Um pouco de Minhas Lagrimas escrita por Mayara Wilvert


Capítulo 1
Por que você voltou?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102388/chapter/1

 

Era para ser só mais um ano como outro qualquer,

mas nem tudo é como o esperado. A vida surpreende.

"Você vai dizer,

Eu não fiz por mal,

Eu não quis te magoar..."

Quando sai do carro, e fui em direção ao portão da escola, logo avistei minhas melhores amigas... Como se fosse muito difícil não nota-las!

Nathalia havia mudado muito, dois meses em Porto Alegre, seu corte de cabelo havia mudado, um cabelo branco com as pontas em azul fazia parte de seu visual atual. A blusa que era sempre preta com preto, hoje estava azul com escrito "Rock in Roll" de um modo estranho na cor preta. A calça preta como sempre, mas com fitas azuis que tomaram lugar do cinto, de all star assim como sempre. Já, Jessica, com seu visual ficou mais sexy. Usava calça skinny clara e uma blusa branca escrito em preto com vermelho "I ♥ NY", e um sapatinho de bonequinha de porcelana nos pés, o cabelo ficou mais vermelho, um vermelho surreal. Onde elas haviam se enfiado? Fizeram uma lavagem cerebral nelas? Como minhas amigas estão gatas!

Enquanto observava as mudanças físicas delas. Pois as psicológicas ficaria sabendo mais tarde, nem havia notado que esbarrei em um garoto. Não dei muita atenção a ele, só pedi desculpas e ele sorrio. E que sorriso!

Quando cheguei mais próxima a elas, dei um grande sorriso, meus olhos se encheram de lágrimas de tanta saudade. Respirei fundo e quando tentei falar algo, Jess se adiantou e gritou:

— Ammy, sedução! Que saudades amiga! Quanto tempo! Como foi as férias?

E ja veio me abraçando e meu beijando. Como Nathy sempre foi mais na dela, mais comportada, só deu um sorriso e disse:

— Todas estávamos com saudades...

Sorri para elas, dei um beijo em cada uma enquanto respondia as perguntas:

— Sim! Todas morremos de saudades... Primeira vez que passamos férias longe umas das outras! As férias foram boas né? Estão umas gatas...

— É! Foram mesmo! Eu conheci, an... um garoto! - Disse Nathy.

Fiquei surpresa com isso. Ela nunca falava dos garotos que ficava, conhecia ou namorava em público, pelo menos não falava desde que aconteceram coisas comigo. Desde que entrei em depressão por causa de um garoto.

Era estranho isso, mas acho que ela ficou mais traumatizada em me ver toda triste e depressiva, que por qualquer outra coisa. Sem palavras só dei um sorriso. Jess ficou animada e falou sorrindo:

— quem é ele? quantos anos tem? É de lá mesmo? Vocês vão se ver quando?

— Ele esta ali Jess! - Disse Nathy apontando com a cabeça para um garoto alto, de pele e olhos claros e cabelos negros. Estava ao lado do garoto que esbarrei, mas continuei sem dar atenção a ele. Queria saber mais sobre o novo amor de Nathy, já que ele havia feito ela mudar em relação aos garotos. - Ele tem dezessete anos. Veio morar com um amigo pra cá tem um mês. Conheci ele no avião, ele estava vindo para cá pra fazer a matrícula da escola e arrumar a casa, conversamos algumas vezes por mensagens no celular, e ele me informou que iria estudar aqui. Nos encontramos para ir comprar o material escolar e... Ficamos. O nome dele é Jhonatan

Nunca pensei que Nathy iria falar isso em público de novo. O sinal soou e nós tivemos que ir para a sala de chamada. Nos sentamos em nossas cadeiras de costume, e ficamos conversando. No quadro branco estava escrito:

"Bem vindos ao terceiro ano!

Sala de presença da turma: 301

Aulas de hoje:

Matemática - Sala A

Francês - Sala M

História - Sala G

Música - Sala de Música

Artes - Sala de Artes

Ao fim das aulas, retornar a sala de chamada da 301 (esta aqui).

Atenciosamente, a direção."

Até que estava organizado. Todos os dias teremos que ver as aulas que teremos vindo até aqui. Pelo menos não teremos que levar os livros para casa. Jess olhou para a porta e falou séria:

— Ai não! Amiga, não entre em depressão e não cometa suicídio ou homicídio... Mas olha quem surgiu do mundo dos mortos...

Queria ver do que ela estava falando, virei para a porta e vi do que Jess estava falando, era do garoto que acompanhava o gatinho da Nathy, respirei fundo e meus olhos se encheram de lágrimas, como não notei antes? Eu me esqueci mesmo do rosto dele, mas agora, analizando bem... Era ele sim. O garoto que iria morar junto com o Jhtonatan, era o meu ex namorado, o que fez eu entrar em estado vegetativo, e que levou muito tempo para esquece-lo, Thomas.

Enquanto Jhonatan vinha em direção a Nathy, Thomas se sentou em uma carteira mais a frente, e ficou olhando para trás, ele ficou um pouco sério ao ver meus olhos cheios de lágrimas. Jhonatan olhou para Nathy com um olhar todo apaixonado que logo me fez lembrar dos momentos maravilhosos que havia passado com Thomas, mas logo acordei daquelas lembranças e ouvi o que Jhonatan dizia.

— Oi! Prazer sou Jhonatan... Acho que teremos muito tempo para nos conhecermos não é? Já que vamos estudar todos juntos! Ah... Ammy né?! - Falou ele olhando para mim, me assustei com isso, e foi logo me entregando uma foto com algo escrito de lápis e de caneta atrás - O Thomas pediu para lhe entregar isso. Bem... Vou me sentar! - Ele deu um selinho em Nathy e foi se sentar junto a seu amigo. As meninas me fitaram com cara de espanto. Nathy só disse:

— O que é isso?

— É uma foto que nós tiramos, um dia antes dele sumir!

— O que diz atrás? Anda... lê logo - Disse Jess me cutucando.

Meus olhos se encheram de lágrimas quando li, a parte em caneta parecia ter sido escrita a muito tempo e dizia:

"Eu e meu amor... Irei sentir muita falta dela, mas um dia ficaremos juntos novamente!

'Uma Lágrima rolou no meu olho ao perceber que era a ultima vez, que eu ia ver você."

E na parte em lápis que havia acabado de ser escrito dizia:

"Você ainda vai a lagoa nadar as segundas quartas e sextas? Te encontro lá hoje!"

Thomas baixou a cabeça, acho que esperando que eu gritasse, chorasse, dissesse a ele o quanto foi o mal o que ele me fez, mas eu simplesmente fiquei quieta, durante todas as cinco aulas, falei somente o necessário.

Ao final da aula, me despedi de minhas amigas e fui para casa, ainda não acreditando que ele tinha voltado, e na maior cara de pau, que estudava comigo novamente. Já não sabia mais se iria nadar ou não. Sabia só que iria almoçar e deitar um pouco no sofá para descansar e colocar as ideias no lugar. Thomas me fez tão mal, que me sentia uma morta viva quando ele foi embora. Minha depressão foi a pior que minha mãe já viu. Estava tão cansada que dormi, e sonhei.

No sonho, podia ver rosas, rosas vermelhas e lindas, mas do nada, elas se transformaram em rosas negras e cheias de espinhos. Furei meu dedo em uma delas e a dor foi tão intensa e real que me fez acordar.

Isso já era quatro e meia da tarde, ótimo horário para ir nadar e relaxar, era dia de folga do trabalho mesmo. Fui ao meu quarto, troquei de roupa e peguei minha bolsa com as coisas necessárias para ir até o lago.

Quando cheguei no lago, larguei minha bolsa e minhas coisas no mesmo banco de sempre, nem me recordava mais das coisas que se passaram pela manhã, a água era o melhor lugar pra mim, minha mãe dizia que eu era um peixe, eu costumava brincar dizendo "peixe não mamãe! Sereia!".

Quando estava indo em direção ao lago para mergulhar, um garoto parou ao meu lado, me assustei pois ele parou e falou do nada:

— Sabia que você ainda vinha aqui nadar!

Thomas! Me esqueci completamente que ele havia retornado. Talvez aquele sonho quisesse me lembrar que eu estava esquecendo desse detalhe.

Dei as costas para ele e fui pegar minhas coisas para ir embora, não queria conversar com ele, já iria ver ele de mais na escola.

— Hey Ammy... Não vá embora. Vamos conversar!

Olhei para ele com os olhos cheios de lágrimas de dor e saudade, mas ainda consegui responde-lo brava:

— Por que você voltou? Não foi o suficiente me magoar uma vez, e agora você retornou para ver como está o seu "trabalho"?

— Não diga isso Ammy! Voltei para ficar com você!

— E depois sumir novamente sem explicação alguma?

— Desculpa... Não foi minha intenção te magoar.

— Você foi lá em casa, fomos ao parque que estava aqui na cidade, tiramos aquela merda de foto e no dia seguinte você não apareceu. Você sumiu! Você não atendia o telefone e nem retornava minhas ligações , não respondia meus e-mails. Você tem noção do quanto eu sofri? Eu me sentia morta!

— Eu sei... Notava pelos seus emails. Mas não fiz isso por maldade, achei que seria melhor pra você evitar se despedir... Não queria ir embora, fui obrigado. Não queria lhe deixar. Voltei agora para tentar recuperar o tempo perdido, recuperar seu amor... Eu ainda te amo Ammy!

Me derramei em lágrimas, não pude mais aguentar, tanto tempo sofrendo sozinha. Eu sempre soube que eu ainda o amava, mas não queria deixar aquelas lembranças voltarem, não queria deixar o rosto dele voltar. Não queria sofrer novamente.

Me sentei no banco onde estavam as minhas coisas. Fitei ele de cima à baixo, visto da luz do por do sol... Ele continuava tão lindo!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Veja o sol
Dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega
É da cor dos teus olhos
Castanhos..."

Tempo Perdido - Legião Urbana