Sexo, Escola e Rock And Roll escrita por Fernanda Lima


Capítulo 4
O show de talentos - Parte I


Notas iniciais do capítulo

* Versão de Jack McMiller *



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102262/chapter/4

  Passaram-se dias e dias com um clima estranho entre eu e Isabel. Eu estava inocentemente entrando na sala quando Maria e Allen surgiram na minha frente, em posição de bule.

  - Por que você está fazendo isso com a Bel? - Disse Maria.

  - Ela não quer nos contar o que houve! - Completou Allen.

  E eles continuaram alternando suas falas.

  - É absurdo, nós sabemos como vocês se gostam, parem com essa besteira de uma vez!

  - Já se passaram dias! Aposto que nem foi nada de mais, e além de tudo...

  - CALEM A BOCA VOCÊS DOIS! - Gritei, irritado, e me dirigi ao meu lugar.

  - Isso é um problema... - Escutei Maria falando atrás de mim, enquanto o resto da sala nos encarava.

  Reparei que o material de Bel estava sobre a mesa, mas a dita cuja não se encontrava lá.

  Resolvi sair para procurá-la e acertar as contas de uma vez. Apesar de ter me irritado com Maria e com Allen, eu sabia que eles estavam certos. Aqueles dois sempre estavam certos, sem exceção. 

  Logo quando ia saindo da sala, começaram a falar um recado pelos altos-falantes.

  - Por favor, os alunos que irão participar do show de talentos dirijam-se à sala de apresentações o mais rápido possível. Repito, aqueles que irão participar...

  Já era dia 10 de fevereiro? Passaram-se 4 dias que eu e Bel não dirigíamos a palavra um ao outro. "E o pessoal do concurso nem teve tempo de ensaiar direito", pensei. "Será que Sabrina vai conseguir se sair bem?". Apesar de ela ter indiretamente sido a causa de meus problemas, eu torcia para que ela se saísse bem no show. Afinal, não seria muito bom se sua reputação fosse arruinada logo no seu primeiro ano no colégio. Se bem que reputação foi uma coisa que nunca me preocupou.

(Flashback)

  - Jack! Jack! Jack!

  A torcida gritava, enquanto Jack quicava a bola em direção à cesta, prestes a fazer o ponto final da partida.

  - Nós te amamos!

  - Lindooo!

  A tensão aumentava na torcida e nos jogadores, tanto nos aliados quanto nos adversários.

  - Gostosoo! 

  - Eu sei que você consegue!

  - Vaaai!

  Ele estava prestes a arremessar a bola.

  Porém nesse momento, ele virou levemente a cabeça em direção à arquibancada. Em meio à tantas pessoas, ele viu a garota sentada no andar mais alto, no canto do ginásio. A única que não gritava e não torcia. Tinha os cabelos escuros como a noite, e usava um vestido de renda vinho com mangas brancas compridas. Como uma princesa medieval.

  A sirene de final de partida tocou. Jack estava parado na quadra, olhando "para o nada", como as outras pessoas provavelmente pensaram. A bola caíra de sua mão. E logo, vieram as vaias e as perturbações...

(/Flashback)

  Pois é.

  Eu não era o tipo de cara que me importava com reputação. Na verdade, não sou o tipo de cara que se preocupa com essas coisas. 

  Mas desde aquele dia, nunca mais joguei basquete na vida.

  Puxa. Agora que pensei nisso, Bel havia estragado minha vida em muitos momentos. E sem mover um dedo sequer.

  Tudo bem, às vezes era mexendo o corpo inteiro. Mas isso não vem ao caso.

  Pelo menos eu sabia que sempre que uma garota me fazia arruinar momentos importantes da minha vida... significava amor. 

  Eu precisava me acertar com Bel. Como o sinal já havia tocado, fui até a sala de apresentações com Maria e Allen, e guardei um lugar ao meu lado para Bel. Se ela viesse, conversaríamos como adultos.

  - Muito bem, pessoal! Bem vindos ao 16° show de talentos semestral do Colégio Federal Cristóvão Colombo. Iremos começar, como tradicionalmente fazemos, com as apresentações musicais. Então, senhor Jason Rogers, apresente-se ao palco!

  Nesse momento, uma mulher morena de cabelos curtos entrou no palco, apressada, e cochichou algo no ouvido do diretor. Depois saiu, com passinhos rápidos.

  - Caham... me desculpem, pessoal. O senhor Rogers pegou catapora e não pôde vir. Uma pena, não? Mas o show deve continuar... então, senhorita Sabrina van Gerard, suba ao palco!

  Nesse momento, Sabrina saiu de trás das cortinas e adentrou o palco.

  Meu coração disparou.

  Ela vestia uma blusa branca, com rasgos no abdome, uma minissaia de couro preta, meias arrastão e um coturno preto militar que subia até metade de suas panturrilhas. Usava também suspensórios pretos presos à saia e um chapéu xadrez. Em seus braços, uma EX 50 BLK preta.

  O que era esse sentimento? Eu sequer falava direito com Sabrina.

  - Bom dia. Irei me apresentar com um solo de guitarra acompanhado de vocal. Tocarei "No, Thank You!" do Ho-kago Tea Time, e em seguida, "Going Under" do Evanescence.

  Ouvi comentários vindo das cadeiras de trás.

  - Uau, que gostosa! - Diziam os garotos.

  - Ela parece uma guitarrista profissional, não é? - Diziam as garotas.

  - Que vadia... - Dizia Maria. Tão suave... tão gentil.

  Antes que eu percebesse, a música começara. A introdução no teclado era provavelmente feita por computador, nos bastidores. E então... ela iniciou sua apresentação.

  Ela brilhava como uma estrela no palco. Sua naturalidade com a guitarra era fantástica, sua voz era esplêndida: uma incrível mezzo-soprano. Ela estava espetacular.

  - A oxigenada é muito habilidosa. - Ouvi uma voz conhecida dizer ao meu lado.

  Me virei, e vi Isabel sentada ao meu lado. Ela olhava para o palco, com um leve sorriso nos lábios. Mas...

  Pesadas lágrimas escorriam por seu rosto, caindo em sua roupa.

  Ela vestia o mesmo vestido que usara na meu último jogo de basquete.

  Bel...

  ...O que...

  ...Eu havia feito?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que eu estava meio que inspirada hoje... *-*
Por favor, postem reviews. Se estiverem gostando, não seria pedir demais que fizessem uma recomendaçãozinha, seria? :3