Final Fantasy Ix-2: Twilight Of Gaia escrita por Irwin


Capítulo 12
Destino




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10271/chapter/12

  
No extremo norte de Gaia,isolado pelo gelo e pela neve, estava situado o Lost Continent.Não havia praticamente informação alguma a respeito dessa terra congelada nem em Alexandria, nem em Lindblum, devido a seu clima extremamente hostil que dificultava qualquer tipo de exploração.Os poucos registros sobre esse continente localizavam-se na biblioteca de Daguerreo, num livro de autobiografia do explorador e arqueologista Frederick Ash, onde estavam catalogadas três localidades de certa relevância nesse local: o vulcão ativo de Gulug, que entrava em contraste com a paisagem gelada do continente; uma ilha, que atualmente não existe mais, mas que emanava uma estranha radiação; e uma pequena cidadela chamada Esto Gaza, único lugar do continente que tinha habitantes.
Os poucos estudiosos que tomaram conhecimento disso acharam absurda a idéia de existirem pessoas vivendo em condições climáticas tão rigorosas, mas, de fato, por trás de seus muros havia um templo logo depois de um amplo pátio, dentro do qual as chamas de incontáveis castiçais e lareiras aqueciam seus moradores, cuja devoção os impedia de reclamarem de seu modo de vida.As chamas dos castiçais estendiam-se até uma escada que dava para um corredor externo do templo, onde se tinha uma maravilhosa vista da misteriosa Shimmering Island, venerada por todos do lugar.Foi um grande susto para todos certa vez, há cerca de dois anos, quando ela começou a emanar uma grande luz até o céu e, logo em seguida, uma imensa nave azul surgiu de dentro do oceano, destruindo a ilha por completo.Hoje, algumas crianças, que brincavam no escorregadio pátio da entrada, observavam com curiosidade outra nave, parecida com a que viram sobrevoar o vulcão pouco depois de ser atingido por uma grande luz; seus tripulantes, um jovem com uma cauda e um pequeno Black Mage, conversavam próximos à entrada do templo.

-Vivi, ainda bem que me lembrou de trazer esses Leather Plates senão eu congelaria aqui...-disse Zidane

-Foi você quem quis vir...-disse Vivi

-Mas sabe-continuou-...o vulcão foi completamente destruído; o ataque do Alexander abriu uma cratera enorme...

-Só espero que isso não cause nenhum problema geológico se houver alguma erupção, por exemplo, o Dr. Tot disse que até os outros continentes poderiam estar em perigo...

-Eu também espero que não, mas de qualquer forma-continuou vivi- ...isso tudo não pode ter coincidência, afinal, antes de vir pra cá, nós vimos os outros lugares, o objetivo era mesmo destruir os templos.

-Foi por isso que pedi a Erin pra nos trazer aqui-queria conferir com meus próprios olhos-disse Zidane.

-Não vou mentir, Zidane, meu primeiro pensamento era que se tratava de Kuja...-confessou.- mas, realmente, não poderia ser ele...então quem?

-Calma, tenho certeza que Garnet e o Dr. Tot vão descobrir alguma coisa, aliás, eles já devem ter voltado com o tal livro pra Lindblum-observou Zidane

-EEEEIII-gritou Erin, a bordo da nave-Já descansamos o suficiente, é melhor voltarmos

-Tá bom, já vamos...vamos logo, Vivi-disse Zidane para seu amigo, a caminho do airship, pouco antes de serem surpreendidos por outra voz.

-ZIDANEEEEEE!!! AQUI EM CIMA!!!

-O que?...QUINA!!!-espantou Zidane, ao ver seu esfomeado amigo no teto do templo.

-Não vai acreditar mas os peixes daqui também são diferentes dos do Mist Continent, não tinha reparado da última vez que viemos...legal né???-perguntou, entusiasmado.

-Ah...legal...

-Eu vou ver se pego mais alguns, com licença, GERONIMOOOOOOOOOOO...

Algumas pessoas, que viram o incrível salto, aproximaram-se do muro.

-Olha, você viu aquilo?

Ei, garoto-gritou um velho para Zidane- O que deu no seu amigo, é suicida???

-Ahhh...não, ele é assim mesmo hehe...

-Às vezes dá uma vontade de ser tão despreocupado como o Quina...-suspirou Vivi- aliás, Zidane, você não tinha dito que iria com Blank procurar o Raphael?

-Mudei de idéia, tenho outro plano pra chegar até ele...-este respondeu

-Qual?-perguntou, curioso, o Black Mage.

-Hehe...Raphael esteve em Lindblum para roubar as jóias...mas eu aposto como ele também estava louco para ver o...

-Ai!!!-gritou Vivi, caindo no chão

-Vivi...-disse Zidane, vindo ajudar-Você e esses seus tropeços e...Vivi, o que foi?

-Não, não é nada...a minha vista embaçou um pouco.

-Vivi-dissse Zidane, num tom sério- Não é a primeira vez que isso acontece, não é?

-!?

-Você não quis contar, mas eu já percebi.

-Zidane, eu não queria preocupar ninguém com esse meu destino inevitável-disse Vivi
-INEVITÁVEL!? Do que você esta falando?Não era você que agora há pouco tentou convencer os Black Mages de que havia uma solução?

-...

-Vivi, essa história de destino não existe...-disse Zidane, tentando consolá-lo

-Seu amigo tem razão, minha criança.

Ao ouvir isso, ambos olharam para trás e depararam-se com um estranho encapuzado, usava um chapéu ligeiramente parecido com o de Vivi.

-Q-Quem é você?-perguntou Vivi.

-Eu é que pergunto...quem é você, meu jovem? Você se conhece? Vejo que sua alma transborda num mar de insegurança e lamentação...se me permitir, posso tentar ver o que o futuro lhe reserva.

-Ah, ta bom...obrigado, mas se quisermos saber o futuro é mais fácil perguntar às cores da sorte...-debochou Zidane.

-Ora, não deveria ser tão cético...Zidane -disse o estranho

-Que? Como sabe meu nome?

-Espantado? Bom, eu sei o seu nome porque...-explicava o estranho, ainda segurando a mão de Vivi.

Hã??-exclamou Vivi assim que percebeu que pequenas faíscas saíam do braço do desconhecido.

-PORQUE JÁ NOS CONHECEMOS!-gritou o vidente, retirando sua manta e revelando um par de asas azuis e olhos vermelhos ameaçadores.

-O BLACK WALTZ!!!-surpreendeu-se Zidane

-Você é meu!!-disse o monstro que, sorrateiramente, avançou contra o braço de Vivi, mordendo-o

-AAAHHH-gemeu o pequeno mago

-Vivi!-gritou Zidane

-É só uma criancinha idiota, em todo caso sua vida, ou o que resta dela, será minha agora e...AARRGH-gritou o monstro, ao ser atingido por algo.

-Você está bem?-perguntou Zidane, que tinha atacado o Black Waltz.

-Sim, eu acho...-disse Vivi- Ah, cuidado!

-Hã?

-THUNDARA-disse o monstro, criando assim uma série de relâmpagos que atingiam tudo ao redor

-Entrem no templo!!!-gritou Zidane, para as pessoas que ainda estavam no pátio

-Ahhh-gritou um garotinho que pisou numa rachadura no gelo provocada pelos raios

-Cuidado-disse Erin, que conseguiu salvá-lo antes que caíssem.

-Onde é que ele está?-perguntou Zidane, tentando enxergar, com dificuldade, ao redor.

-Olha ali-Vivi apontou para o céu; o Black Waltz voava ao longe, a chuva de raios fora apenas para fugir em segurança.

-Monstro maldito...como é possível que ainda esteja vivo...ah, é verdade-lembrou-se Zidane- Vivi, como você está?

-Estou bem mas...por um instante eu me senti fraco, como se ele estivesse sugando minhas forças...

-É melhor você descansar, depois pensamos nisso, Erin-chamou Zidane- Vamos logo voltar pra Lindblum, o Vivi está meio fraco

-Não-intercedeu Vivi- Vamos para a...Black Mage Village...

-Mas...

-Por favor...eu posso descansar lá...e preciso falar com os outros sobre o que houve...

-Vivi...-disse Zidane

-O monstro disse qualquer coisa sobre ficar com minha vida...se for assim, eu não sou o único que poder ser alvo dele...por favor...

-...tudo bem...

-Black Mage Village? Vamos então- disse Erin

Naquele momento, Garnet, Steiner, Eiko e Dr. Tot estavam surpresos, pois receberam uma estranha notícia assim que chegaram à biblioteca real de Alexandria.

-Como assim desapareceu?-perguntou Garnet, surpresa.

-Não sei majestade...-desculpou-se Laudo- Tantarian não está mais aqui...

-Majestade-interveio Steiner- Foi por isso que não concordei com a idéia de tornar a livre o acesso ao castelo, aposto como esse é o primeiro de muitos furtos que aparecerão e...

-Interessante-interrompeu-o o Dr. Tot- Creio que já sabemos a identidade do ladrão, vocês não acham?
-O que quer dizer?-perguntou Garnet

-Esse livro ficava numa prateleira especial e não poderia ser roubado por qualquer um...-explicou -Somente alguém minucioso o bastante para já ter estudado e avaliado todas as possibilidades...alguém como...

-Um membro de Tantalus!!!-disseram todos

-Raphael...-disse Garnet

-Esperem...realmente...acho que vi alguém, um rapaz vestido de verde esses dias aqui no castelo...lembro porque , inclusive, achei engraçado...-disse Steiner

-Verde???-perguntou Laudo, com um semblante de surpresa- Há uns três ou quatro dias apareceu um sujeito aqui vestido assim, queria uns mapas então eu tive que sair pra buscar e deixá-lo aqui...

-Aquele cretino!!!-gritou Eiko-Ele vai ter que devolver o tesouro do meu avô, eu quase o perdi uma vez e não vou deixar acontecer de novo...

-Acalme-se, Eiko-disse o Dr. Tot- Estou certo de que o encontraremos...bem, creio que seja melhor regressarmos.

-Vamos então, talvez o Zidane tenha descoberto alguma coisa!-disse Eiko

-E você-disse Steiner, apontando ameaçadoramente para Laudo- Lembre-se que já foi um de meus soldados, por isso não demonstre mais semelhante ingenuidade.

-S-Sim, senhor...-assentiu o outro

"Mais uma vez isso está acontecendo...mãe...por quê?Não era meu destino me separar daquele pingente...o que tudo isso significa?" pensava Garnet, durante a viagem de volta a Lindblum

Após ser deixado na Black Mage village, Vivi pediu a Zidane para deixá-lo lá por algum tempo pois queria conversar com os outros; Zidane, a princípio, não queria deixá-lo lá sozinho, mas acabou concordando em voltar com Erin.Então, despediu-se de Vivi e dos genomes que estavam por lá e retornou a Lindblum, onde Amarant o aguardava com uma notícia importante:

-Enfim você voltou-disse logo que a nave pousou no castelo-Encontrei nosso amigo problemático...

-Raphael?-perguntou Zidane

-Está morando em Treno, duas casas à direita da hospedaria, divirta-se procurando porque eu não tenho a menor intenção de esquentar a cabeça com aquele lá...

-Tá...tudo bem...-concordou

-...onde você foi?-perguntou Amarant, que já havia notado uma certa preocupação no rosto de Zidane.
-Eu fui com o Vivi ver os locais que o Alexander atacou e...bem, paramos em Esto Gaza pra descansar e o Vivi foi atacado-disse

-Como é? Como assim atacado?-perguntou Amarant

Então Zidane, ao se lembrar de que Amarant não tinha conhecimento sobre os Black Waltzes, contou-lhe sobre o que aconteceu no passado.Entre os Black Mages criados por Kuja, havia três superdotados que foram resultados de experiências sugeridas e realizadas pela rainha Brahne e, ao contrário dos demais, estes eram puramente maus.O Black Waltz nº 3, que atacou Vivi, era o mesmo que anos atrás os perseguira no Portal do Sul.

-...e foi isso, eu achei...ou melhor, todos nós achávamos que ele estivesse morto-disse Zidane

-E onde está Vivi agora?!-perguntou Amarant

-Na Black Mage Village, ele pediu pra descansar lá...por quê?- perguntou Zidane logo que notou que amarant parecia pensativo.

-Vamos até lá, agora!-decidiu.

-Mas por quê?

-Como por quê? Você disse que o monstro falou qualquer coisa sobre sugar a vida de Vivi, se for o que estou pensando aquela vila...

-...será alvo dele-completou Zidane-...o Vivi...não, não...ele já sabia, por isso quis ir pra lá, vamos logo!!!

Black Mage Village era uma pequena vila fundada no interior da densa Magdalene Forest por Black Mages que conseguiram fugir do controle de Kuja.Lá, os vários magos, e agora também os Genomes, viviam em harmonia por entre pequenas casas de palha e madeira e um cemitério construído em honra aos seus amigos que morreram; enfim, era um ambiente agradável, o próprio Vivi passou por um dilema muito grande quando encontrou a vila pela primeira vez enquanto explorava o Outer Continent com seus amigos e não sabia se deveria continuar viajando com eles ou permanecer ali para sempre, com os que eram iguais a ele.
Na cama da hospedaria, ele estava a conversar com o nº 288:

-Puxa...mesmo com os Genomes, sinto que aqui está bem mais vazio do que da última vez...

-É como eu havia dito, Vivi...-disse o líder dos Black Mages

-Vocês foram embora da festa tão cedo...-disse Vivi-poderiam ter ficado mais

-Depois daquele terremoto ficamos um pouco preocupados e preferimos voltar mas me diga, o que aconteceu? Você parece um pouco fraco...

-Não, não foi nada...é que o Zidane e eu ficamos o dia inteiro pra lá e pra cá e aproveitei para passar por aqui-disse o mago

-Bem, então fico feliz, fazia realmente muito tempo que você não vinha, mas descanse um pouco mais-sugeriu o nº 288

-Não, obrigado, já estou melhor, vou dar uma volta por aí se não se importa...-disse Vivi

-Claro que não, fique à vontade

Então Vivi começou a andar pelo vilarejo revendo muitos lugares que estavam em suas lembranças, como o cemitério dos magos e o pequeno celeiro onde vivia Bobby Corwen, um chocobo criado pelos Black Mages. Ao ver os Genomes convivendo com seus amigos, lembrou-se das palavras de Zidane dias atrás, quando se encontraram antes de ir ao circo.

"Provamos que podemos viver em paz com os outros...mas agora a ameaça é mais interna do que externa...falando nisso..." pensava Vivi, mudando de direção e seguindo para o interior da floresta ao redor da vila.Quando já havia se afastado das casas, notou uma certa perturbação no ar, também havia sentido isso em Esto Gaza.

-Você está aí, não está?-perguntou em voz alta

-GWAHAHAHAHAHA-uma gargalhada ecoou por entre as árvores e, quase no mesmo instante, um feixe luminoso vinha na direção de Vivi

-Ahhh-disse, tentando desviar

-Não pensei que voltaríamos a nos ver tão cedo-disse novamente a voz e, pouco depois, o Black Waltz surgiu do alto de um galho

-Eu sabia...-disse Vivi

Longe dali, numa ampla sala negra que outrora recebera o mercenário Raphael com desconfiança, um homem, que trazia um belo pingente prateado ao redor do pescoço dirigia seu olhar ora para outras três jóias numa mesa à sua frente, ora para uma pintura que estava na parede:um homem e uma mulher, provavelmente um casal, um garotinho e um bebê recém-nascido.
Ao fundo da pintura, apenas o oceano num lugar que se assemelhava a uma costa.
-Alexander já começou seu julgamento-dizia para si mesmo-Sim, logo não haverá mais nada com o que se preocupar, mesmo que agora ela não aceite, no final enxergará a verdade...
-Isso foi mais simples do que imaginei-continuou,agora olhando para as jóias- No final das contas, não haverá necessidade de ir além, este poder de agora já é mais que suficiente...mas ainda falta uma coisa...sim, é hora de mostrarmos ao mundo que Gaia não precisa temer a ninguém!!! E para isso...aquela maldita estrutura deve desaparecer para sempre...

-Monstro, diga logo porque está fazendo isso?-perguntou Vivi

-Por que??? Ora, não preciso dum motivo especial para isso...Thundara!

-Ahhh-novamente tentou se desviar.

-Você está fraco-insinuou Vivi- Pude perceber em Esto Gaza...e você falou em roubar minha vida...quer dizer que você também está morrendo

-E daí? Não importa mais quantas vezes eu morra...Thundara!

"Quantas vezes?" pensava Vivi, que agora tentava rebater o feitiço-Thundara!

-Vivi!!!-gritou Zidane, entrando na hospedaria-Onde ele está?

-Ele saiu já faz tempo-disse o Black Mage que cuidava do local

-Veja!-disse Amarant- Um raio de luz saiu da floresta, alguém está lutando

-O que aconteceu, Zidane?-perguntou Mikoto, ao vê-lo

-Depois eu explico, agora temos que ir até lá, você fique aqui e não deixe os Black Mages nos seguirem!!!-disse enquanto saía em direção à floresta, sendo seguido por Amarant

-Garoto...-disse o Black Waltz- Você também está nas últimas, vi que estava debilitado hoje cedo, é uma pena mas parece que se encontra incapaz de usar todas as forças, talvez eu deva apenas sentar e esperar que sua efêmera vida se dissipe...mas em que eu lucraria com isso?

-O que está dizendo?

-Não creio que seja significativa, mas ficarei agora com o que resta de sua pobre e miserável vida, e depois será a vez dos outros fantoches...-disse o monstro.

-Como você pode roubar as vidas deles?-perguntou Vivi.

-E pra quê você quer saber? O seu fim será agora mesmo, não terá que se preocupar com mais nada...-disse aproximando-se ameaçadoramente de Vivi quando,contudo, um objeto veio voando e atingiu-o no braço.

-GRAARRGH, O QUE FOI ISSO?!-perguntou o Black Waltz, olhando ao redor e notando um pequeno objeto cortante circular enquanto segurava o braço ferido.

-Vivi!

-Zidane!-exclamou o pequeno mago, aliviado.

-Ainda bem que imaginei que esse miserável não tardaria a aparecer por aqui-disse Zidane.

-Humpf...você só desconfiou quando eu falei...-corrigiu-o Amarant, surgindo logo atrás dele.

-Tá tá, o importante é que chegamos a tempo, agora sim não vamos deixar você fugir de novo-disse Zidane para o Black Waltz.

-Hihi...hahahahahaha-debochou o monstro-Podem me matar quantas vezes quiserem, eu sempre estarei de volta e vocês não podem fazer nada para evitar isso

-Explique-se-disse Vivi- O que quer dizer com isso? O que você pretende?

-Tolo, é uma pena que quando eu voltar você já deverá estar morto...queria ao menos vê-lo agonizando e ARGHH...-dizia isso mas foi interrompido por Amarant, que o pressionou pelo pescoço contra uma árvore.

-Já me cansei dessa voz irritante e de nos fazer perder tempo, é melhor começar a falar porque eu garanto que a essa distância não cometerei nenhum erro de pontaria...

-Ora...se querem saber tanto assim eu vou contar...-assentiu o mago.

-Finalmente...-disse Zidane-Ouça com atenção Vivi, talvez ela diga alguma coisa esclarecedora, se é que me entende

-é...

"Após a explosão que houve no Portal do Sul, há cerca de dois anos, eu consegui sobreviver mas estava muito debilitado; então reencontrei a princesa Garnet e mais dois sujeitos...nos enfrentamos e foi quando me mataram pela primeira vez.
Após aquele dia, eu vaguei por um lugar tremendamente estranho, e, por mais que tentasse, não conseguia sentir meu corpo; mas não demorei a descobrir que minha alma fora mandada ao interior da Iifa Tree."

-Iifa Tree?-perguntou Vivi

-...continue-ordenou Amarant

"Uma vez lá, pude tomar conhecimento de tudo, assim como as almas dos humanos, as dos Black Mages também eram enviadas à árvore e serviam como uma espécie de válvula para impulsionar o fluxo das almas deste mundo...depois sofriam uma condensação e retornavam ao meio livre sob a forma de neblina, a mesma neblina que era usada na fabricação de Black Mages.Ora, sendo assim, também funcionaria perfeitamente bem caso entrasse em contato com o cadáver de um deles; e era exatamente o que acontecia.
Entretanto, originalmente os Black Mages eram máquinas de guerra sem consciência, de modo que não percebiam absolutamente nada, mas nós, os Black Waltzes, somos superiores e somos inteiramente cientes de tudo à nossa volta, então não tive dificuldades para guiar minha alma de volta ao meu corpo.É claro que, ao longo desses dois anos, eu já morri e voltei inúmeras pois minha expectativa de vida também é muito limitada, e já estava cansado dessa situação quando fiz minha segunda grande descoberta."
-Apoderar-se de outras vidas...-deduziu Vivi.
"Exato.Eu me lembrei de algo que aconteceu a bordo daquele Cargo Ship...de alguma maneira, quando me livrei daqueles vermes que tentaram me impedir, pude ver uns traços de neblina entrando em mim, a princípio pensei que tratava-se da neblina ao nosso redor, mas depois da explosão, pude ver novamente essa neblina, agora esvaindo-se de meu corpo...isto queria dizer que eu talvez não teria sobrevivido se não tivesse matado aqueles Black Mages.Era apenas uma teoria, mas, assim que voltei pela terceira ou quarta vez, fiz um teste com um mago que encontrei nas proximidades do deserto que fica a oeste daqui e novamente vi a neblina sair dele e entrar em meu corpo, e isto também aumentou consideravelmente meu tempo antes de morrer...como podem ver, é inútil, sempre voltarei e, caso me sinta entediado desse ciclo, é só eliminar um desses idiotas logo ali..."

-Não vamos deixar-disse Zidane

-Como disse, não podem fazer nada...tudo que tenho que fazer é tomar o cuidado de me aproximar o máximo possível daquela árvore quando sentir que estiver morrendo, para facilitar na hora de voltar...-disse o monstro.

-Está certo-concordou Amarant- Mas isso não te impede de ser ferido, que me diz de voltar à vida em 5 pedaços?

"ARRGHH...preciso sair daqui..." pensou o Black Waltz

-...Amarant, saia daí-gritou Vivi, vendo que o outro braço do mago começou a lançar faíscas.

-THUNDARA!!!-gritou o monstro, erguendo seu braço para cima derrubando, assim, alguns galhos com seus relâmpagos

Amarant não teve problemas para desviar-se, mas era exatamente o que o inimigo queria: uma brecha para escapar.

-Adeus, imbecis...MWAHAHAHAHAHAHAHA...

Os demais apenas podiam ouvir sua voz, que ecoava por toda a floresta.

-Droga!!!-gritou Amarant- Aquele verme escapou.

-É melhor voltarmos para a vila-comentou Vivi

-Tem razão-concordou Zidane- Ele estava fraquejando e não vai se arriscar a morrer na floresta porque seu corpo poderia ser destroçado por alguma criatura...ele vai tentar obter mais energia...ou então deve estar já a caminho da Iifa Tree e esperar que o cilco recomece.

-De qualquer forma, é necessário dizer aos outros o que está havendo-ponderou Amarant.
Ao ouvir isso, Vivi conteu-se.

-Algum problema, Vivi?

-Zidane...eu não sei se conseguirei dizer a eles...quer dizer, o Black Waltz disse muitas coisas terríveis e...

-Está com medo da reação deles?-perguntou Vivi.

-...sim...já pensou ter que falar que eles...ou nós, estamos à mercê dum ciclo de sofrimento, onde sequer nos lembraremos de quem éramos? É como se nascêssemos novamente só com o intuito de ter uma nova morte triste em breve...-lamentou-se Vivi.

-Vivi...

-Pra ser sincero, acho que preferiria como estava antes,mas essa realidade é ainda pior...-disse Vivi

-Por que está preocupado?-perguntou Amarant- Deveria estar feliz, pois aquele monstro acabou de te dar a solução para o seu problema...

-?!

-Se o problema é aquela árvore-continuou Amarant- então destruam-na e o tal ciclo cessará, não acha?

-É...não tinha pensado nisso-concordou Zidane

-Você nunca pensa em nada...-retrucou Amarant

-Mas então-disse Vivi- Quer dizer que se nós destruíssemos a Iifa Tree o ciclo se romperia porque as nossas almas não seriam mais tragadas por ela e assim...

-Aquele monstro não poderá mais reviver-completou Zidane-E então, o que vai fazer?

-...está bem, vamos voltar-concordou Vivi.

Os habitantes da vila resolveram seguir o conselho de Zidane e não se aproximaram da floresta, embora estivessem extremamente apreensivos depois notar os raios de luz que vieram de lá.Ao vê-los voltando sãos e salvos, contudo, pareciam mais aliviados.

-Mas o que foi que houve?-perguntou o n° 288

-Zidane, o que foi tudo aquilo?-perguntou Mikoto

-Senhor...por favor, reúna todos em sua cabana, precisamos contar algo muito importante-pediu Vivi
Então, contaram-lhes tudo; desde o encontro com o Black Waltz em Esto Gaza até o que havia ocorrido instantes atrás.Vivi e os outros fizeram o possível para não precisarem usar as mesmas palavras ditas por ele, e, embora realmente tenham ficado assustados, os Black Mages também pareciam concordar com a sugestão de Amarant.

-Sendo assim-manifestou-se o n° 144- Temos que destruí-la.

-Concordo-disse o n° 55- De que adianta voltar a viver, se for para voltar a ser uma marionete sem vida própria?Vamos destruir aquela árvore maldita e, assim, impedir que esse monstro continue livre por aí.

-Mikoto-disse Zidane- Você acha que ao destruir a árvore, conseguiremos interromper esse ciclo?

-Você sabe que Garland a criou porque acreditava que todos os seres, de Gaia ou Terra, nasciam com um destino previamente traçado o qual deveriam obedecer-disse Mikoto-...se a Iifa Tree deixar de existir, o ciclo de ida e volta da vida dos Black Mages também desaparecerá, isto é, se esse ciclo realmente estiver conectado a ela.Mas destruí-la não será uma tarefa simples, creio que a maioria dos Eidolons falharia...

-Tem certeza?-perguntou Zidane.

-Sim-concordou sua irmã- Garland sabia que os Summoners poderiam tentar destruí-la a qualquer momento e, por isso, teve que criá-la com uma grande resistência a seus ataques.

-É verdade; quando Bahamut apareceu lá pela primeira vez, a árvore praticamente não sofreu nada com suas chamas-lembrou-se Vivi.

-Iremos mesmo assim-decidiu o n° 288- Não podemos afirmar nada enquanto não tentarmos, todos estão de acordo?

-Sim-responderam os demais

-E o que pretendem fazer?-perguntou Vivi

-Vamos todos até lá, e canalizaremos todas as nossas forças num único ataque

-...posso ir com vocês?

-Acho que deveria ficar aqui descansando, mas sei que será inútil lhe dizer isso-assentiu o líder.

-Vamos com você, Vivi-disse Zidane

-Está bem, vamos até a Lifa Tree.

Iifa, a antiga árvore da vida, era um lugar cercado por muitos mistérios para todos que a conheciam; os anões de Conde Petie a chamavam de "Santuário", de modo que todos os que se casassem ganhavam livre passagem para acessá-la através da estrada ao redor de sua montanha; os antigos Summoners a utilizavam como local de treinamento para novos Eidolons, visto que, provavelmente, desconheciam o fato de que foi seu inimigo declarado, Garland, quem a criou como ponte entre os dois mundos para a passagem das almas.Suas imensas raízes atingiam até mesmo os outros continentes, espalhando a neblina por todo o mundo; este era um dos planos iniciais de Terra, visando , desta forma, semear o caos por toda Gaia, enfraquecendo as grandes nações.Atualmente, a árvore voltou a ser apenas uma grande estruturação cuja beleza era admirada por muitos que por ali passavam de airship e todos já acreditavam que não mais teriam problemas por causa dela.Naquele mesmo dia, os Black Mages, ao chegar à árvore, formaram um grande círculo ao seu redor.

-É agora...estão prontos?-perguntou o n° 288

-Estamos!

"Estamos fazendo a coisa certas, não é mesmo?" perguntava-se Vivi
Então, finalmente, todos ergueram os braços e começaram uma intensa meditação.

O que não tinha como saberem era que estavam sendo observados por dois lados: ao pé da montanha de Conde Petie, o Black Waltz, que havia ido até lá com o propósito de morrer próximo à árvore, embora fraquejando, divertia-se com o que estava vendo.

-MWHAHAHAHAHAHA, EU SÓ ESPERO NÃO MORRER ANTES DE VER O FRACASSO TOTAL DESSES IMBECIS; ACHAM MESMO QUE PODERÃO DESTRUÍ-LA COM ESSE PODER TÃO MEDÍOCRE!?-disse

Do outro lado, próximo à saída que levava até Madain Sari, ao lado dum pequeno airship escondido atrás duma rocha, havia mais uma pessoa que se divertia em observá-los.

-...não posso acreditar, tudo está a meu favor...essas criaturas são os Black Mages, servos do Anjo da Morte...pensei que seria impossível puní-los já que seu vilarejo está muito bem escondido, mas quem diria que justo aqui...-e olhou para o céu, erguendo seu pingente-Finalmente o pesadelo está perto de acabar.
Instantes depois, aconteceu...

Os Black Mages uniram suas vidas e seus pensamentos em um só, e prepararam seu ataque:

-AGORA, PELA ÚLTIMA VEZ...

-UNIREMOS NOSSAS VIDAS E NOSSAS ALMAS...

-QUE O CICLO DE TRISTEZA SE ROMPA...

-E SE AINDA VOLTARMOS A VIVER, QUE NO ESCURO DE NOSSAS MENTES...

-RENASÇA A LUZ!

-Vivi, isso é incrível...-disse Zidane

-Desse jeito eles vão conseguir-concordou Amarant, observando a imensa chama que percorria a Iifa Tree em todas as direções

-Sim, eles vão conseguir, eles...-mas Vivi não se animou por muito tempo, pois virou-se assim que notou uma grande luz azul vindo na outra direção.

-O que é aquilo!?-perguntava-se o Black Waltz, olhando na direção da luz.

-Não...não...SAIAM DAQUI!!!-gritou Vivi

-Mas aquele é...

-Não pode ser...-disse Zidane

Mas já era tarde, Alexander, o Eidolon supremo, mais uma vez fora invocado, sua luz era vista por todo o continente.

-De onde vem essa emanação?-perguntou Mikoto, na Black Mage Village.

-O que será?...-perguntavam-se os habitantes de Conde Petie.

-...agora é a Iifa Tree...não há mais dúvidas-dizia alguém do outro lado do continente.

-HÃ!?-exclamou Eiko que, junto com Garnet e os outros, havia regressado a Lindblum.

-O que foi, Eiko?

-...Alexander...apareceu novamente...

-!?

-O que!?

Tudo foi muito rápido; a luz de Alexander dizimou por completo a árvore que estava ali por séculos, e todos aqueles que estavam ao seu redor também foram tragados por ela.Zidane e Amarant conseguiram levar Vivi para longe, já que ele estava bem próximo dela.
Apenas quando a luz e a poeira se dissiparam foi que perceberam que estavam ao pé da montanha, e que toda a área continental onde estava a Iifa Tree havia desaparecido completamente, restando apenas o oceano.

-NÃO! POR QUÊ...MAS POR QUÊ!!?

-Vivi...

Não conseguiram notar o airship que se afastava na outra direção, rumo ao sudoeste.

-...Zidane, o próximo será você...-dizia seu piloto.

Vivi notou que algo veio voando, trazido pelo vento, e parou perto de onde estava...era um chapéu, parecido com o seu; quando levantou-se para pegá-lo, pôde ouvir uma voz em sua mente, ainda não conseguia controlar as lágrimas.

"Vivi, obrigado por tudo, você trouxe esperança a todos os Black Mages...fique vivo, por favor..."

-Vivi...-disse Zidane, se aproximando

-Não, Zidane...deixe-o- interveio Amarant.

-MAS QUE DROGA!!!-esbravejou o Black Waltz, aproximando-se deles

-Você?!...-surpreendeu-se Zidane

-Agora eu nunca mais poderei voltar, a árvore se foi...e esses magos idiotas também...agora de quem mais poderei me alimentar?...MALDIÇÃO, VOCÊ É O CULPADO, GAROTO!

-...

-NEM PARA ISSO SERVIAM, ERAM SERES MISERÁVEIS MESMO, MAS VOCÊ VAI ME PAGAR!!!-e avançou contra Vivi

-AAAHHH-gritou Vivi, sendo envolvido por um feixe de luz

-Vivi...

-É o Trance...-disse Amarant

-FLARE!!!-gritou, furioso, o pequeno mago, envolvendo o monstro numa grande chama desproporcional a qualquer outra coisa

-Vivi!!!

-GRAAAAAAAAAAAAAAAAARGGHHH....-gritou o monstro, desaparecendo entre a explosão, sem deixar rastros

-Impressionante...-disse Amarant, assim que seus olhos se deram conta do que havia acontecido

-...Sr.288...-disse Vivi

-Amarant...volte com Vivi-disse Zidane, que tentava confortá-lo

-E você?

-Eu vou até o Raphael; vou acabar com isso de uma vez por todas.

***IX***

No próximo capítulo: Zidane descobre que vida de chocobo não é nada fácil!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Final Fantasy Ix-2: Twilight Of Gaia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.