Brainstorm escrita por Lf235


Capítulo 1
Capítulo 1 - Mudanças


Notas iniciais do capítulo

Esta é minha primeira fic, espero que gostem. Betada por Lubea.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10207/chapter/1

De tempos em tempos, os deuses, a natureza ou o destino, escolha o que preferir, decidem alterar algumas das leis que regem os seres humanos. Talvez por descuido, talvez por capricho, mas sempre com conseqüências inesquecíveis para todos os que presenciam essas mudanças, que transformam pessoas comuns em seres com poderes inimagináveis, suficientes para dominar ou destruir o mundo. A história que estão para ler narra uma dessas mudanças.

Era um dia comum na vida de um garoto comum, na verdade, o ultimo dia comum que a humanidade veria, pois tudo estava prestes a mudar.

Katsuo se preparava para ir à escola, pegou sua mochila, se despediu de sua mãe e de sua irmã (seu pai ainda estava viajando a negócios). Durante o caminho, enquanto corria para não chegar atrasado, estava pensando sobre o trabalho que não havia feito, e que com certeza ganharia um zero dessa vez, quando uma dor de cabeça extremamente forte o fez perder a concentração e desmaiar. Enquanto caia percebeu que havia várias pessoas caídas ao seu redor.

           

            Katsuo acordou numa cama de hospital, sentindo que tinha ficado desacordado durante muito tempo. Ao se sentar e olhar ao seu redor notou uma sorridente enfermeira sentada ao seu lado, olhando para ele.          

            -Está se sentindo melhor? – disse a enfermeira, enquanto tocava sua testa para ver se ele não estava com febre.

            -O que aconteceu comigo? E quem é você? – respondeu o confuso Katsuo.

            -Você esteve desacordado por uma semana, acho que pegou essa doença maluca que apareceu do nada, até mesmo eu não pude vir trabalhar no começo da semana passada por que peguei essa doença, o mais estranho é que essa doença é diferente de qualquer outra que já vimos neste hospital. Ah sim, eu sou sua enfermeira, Mariko, muito prazer.

            Naquele mesmo momento, em outra parte da cidade, um homem estranho, de cabelos despenteados e olhar vidrado, andava pelas ruas, falando como se estivesse conversando com si mesmo. Distraído com a “conversa” ele trombou em uma mulher que andava com seu namorado, um homem grande e truculento.

            -Ei! Tome cuidado seu idiota!- disse a mulher, enquanto seu namorado se dirigia ao homem, obviamente procurando briga.

            -Você não vai pedir desculpas para a minha namorada? Está querendo apanhar seu... – sua ultima frase foi interrompida bruscamente e o homem desmaiou.

            -O que você fez com ele...? – sua namorada desmaiou logo em seguida.

            O homem de olhar vidrado olhava fixamente para o casal desacordado, e após um momento no qual ele perdeu sua expressão vaga e pareceu se concentrar, disse:

            -Que desperdício, não valeu nem a energia desperdiçada.

            O homem recuperou sua expressão vaga e o olhar vidrado, que o conferiam uma aparência cômica e ao mesmo tempo assustadora, e continuou a caminhar conversando sozinho, enquanto as pessoas a sua volta socorriam o casal estirado no chão, não dando atenção ao homem de cabelos despenteados.

            Fim do capítulo 1.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!