Os Marotos e os Mistérios de Hogwarts escrita por daghda


Capítulo 16
Como Eu Previa


Notas iniciais do capítulo

O encontro emocionado com Dumbledore depois de tantos acontecimentos estarrecedores, só poderia ser mais estarrecedor ainda. E muitas coisas serão esclarecidas, necessitarão se esclarecer, e muito do futuro recente começará a ser preparado no fundo do inconsciente desses sete grandes bruxos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10247/chapter/16

_Como eu previa, vocês encontraram a sala dos espelhos.  Portanto, é motivo para festejarmos com muitas guloseimas, muita cerveja amanteigada e, é claro, a poção de restauração brilhantemente preparada por Lílian e Alice.

_Então o Senhor sabia que nós íamos encontrar o que procurávamos hoje?

_Suspeitava, Sirius. Tinha o forte palpite de que devia vir para esta sala e esperar que vocês me trouxessem novidades surpreendentes.

_Então o Senhor sabe o que nós encontramos na sala? Sabe dos três espelhos, e sabe o que eles nos revelaram?

_Vamos por partes Remo. Sim eu sabia sobre a câmara que vocês encontraram essa madrugada, e não poderia revelá-la a vocês porque isso tiraria todo o seu mérito. Sabia sobre os espelhos. Fui eu mesmo que os trouxe para Hogwarts, e quanto a isso devo muitas explicações a todos vocês, mas haverá momento mais propicio a estas num futuro próximo. Mas quanto ao que vocês encontraram, tenho apenas alguns palpites.

_E essa decoração por toda a sala?

_Concordo que é de muito bom gosto, Frank, mas nem mesmo eu pude compreendê-la claramente. Suspeito que tenha alguma ligação com o sucesso da missão, mas não passam de suspeitas. Seja como for quando atravessei as três vezes o corredor adiante, desejei que a sala precisa fosse o recinto ideal para receber vocês. E ela se manifestou assim.

__Bem Professor. Temos muitas novidades, e também muitas perguntas. Mas deixaremos para fazê-las depois. Creio – ia dizendo afoito Tiago, que sentia ainda naquele momento que devia manter a liderança assumida até ali – que devemos contar tudo o que ocorreu, e mostrar o que conseguimos.

E dizendo isso, tirou do bolso uma pequena caixinha, do tamanho de uma caixa de fósforos dos trouxas, e a depositou na palma da mão de Dumbledore.

Lenta e curiosamente o Diretor depositou a caixa sobre a mesa e a viu, sem muita surpresa, mas com muita admiração, a caixa multiplicar inacreditavelmente seu tamanho.

Tiago, que até então tinha assentido que Dumbledore examinasse a caixa brindado pelo silêncio, julgou que era a hora de quebrá-lo e iniciar as contações e explicações de que Dumbledore precisaria para compreender melhor o que tinha diante de si.

_Professor, por mais estranho que pareça, e por mais difícil que seja de acreditar, preciso lhe dizer que esta caixa, com os objetos que estão aí dentro, nos foi dada por ninguém menos do que os fundadores de Hogwarts. E eles não foram só quatro, mas seis, assim como nós, que os encontramos.

_Experiência fabulosa a que vocês tiveram essa noite senhores. Felicito-os com muito orgulho de sua vitória. Eu pude deduzir em segundos a ligação dos fundadores  a este objeto, por causa dos animais simbólicos, e também por causa do comportamento da sala precisa. Interessante que se tenha revelado a vocês que Hogwarts contou com mais dois colaboradores alem dos quatro fundadores famosos. Há muito vinha desconfiando que eles existiam, mas não sei seus nomes, nem suas procedências. Farei muito gosto de ouvir tudo o que vocês têm a contar, assim que ver o que tem dentro da caixa.

E ao abrir a misteriosa e belíssima caixa, Dumbledore se depara com o conhecido escudo emblemático de Hogwarts que, sabia ele, costumava adornar a parede dos fundos da câmara onde ele acomodara os três espelhos. Ao demonstrar seu estranhamento, Lílian se adiantou:

_Com licença, Diretor. Trouxemos o escudo para que o senhor pudesse dar uma boa observada. Olhe o verso deste escudo.

E ao virar o escudo de costas viu ilustrados ali mais uma vez os dois animais estranhos, o unicórnio e a fênix, que vinha intrigando Dumbledore em seu íntimo desde que se deparara com suas figuras nas bandeiras que agora adornavam a sala precisa.

_Curioso.

Se limitou a dizer esta palavra, enquanto ia retirando os objetos guardados na caixa, e os depositando ao redor, na mesa.

_Fabuloso, as relíquias. Mas como pode ser? Tenho certeza de que a Espada de Griffindor está guardada e segura no meu gabinete.

_Permita-nos explicar – diz Alice, radiante – e contar como as adquirimos.

E tomando novamente a liderança, Tiago começa a contar detalhadamente todos os fatos ocorridos até aquele momento, o que Dumbledore ouviu atentamente, e se emocionando um bocado ao ouvir a parte que revelava que os outros dois animais pertenciam aos outros dois fundadores, os fundadores ocultos, dos quais ele suspeitava já há tanto tempo, assim como aquela caixa que era, na verdade, mais uma relíquia, e aquela ampulheta tão curiosa. E ao descobrir que na verdade estes dois fundadores ocultos eram irmãos gêmeos, e que carregavam o mesmo seu sobrenome, o que significava que eram seus ancestrais. Não é todo dia que se descobre ser um descendente direto de fundadores da escola, e preservando o sobrenome. Sentiu-se muito feliz e regozijou diante da notícia de que Slitherin retornara amorosamente ao ceio de Hogwarts. E foram muitas as suspeitas de Dumbledore que se confirmaram naquele amanhecer, e muitas as curiosidades descobertas pelos garotos e pelo diretor, que os esclareciam superlativamente, e que sem dúvida iria fazer toda a diferença dentro em breve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e que me contem o que acharam nos seus sempre muito bem vindos reviews.