Nada é por Acaso escrita por Paola_B_B


Capítulo 59
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Bom amores e lá vamos nós finalizar mais uma história... Falo com vocês lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102329/chapter/59

Epílogo


POV Bella


Pela cara de poucos amigos que Edward tinha eu estava encrencada. Muito encrencada. Meu coração quebrou ao vê-lo, todo lindo em seu terno, sentado nas escadarias no castelo jogando pedrinhas na floresta. Ele estava visivelmente chateado.


Notei que o sol já se punha, então eu estava boas horas atrasada.


Suspirei culpada e me aproximei lentamente.

– Me desculpa pelo atraso. - pedi baixinho.


Edward ergueu a cabeça em minha direção.

– A gente chama de atraso chegar 20/30 minutos depois do combinado. Você está 4 horas atrasada. Se não fosse por Alice as pessoas estariam dizendo que eu tinha sido abandonado no altar. Eu estaria pensando isso também. - deu uma pausa, mas não deixou de fitar meus olhos. - Eu entendo que fui um galinha por muito tempo, que realmente te machuquei quando te traí... Mas eu pensei que as vinganças tinham acabado. Quando viveremos uma vida comum?


Ajoelhei-me em sua frente e segurei suas mãos nas minhas.

– Nunca. Nunca teremos uma vida comum. - sorri tristemente. - Eu tenho um passado Edward, um passado que nunca vai deixar de me perseguir se eu não atar todas as pontas soltas.

– Foi isso que foi fazer? Atar uma ponta solta? - perguntou ainda sério.


Assenti.

– A última ponta solta. - encolhi meus ombros. - Pelo menos eu espero que não tenha mais nenhuma.


Meu vampiro bufou.

– E não poderia esperar nosso casamento para terminar com suas pendências?

– Me desculpa por isso, mas eu não conseguiria casar com aquela preocupação. E meus extintos me avisavam que eu tinha que agir. Era algo que eu não poderia esperar.

– Voldemort?

– Sim.

– Eu sabia que você não o deixaria vivo. - murmurou.

– Eu não podia arriscar um retorno, não quando ele conhece as pessoas que amo. Não quando eu conheço seus poderes quando seu objetivo é a vingança. Eu não aguentaria Edward, não aguentaria que algo de ruim acontecesse com Nessie ou com você. Sim eu tenho poder para destruí-lo, mas nem sempre estarei com toda a minha família. Não é como se eu tivesse um escudo protetor em torno de todos assim como tenho em minha mente.


Suspirei chateada.

– Me perdoa ter atrasado o nosso casamento. Eu deveria ter ido antes atrás de Tom ou ter acabado com ele depois que Harry o matou por dentro.


Edward estreitou os olhos.

– Está admitindo que está errada?

– Não sou eu que tenho problemas para admitir os próprios erros. - apontei provocativa.


Finalmente um sorriso apareceu nos lábios do meu vampiro que me puxou contra ele beijando os meus lábios.

– Agora acho bom você correr trocar de roupa, todos já nos esperam. - avisou levantando comigo em seus braços.


Sorri o abraçando forte.


[...]


POV Edward


Tudo a minha volta sumiu quando avistei minha bruxinha no final do corredor de pétalas de flores que a trazia até mim. Pode parecer clichê de livro de romance, mas foi exatamente o que aconteceu. Parecia que era a primeira vez que a via. Seus olhos estavam tão diferentes, tão meigos e doces. Eu não enxergava aquela bruxa com passado escuro, apenas uma garota que transbordava amor.


Seus olhos estavam cheios d'água e suas mãos trêmulas seguravam o pequeno buque cheio de flores coloridas que contrastavam com o vestido branco de noiva.


Pela primeira vez eu a vejo aparentando ter 18 anos apenas e não séculos de experiência. Sua aura de felicidade, vergonha por todos a estarem olhando, os olhos brilhantes com o começo de uma nova era em sua vida. Deus do céu! Me apaixonei de novo pela mesma mulher! Isso é possível?


E tudo indicava que essa Bella doce seria muito presente em nossas vidas. Talvez esse seja seu verdadeiro eu. Lembro-me de quando ela contou que costumava ser uma menina doce, mas tudo o que aconteceu em sua vida a tornou durona e amargurada.


O casamento passou como um fleche. Para falar bem a verdade tudo a minha volta era anulado por Bella. Nunca ela foi tão o centro do meu mundo como está sendo hoje. Seus sorrisos doces eram como melodias de uma sereia, me encantando, me enfeitiçando...


POV Bella


São engraçadas as voltas que a vida dá. Quem diria que a pessoa que não acreditava em amor e paixão estaria se casando? Quer dizer, eu nunca tinha me apaixonado antes e então 200 anos de vida e puft! Edward aparece acabando com o meu mundo.


Lili costumava dizer que tinha medo de quando eu me apaixonasse, pois tinha certeza que seria intenso, poderoso e devastador. E ela nunca esteve tão certa. Nossa paixão, minha e de Edward, era pura bomba nuclear.


Nosso casamento foi mágico. Não lembro de exatamente nada da cerimônia ou da festa. Só o que lembro é de como me senti.


Senti-me uma adolescente, senti a presença de meus pais e principalmente senti como se toda a escuridão que sempre me acompanhou tivesse dissipado. A felicidade me inundava e só não digo que foi o momento mais feliz da minha vida, pois não seria justo com o dia em que vi o rostinho de Nessie pela primeira vez, após ela sair de minha barriga.


Quanto a lua de mel... Qualquer detalhe é estritamente proibido para menores de 80 anos. O que posso dizer é que fomos para uma ilha no Brasil, já que foi o lugar onde nos conhecemos, e nos amamos de todas as formas possíveis, em todos os lugares possíveis, com uma intensidade que eu achava ser impossível.


Se eu ainda tivesse meu útero pode ter certeza que seria impossível eu não voltar grávida.


Minha vida de auror foi definitivamente abandonada após eu receber uma estátua no ministério. Há! Sim eu sou foda!


Mas isso não quer dizer que minha vida se tornou pacata, acho que isso seria impossível quando se mora com 7 vampiros, uma meia vampira e três bruxos - Gina veio morar conosco após casar com Harry. Ainda mais quando sua filha biológica se apaixona pelo irmão adotado... Sim, Nessie apaixonou-se pelo Black, é assim que Edward começou a chamar Sirius depois que descobriu que ele correspondia aos sentimentos.


Até hoje estou me perguntando como diabos Nessie conseguiu convencer seu pai a deixá-la namorar. Essa menina tinha uma lábia que não sei de quem puxou.


Neste momento eu estava em um momento de paz na casa... Emmett foi caçar.


Senti Edward me abraçar por trás e beijar o meu pescoço antes de olhar na mesma direção que eu.

– Seu atraso rendeu uma boa foto. - comentou ele.


Sorri. Minha foto preferida do nosso casamento. Nós nos beijávamos ao por do sol com pétalas de flores voando a nossa volta e espalhando os meus cabelos no ar.

– Fico imaginando como chegamos até aqui? 20 anos atrás eu nunca imaginaria o rumo que a minha história tomou. - comentei perdida em lembranças.

– São escolhas Bella. Cada escolha que fizemos nos trouxe até aqui. Os caminhos que escolhemos lá atrás nos levaram a nós dois não nos conhecermos mesmo morando tão próximos. Outros caminhos construíram a nossa história. Passamos por dificuldades, sofrimentos e alegrias. Nos tornamos fortes e moldamos a nossa personalidade. Escolhemos outros caminhos que nos levaram a nos encontrar novamente. Acabamos nos apaixonando, nos machucando, aprendemos e crescemos. Novos caminhos apareceram nos levando a criar uma linda menina e a nos casar finalmente para só então nos mudarmos para o local em que tudo deveria ter começado. Mas talvez, se tivéssemos nos conhecido lá atrás nossa história não seria a mesma, talvez nem fôssemos nos apaixonar. E tudo o que temos agora não iria existir.


Sorri com a verdade de suas palavras e virei sorrindo para o meu vampiro.

– Nulla è per caso, il mio amore.



Fim.






Bom gente, mais uma fic terminada. Espero que tenham curtido lê-la tanto quanto eu curti escrevê-la. Não tenho palavras para agradecer todo o carinho de vocês, tanto em seus comentários quanto em suas recomendações.


Nada é por Acaso surgiu em minha mente como um grande drama, acabou começando com um romance açucarado, tornou-se dramático, virou comédia irônica, teve seus momentos de ação e fantasia, para só então terminar como um romance açucarado novamente.


Meu objetivo com essa ficção era compartilhar algo com vocês que eu acredito muito. Nada na vida acontece por acaso, e o destino nada mais é que o final dos caminhos que escolhemos em nossa vida.


Não vou me despedir de vocês, pois os aguardo em minhas outras histórias. Mas antes de colocar um resumo básico de todas elas gostaria que vocês dessem uma olhadinha num capítulo de uma história original minha. E então me digam se vale a pena eu continuar a escrevendo ;)


http://mahfics.blogspot.com.br/2012/08/original.html



Minhas fics:


One-Shot: Sem Saída (finalizada)


Um final alternativo para Crepúsculo. E se Bella não fosse de encontro a James no final do livro?


https://fanfiction.com.br/historia/168484/Sem_Saida



Fanfic: A Lenda da Lua (em seus últimos capítulos da 2ª temporada)


Uma história completamente diferente do que estamos acostumados. Um verdadeiro conto de fadas. A primeira fic que escrevi, então notarão como minha escrita e os erros ortográficos melhoram no decorrer da história. Eu diria que vale a pena conferir já que a história tem quase 1.000 comentários ;)


https://fanfiction.com.br/historia/105240/A_Lenda_Da_Lua



One-Shot: Lembranças de um Anjo (finalizada)


Uma One baseada em A Lenda da Lua. História extremamente doce, um romance bem inocente.


https://fanfiction.com.br/historia/109991/Lembrancas_De_Um_Anjo



Fanfic: O Cativeiro (finalizada)


Todos humanos. Um romance policial que vale a pena conferir. Com toques de humor, drama, tensão, ação e principalmente romance.


https://fanfiction.com.br/historia/124655/O_Cativeiro



Fanfic: Na sombra do Passado (em lançamento)


História Supernatural / Twilight, ainda em processo de produção. Vocês podem conferir a sinopse em meu blog, mas em breve a fic estará aqui no Nyah.


http://mahfics.blogspot.com.br/2012/07/nova-fic.html




Beijos :*




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*chorando horrores*