Sexo, Escola e Rock And Roll escrita por Fernanda Lima


Capítulo 6
O show de talentos - Parte III


Notas iniciais do capítulo

* Versão de Isabel Rigardi *



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102262/chapter/6

  Por que diabos eu estava chorando? 

  Eu não tinha motivo nenhum.

(Flashback)

  - Sabrina, posso falar com você um minuto? - A garota morena, usando um vestido cor de vinho, entrava nos bastidores com uma expressão ao mesmo tempo tímida e obstinada.

  - Isabel? Entre.

  - Erm... - Isabel observava com curiosidade todos aqueles apetrechos musicais. - Você tem namorado?

  - Tenho, por quê? - Sua expressão era, adivinhe, indiferente.

  - Quando você transa com ele, diz que o ama e ele fica com uma cara estranha e sai da sua casa sem se despedir, e depois te evita durante quatro dias, o que pode ter acontecido? - Nesse momento, Isabel corou.

  - Isso nunca aconteceu comigo, pois eu nunca disse que o amava. Mas... posso tentar adivinhar um motivo, se quiser. - Ela fez uma pausa. - Ele pode estar incerto sobre vocês dois. Ou pode te amar muito e ter vergonha de dizer. Ou então, pode estar escondendo algum sentimento que lhe passou à cabeça na hora.

  - Hum... - Isabel suspirou. - Era só isso, obrigada.

  Isabel deu mais uma volta do lado de fora do auditório, pensativa, depois foi assistir ao show.

(/Flashback)

  Ok, eu fui procurar a ajuda da oxigenada. Fato. Mas acho que esse não era o pior problema com o qual eu tinha de me preocupar.

  Jack estava em silêncio, assistindo à apresentação da Sabrina van Alemoa. Nem notara minha presença, apesar de estar sentada ali há cerca de 3 minutos. Olhei em seus olhos, e... que surpresa.

(Flashback)

  Sentada no último degrau, no canto da arquibancada, a garota de vestido cor de vinho e cabelos negros era a única que não torcia. Ela simplesmente olhava, em transe, para o loiro forte que corria lado a lado da quadra. 

  - Lindooo! - Uma garota gritou ao seu lado, fazendo Isabel sair do transe.

  - E só faltam alguns segundos para terminar a partida, pessoal! Será que os nosso querido time da casa consegue ir para as finais? - Uma caixa de som no canto da quadra falou.

  Em meio a gritos, hinos e incentivos, o inesperado aconteceu.

  O loiro forte, pivô do time da casa, tirou seus olhos da bola. 

  Isabel, incrédula, olhava para os olhos dele, quase invisíveis perante a distância. 

  "Ele está... olhando para mim?"

(/Flashback)

  Sim, aquele olhar. O olhar que ele lançava para a novata era o mesmo que lançara para mim quatro anos atrás. Se eu ainda me lembrava? 

  Aquele foi o momento mais inesquecível da minha vida. Como não lembrar?

  E daí, surgiu o meu choro. Evidentemente ainda sem motivo. Então, resolvi concordar com o olhar de Jack, meu ainda-não-e-agora-não-mais-namorado.

  - A oxigenada é muito habilidosa. - Falei, chorando, mas sem conter um sorriso nos lábios. Aquilo tudo era muito engraçado. E eu pensando que só acontecia em animês e novelas...

  O idiota ficou me encarando, boquiaberto. Algo que ele já não tivesse visto? Negativo.

  - Bel... - E então, ele me abraçou. Bem no início do refrão de Going Under.

  Tive uma reação inesperada.

  Empurrei-o e me levantei de repente, fitando seus olhos confusos.

  - Não me abrace. Ela é o seu novo amor agora. - Apontei para Sabrina, no palco. - Não me procure mais. - A música parou, e ouvi um baque surdo vindo do palco. - Suma da minha vida, que eu sumo da sua. - Quando ia sair correndo, uma mão segurou no meu vestido. - Jack, me sol... 

  Só que não era Jack. Uma Sabrina chorosa, com o joelho arranhado da queda do palco, olhava em meus olhos.

  - Não faça isso, Isabel... Não deixe que isso... - Ela soluçou. - ...que isso estrague seu relacionamento. Você não sabe... não sabe quando vai perdê-lo. - Todos do auditório nos encaravam, como se fôssemos um drama burguês ambulante.

  - Eu não ligo mais para isso, e...

  - Não diga que não se importa! - Ela gritou, e isso me deixou pensativa. "Qual terá sido o passado dela?", pensei.

  - Sabrina, você não precisa se importar tanto com isso. Volte para o seu show. Eu e Jack resolvemos isso. - Eu quase senti compaixão pela oxigenada.

  Bom, para quê eu fui dizer isso?

  - Isabel. - Jack se levantara, sério. - Tem uma coisa que eu gostaria de te dizer. 

  Senti os olhares do "público" mais próximos. Sabrina deu um passo para trás.

  - Eu também te amo. Amo desesperadamente, mais do que eu posso suportar.

  Então, agora ele me amava? Olhei em seus olhos. Era aquele olhar. Não, eu não podia me render a isso de novo...

  - Você não passa de um imbecil em cima do muro. - Puxei Sabrina para perto de mim, e ela veio, sem contestar. - Ela ou eu? Responda. Se você a escolher, eu sumo da sua vida para sempre. Se você me escolher...

  - Eu saio da escola e prometo que nunca mais procuro vocês de novo. - Os dois olhamos para ela.

  - Não precisa disso. - Dissemos ao mesmo tempo, e ela assentiu com a cabeça. "Garota submissa", pensei.

  O silêncio era total. O diretor, percebendo a intensidade do momento, decidiu não interferir. Na verdade, era o que mais se divertia com a trama.

  - Isabel... você sabe que... Eu nunca, nunca... iria querer outra garota além de você. - Jack segurava em minhas mãos e olhava em meus olhos. Apesar de tudo, eu não conseguia resistir àquilo. - É verdade que me atraí por ela, e é verdade que pensei nela naquela noite... - Nós duas já havíamos pensado nessa possibilidade, portanto não ficamos surpresas. - Mas já me enganei muito com beleza. Er, não estou dizendo que você é má pessoa, Sabrina, é só que...

  E ele me abraçou e me beijou profundamente. Fechei meus olhos e agarrei seus ombros. Nossa situação era quase pornográfica.

  - WOOOO! - As pessoas gritavam e aplaudiam ao nosso redor. Um bando de idiotas. Se bem que eu não podia exigir privacidade nesse momento. Até porque minha boca estava ocupada com outra coisa, heh.

  Pois é, Jack estava perdoado. Apesar de tudo, eu ainda era uma pateta apaixonada. 

  Enquanto isso, Sabrina subiu ao palco novamente.

  - Diretor, me permitiria tocar outra música? - Sua voz estava firme novamente.

  - Vá em frente. - Ele queria um desfecho romântico para sua traminha.

  - Tudo bem. Cantarei "Tsubasa", do animê de mesmo nome.

  Tudo bem. Só minha música preferida no mundo inteiro. Comecei a chorar. Tudo acontecendo tão depressa... Eu só queria apagar toda aquela problemática de meu passado. Essa briga, essas confusões... fingiria que nunca aconteram. Era um passo a mais em nossa relação.

  - Isabel... - Jack parou de me beijar, o que me deixou indignada com ele.

  - Ei, o que está...

  - Quer namorar comigo? - E a platéia idiota começou a gritar "Aceita! Aceita!".

  - Jack, você é um idiota. - Comecei a gargalhar, deixando-o confuso. Garoto lerdo... - É o que eu sempre quis. - E continuei beijando-o.

  Sim... a partir de agora, iríamos recomeçar.

  - Que orgulho dos meus dois bebês! - Ouvi Maria gritar, fazendo nosso "público" rir.

  - Sempre soube que terminaria assim... - O idiota do Allen já estava chorando de novo. Achei engraçado.

  A música havia acabado. Nos sentamos em nossos lugares, eu apoiando minha cabeça no ombro de Jack, ele me abraçando.

  - Diretor, continue as apresentações!

  - Ahn...? Ah, claro. - O cara devia ter o quê, uns trinta e poucos anos? Esses jovens distraídos... - Vamos chamar o próximo participante... Maria Yukai Kouto, apresente-se!

  Eu e Jack nos entreolhamos. Maria, apresentando? 

  - Yes! - Maria no palco parecia um cachorrinho feliz. - Este é Allen, meu teclado de estimação!

  Todos riram, e olharam para o Allen original.

  - Pois é, eu ajudei a escolher! 

  - Esquece esse Allen aí. 

  E ela começou a apresentação. Apertava quarenta botões ao mesmo tempo. Quanta energia. As pessoas a encaravam, totalmente surpresas. Três minutos depois, ela parou.

  - Nossa, isso cansa! - Suspirou. - Essa vai pro Allen, o original! - Ela apontou para ele.

  - Diga, Madame Yukai!

  - Que música foi essa?

  - O tema da Freya de Chobits!

  - Certo! Palmas pra gente! - Ela saiu correndo do palco e puxou Allen na platéia. Os dois foram para a frente do palco, amigavelmente abraçados e sorrindo, enquanto o pessoal gargalhava a aplaudia. 

  Pois é. Era isso. Voltamos à paz, por enquanto.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Fotos

  

   Acima, Isabel Rigardi

  

Acima, Maria Yukai

Acima, Sabrina van Gerard (mais nova)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews, please ;-;