insuperável, vou mostrá-la a vocês.

- Puxa, deve ser fantástico-disse Vivi

- Estou ansiosa para ver-disse Freya

- O que será que o tio Cid criou dessa vez?-perguntou-se Garnet

- Ótimo...mais uma humilhação para nossa tecnologia atrasada-comentou Steiner

- Se for tão grande, deve ter até um restaurante embutido-disse Quina

- Anda logo, papai, eu quero ver...-disse Eiko

- Hmpf, em parte ele só quer se exibir...-disse Amarant

- E AQUI ESTÁ!!!-dito isto, puxou o pano, revelando sua nova criação.

Um imenso airship, muito maior que os anteriores surgiu diante dos olhos de todos. Parecia feito de um bronze reluzente com adornos dourados por todos os lados. No entanto, alguns dos presentes não puderam deixar de observar uma certa semelhança com o Invincible, o airship do planeta Terra.

- OOOOOHHH!-todos comentaram

- Maravilhoso!-exclamou Stella

- Bravo, regente!

- Obrigado, obrigad...

- Ei, Cid!!!-gritou Zidane- Legal, mas você se enganou, esse aí é o Invincible, acho que trocaram quando colocaram aí...

- ...

- ...

- ...

- ...hehehe, tem gente que gosta de fazer piada...não, não, meu jovem, este é o Hilda Garde 5 e...

- Não, Cid, esse aí é o Invincible...quer dizer, a cor tá diferente, mas é só isso, o resto tá igual e...

- ZIDANE!!!-gritou Cid, um pouco irritado- Este É o Hilda Garde 5, ok???

- ...papai...não acredito que fez isso...-disse Eiko

- ...tio Cid...você...

- ...copiou o Invincible...-completou Zidane

- Er...bem, esqueçamos esse incoveniente...agora todos estão convidados a assistir, aqui mesmo, à apresentação de Tantalus; com licença- e retirou-se.

Por trás do palco, os jovens atores de Tantalus conversavam enquanto esperavam pela hora da peça.

- Zenero, você tem certeza disso?-perguntou Blank, desconfiado.

- Absoluta!-respondeu Zenero, um dos trigêmeos que trabalhavam no teatro.

- Mas você disse que viu de longe...

- Sim, mas eu reconheceria aquela capa verde em qualquer lugar e a qualquer distância: era ele, Blank!!!-disse o outro.

- ...Bom, não vamos nos alarmar, afinal, é uma festa e ele tem o direito de vir aqui...

- Blank!!!-gritou Ruby, do outro lado- 'que 'sta fazendo aí? Já t' qu'se na hora...

- Ah, é verdade! Zenero, não comente isso com ninguém, deixe como está, ok?

- Tudo bem.

Instantes depois, a cortina se abriu mais uma vez: Ruby conversava com outra moça, e parecia triste e desamparada.

- Eu não aguento mais, Daena! Não aguento isso, sei que tenho uma missão a cumprir como sacerdotisa de Gato, mas não posso suportar passar minha vida inteira aqui...

- Matilda...

(Acho que a compreendo...) pensou Garnet, da platéia.

- Além disso, eu não mereço estar nesta posição, pois cometi outro pecado inaceitável...Irwin, eu me apixonei por ele...

- Matilda, eu acredito que vocês dois podem viver juntos e felizes, mesmo que Escad...

- Escad nunca me perdoará...até porque...por Irwin não ser humano...

- E qual foi a decisão pela qual me chamou aqui? O que pretende fazer, Matilda?

- ...darei meus poderes a Irwin, assim deixarei de ser a sacerdotisa, e, talvez, possamos ficar juntos...mas ninguém por aqui aceitará, então...

- ...vocês vão fugir?

- Sim, por isso quero sua ajuda, acha que pode me ajudar?

- Matilda...tudo que quero é que você e Irwin vivam felizes, digo isso porque sei que ele também te ama...

- Obrigada...

Em seguida, fecharam-se as cortinas.

- Amor proibido...parece que vai ser legal...-disse Zidane

- Ora, aposto como você já sabe a história completa, não?-perguntou Amarant

- Não, como não faço mais parte de Tantalus, Baku me proíbe de ter acesso a qualquer coisa...mas, realmente, essa história...eu, de alguma forma, acho que me lembro dela...

As cortinas se abriram novamente, dessa vez, Ruby e Blank estavam num local semelhante a uma caverna.

- Estamos seguros aqui?

- Acho que sim, Ulkan não é muito visitada ultimamente.

- Mas Escad nos seguiu, se ele nos encontrar...

- Se ele nos encontrar, não vai te acontecer nada de mais, ele só matará a mim.

- E você não se importa com isso, Irwin?

- Matilda, vidas são transitórias...
- Mas você não vai morrer, eu...eu quero passar meus poderes para você.

Você tem certeza de que é isto que quer?

- Sim, estou certa de que assim ninguém poderá nos impedir de ficarmos juntos...
Assim, um raio luminoso saiu do corpo de Matilda e parou no meio dos dois.

- Aceite...são meus poderes de sacerdotisa

Nessa hora, Marcus entrou em cena.

- Matilda!! Seu demônio, afaste-se dela!

Então, Blank absorveu os poderes e as cortinas fecharam-se novamente.
- Aposto como o cara tá enganando ela...-disse Eiko.

- Esses jovens têm talento- admitiu Hilda.

Ao abrir as cortinas, Marcus e a outra moça estavam ao redor de Ruby, que, agora, estava vestida como se fosse uma mulher idosa.

- Matilda...como é possível que você tenha envelhecido tanto em apenas dez anos...

- Escad...estou tão feliz em vê-lo...nesses anos todos, tudo que eu queria era ver meus amigos juntos mais uma vez...eu, você, Daena e...

- ...Irwin? Pare de pensar naquele demônio...foi por causa dele que você está assim, ele roubou seus poderes.

- Chega Escad! Você não sabe o que aconteceu

- Ah, e você sabe, Daena?

- Escad...Irwin não roubou meus poderes, eu quis passá-los para ele...

- Você está sendo enganada...você sempre me tratou como criança...mesmo quando fui ao submundo treinar com Olbohn...e agora Irwin tem controle sobre o mundo das fadas e virá se vingar de todos...mas tudo bem, se você não me compreende, acho que não há mais lugar para mim aqui em Gato, adeus...

- Escad...oh!Somente a paz do céu pode me tranquilizar...

- Não diga isso Matilda...daremos um jeito...

Nova mudança de cenário, dessa vez, a jovem que interpretava Daena estava numa floresta junto a Blank, que fazia o papel de Irwin.

- Irwin, sei que agora você tem pleno controle sobre o mundo das fadas, por favor, livre Matilda desse sofrimento e leve-a com você.

- E acha que todos concordariam com isso amigavelmente? Você sempre tão idealista...

- Mas o que é que te impede?Ou por acaso não é o que você quer? Por acaso você realmente só está interessado em obter mais e mais poder?

- Hmpf...e se fosse isso, qual o problema?

- Por quê?Ah, seu...(dito isso, correu em sua direção tentando atacá-lo, mas, com um único jesto, Irwin a lançou para longe)

- Volte e diga a Matilda...que em breve este pesadelo terá terminado.

- Ele...é...invencível???

(ah sim, tão "invencível" quanto a nave que o Cid copiou hehehe, disse Zidane, da platéia.)
No novo cenário, Blank conversava com Ruby.

- Irwin...por que me trouxe a estas ruínas? O que você pretende?

- Em breve esta terra, Fa´Diel, será mais uma vez consumida pelas chamas de Lucemia...

- O quê!?Lucemia??? Você planeja despertar aquele dragão?

- Exato, no passado, Lucemia, antes de entrar num profundo sono, destruiu sete reinados, bem, desta vez, ele destruirá o mundo todo, sob as minhas ordens.

- Isso é ridículo, você não pode fazer isso, já basta ter...
- Ter tomado controle sobre as fadas?Isso não é nada, sabemos que tal mérito na verdade foi seu...

- Matilda!

- Matilda, onde está você?!(Daena e Escad se aproximavam)

- Até breve Matilda...(e assim, desapareceu em meio a uma nuvem brilhante)

- Irwin...por que?...

De volta aos aposentos de Matilda, esta contou aos outros dois o que havia se passado com Irwin e de como ele pretendia reviver o dragão.

- Precisamos impedi-lo...

- Iremos até ele...acabaremos com isso...e o único jeito é eliminando-o...

- Escad...

- Daena, não há outra solução, ele pretende destruir a tudo e a todos...

- ...Escad está certo

- Matilda!

- ...ótimo, então não percamos mais tempo...

(sujeito mais revoltado..., pensou Steiner)

Na cena seguinte, Matilda e Escad estavam perante Irwin.

- Irwin, não vou permitir que faça como bem quiser...

- Vocês não podem me impedir...eu sou o único que pode determinar um novo rumo para o mundo, e começarei exterminando todos que nele existem...

- Não se eu puder evitar...aaaahhhhhhhh

(Então Escad sacou sua espada e pôs-se a a atacar Irwin)

- Não pode me impedir(desapareceu e reapareceu por trás de Escad, atingindo-o com um raio)

- Aaaahh...

- Escad...você será o primeiro (disse, e preparava um novo ataque)

- 'ROUND THE WORLD!

- Daena...aaarggh! (Irwin surpreendeu-se)

- Escad, agora!

- O que!? Não...

- LIFESTEALER!

- Não...aaaahhh!!!(ao ser atingido, Irwin caiu no chão)

- Acabou...hã? O que é isso?

- Os poderes de Matilda...estão...abandonando o corpo de Irwin...oh! Matilda!
Mas já era muito tarde, Matilda também morreu ao sentir que Irwin havia morrido.

- Matilda...espero que agora você finalmente encontre a paz...

No submundo, os dois, Matilda e Irwin se reencontraram, era o último cenário da apresentação, um local sombrio, cercados por pequenas criaturas chamadas shadoles.

- Ao que parece, já voltou ao normal...

- Sim, o senhor Olbohn devolveu-me minha verdadeira aparência...está triste porque fracassou?

- Fracassei? Sim, mas não apenas em dominar o mundo, como também falhei comigo mesmo...pensei que, tendo controle sobre as fadas, jamais seria atingido por feitiço algum...mas não foi o que aconteceu...eu preciso me livrar de um feitiço chamado "Matilda"...

- Eu não me arrependo do que fiz e...fico feliz...isso quer dizer que há algo de humano em você afinal...

- Matilda...desde aquele dia eu...não conseguia deixar de pensar num jeito de passar o resto da eternidade com você...então eu...

- Sim, eu sei, de qualquer forma, acho que, agora, nada poderá nos impedir de ficarmos juntos...pela eternidade.

Então, os dois se abraçaram, finalmente, depois de tantos impedimentos em vida, parecia que podiam ficar juntos agora, ninguém podia dar nada a eles, e nem tirar nada deles...

( Por que não participou dessa peça?- perguntou Freya para Zidane

- Não sobrou nenhum papel para mim, Baku agora só me deixa participar se houver vaga)

Em meio aos aplausos de todos os presentes na platéia, a cortina fechou-se e Baku veio fazer um pequeno agradecimento.

- Senhoras e senhores, regente Cid, Lady Hilda, rainha Garnet...espero que tenham apreciado nossa peça, é claro que não seria fácil para nós reproduzir o sucesso de I Want To Be Your Canary, mas fazemos o possível para melhorar mais e mais sempre.Esta peça, Star-Crossed Lovers, não foi retirada de nenhum livro, ela foi criada por todos nós, apenas pelo poder de nossa própria imaginação e por isso venho agradecer-lhes por acompanhar; iríamos apresentar somente amanhã de manhã mas, por insistência do regente, resolvemos adiantar as coisas, no mais, a todos uma boa noite e, mais uma vez, muito obrigado.

Mais aplausos acompanhavam Baku enquanto este deixava o palco rumo ao Prima Vista, que, assim como em Alexandria, teve sua estrutura afixada ao palco recém-construído no belo castelo de Lindblum.

- Gente, vamos lá nos bastidores falar com o pessoal-sugeriu Zidane

- Boa idéia, essa peça foi linda- concordou Freya

Contudo, antes mesmo de se levantarem, Cid reapareceu no palco pedindo a atenção de todos por alguns minutos.

- Pessoal, agora eu gostaria de convidar algumas pessoas para o nosso vôo de estréia do Hilda Garde 5; primeiramente, minha querida filha Eiko, minha amada sobrinha de consideração e, agora, rainha de Alexandria: Garnet.

Ambas se levantaram e seguiram para o palco sob aplausos de todos.

- ...continuando, também quero convidar mais 6 pessoas: Vivi, Quina, Amarant, Freya, Steiner e também o nosso ex-membro de Tantalus e futuro soberano do reino vizinho, espero, Zidane.Venham para cá, vamos todos nos relembrar dos velhos tempos.

- ...como o povo gosta de pressionar a gente...-comentou Zidane, subindo ao palco.

- Venham comigo, por favor, e os demais estão convidados a irem ao observatório do terceiro andar para acompanharem a nossa partida.

- E vocês-disse para os oito heróis-vamos nos apressar, eu também estou ansioso...

Não era de se esperar que agora, reunidos com Cid em particular, começou o interrogatório...
- Tio Cid, por que você...

- ...copiou...

- ...o Invincible?

- ...aaahhhh está bem eu confesso a vocês, eu...eu nunca vi uma nave tão bela em toda minha vida, nota-se que o tal Garland era um inventor bem melhor que eu...fiquei maravilhado desde que o vi pela primeira vez na Iifa Tree...então não resisti...MAS NÃO SE PREOCUPEM, FOI SÓ DESTA VEZ, O PRÓXIMO SERÁ TOTALMENTE ORIGINAL , ESTOU ATÉ DESENVOLVENDO UMA NOVA FORÇA PROPULSORA, SABEM, AS MAGIAS TIPO THUNDER E THUNDARA PRODUZEM ALGO QUE PRETENDO CHAMAR DE ELETRIC...

- Ah, papai, calma, não tem problema...-consolou-o Eiko

- É, quem nunca copiou nada ao menos uma vez?-disse Zidane

- Zidane...-disse Garnet

- Diga minha querida jóia rara...

- ...não está ajudando.

- Ai...desculpe, é que...

- Tá bom gente, se é assim, o melhor a fazer é esquecer o assunto-disse Steiner.
Depois de atravessarem um imenso corredor, com retratos dos antepassados do regente estampadas em belíssimas molduras de ouro desenhados com perfeição,em destaque uma de Cid I ainda jovem e montado em um chocobo, chegaram à doca para onde o Hilda Garde 5 fora deslocado.

- Subam todos, e Vivi, sei que tem medo, mas não vá me fazer essa desfeita...-pediu Cid

- Tudo bem, acho que já estou mais acostumado-concordou

- Cid, cadê o pessoal?-perguntou Zidane assim que notou que o airship estava vazio.

- Seremos somente nós mesmos, eu pilotarei, acalmem-se, será apenas um vôo tranquilo por Gaia, sem tumultos.

- Ah, então tudo bem papai...

- Hmpf, aonde quer que ela esteja, HAVERÁ tumulto...-resmungou Amarant.

- O QUE VOCÊ DISSE???-perguntou Eiko, furiosa.

- Nada não...

- Bom, todos a postos? VAMOS!

O motor foi ligado, e o Hilda Garde lentamente tomou movimento, a princípio por terra, mas não demorou a levantar vôo pouco a pouco, porém mais rapidamente que seus antecessores; as belas asas esculpidas com vários dizeres homenageando grande nomes de Lindblum logo podiam ser vistas por todos na cidade.
Afastando-se dos olhares curiosos das pessoas, o Hilda Garde 5 logo era apenas um pequeno ponto no imenso azul do céu.

-A velocidade sempre me surpreende-comentou Steiner.

-Tem cozinha aqui?-perguntou Quina.

-É Cid, pelo menos nesse aspecto você conseguiu inovar.-disse Zidane.

-...o que quis dizer?...-este perguntou
-Não, não, nada, só que...

Mas Zidane não pôde completar sua frase, pois, sobrevoando o oceano, naquele instante todos viram uma imensa luz azul que se erguia até as nuvens.Pouco a pouco, a luz tomou forma, revelando grandes asas brancas ao redor de uma enorme criatura humanóide com uma couraça semelhante a uma armadura.Não havia como eles, não muito longe dali, não reconhecerem aquele ser, pois tratava-se do mesmo que   protegeu a todos contra violento ataque do Eidolon Bahamut, em Alexandria, há dois anos.

- Mas o que...-disse Zidane, surpreso

- Aquele é...-disse Freya

- ALEXANDER!!-gritaram Eiko e Garnet

- Mas como?-perguntou-se Garnet-Impossível, as jóias...e além disso...

- Vejam!-gritou Amarant

Alexander ergueu os braços e criou outra luz azul semelhante a uma grande esfera de energia; em algum lugar, alguém, nesse exato momento, proferiu: "Holy Judgement"

Então, a energia foi lançada em quatro direções opostas, não tinha como Zidane ou Cid saberem para onde iam, mas elas atingiram quatro localidades em Gaia: um imenso vulcão; uma caverna em meio a desfiladeiros; três grandes rochas em formato de triângulo e uma minúscula ilha.A ressonância dos ataques podia ser ouvida por toda a parte, e a terra tremeu por alguns instantes.

- ...por que?...por que!?-suspirava Vivi

- O que está havendo?-perguntou Garnet

- Não sei-disse Zidane, abraçando-a -Mas...isso não é um bom sinal

Instantes depois, o Eidolon desapareceu por completo e todos acharam melhor retornar imediatamente.Todos estavam confusos, mas concordaram com Zidane que algo estava para começar.


Mas nem todos pareciam confusos; longe dali...
- AHAHAHAHAHAHAHA...depois de tanto tempo, que comece a nova era...


***IX***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Final Fantasy Ix-2: Twilight Of Gaia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.