O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 36
Capitulo 33 - O Baile


Notas iniciais do capítulo

postando mais um aqui
não sei se amanhã eu poderei postar :X
espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/36

Eu estava andando pelos corredores fazendo a minha ronda normalmente quando senti alguém me puxando pelo braço. Eu já conhecia aquele puxão, aquele sorriso e aqueles lábios que agora tocavam os meus.

-Que bom que te encontrei aqui –fala Olívio ainda abraçado a mim- Preciso falar com você.

-O que foi? –perguntei assustada.

-Calma não é nada ruim –fala ele rindo- Minerva veio falar com os alunos que vão se formar esse ano e eu queria saber se você quer ir comigo no baile de formatura.

-Claro que eu quero – respondi sorrindo o beijando novamente. Na semana seguinte tratei de fazer um vestido pra mim. Vermelho, balone tomara que caia. Meus cabelos presos num coque com alguns fios soltos que deixava certo charme, minha franja solta colocada trás das orelhas. Sai do meu quarto e me dirigi ao salão comunal sonserino onde já se encontravam alguns alunos do baile e outros mais novos, quando apareci vários olhares se dirigiram a mim, ignorei e sai do salão. Pelos corredores a situação não fora diferente. Avistei meus amigos grifinórios conversando um pouco adiante e fui até eles.

-Gente por acaso tem alguma coisa presa no meu vestido? Ou algo de errado? –perguntei parando atrás de Angel e Lino. Os gêmeos estavam de frente pra mim deixaram os livros que seguravam cair e me encararam de boca aberta- Ah não vocês também!

-Keissy! É você mesmo? –perguntou Jorge se abaixando pra recolher os livros do chão.

-Claro que sou eu Jorge –falei- Tem ou não alguma coisa errada?

-Por que Keissy? –pergunta Angel.

-Não é que tudo mundo tava olhando pra mim – falei indignada.

-Não tem nada de errado com seu vestido Keissy – fala Lino.

-Você só está chamando atenção porque está incrível amiga! –fala Angel.

-Ah, obrigada –falei meio tímida- é melhor eu ir – falei continuando meu caminho em direção ao grande salão. Vi Olívio parado na entrada, ele sorriu e veio em minha direção.

-Você está maravilhosa – fala ele beijando a minha mão. Sorri e entramos no salão. As musicas começam e cada casa tem a sua Grifinória foi a ultima e então entramos na pista. A noite foi longa, dançamos muito e depois Olívio me levou de volta as masmorras:

-Melhor eu ir dormir – falei depois de um tempo que estávamos ali. Nenhum de nós dois queria ir embora.

-É melhor, amanhã temos que voltar pra casa – fala Olívio depois de mais alguns beijos.

-Tudo bem. Eu vou de uma vez –falei selando nossos lábios uma última vez- Boa noite.

-Boa noite ruivinha – foi a ultima coisa que ouvi antes de entrar no salão comunal.

Chegando ao salão comunal me deparei com Snape na entrada, mas mesmo assim entrei como se não tivesse visto, fui direto para meu dormitório e coloquei as vestes sonserinas, afinal eu ainda tinha que fazer a vigia depois que o baile terminasse.

Voltando ao salão comunal me sentei próxima a uma das poucas janelas que tínhamos ali e fiquei observando o céu e a grande lua cheia lá fora. Essa noite devia estar muito difícil para meu padrinho Remo, sim eu já sabia que ele era lobisomem.

-Todos vocês prestem atenção –mandou Snape- Sirius Black finalmente foi capturado –os alunos se entreolhavam enquanto eu ficava paralisada com o choque- Ele receberá o beijo em alguns minutos.

-Professor, como o pegaram? –perguntou um dos garotos sonserinos que eu não conheço.

-Ele estava escondido na floresta proibida. A propósito não estava sozinho. Parece que ele afinal tinha um cúmplice, o encontrei com Lupin que aparentemente resolveu defender o Black –respondeu ele sarcástico- Mas é claro que como hoje Lupin teria que enfrentar mais uma lua cheia era obvio o motivo de ele estar lá fora...

-Na verdade não é obvio professor.

-Esqueçam, o que importa é que Potter, Black e Granger foram encontrados desacordados e cercados de dementadores –falou ele se virando pra mim- acho que ia gostar de saber Potter que seu irmão quase foi morto pelo seu padrinho e depois quase ganhou um beijo de um dementador.

-Harry? Beijo de dementador? Como assim? O que o meu irmão tem a ver com tudo isso? –perguntei incrédula.

-Na verdade sua família tem tudo a ver com isso. Você deve saber da historia que Black traiu seus pais?

-Claro que sei, ele entregou o segredo de onde meus pais estavam para Voldemort.

-Sim, e agora ele estava atrás de vocês dois. Pois ele encontrou seu irmão e o enfeitiçou para que ele achasse que Black era inocente. Ele foi até o fim para salva-lo e por algum motivo os dementadores acharam que ele também era um dos criminosos e iam dar o beijo nele quando alguma coisa os afastou e salvou ele e a Granger, mas não salvará Black.

-Onde Harry está? –perguntei me dirigindo a saída do salão.

-N ala hospitalar, mas não adianta você não conseguirá entrar lá.

-Eu vou ver meu irmão agora. Nem que eu tenha que colocar aquela ala hospitalar abaixo – falei dando as costas aos sonserinos surpresos com minha reação.

Falei com Dumbledore e ele me explicou o acontecido. Sirius conseguirá fugir. E Harry poderia sair amanhã antes do expresso de Hogwarts chegar. Me pediu para ir a torre da Grifinória e arrumar as coisas de Harry, Ron e Mione. Claro que eu aceitei, nunca perderia a oportunidade de voltar lá.

Sai correndo pelos corredores. Já era tarde e todos já haviam voltado para seus devidos salões comunais. Parei de frente a mulher gorda e falei: “Animagia” e o retrato girou abrindo passagem. Alguns amigos meus estavam no salão comunal e se assustaram me vendo ali:

-Keissy? Como conseguiu entrar? –perguntou Percy perplexo.

-Dumby me deu a senha. Tenho que arrumar as malas de Ron, Mione e Harry – falei dando de ombros e me sentando ao lado de Angel.

-Por quê? Eles não podem fazer isso sozinhos?  -perguntou Fred rindo.

-Não do jeito que estão. Rony quebrou a perna, Harry quase ganhou um beijo de dementador e Mione estava desacordada – falei dando de ombros calmamente.

-QUE?

-Apanharam Sirius Black... –então narrei toda a historia a eles que escutavam assustados- é só isso. Agora se me dão licença vou arrumar três malões e já volto.

-Calma a gente arruma a do Rony – falam Fred e Jorge.

-podemos ajudar com o da Mione também – falam Katie e Angel.

-Keissy, por acaso você fez a ronda – perguntou Percy desconfiado pondo a mão na cintura. Fiz com a cabeça que não- tudo bem deixa que eu faço. Vai ser bom ver o castelo uma ultima vez.

-Obrigada gente – falei sorrindo enquanto eu, Fred e Jorge nos dirigíamos ao dormitório masculino do terceiro ano.

No dia seguinte todos os alunos estavam agitados com a volta pra casa. Peguei todas as minhas coisas e sai do dormitório. Fiquei feliz por estar voltando para casa. Entrei no expresso e me sentei com meus amigos. Agora Alicia fazia parte do nosso quinteto que agora é um sexteto. O sexteto de ouro da Grifinória [mesmo eu sendo Sonserina]

Chegando a estação desembarcamos e Senhora Weasley nos cobriu de beijos e abraços. Vi Harry se afastando e novamente corri para encontrar meu irmão, mas dessa vez não falei nada, acho que Harry já tinha coisas demais para preocupar os meus tios esse verão.

Chegando a’ Toca, arrumamos normalmente nossas coisas e começamos a ajudar a preparar o jantar. Depois de umas duas semanas de férias uma surpresa veio quando Sr. Weasley chegou a casa.

-Pessoal tenho novidades! –exclamou ele feliz- Consegui entradas para Copa Mundial de quadribol, camarote de Honra!

-O que? –perguntaram todos os presentes.

-Mais papai devem ter saído uma fortuna! –exclamou Gina.

-Não sei dizer Gina, na verdade ganhei-os de Ludo Backmam, o livrei de um probleminha na minha seção e ele como forma de agradecimento arranjou as entradas para mim de graça!

-Quantas entradas têm? –perguntou Jorge ao pai.

-Onze – respondeu ele feliz.

-Bem, eu com certeza não vou –falou Sra, Weasley contando nos dedos- dá certinho para todos os nossos filhos e ainda sobram três Artur.

-Bom então está decidido –falou Sr. Weasley sorrindo- vamos todos nós, e já que Molly não quer ir, Keissy, você e Harry são muito bem-vindos. E é claro podemos convidar Hermione também.

-Ah, obrigada Sr. Weasley –agradeci animada- só tem um problema...

-E qual é? –perguntou ele curioso.

-Harry. Meus tios, eles não vão querer o deixar vir – falei desanimada.

-Pois mandaremos uma carta para seus tios e eles deixando ou não iremos buscá-lo –respondeu Sra. Weasley sorrindo- O pobre Harry fica trancado naquele lugar o verão todo merece ir.

-Ótimo! Vou escrever para Harry e Hermione convidando – falou Ron correndo para pegar um pergaminho.

-Deixe para escrever amanhã Rony –falei- Esqueceu que é aniversário do Harry? Mandamos as cartas juntas.

-É verdade. Boa idéia Keissy – fala Rony se lembrando.

Sra. Weasley preparou um belo bolo de aniversário para Harry. Púbis ajudou Errol a levar as cartas com todos os presentes. Pichi a nova coruja de Ron levaria o convite para Hermione ainda hoje. Eu mandara a meu irmão uma miniatura de Firebolt, quase como um chaveiro, só que voava de verdade. Eu o comprara no Beco Diagonal a alguns dias de um vendedor ambulante que anunciava as novidades para a copa.

A resposta de Harry com o sim animou a todos na casa e agora planejávamos o que fazer quando todos estivéssemos aqui. Hermione chegou no outro dia e ficaria comigo e com Gina no mesmo quarto. Cara que aperto! Harry, Ron ficaram no quarto dele. E os demais ficavam cada um em seu quarto.

Jogamos um pouco de quadribol. Eu, Fred, Ron e Harry jogamos contra Gui, Carlinhos e Jorge. Mais logo eu parei para ir ficar com Gina e Mione conversando um pouco.

O jantar na noite antes da copa fora feito nos jardins da casa. Todos comeram animadamente enquanto conversávamos muito até que Sra. Weasley percebeu que era tarde e mandou todos para cama. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!