The Second Life Of Fred escrita por rafaaela_leite


Capítulo 18
Jantar


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101838/chapter/18

Depois que eles haviam se acomodado à mesa eu comecei a falar, não havia preparado nenhum discurso nem nada, eu não sabia o que tinha que dizer, então fui direto ao assunto.

“Bom, esse jantar tem um significado especial para mim e para a Margareth. Há algum tempo nós decidimos que vamos nos casar.”

“Margareth querida! Que boa noticia! Parabéns minha linda, você merece tudo de bom!” Olivia levantou-se e foi abraçar Margareth que sorria de felicidade.

“Oh, Fred! Parabéns, cuide bem da minha menina.” Ela soltou Margareth e veio me abraçar também. Seu abraço era aconchegante e carinhoso como o de uma mãe.

“Pelo visto você não teve dinheiro para comprar uma aliança. Não é?” Jared disse quase sorrindo. Olivia o encarou expressando uma raiva incomum em seu rosto.

“Na verdade, eu não achei nenhum anel á altura de Margareth.” Na verdade eu não comprei porque não posso sair no sol.

“Sei, sei...”

“Eu não preciso de anel nenhum pra comprovar que vamos nos casar e que nos amamos.” Margareth veio ao meu lado e segurou minha mão.

“Peço que aceitem isto como presente de noivado, é uma coisa que eu quero que fique com Margareth.” Olivia tirou uma linda aliança, com um diamante em formato de coração, não muito grande mas muito delicado. Ela colocou em minha mão.

Margareth arregalou os olhos, como quem não acreditasse.

“Olivia, não posso ficar com ela. Eu sei o significado que ela tem para sua família, não posso mesmo aceitar.”

Jared olhava emburrado para Olivia.

“Querida, você é como se fosse minha filha, quero que fique com ele, quero mesmo, vamos aceite, é um presente de... mãe.”

Margareth abraçou Olivia.

“Obrigada mesmo, eu nem sei como te agradecer.”

“Seja feliz, é o bastante pra mim.” Uma lagrima correu as bochechas rosadas de Olivia. Tenho certeza que se pudesse, o mesmo estaria acontecendo com Margareth.

“Vamos! Coloque a aliança no dedo dela!” Disse Olivia indo se sentar ao lado de Jared.

Margareth se virou para mim, coloquei o anel em seu dedo e depois beijei sua mão. Eu te amo, disse em um tom que só nós poderíamos escutar.

“Ah, querida... Vocês já marcaram a data do casamento?”

“Não mas, tudo será bem simples, vocês são nossa única família, podemos arrumar tudo dentro de... uma semana?” Ela olhou para mim e eu afirmei com a cabeça.

“Tudo bem, irei te ajudar com os preparativos.” Disse Olivia animada. Margareth sorriu e confirmou com um aceno.

“Onde está sua família Fred?” Disse Jared tentando me provocar mais uma vez.

“Eles morreram há algum tempo...” Disse encarando-o

“Ah.” Foi só o que ele disse.

“Bom, vamos comer?” Disse Margareth.

Nós comemos pouco, só para não parecer estranho. Jared comeu e repetiu várias vezes, embora não gostasse da gente, gostou da nossa comida. Olivia também adorou a comida.

Por fim, depois que estavam todos satisfeitos, Olivia nos abraçou novamente enquanto Jared resmungava a porta.

Assim que eles saíram, me virei para Margareth.

“Qual a importância desse anel?”

Margareth tirou os sapatos e se sentou no sofá desfazendo a trança.

“Este anel, foi o anel da irmã de Jane. Olivia nunca o tira, não sei o que deu na cabeça dela ao querer dá-lo a mim.

“Isso mostra o quanto ela gosta de você.”

“Pois é...” Disse Margareth olhando o anel.

Eu me sentei ao lado dela e beijei sua testa.

“Eu te amo.” Disse.

“Eu também te amo.” Ela disse, acariciando meu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!