Final Fantasy Ix-2: Twilight Of Gaia escrita por Irwin


Capítulo 8
Portal do Sul: Sonhos Que Vêm E Vão


Notas iniciais do capítulo

Mais um aí pra vcs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10271/chapter/8

Em Quan´s Dwelling, Vivi estava a andar apressado de um lado para o outro, um pouco tenso.
- Onde foi que eu guardei?-perguntava a si mesmo- Onde eu coloquei o ingresso pro circo?
Revirou o velho relógio de seu avô, procurou debaixo da cama, em cima das prateleiras da cozinha e até no meio das pedras ao lado da fonte, mas não encontrou nada.
- Ah, puxa- disse, em um tom de desânimo- 60 Gil jogados fora...ainda bem que a festa em Lindblum é de graça, porque senão...
Ao sentar-se e inclinar a cabeça, contudo, um pedaço de papel caiu de dentro de seu chapéu.
- AAAHHH! É claro! Eu tinha guardado dentro do meu chapéu pra que ficasse seguro...-lembrou-se o pequeno mago.
- Que distração a minha...bom, só espero que este também não seja falso como o do teatro...-disse enquanto se lembrava do dia em que teve tanto trabalho para chegar em Alexandria para, no final, não poder assistir, pelo menos não formalmente, à peça.
“Bom, para não ter mais problemas, vou deixar aqui na prateleira junto com o convite da Eiko.”- pensou, enquanto guardava o ingresso novamente.
- Ei, Vivi! Você está aí???- gritou uma voz vinda da sacada
- Já vou-respondeu e em seguida saiu correndo em direção à sacada- Ai!..só um momentinho-disse, após ter tropeçado.
- Vivi, deu certo!- disse Zidane, ao ver seu pequeno amigo surgir na sacada- Consegui convencer os Black Mages e os Genomes a irem à festa.
- Você foi mesmo lá?!- perguntou Vivi
- Sim, ora- respondeu depois de pular das costas de Choco- Ah, você tem um pouco de Gysahl por aí?
- Bom...sim, só um momento- então, voltou com algo nas mãos.
- Obrigado-disse Zidane- Aqui, Choco...
Mas assim que sentiu o cheiro do legume verde que seu dono lhe estendia, o chocobo saiu voando para longe o mais rápido que podia.
- KKWEEEEHHHHH
- ...você deu Dead Pepper pra ele?- perguntou Vivi
- Eu não! Só ia dar esse...espera...que cheiro é esse??...Vivi!!!- disse Zidane ao ver o que tinha em suas mãos.
- Ué, você me pediu Gysahl...
- GREEN, Vivi, e não pickles- repreendeu-o Zidane (embora não tenha demorado a comer os pickles...)
- AAAAAHHHH...devia ter imaginado...me desculpe –pediu.
- Tudo bem, daqui a pouco ele volta, bem que podia ter experimentado, só o cheiro que é ruim...
- Mas você disse que eles vão pra festa? O sr. 288 e os outros também?- Vivi ainda parecia não acreditar.
-Isso mesmo, eu já tinha pedido pro Cid me emprestar uns barcos para trazê-los-disse- Tô indo lá agora confirmar com ele, quer vir junto?É bom que fica logo por lá até o dia da festa.
-Ah, não vai dar...-respondeu Vivi.
-Por que não?- insistiu Zidane- Não vá dizer que prefere ficar aqui sozinho até lá?
-Não, é que eu já tenho um compromisso hoje à noite e...-tentou explicar
-HAAAA! Finalmente-disse Zidane com uma cara de satisfação-Quem é ela!? Marcou um encontro??
-Não, não é nada disso...
-Alugou um airship pelo menos? Espera...mas nós estamos na fase das luas cheias???É a ideal para encontros...-prosseguiu Zidane.
-Zidane...-tentou explicar Vivi.
-Bom-continuou.- Com ou sem lua eu posso te passar umas dicas, que nem te prometi aquele dia em Dali...mas tô surpreso, Vivi! Você é tímido pra caramba, aposto que foi o Puck que te apresentou e...
- Não é nada disso!!- gritou Vivi- É que eu comprei um ingresso em Treno e...
- TRENO?!? Rapaz, você tem bom gosto...mas quem é?? É a irmã do Mario??Eu já te vi jogando cartas com ela...-insinuou Zidane.
- Zidane, eu estou tentando dizer que...
- Vivi, Vivi!- disse Zidane, fingindo discordar- Se Eiko descobre isso, você vai precisar dum Protect Ring numa mão e um Rebirth na outra...
- Quer parar com as piadinhas e me deixar falar?!-gritou novamente- Eu comprei um ingresso em Treno pro circo que abriu no Portal do Sul, vou lá hoje à noite só pra me distrair um pouco, já que todos dizem que é muito legal.
- AAAAAHHHH...você não explica...-disse Zidane
- ...como é?- perguntou Vivi ao erguer a mão e criar uma bola de fogo...
- Não não não não não, desculpa, desculpa hehe...Olha, lá vem o chocobo fujão-observou Zidane após olhar pro outro lado e ver Choco voltando para onde estavam- Bom Vivi, divirta-se então...
- Até breve, Zidane. Vamos nos ver de novo na festa- disse Vivi- E...obrigado!Vai ser muito bom pros Black Mages irem até lá, e, claro, pros Genomes também.
- Você vai ver, um dia eles vão perceber que podem viver aqui em Gaia numa boa, a prova disso tá bem aqui: você e eu, um Black Mage e um Genome-disse Zidane ao montar novamente em Choco-Bom, até mais Vivi!
- Cuide-se- despediu-se Vivi
Mas, dois minutos depois, Zidane deu meia volta e voltou à caverna de seu amigo mago:
- EERRR...me arranja mais daqueles pickles?? É pro caso dos guardas não me deixarem passar...A Garnet disse que funciona, experiência própria, segundo ela...
O Portal do Sul era uma das maiores referências, senão a maior, do Mist Continent. Administrado por Lindblum e, tal como a cidade, teve grande parte de sua estrutura desenvolvida pela dinastia Fabool, desde o Gate Pass, que garantia livre passagem de qualquer indivíduo ao território de Cid, até os famosos Berkmea Cable Cars, que despertavam curiosidade devido ao seu funcionamento peculiar: o que descia da Summit Station , por exemplo, “puxava” o que subia da Bohden Station, e vice-versa, sem falar que, agora, com o surgimento da energia a vapor, desenvolvida pelo pai do atual regente, instigam ainda mais o interesse, tanto de meros curiosos, quanto dos jovens aspirantes a engenheiros.
No entanto, seu maior atrativo eram,indiscutivelmente, as docas de airships.Assim como a passagem por terra exigia o Gate Pass, todos os airships deveriam passar pelo Portal do Sul e receber uma inspeção antes de adentrarem na regência de Lindblum.É bem verdade que esse sistema não agrada a todos, principalmente aos mais apressados e aos receosos que ainda tinham medo de acidentes como o que aconteceu há dois anos,quando uma pequena nave, que perseguia um Cargo Ship, explodiu no momento em que os portões se fechavam.
Mas, independente disso, esse procedimento é respeitado por todos e garantia a segurança contra qualquer atividade ilegal. Ali, no portão que abria caminho para Treno, dois guardas conversavam ao mesmo tempo em que observavam os vários airships que se aproximavam do local.
- Cara, eu nunca vi tantos airships duma só vez!- disse um dos guardas, surpreso
- É verdade!-concordou o outro- Parece que Alexandria, Treno e Dali estão indo em massa para Lindblum.
- Isso pra não contar o movimento de pedestres, sem falar agora com aquele circo do outro lado da Ralvurahva´s Way...- ressaltou o primeiro
- Ah, mas vale a pena, eu fui ontem com a minha filha.Aqueles palhaços são muito engraçados.-respondeu.
- Bom, se você tá falando...-disse o outro- Ah, mas sabe, bem que eu queria ter grana pra comprar uma máquina dessas...em Lindblum estão bem mais baratos que em Alexandria...
- É, eu também, mas me contentaria com um chocobo voador igual ao do garoto que passou por aqui hoje de manhã...Aliás, muita bondade dele nos dar aqueles Gysahl Pickles...
- Isso está virando moda...-comentou o outro- Primeiro foi aquele cara com capa verde que nos ofereceu pickles e sumiu antes mesmo de inspecionarmos e, agora, o carinha do chocobo...
- Relaxa- aconselhou o outro- Toda pessoa que come Gysahl Pickles so pode ser uma boa pessoa...
- Bom, se você tá falando...-concordou o outro
- Mas o que eu queria mesmo era trabalhar lá nas docas, se ao menos eu soubesse inspecionar airships...
- Mas é mais trabalhoso-respondeu o outro
- Sim, mas a remuneração é bem maior, acho que é quase o dobro do que a gente ganha aqui...-disse
- Bom, se você tá falando...-admitiu o outro
- Ah, chega, toda hora você diz isso...o pessoal vai pensar que você é meu puxa-saco particular e...
- Ei, alguém pode abrir pra mim?- perguntou alguém do lado de fora
- Só um momento...oh, olá Vivi-cumprimentou o guarda, ao observar o lado de fora pelo vidro da cabine.
- Oi, tudo bem?- perguntou Vivi- Aqui está o Gate Pass- e mostrou-lhes o passaporte
- Muito bem, pode abrir- ordenou o guarda ao outro
- Bom, se você tá falando...-e abriu o portão para o mago
- Está movimentado hoje à noite-observou Vivi- Será que estão indo pro circo?
- Com certeza-concordou o guarda- mas acho que boa parte está indo para Lindblum
- Acho que cheguei muito adiantado- reconheceu Vivi- O espetáculo começa às oito...falta quase uma hora, mas é que quero pegar um bom lugar.
- Cara, olha só aquilo-apontou o outro guarda, ao olhar espantado para um majestoso airship que se aproximava, grande, de aspecto imponente e todo decorado com ornamentos vermelhos.De onde estavam, era possível notar que tinha várias portas e janelas.
- O que é aquilo? É o Prima Vista?- perguntou o guarda, maravilhado com a visão do airship.
- Não pode ser...fiquei sabendo que o Prima Vista já está em Lindblum...-disse o outro
- Bom, se você tá falando...-assentiu o outro.
- É a Red Rose!-exclamou Vivi-Será que Garnet está lá? Eu vou ver-saiu correndo- Ahh...
- Mais cuidado, Vivi...tudo bem?- perguntou o guarda, ao ajudá-lo a se levantar
- Sim, sim, obrigado.Até mais-despediu-se
- Aproveite o espetáculo, Vivi, estou certo de que vai gostar.
- ...ele disse que ia lá ver se a rainha estava a bordo? Que inocência...como se fossem deixar alguém se aproximar dela...-disse o guarda, após Vivi ter se afastado.
- Que nada, dizem que ele é muito amigo da rainha e de um dos cavaleiros dela...aliás, eu não te contei, mas o cara com o chocobo alado, se não me engano, é o namorado dela.
- O QUÊ!?-surpreendeu-se o outro.
- Bem, o que dizem é que o namorado da rainha Garnet é um sujeito loiro, que tem uma cauda e um chocobo voador, e, se bem me lembro ele é um ex-integrante de Tantalus...-disse o guarda
- Mas como você sabe disso tudo?-perguntou o outro, desconfiado
- Meu amigo, você está no Portal do Sul, maior ponto de encontro de todo o continente, o que mais se tem por aqui é fofoca, depois que aqueles moogles inventaram o tal de Mognet ,então, nem se fala...
- Bom, se você tá falando...-concordou o outro.
A Red Rose, agora também movida a vapor, com o auxílio de Cid, era o airship real de Alexandria, tal como os Hilda Gardes eram de Lindblum.Havia acabado de pousar no Portal do Sul, o que provocou comentários dos que por ali passavam:
- Olha só! A Red Rose de Alexandria parece um castelo voador...-disse um homem que pousava seu airship.
- Ah, se eu tivesse um desses não precisaria passar por aquela horrorosa sala do Gargan pra chegar aqui...-resmungou uma mulher vinda de Alexandria.
- Será que a rainha e os Knights of Pluto estão a bordo?-perguntavam-se uns garotinhos.
Do lado de dentro, Garnet observava a grande movimentação de airships nas docas:
- Quantos airships! O Portal do Sul está completamente lotado- disse espantada
- Não se preocupe, majestade-tranquilizou-a Steiner- Você não precisa esperar na fila, afinal, é a rainha.
- Nada disso-protestou Garnet- Essas pessoas têm os mesmos direitos que nós
- Mas...-tentou argumentar Steiner
- Sem "mas", Steiner, esperaremos na fila até a nossa vez-ordenou a rainha
- ...está certo- concordou Steiner
- Bom, enquanto esperamos, eu vou procurar alguma coisa pra comer- disse Quina, ao entrar na cabine e sair da nave logo em seguida.
- Por que não fazemos igual ao Quina e vamos dar uma volta também?-sugeriu Garnet
- Mas, majestade-reclamou o cavaleiro- Você é uma pessoa de dignidade, não deveria andar por aí como uma pessoa comum...
- Steiner- disse Garnet- Sei que há coisas que nunca mudam por mais que o tempo passe mas, depois de tudo que já aconteceu, sinceramente...
- ...está tudo bem, em todo caso, para sua segurança, eu a acompanharei-afirmou após uma continência
- ...tudo bem-concordou ainda meio relutante-Vamos então.
- Sim, minha rain...quero dizer, srta. Garnet- e virou-se para o outro lado- Haagen, cuide da nave até voltarmos.
- Sim, capitão!-respondeu
- Nossa, está mesmo muito movimentado por aqui-disse Garnet,já do lado de fora
- É verdade-concordou Steiner-Veja, srta.- e apontou para uma grande pavimentação que se estendia até a colina- Dr. Tot me falou desse lugar, é a Ralvurahva´s Way, uma nova área comercial que surgiu aqui no Portal do Sul.
- Vamos dar uma olhada-disse Garnet, assim que saiu correndo para as lojas.
Encontraram lojas de tudo quanto é tipo e os mais variados anúncios enquanto percorriam aquela alameda tão iluminada e cheia de gente.

“Atenção! Venha adquirir seus medicamentos aqui no shopping do Gordon.Potions, Hi-Potions, Phoenix Downs e muito mais pela metade do preço.”

“Problema de visão? EYE DROPS. Problema de afonia? ECHO SCREEN.Paralisia, gripe ou picadas de monstros? REMEDY.Esclerose? SOFT; em estoque na loja da Dorotha”

“É isso aí pessoal, 40g a viagem de airship Portal do Sul-Lindblum; por esse preço só aqui no Garuda Express"

“Não deixem de experimentar o maravilhoso Bundt Cake do Portal do Sul, mundialmente famoso, apenas 10 Gil o pedaço”

“Gysahl Pickles! Tapem o nariz e venham deliciar-se. Só aqui na Hedgehog´s House”

“Venham testar as cores da sorte, tire uma cor e veja sua sorte. Apenas 5 Gil.”

“Senhoras, venham visitar a Lamia´s Drugstore.Maiden Prayers, Fairy e Angel Earrings, Coral e Madain Rings, Extensions, Silk Robes, etc. E atenção: nas compras superiores a 500g, você concorre ao sorteio de um magnífico Rosetta Ring.”

“Fãs de Tetra Master! Confiram nosso grande acervo de Cards aqui na Treasure Chest”

“ 'Venham participar do Pop Quis’, dizia um homem fantasiado de Ragtime Mouse.’Apenas 15g e concorram a vários prêmios.’”

- Puxa, Steiner, tem mesmo de tudo por aqui!-admitiu Garnet
- Sim, o Quina mesmo está bem ali comendo bolo...-observou Steiner
- Senhor Steiner, srta. Garnet!!-gritou uma mulher do balcão de uma loja onde podia-se ler no letreiro: “Vega”.
- Oh!...mas é a Mary-disse Garnet
- Quanto tempo...como você está?-perguntou Steiner
- Estou ótima, que surpresa vê-los por aqui, devem estar indo para a festa- deduziu Mary, uma das mais adoradas comerciantes do Portal do Sul devido a seu carisma. Trabalhava meio período por dia, vendendo itens de assistência para viajantes.
- Isso mesmo, mas até nossa nave ser inspecionada vão se passar horas...-respondeu Garnet.
- Sendo assim, pra passar o tempo, por que não vão ao circo? Estou vendendo ingressos aqui em minha loja.
- Ah, então realmente abriu um circo aqui?-perguntou Garnet- Eu ouvi algumas pessoas comentando lá no castelo...
- Olhe, sem querer fazer propaganda, até porque não lucro tanto com isso, mas vale a pena conferir-disse a vendedora- Ah, Zario e Dario são tão divertidos...
- Zario e Dario?-perguntou Steiner
- E quem são eles?...-indagou Garnet
- Eles são a atração principal.São tão gentis, estavam aqui até agora há pouco-disse Mary
- Ok, nos dê dois ingressos, por favor- pediu Garnet
- Mas, majestade...-disse Steiner.
- Aquela fila vai demorar pra andar, Steiner.Vai ser bom pra passar o tempo, sem falar que é raro aparecer um circo...
- ...como quiser-consentiu o cavaleiro
- Onde está o circo?-perguntou Garnet
- Bem no final da alameda- informou Mary
- Está bem, vamos indo Steiner.Adeus Mary, foi um prazer revê-la.-despediu-se a jovem rainha.
- Igualmente, espero voltar a vê-los.
- Nós também.Até mais-disse Steiner ao seguir Garnet
- Quina!-gritou Garnet- Estamos indo ao circo, não quer vir junto?
- Tudo bem então-Garnet assentiu
Não demorou muito para encontrarem o circo.Uma grande lona branca, com listras vermelhas e azuis, estendia-se quase que à altura da colina, e um belo letreiro estampava a fachada: Circo Twin Moons.
- Muito bonito-admitiu Steiner
- É verdade, mas, pelo horário, ainda falta meia hora pro espetáculo-observou Garnet- Vamos aproveitar para achar bons lugares.
- Boa idéia-disse Steiner
- Garnet! Sr. Steiner!-gritou Vivi, que vinha correndo em direção a eles.
- Vivi!!- disse Garnet, e foi ao encontro do amigo.
- Mestre Vivi- disse Steiner ao fazer o mesmo.
- Vivi, como você está??-perguntava Garnet enquanto se abraçavam-Estávamos com saudades...
- Eu estou bem, também estávamos com muitas saudades de vocês...-dizia Vivi ao abraçar seus amigos.
- Quase sempre nos perguntávamos se você estava bem morando sozinho naquela caverna-justificou Steiner.
- Não se preocupem, eu gosto de lá...é meio estranho pAra morar, mas foi onde eu cresci-disse Vivi- Vocês vão pra festa, não vão?
- Sim-disse Garnet- Vivi, por favor, venha conosco a Lindblum.
- Sim, Mestre Vivi, é bom que no caminho colocamos a conversa em dia-insistiu Garnet
- Está bem, muito obrigado...também vão pro circo?-perguntou Vivi
- Sim, acabamos de comprar ingressos enquanto a Red Rose passa pela inspeção-respondeu Steiner.
- Bom, então vamos todos, o que estamos esperando?
- Vamos entrar e procurar mais lugares, é melhor irmos logo antes que chegue mais gente-disse Vivi.
Em seguida, foram os três em direção ao circo; Garnet entrou à frente, então, por um instante, Steiner hesitou...
- Mestre Vivi, eu...eu senti sua falta, mal podia esperar para vê-lo na festa...-dizia Steiner, meio que lutando contra uma lágrima que ameaçava cair de seus olhos.
- Eu também, sr. Steiner.Senti sua falta...sabe, depois de um tempo convivendo juntos, acho que a gente acaba se acostumando...
- Ah-disse Steiner- Me perdoe, sei que sempre amolava você por causa dessa minha atitude grudenta...
- Não fale assim...eu sou muito grato ao senhor, assim como o Zidane me ajudou a ter coragem, o senhor me ajudou a confiar mais em mim mesmo....acho que nunca cheguei a agradecê-lo mas...muito obrigado, sr. Steiner.-disse o jovem Black Mage.
- Mestre Vivi...
- Ei, que demora é essa?-disse Garnet , ressurgindo na entrada-Assim não vamos achar lugares.
- Ah é, vamos depressa-sugeriu Steiner
- Tem razão-concordou Vivi, entraram então, os três juntos no circo.
Logo após entregarem seus ingressos para o homem que os recolhia na entrada, trataram de procurar por um bom lugar para assistirem ao espetáculo.
- Vejam ali em cima- apontou Garnet para um espaço vazio na arquibancada mais elevada.
- Vamos pra lá- disse Vivi
E foram subindo pouco a pouco pedindo passagem aos que estavam sentados. A maioria dos espectadores estavam conversando enquanto aguardavam o início das apresentações.
“- Espere para ver, Mario. Um dia poderemos nos sentar ali nos camarotes."
"- Com certeza, Nat.”
“- Hippaul, cuidado com essas cartas.Foram caras, então não vá perdê-las de novo."
"- Pode deixar, mãe.Já tenho um novo esconderijo pra elas.”
“- Papai, o Doyle me empurrou
- Comportem-se, crianças.”
- Daqui dá para ter uma boa visão-admitiu Steiner
- Bom, então vamos esperar-disse Garnet, ao sentar-se
Alguns minutos depois, o apresentador, um homem idoso usando roupas coloridas e um grande chapéu, veio anunciar as atrações daquela noite.Primeiro, Belna, o domador, tentaria domar um Zaghnol em pleno picadeiro;depois, Doga, o ilusionista, faria sua apresentação e, por último, a atração principal do circo Twin Moons: os irmãos Zario e Dario.
Algumas pessoas se assustaram enquanto o domador tentava domesticar o imenso Zaghnol, mas seu número foi bem-sucedido e recebeu aplausos de todos.
- Já ouvi falar nesse cara-disse Steiner ao aplaudir o domador- Ele tem experiência em lidar com criaturas selvagens, se não me engano já foi um dos campeões do Festival da Caça em Lindblum, anos atrás.
Já Doga, o mágico, surpreendeu a todos quando surgiu do nada bem no meio do palco, junto com um pequeno relâmpago.
- Como ele fez isso?!- perguntou Steiner.
- Hmmm...já sei!-disse Vivi- Ele deve ter usado o Vanish pra chegar até o palco sem ser visto e depois usou o Thunder para voltar a ficar visível, já que magias cancelam o efeito de invisibilidade.
- E não se machucou atacando a si mesmo?-perguntou Garnet
- Olhe no dedo dele-apontou Vivi para um anel brilhante que o mágico tinha na mão- Daqui não dá para saber, mas aposto como é um Coral Ring...ele não arriscaria se machucar.
- Bravo, Mestre Vivi, suas deduções são perfeitas-disse Steiner
A seguir, o mágico fez um número de ilusionismo usando um card de um garoto da platéia:
- NÃÃÃOOO! Ele rasgou meu card do Namingway!Foi graças a ele que ficamos em segundo lugar no torneio...-gritou Mario.
Mas teve uma grande surpresa quando o mágico retirou o card de dentro de seu baralho e o devolveu ao dono
- É mesmo o meu! O meu nome ta bem aqui...incrível!- surpreendeu-se
E concluiu seu número fazendo uma convidada levitar.
- Ah, essa eu entendi-disse Garnet- Ele usou o Float...
E, finalmente, chegou a hora do número final.Após um breve intervalo, o velho de chapéu veio anunciar:
- Senhoras e senhores! Para encerrar a apresentação de hoje: Zario e Dario, com seu número, The Jesters of The Moon.
Foi quando todos se levantaram e começaram a aplaudir os dois gêmeos que entravam no picadeiro, ambos vestidos de bobos da corte . A única diferença entre eles era a cor de suas roupas, um de azul e outro de vermelho.
- MAS SÃO...-disse Garnet
- Já chegamos pessoal-disse Zario
- Pessoal, já chegamos- replicou Dario
- EU NÃO ACREDITO...-disse Steiner, com os olhos presos no palco
- Estávamos com saudades, e sabem de quem?-perguntou Dario
- Sabem de quem estávamos com saudades?-perguntou Zario
- ...DE VOCÊS!- ambos disseram
- EEEEEEEEEHHHHH-o público aplaudia, em especial, as crianças.
- ZORN E THORN!!- exclamou Vivi
No passado, Zorn e Thorn eram os bobos da corte do castelo de Alexandria e eram uma das poucas companhias para Garnet, durante sua infância.Mas, assim como a rainha Brahne, eles também tiveram sua mente tomada pela ganância e maldade, sendo os responsáveis pela extração dos Eidolons detidos por Garnet desde que nasceu.Até então, todos pensavam que eles haviam morrido, após Kuja transformá-los no monstro Meltigemini.
Garnet, Vivi e Steiner apenas observavam espantados enquanto todos riam das palhaçadas feitas pelos dois.Um atirava tortas no outro, davam cambalhotas e fingiam brigar sobre qualquer coisa, como, por exemplo, como se deve fazer uma declaração de amor:
- Tu és bela como uma rosa!- disse um.
- Não!- protestou o outro- Como uma rosa, tu és bela!
- TU ÉS BELA COMO UMA ROSA-gritou um
-COMO UMA ROSA, TU ÉS BELA- gritou o outro.
Não muito tempo depois...
- O GAFANHOTO É VERDE PORQUE VIVE NA GRAMA-gritou Zario.
- O GAFANHOTO VIVE NA GRAMA, PORQUE É VERDE- gritou Dario.
E ficaram discutindo até que se meteram numa briga. Foi tabefe pra tudo quanto era lado, com direito a POLYs, PYROs e outras magias cenográficas.
A multidão ria e torcia , hora por um, hora por outro.
- ...como eles sobreviveram?- perguntou Vivi
- Eu não sei-disse Garnet- mas, vendo-os assim, me faz lembrar de quando era criança e eles brincavam comigo.
- Não se deixe enganar, majestade-protestou Steiner- Não sei o que pretendem, mas não devemos confiar neles.
Após a apresentação, os dois se despediram da platéia:
- Até mais, amiguinhos!-disse Zario
- Amiguinhos, até mais!- despediu-se Dario
- Voltem sempre!-disseram ambos, e ,a seguir, deixaram o palco.
- ...vamos até eles-decidiu Garnet
- O quê?!-perguntou Steiner- Majestade, para que perder tempo com isso?
- Steiner, tinha algo de diferente neles, você viu como agiam e divertiam as pessoas...eu quero ir falar com eles-disse Garnet.
- Eu também-disse Vivi- Fiquei curioso para saber como ainda estão vivos e...bem, concordo com a Garnet, tinha algo de diferente neles.
- ...muito bem, então vamos logo, mas ficarei atento a qualquer coisa, aqueles dois não são nem um pouco confiáveis-disse Steiner.
O velho de roupas coloridas, após despedir-se da platéia, também dirigiu-se para fora do palco quando foi chamado por Garnet, que vinha em sua direção, juntamente com Vivi e Steiner.
- Senhor! Senhor!- chamou ela
- Hã?-perguntou o homem ao olhar pra trás- Posso ajudá-la, moça?
- Sim...onde posso encontrar aqueles dois, Zorn e Th...isto é, Zario e Dario?
- Ah, vai pedir autógrafos?-perguntou o velho, esboçando um sorriso.
- Sim- mentiu Garnet, para facilitar as coisas
- Há uma pequena cabana do outro lado-informou- Poderá encontrá-los lá.
- Muito obrigada-agradeceu- Vamos, gente!
- Majestade, não deveria mentir dessa forma...
Do lado de fora, foi fácil localizar a cabana azul e vermelha, onde os dois astros principais conversavam:
- O circo estava cheio hoje- dizia Zorn
- Muito cheio, ele estava- concordou Thorn.
- Eu amo esse lugar, as crianças nos adoram-disse Zorn
-Elas nos adoram, e eu as adoro também- admitiu Thorn
Foi quando ouviram alguém bater à porta.
- Oba, já vieram pedir autógrafos-alegrou-se Zorn
- Autógrafos, já vieram pedir-comemorou Thorn
- PODEM ENTRAR!- disseram os dois, ao pularem de felicidade.
- Perderam como?-perguntou Steiner, ainda incrédulo.
Mas, ao invés das crianças, quem entrou foi uma bela jovem, parecia espantada; um pequeno Black Mage e um homem vestindo armadura com uma cara de desconfiado.
- ...Zorn...Thorn...-disse a jovem
- ...GARNET-exclamaram os dois gêmeos
- Como foi que sobreviveram?-perguntou Garnet
- Bom...um homem muito bonzinho nos salvou-disse Zorn
- Sim...muito bonzinho ele, em nos salvar-disse Thorn
- MUITO CEGO, ISSO SIM E...-disse Steiner
- Calma, sr. Steiner- disse Vivi
- Por favor, não façam nada com a gente...-pediu Zorn
- Mesmo que não confiem mais em nós, não podemos mais fazer mal a ninguém, nem se quiséssemos-explicou Thorn.
- Como assim?-perguntou Vivi.
- Perdemos nossos poderes...
- Nossos poderes, nós os perdemos...
- Perderam como?-perguntou Steiner, ainda incrédulo.
- Não sabemos...talvez tenha sido por causa da luta com vocês quando nos transformamos naquele monstro-disse Zorn
- Sim, certamente foi quando nos transformamos- concordou Thorn
- Quem era esse homem que salvou vocês- quis saber Garnet.
- Nunca o tínhamos visto antes...
- Antes, nunca o tínhamos visto...
- ...ele apareceu logo depois de vocês terem ido embora, então, foi até nós e nos curou-disse Zorn
- Sim, ele era um White Mage muito poderoso, pelo que pudemos notar...-completou Thorn.
- Não estão mentindo, ou estão?-perguntou Steiner
- Não, de modo algum mentiríamos, estamos arrependidos de tudo que fizemos-explicou Zorn
- De tudo que fizemos, nos arrependemos- concordou Thorn
- Estamos tentando retomar uma vida boa aqui nesse circo...
- ...agradando as crianças que sempre vêm nos visitar.
- ...eu acredito neles-disse Vivi.
- Mas Mestre Vivi...
- Vivi está certo, Steiner, basta olhar pra eles pra ver que mudaram...mas como chegaram aqui?-perguntou Garnet.
- Sim, por onde estiveram todo esse tempo?- perguntou Vivi.
- Hehe...bom, estivemos em todas as partes!
- Em todas as partes, nós estivemos...vamos contar...

“- Aqui fora é muito frio...
- Muito frio, aqui fora é...
- Vamos embora daqui
- Aqui não ficaremos mais...”

“- ...Lamento, mas somente Chocobos são aceitos neste paraíso sagrado...
- ...ele não vai nos deixar ficar aqui...
- buaaaa...que pena, gostei tanto do chocobo vermelho...”

“- Ei, sr. Moogle, tem certeza disso?
- Disso, você tem certeza?
- Claro, senhores, viajo por todo o mundo, conheço isso aqui tudo, aliás não querem comprar esse Diamond por 999 Gil? Por favor...preciso de dinheiro para continuar minhas viagens...”

“- Caiam fora da minha casa!!!
- Mas, sr. Kapu, nós só íamos...
- Sr. Kapu, mas nós só íamos...
- Vão dormir em outro lugar, a hospedaria é logo na entrada da vila”

“- Está bem, gatinho, te daremos nosso Diamond, mas em troca nos dê algo melhor ok?
- Algo melhor, nos dê em troca
- MIIAAAHHH!!!
- Ei, volte aqui, devolva nosso Diamond!
- Nosso Diamond, devolva-o!!”

“- Rally-ho...olha, me deixaram entrar...
- Ho-rally...hã...como é?...eu não posso entrar?”

“- Que legal, esse castelo tá todo de pernas pro ar
- De pernas pro ar, o castelo está
- Olha só essa estátua..que feiosa, hehe
- ...feiosa é...mas estátua, não é!
- ..GRRAAAAAR,GRADUAL PETRIFY!
- AHHHH não posso me mexer...
- AHHHH me mexer, também não posso...”

“- ...muito bem, cavalheiros, o último item que será leiloado esta noite são essas estátuas
coloridas...admito que o aspecto não é dos melhores, mas deve ser influência do que alguns chamam de arte moderna...
- ...10g
- ...15g
- ...errr...ouvi alguém dizer 20g?...
- ...16g...”

“- ...ainda bem que o cãozinho do cara que nos comprou por 16 Gil acidentalmente derrubou um pote de Soft em cima de nós enquanto brincava com o moogle...
- ...é, pena que derrubou um vidro de Oglop Oil junto...
- ...olha esse anúncio...precisa-se de profissionais circenses...
- ...de profissionais circenses, precisa-se...
- É COM A GENTE MESMO!!!”

- ...resumindo, foi isso-explicou Zorn
- ...foi isso, resumindo- disse Thorn
- E então adotaram esse nome de Zario e Dario, perguntou Vivi?
- Sim, fizemos isso para ajudar a esquecer as coisas erradas que fizemos...
- As coisas erradas que fizemos, queremos esquecer...estamos felizes aqui, com essas crianças que sempre nos alegram, e ficamos felizes em alegrá-las também...
- ...me digam uma coisa...quando é o próximo espetáculo de vocês?-perguntou Garnet
- ...apenas na semana que vem...-disse Zorn
- ...na semana que vem, apenas- concordou Thorn
- Então, venham conosco para a festa em Lindblum-convidou-os Garnet
- O QUÊ?!-perguntou Steiner
- É mesmo, sei que será muito legal-concordou Vivi
- Mas nós...-disseram ambos.
- Querem se redimir não é?-perguntou Garnet- Mas melhor do que assumirem outra identidade, seria bom se mostrarem que estão realmente arrependidos àqueles que talvez vocês tenham ferido no passado.
-Mas...nossa maior vítima...-disse Zorn
-...foi você-completou Thorn
-...eu não me importo, estou feliz em ver vocês dois redimidos...Zorn...Thorn...não aceitaremos “não” como resposta, há várias crianças em Lindblum que adorariam conhecer vocês...não acha, Steiner?-perguntou Garnet.
- ...Bem-disse ao olhá-los fixamente-...acho que deveriam vir conosco...
- ...de verdade?-perguntaram
- Já respondi não respondi? Então não me façam repetir-disse Steiner.
- Majestade!Capitão!-disse Haagen ao entrar na cabana- Finalmente os encontrei, a Red Rose já foi inspecionada e...Zorn e Thorn? Vivi?
- Ótimo Haagen-disse Garnet- Eles vão a Lindblum com a gente...não vão?-perguntou ao se virar para os gêmeos
Estes se olharam e parece que chegaram a uma conclusão:
- Vamos a Lindblum!-disse Zorn
- A Lindblum, nós vamos!- respondeu Thorn
- VAMOS COM VOCÊS!!!-gritaram os dois
E assim, todos embarcaram na Red Rose rumo a Lindblum, Vivi reencontrou-se com Quina e todos aproveitaram para conversar mais sobre tudo que houve nesse tempo que ficaram sem contato.
- Então, o Zidane já está em Lindblum?-perguntou Garnet
- Sim-respondeu Vivi- disse que pediria a Cid para buscar os Genomes e os Black Mages e que estaria lá nos esperando.
- Black Mages...também com eles devemos nos desculpar-disse Thorn
- Vivi nos desculpou...os outros também irão- ponderou Zorn
- Majestade, veja-apontou Steiner- O Falcon´s Gate, ainda está longe mas já é possível avistar o castelo...
- O quê?-perguntou Garnet
- Nós estamos chegando?-perguntou Quina
- Lindblum...será que os outros já estão por lá?-perguntou Vivi
- Eu não sei-respondeu Garnet, com um sorriso no rosto- Mas acho que logo vamos descobrir...

O que ninguém fazia idéia era que, em algum lugar, muito distante dali, uma outra pessoa também parecia interessada no evento em Lindblum:

- Parece que o momento ideal está próximo...sim...apenas isto e o fragmento de Fratley não é suficiente...-disse alguém olhando para um belo colar prateado em seu pescoço- Isso mesmo.Vá depressa até Cid e a neta de Melron...não vá me falhar, Raphael...



***IX***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço se puderemd eixar reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Final Fantasy Ix-2: Twilight Of Gaia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.