O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 45
Capitulo 42 – Cedrico Diggory


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo é dedicado a vampick que recomendou a fic
muito obrigada amore *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/45

Hoje é o dia da terceira tarefa. Quando estava indo para o salão principal ouvi passos atrás de mim. Minha surpresa foi grande ao notar que ao invés de algum professor, ou algum dos meus amigos, quem se aproximava não era ninguém menos que Gui Weasley. Isso mesmo, eu ainda não fiquei louca... Guilherme Weasley estava vindo pelo corredor em minha direção, seguido de uma senhora ruiva baixinha, que aparentemente estava com muita falta de ar, também conhecida como Sra. Weasley, ou para os mais íntimos Molly.

-Hey, Keissy! –Gui acenou pra mim quando estavam mais perto. Eu por acaso ainda encarava tudo incrédula.

-Gui? Sra. Weasley?

-Keissy, querida como vai? –perguntou a Sra. Weasley me abraçando, sendo seguida por Gui.

-Na verdade eu estou surpresa... O que fazem aqui?

-Viemos assistir a terceira tarefa –falou Gui sorrindo- a família de cada campeão foi convidada.

Seguimos até o Salão Principal, eu fiquei na mesa da Sonserina e eles entrara na camara ao lado do salão. O café foi tranqüilo como sempre. Ao final Dumbledore se levanta e fala a todos sobre a terceira tarefa enfatizando que os campeões deveriam seguir para a camara onde seus parentes os aguardavam.

Fui pra lá junto com os outros campeões e puxei Harry comigo, ele ficou surpreso ao notar Gui e a Sra. Weasley ali. Ficamos conversando, conheci os pais de Fleur, o Sr. e Sra. Delacor. Fleur lançava vários olhares por cima do meu ombro. Eu curiosa como sou olhei a procura do que ela tanto olhava, e dou de cara com ninguém menos que Gui... Perai Gui? O meu Gui? Quem essa vaca pensa que é pra olhar pro meu Gui?

Lancei um olhar mortal a Fleur, que pareceu nem ter notado, é meus olhares mortais não assustam nem a uma formiga... Mais o que realmente acabou comigo foi ver o sorriso que Gui lançou a ela... Não só eu posso ganhar esse sorriso!!! Dei um jeito de tira-los de lá com a desculpa de passearmos por Hogwarts. Sim, eu tenho uma mais nova rival...

--

Estou sentada aqui nas arquibancadas segurando a mão de Gabriele, que aparentemente está muito nervosa. Já faz mais de uma hora que eles entraram no labirinto. Admito que estou muito preocupada, acordei com uma péssima sensação e a ultima vez que isso aconteceu meus pais Martines morreram. O que será que está acontecendo lá dentro? Estou com medo, muito medo. E se acontecer alguma coisa?

Passaram-se duas horas nada. Duas horas e meia, luzes vermelhas se acenderam dentro do labirinto, algo acontecera. Segundos depois Hagrid aparece trazendo Fleur em seus braços.

-Fleur! –fala Gabriele correndo até a irmã. Fleur estava cheia de arranhões e seus cabelos estavam muito bagunçados.

-Coloque ela aqui Agrid –falou Madame Maxime. Hagrid colocou Fleur em uma poltrona conjurada por ela.

-Fleur o que foi que aconteceu? –perguntei sentando ao seu lado.

-Eu... Eu estava andando pelo labirinto quando Krum apareceu e... –ela falava em lagrimas.

-Krum? Ele fez alguma coisa com você Fleur? –perguntei incrédula.

-Ele... Me atacou –Fleur soluçava.

-Karcarof! –berrou Madame Maxime- Seu campeão atacou a minha! Como ousa!

-O que? Ele não faria isso! –indagou Karcarof.

-Fleur o que ele fez com você? –perguntei num sussurro assustado.

-Ele usou uma maldição imperdoável! –berrou ela, todos os presentes olharam para ela confusos- Usou a maldição Cruciatus!

-Ei! Luzes vermelhas de novo! –berrou alguém nas arquibancadas. Pessoas do ministério começaram a se mexer e voaram ao redor do labirinto. Segundos depois voltam amparando Krum que cambaleava, seus olhos olhavam para o nada.

-Enfeitiçado –comunicou Dumby terminando de avaliar Krum e o desenfeitiçando- Sr. Krum você sabe quem sou?

-Alvo Dumbledore – respondeu ele assentindo.

-Lembra-se de alguma coisa que aconteceu no labirinto? –perguntou Dumby calmamente.

-Sim, eu estava andando pelo labirinto, ainda não tinha visto nada pelo caminho. Foi quando ouvi uma voz nas minhas costas, e quando me virei só consegui ver uma luz muito forte e então não me lembro de nada.

-Vitor como se sente? –perguntou Karcarof preocupado- Se machucou...

Mais seja lá o que ele fosse falar foi interrompido por uma chave de portal que apareceu na frente da entrada do labirinto.

-Harry! –berrei correndo em direção ao meu irmão caído em cima de Cedrico. Foi quando vi, olhei para o rosto de Cedrico e vi seus olhos vidrados. Cedrico estava morto- Não! –gritei caindo ao lado dele- Harry o que aconteceu?

-Voldemort, Keissy. Voldemort voltou! Rabicho matou Cedrico a mando dele! Voldemort o matou! –fala Harry em meio a soluços. O abracei desesperada. Ainda ouvia as vivas vindas das arquibancadas.

-Harry! Mas... –Dumbledore vira o corpo de Cedrico- Temos que tira-lo daqui!

Me levantei correndo e fui em direção as arquibancadas, senti alguém segurando meu braço, era Angel.

-Keissy o que aconteceu? Harry...

-Não, ele está bem –falei- Cedrico... Cedrico está... Morto. –um silencio rondou o local, eu falara mais alto do que gostaria e todos agora repetiam tristes coisas como “não” e “não pode ser, Cedrico”, mas era verdade eu vi o corpo dele. Abracei Angel desabando em lagrimas. Olhei por cima de seu ombro a tempo de ver Moody carregando Harry para fora das arquibancadas. Carregando era pouco, Harry estava sendo arrastado.

-Harry – falei me afastando e correndo atrás deles. Eles viraram e foram em direção ao castelo. Harry falava que queria voltar. Moody estava muito estranho. Continuei seguindo os dois. Foram para a sala dele. Eu ouvi um grito de Harry. Coloquei minhas mãos nos bolsos, ótimo! Estou sem varinha! Corri pelos corredores atrás de ajuda, porque de que adiantava eu invadir a sala sem poder garantir pelo menos a minha própria proteção? Como eu conseguiria ajudar Harry? Corri e avistei uma capa sumindo no corredor.

-Espera! –berrei apresando o passo. Severo Snape parara um pouco a frente no corredor- Professor Snape eu preciso de ajuda! Harry está em perigo!

-E posso saber qual o perigo, Potter – falou ele secamente.

-É o professor Moody. Harry está na sala dele e gritou um grito de agonia – falei ofegante.

-O que está acontecendo? –perguntou Dumby aparecendo no fim do corredor com Minie.

-Harry, ele está na sala do professor Moody. Ele gritou. Eu vim atrás de ajuda - respondi nervosa.

-Minerva, Severo. Vamos até lá – falou ele começando a andar. Segui com eles de volta a sala e com um giro de varinha Dumby derrubou a porta e ao mesmo tempo Moody que caiu no chão.

-Harry! Tudo bem? –perguntei abraçando meu irmão.

-Ele falou que ia me matar. Que depois seria o preferido de Voldemort – respondeu ele ofegando.

-Harry, Keissy saiam daí –falou Dumby, andamos para trás dele e ficamos ao lado de Minie- Severo agora.

Snape tirou algo do bolso e fez com que Moody o bebesse.

-Você sabe quem sou?

-Alvo Dumbledore.

-Você é Alastor Moody?

-Não.

-E onde ele está?  -perguntou ele, Moody indicou um baú no canto da sala- Afastem-se –ele abriu o baú e falou algo para dentro do baú- Alastor? Não se preocupe, logo tiraremos você daí!

-Alvo! –falou Minie apontando para o Moody 2 assustada. Moody começara a se contorcer e a mudar de forma. Um homem magro e não muito alto, com uma cara horrível apareceu na nossa frente.

-Barto Crouch Junior -falou Dumby- temos muito que conversar.

E com isso Minerva levou a mim e a Harry para fora da sala, voltei ao salão comunal. Onde muitas pessoas olharam pra mim, mas eu não falei nada só voltei para o meu dormitório e passei a pior noite da minha vida. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem-me pela demora
o Nyah ficava com aqueles "OMG! O QUE ACONTECEU?"
e eu só consegui mexer agora