O Diário de Keissy escrita por dulcelunatica


Capítulo 28
Capitulo 25 – Reviravolta


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101859/chapter/28

Eu ainda estava feliz ontem à noite na’ Toca quando recebo uma carta de Dumbledore, nela ele me explica que é de grande importância que eu me mude de escola. Isso mesmo que eu mude de escola! Acredite se não fosse Dumbledore [A pessoa que eu mais respeito em toda a face da terra] eu responderia: QUE? SAIR DE HOGWARTS? Nunca! Jamais! Tá pensando o que? Que eu simplesmente vou sair de Hogwarts deixando para trás meu irmão e meus amigos? Pois foi isso que eu fiz. Estou me mudando para uma escola de bruxos chamada Beaxbruxos no sul da França, não tenho a mínima idéia de como vou chegar lá.

Bem, ao contrario de Hogwarts para se chegar a minha futura nova escola, ao invés de um trem temos uma carruagem e ao invés de trilhos temos... Asas, isso mesmo, vocês acham que eu endoidei né? Digamos que a carruagem é puxada por cavalos alados e foi encantada por dentro para que coubessem todos os alunos no transporte.

Mas é claro que eu tenho que ser a esquisita, atrapalhada, maluca e anormal da turma logo no primeiro segundo que entro na carruagem. Pois imaginem isso, eu ruiva, de cabelos soltos e meio desarrumados, com roupas trouxas, meu malão comum que eu uso em Hogwarts, nos pés um tênis um pouquinho velho [o suficiente pra parecer que vim até ali a pé], e só sabendo falar o inglês. No meio de pessoas já vestidas com o uniforme da escola imagino [vestidos feitos de seda azul, com uma meia calça fina], sapatos de salto alto também azul claro, os cabelos muito bem ajeitados em um belo rabo de cavalo escondidos por um pequeno chapéu também azul [cara, essa gente gosta de azul!]] as malas de carrinhos muito parecidas com as malas trouxas, e que só falavam Frances.

Acho que já entenderam a minha situação aqui, me sentei sozinha em um banco o mais longe possível dos meus futuros colegas de escola. Como só fiquei sabendo dessa tragédia que está ocorrendo em minha vida ontem, obviamente não comprei uniforme algum, então não me importei de ficar os primeiros minutos de viagem vestida como trouxa.

-Olar! –exclamou uma voz há meu lado. Olhei para trás e percebi que já não estava mais sozinha no meu refugio, duas garotas me encaravam, ambas com os cabelos loiros brilhantes os olhos azuis cristal eram muito bonitas de rosto, sem duvida irmãs- vocer ainda no comprou suas vestes?

-Não – respondi sem me interessar, detesto ter que tentar entender a língua delas.

-Por quê? Não tem dinheiro? –perguntou ela sem querer ofender. Mas eu não gostava daquele interrogatório.

-Dinheiro não é o problema – respondi.

-hum, quem ser vocer? –perguntou a mais velha das irmãs.

-Keissy Martines Potter – respondi secamente como quem não se importa. No momento em que falei o nome Potter vários olhares surpresos se dirigiram em minha direção.

-Então é você! Que ótimo, estava a sua procura Madame Potter! –Perai, desde quando o inglês dela melhorou tanto, e por que ela me chamou de Madame? –Eu sou Fleur Delacor, e está é minha irmã Gabriele –apresentou-se Fleur- Estou aqui para te ajudarr a arrumar as coisas para sua chegada na escola, fui informada hoje pela manhã que você se mudaria da escola de Hogwarts e que possivelmente estaria muito confusa.

-Por que você me chamou de Madame Potter? –perguntei confusa.

-Porque é assim que chamamos as pessoas aqui –respondeu ela me deixando ainda mais confusa- por que prefere que eu te chame do outro jeito?

-É, prefiro sim –respondi, mas acho que Keissy seria muito intimo para uma garota que me chamou de madame- Potter, só Potter.

-Ok, assim que chegarmos você vira comigo há diretoria...

-Que? Ir parar na direção no primeiro dia de aula, o que eu fiz?

-No, acalme-se, como você é nova temos que lhe arranjarr um dormitório e as vestes escolares, depois vou te mostrar o castelo e explicar-lhe todas as coisas que não entendeu.

-Ok, demora muito pra chegar?

-No, só mais uns minutos – e falando isso ela se afastou pelo pequeno grande aposento para falar com outras alunas. Algumas pessoas ainda me encaravam, o que eu não gostei nadinha. Resolvi fazer alguma coisa pra passar o tempo: primeiro pensei em ver algumas fotos, ou quem sabe começar a ler, ou ah, sei lá... Peguei um álbum de fotos em meu malão e comecei a anotar as coisas que já aconteceram em minha vida:

Zero a três anos: vivo feliz com meus pais Tiago e Lilian, com dois anos meu irmão Harry nasce, com três meus pais são assassinados por Lord Voldemort, e eu e Harry somos separados.

Três a onze anos: vivo com meus pais adotivos os Martines, uma vida muito feliz e calma com meus pais trouxas, recebo a carta de Hogwarts e conheço Dumbledore, vou à estação nove e meia, no expresso de Hogwarts conheço os Weasley e Lino. Algumas semanas depois conheço Cedrico Digori. Acabo me metendo em muitas confusões por causa dos Weasleys, e paro na detenção, ou melhor, no teste de estudo das escolas de magia.

Doze anos: entro para a equipe de quadribol da Grifinória como artilheira. Conheço Kátia, Angelina e Anne. Perdemos a final do quadribol.

Treze anos: Harry entra para Hogwarts, acabo me encrencando novamente e fico em detenção com os alunos da Sonserina, nossa missão entrar na floresta proibida e encontrar um unicórnio ferido, eu, Terencio e Marcos Flint ficamos em um grupo enquanto os mais novos iam com Hagrid, fomos atacados por aranhas gigantes e uma delas quase arranca a minha perna: resultado Flint me carregou por um bom tempo até conseguirmos um lugar para esperar que Hagrid nos encontrasse, Terencio idiota Higgs me beija a força. Perdemos novamente a taça do quadribol já que meu irmãzinho resolveu salvar a pedra filosofal e ficou alguns dias inconsciente na enfermaria, mas graças a ele, Rony, Hermione e Neville ganhamos a taça das casas pela primeira vez em sete anos.

Quatorze anos: o castelo é ameaçado pela antiga lenda da camara secreta, alguns alunos nascidos trouxas são petrificados, incluindo a pessoa aqui, passei quase um mês na ala hospitalar petrificada, embora parecesse uma noite de sono comum. No final do ano Harry e Rony entram na Camara para salvar Gina que havia sido trancada lá. Resultados salvaram Gina e o resto da escola. Ganhamos a taça das casas novamente.

Quinze anos: não recebo minha carta com os livros de Hogwarts, embora eu fosse uma das principais alunas que poderiam virar monitora, Dumbledore me manda uma carta explicando que devo me mudar de escola e bem aqui estou eu...

-É um péssimo final para uma biografia, não acha? –comenta uma voz conhecida. Me viro assustada e lá diante de mim estava parada minha amiga Anne Peterson- Sabe Keissy, geralmente você teria uma resposta bem melhor.

-Anne? –perguntei claro Anne se mudou pra cá ano retrasado- ah, Anne –exclamo feliz, Anne se assusta com minha reação, mas retribui meu abraço- Não sabe como estou feliz de você estar aqui Anne!

-Eu percebi, nunca vi você tão pra baixo antes amiga – comenta ela, se sentando do meu lado, eu e Anne ficamos conversando o resto da viagem, ela me contou que está formando um time de Quadribol para a escola, parece que ali ainda não tinha quadribol, ela ficou feliz quando soube que seu lugar no time era agora de Kátia, também que com Harry finalmente temos chance de ganhar a taça esse ano.

Chegamos à escola e fui com Fleur até a diretoria Madame Máxime a diretora, era mais alta que Hagrid, uma coisa que eu achei que somente um gigante conseguiria, ela me explicou sobre todas as regras da escola e uma delas me chamou muita atenção, “se o aluno quebrar qualquer uma dessas regras será motivo para expulsão imediata do mesmo” parece que eu já tenho a minha missão.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Pontinhos? experiência? Leitoras?