O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 32
Capitulo 29 – Grifinória Versus Lufa-Lufa


Notas iniciais do capítulo

tá legal
hoje eu to feliz porque amanhã graças a Merlin eu não tenho prova!!
uhu!
capitulo quentinho saindo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/32

Meus treinos com a Sonserina acabaram uma semana depois. E agora chegara o grande dia do jogo Grifinória X Lufa-Lufa. Cedrico estava nervoso, pois seria seu primeiro jogo como capitão do time. O lado grifinório também estava nervoso. Já que seria a ultima chance de Olívio ganhar a taça como capitão do time, e a primeira vez que Grifinoria poderia ganhar a taça em anos.

Fiquei esperando na entrada do salão algum dos meus amigos. Quando me viraram Katie, Angel e Alicia [a nova artilheira do time e também nossa nova amiga] me puxaram em direção a mesa Grifinória onde contaram que nunca tinham visto Olívio tão preocupado assim com um jogo. E o tempo também não estava a favor de uma bela partida de quadribol, olhando para o teto encantado via-se muitas nuvens e trovões.

Me dirigi ao campo com os demais alunos da Grifinória, todos estavam entusiasmados com o jogo e nem ligavam para a chuva que batia em seus rostos. Vi borrões vermelhos entrando em campo e Lino anunciando o time da Grifinória. Devia estar horrível jogar num dia desses. Eu não conseguia enxergar nem os jogadores que dirá o pomo. Olívio pediu tempo e Hermione foi até eles, em seguida todos voltaram a jogar.

Vi Cedrico e Harry subirem mais alto que as nuvens e então tudo aconteceu. Vultos encapuzados voavam por todo o campo. Vi um dementador ir em direção a alguns primeiranistas, saquei minha varinha e ordenei:

-EXPECTO PATRONO! –o tigre prateado saltou da varinha e espantou o dementador dali. As arquibancadas Grifinórias estavam um pouco mais aquecidas com meu patrono, mas alguns insistiam em vir em nossa direção. Foi quando eu vi um vulto vermelho caindo das nuvens, e em questões de segundo Harry caia numa queda que poderia ser fatal. Uma fênix prateada, aparece vinda da arquibancada onde estavam os professores, espanta os dementadores que ainda atacavam Harry. Dumbledore conjura um feitiço e Harry para de cair a centímetros do chão no mesmo instante em que Cedrico apanha o pomo.

Pulei por cima da barreira que separava o campo das arquibancadas e corri até Harry, agora desmaiado no chão. Dumbledore aparece segundos depois e leva meu irmão flutuando ao lado dele. Os times de ambos os lados ficaram sem reação ao acontecido.

Harry passou uns dias na ala hospitalar. Não se machucou muito, mas o salgueiro lutador havia acabado com sua vassoura. Ele também perdeu muitos treinos e com a derrota o time da Grifinória estava em desvantagem, e para isso teria que ganhar da Corvinal no próximo jogo, ou estaria fora da disputa pela taça.

Eu passava quase o tempo todo com meus amigos da Grifinória, e quando voltava da ronda ia direto para o meu dormitório. Eram poucas as vezes que ficava no salão comunal sonserino.

Desci e fui para o salão principal como sempre faço e me deparei com um amontoado de pessoas em volta de Harry. Meu irmão segurava em suas mãos à nova Firebolt que ganhara a alguns dias de alguém desconhecido. O time Grifinório estava muito animado com a nova vassoura e com isso suas chances de recuperarem a ultima derrota contra a Lufa-Lufa seria grande.

Na manhã do jogo todos estavam nervosos e Olívio estava insuportável, ficar ao lado dele por mais de cinco minutos deixava qualquer um de mau humor.

-Não se esqueça Harry, se você não apanhar o pomo logo a corvinal tem muitas chances de vencer! –repita Olívio pela milionésima vez àquela manhã.

Como dá ultima vez, fui para as arquibancadas grifinorias, sentei ao lado de Percy que parecia muito ansioso.

-Que foi Percy? –perguntei vendo que ele estava praticamente quicando no banco.

-Fiz uma aposta com a Penny. Apostamos 10 galeões no vencedor da partida. Acontece que eu não tenho 10 galeões então Grifinória tem que ganhar.

-Fique calmo. Grifinoria não vai perder.

E dito e feito. Harry apanhou o pomo quando grifinoria ganhava de 80 pontos a zero. No fim do jogo apareceram três dementadores altos e negros. Harry sacou a varinha de dentro das vestes e conjurou um patrono em forma de cervo derrubando os três e... [perai derrubando!] ah sim, os dementadores na realidade eram Draco Malfoy, Crabbe, Goyle e Marcos Flint. Os quatro perderam 50 pontos para a sonserina e ganharam detenções, sem falar no mico que pagaram enquanto tentavam sair das vestes negras. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

esse é um pouquinho maior pelo menos *-*