Doce de Morango escrita por JaneLBlack


Capítulo 25
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

último cap *snif snif*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101578/chapter/25

Capitulo 16

James POV

Os meses passaram e finalmente chegou Junho. Já não aguentava ver Albus e Roxanne deprimidos. Se tudo corresse bem naquela noite iam-se acertar. Nenhum aluno mais novo tinha autorização para participar na cerimónia de formatura, mas como o meu pai era o Harry Potter e ele adora a Roxie, conseguiu com que a maior parte dos nossos amigos tivessem presente. Os meus irmãos e primos compareceriam de qualquer maneira, pois faziam parte da família, mas o meu pai afirmou que a actual família de Anne eram os Malfoy, permitindo á Kristen e a Scorpius infiltrarem-se na celebração. Já com Roxanne e Andrew foi um pouco mais difícil, tendo sido necessária uma conversa entre o meu pai e a directora, para que lhes fosse permitida a entrada.

- Mãe! Pai! – gritou Lily ao entrar no grande salão com o vestido dourado a flutuar atrás de si. Sorri e fui na mesma direcção de que ela com Albus atrás de mim a caminhar com o desânimo que já se tornara habitual nele.

- James! – exclamou a minha mãe, abraçando-me. Noutra altura afastar-me-ia, mas as coisas mudaram. Por isso, passei os braços á volta da sua cintura. – Estou tão orgulhosa de ti! – murmurou e eu sorri-lhe em agradecimento. Beijei-lhe o rosto e soltei-me levemente dela, virando-me para o meu pai.

- Eu sempre soube que conseguias. – sorri-lhe e dei-lhe um rápido abraço. – Afinal, os Potter são persistentes por natureza. E tem sempre de conquistar a ruiva. – e piscou-me o olho. Virei-me e abri ainda mais o meu sorriso ao ver Anne.

Ela estava magnifica nem vestido azul petróleo perfeitamente modulado ao seu corpo. Suspirei. Como é que eu pude estar longe dela durante tanto tempo? Eu era mesmo um idiota. Abracei-a, mas ela afastou-se indicando os meus pais com a sua cabeça. Revirei os olhos e recusei-me a largar a sua cintura.

- A Roxie? – perguntei. Ela apontou para o outro lado do salão aonde Roxanne e Kristen conferenciavam sob o olhar aborrecido de Scorpius, que observava de longe Rose a conversar com os pais. – Parece calma. – menti. Podia perfeitamente ver os nervos em todos os seus gestos. A minha namorada preparava-se para me repreender, quando duas pessoas se aproximaram, fazendo-me esquecer os nossos planos.

- Teddy? – ele acenou-me, feliz. – Victorie?! – ela bufou.

- Eu sei que estou gorda, mas não precisas de me fazer sentir pior! – Teddy e Anne censuraram-me com o olhar e eu engoli em seco.

- És pior que o tio Ron! – disse Lily e eu senti-me ainda pior.

- Não é isso, Vicky. É só que estás diferente. Mas muito bonita. – disse rapidamente, tentando reparar o meu erro.

- Sim, a gravidez deu-te um brilho especial. – ela sorriu feliz e eu sorri agradecido para Anne. Teddy e Victorie foram cumprimentar os meus pais e eu expirei de alívio.

- Mr Potter! – saltei no mesmo sitio e sorri para a Directora McGonagall.

- Professora!

- Preciso que o senhor e a sua banda actuem. – arregalei os olhos.

- C-como? – ela cerrou os lábios numa linha fina.

- Preciso que a sua banda actue na festa. A que estava contratada desistiu á última da hora. – abri e fechei a boca várias vezes, até que percebi que esta era uma oportunidade muito boa.

- Claro. Sem problemas. – ela acenou e voltou-me as costas. Olhei para Anne sorridente.

- O que foi? – ela perguntou.

- Tenho uma ideia melhor do que o vosso plano para juntar Albus e Roxie. – ela ergueu a sobrancelha duvidosa. – Vai buscar a Roxie e a Kristen. Eu vou buscar a Lily e o Andrew. O Scorpius e a Rose têm de distrair o Albus. – ela estava curiosa, mas mesmo assim, fez o que lhe pedi.

Reunimo-nos todos perto da porta do salão e olharam todos para mim em expectativa.

- Roxie, espero que a tua voz esteja boa. – ela arregalou os olhos e eu sorri maroto.

Albus POV

Christina Jackson, a monitora-chefe do sétimo ano dos Ravenclaw, fazia um discurso sobre o fim de uma jornada e o inicio de uma nova era, mas eu não ouvia com atenção. Os meus olhos estavam pregados em Roxanne, sentada a dois lugares de distância de mim.

Aquele vestido cor-de-rosa claro ficava-lhe mesmo bem e a minha vontade era ir até ela e desfazer aquela trança. Suspirei enquanto fechava os olhos. Sentia mesmo a falta dela.

Ouvi toda a gente bater palmas e resolvi fazer o mesmo. Sorri ao ver James abraçar Anne. Estava mesmo orgulhoso dele. Tinha superado tudo e agora estava a viver toda a felicidade que merecia.

As pessoas começavam a levantar-se e a cumprimentar os formados e eu resolvi fazer o mesmo. Fui para junto da minha família e falava animado com o tio Ron, quando as cadeiras desapareceram e foram substituídas várias mesas cheias de comida.

Juntamente com ele aproximei-me das mesmas e fiquei surpreendido ao não encontrar nem James, nem Andrew, nem mesmo Scorpius perto de nenhuma. Olhei melhor e apenas Rose se encontrava no salão, olhando bastante nervosa na minha direcção.

Caminhei até ela e enfrentei-a.

- O que é que eles estão a fazer? – ela abriu e fechou a boca. – Rose, o que é que eles inventaram agora?

- É melhor veres por ti mesmo. – a apontou em direcção ao palco. O meu queixo caiu.

Música: Hot da Avril Lavigne

Link: http://www.youtube.com/watch?v=fzb75m8NuMQ&ob=av2e

- Ohhhhhh! Ohhhhhh! You're so good to me baby baby – aquela era a Roxie? Aquela era a minha banda? E mais importante de tudo: QUEM FOI O LOUCO QUE DEIXOU O SCORPIUS APROXIMAR-SE DA MINHA BATERIA?

- I want to lock you up in my closet

When no one's around
I want to put your hand in my pocket
Because you're allowed
I want to drive you into the corner
And kiss you without a sound
I want to stay this way forever
I'll say it loud
Now you're in and can't get out

Pára tudo! Ela estava a cantar? E para mim? Senti a mão de Rose no meu queixo e a fechá-lo, mas eu continuava estupefacto.

- You make me so hot
Make me wanna drop
It's so ridiculous
I can barely stop
I can hardly breathe
You make me wanna scream
You're so fabulous
You're so good to me baby, baby
You're so good to me baby, baby

Arregalei os olhos para em seguida olhar para os meus pais. A minha mãe olhava para Roxanne de sobrancelha erguida, mas o meu pai e o tio Ron sorriam para mim. Mas quem parecia á beira de um ataque de pânico era a minha avó. Engoli em seco.

- I can make you feel all better
Just take it in
And I can show you all the places
You've never been (Ohhhhh!)
And I can make you say everything
That you never said
And I will let you do anything
Again and again
Now you're in and can't get out

You make me so hot
Make me wanna drop
It's so ridiculous
I can barely stop
I can hardly breathe
You make me wanna scream
You're fabulous
You're so good to me baby, baby
You're so good to me baby, baby

O seu olhar cruzou-se com o meu e ela sorriu. Sentia-me preso naquela imensidão. Como é que eu tinha deixado de lutar por ela e obrigá-la a sofrer do jeito que ela sofrera? Eu era um idiota chapado! Senti as mãos de Rose nas minhas costas a empurrar-me e eu deixei-me levar, caminhando em direcção ao palco. Ela aproximou-se de mim e encostou os lábios aos meus.

- Kiss me gently
Always I know
Hold me, love me
Don't ever go

Estava prestes a beijá-la, quando ela deu meia volta e se virou para o público, deixando-me atónito no meio do palco.

- You make me so hot
Make me wanna drop
It's so ridiculous
I can barely stop
I can hardly breathe
You make me wanna scream
You're so fabulous
You're so good to me

Olhei para James que me piscou o olhos, depois para Andrew que sorriu maroto e por fim para Scorpius que me incentivou a ir ter com Roxie apontando com uma das minhas baquetas. Semicerrei os olhos ele engoliu em seco, percebendo a ameaça implícita no meu olhar.

- You make me so hot
Make me wanna drop
It's so ridiculous
I can barely stop (stop)
I can hardly breathe (breathe)
You make me wanna scream (scream)
You're so fabulous
You're so good to me baby, baby
You're so good to me baby, baby

You're so good.

Cheguei perto dela e virei-a para mim, segurando a sua cintura, e beijei-a. ouvi toda a gente a bater palmas, mas eu nem queria saber. O importante para mim era que Roxie estava nos meus braços outra vez e dali não iria sair tão cedo.

Afastamo-nos um do outro e sorrimos enquanto fazíamos uma vénia. Lily subiu para o palco e pegou no microfone:

- Senhoras e Senhores convosco Os Marotos! – as palmas continuaram e eu corri até á bateria, expulsando Scorpius do meu posto. Lily esticou o microfone para James que, a sorrir, acenou negativamente com a cabeça e pegou na sua guitarra. Ela ficou a olhá-lo estupefacta, mas depois sorriu.

- Vamos lá arrasar, pessoal! – disse Andrew a sorrir.

Rose POV

Música: Herói por um dia dos D’ZRT

Link: http://www.youtube.com/watch?v=zSCMfcYGop8

Estávamos todos sentados debaixo da nossa árvore favorita. A festa já tinha acabado e devíamos estar a voltar para os dormitórios, mas a tradição dizia que todos os Marotos deveriam ir inscrever o seu nome na árvore na sua última noite no castelo.

Os meus olhos percorreram os nomes dos avós de Lily, Albus e James, assim como o de Sirius, Peter e Remus, marcados no ano de 1978, depois os dos meus pais, do tio Harry e da tia Ginny em 1998 e agora os de James e Anne. No próximo ano o meu ia estar ali, assim como o de Albus, Scorpius e Andrew. E mais tarde o de Lily, Roxanne, Kristen, Hugo, Dominique e Louis.

- Nem acredito que já acabou… - disse Anne enquanto passava as mãos nos cabelos de James. Este arregalou os olhos e sentou-se rapidamente.

- Que se passa James? – perguntou Lily.

- Esta é a minha última noite no castelo. – ele disse. Parecia só se ter apercebido daquilo agora.

- Sim…

- Eu não posso deixar Hogwarts passando a minha última noite debaixo de uma árvore! – exclamou, enquanto se levantava e desatava a correr em direcção ao castelo, puxando Anne consigo.

- Que vais fazer? – perguntou Lily, confusa.

- O que os nossos avós teriam feito. – e piscou o olho. A minha prima levantou-se e começou a correr atrás dele.

- ESPERA POR MIM! – Andrew levantou-se e foi atrás dele. Albus olhou para Roxie, que acenou positivamente.

- Até já! – eles disseram e foram atrás dos outros.

- Oh, que cambada de idiotas. – disse Kristen, com o seu habitual bom humor. Hugo riu-se e puxou-a.

- Vamos Malfoy, vamo-nos divertir! – e juntamente com Dominique, eles começaram a correr até ao castelo.

Scorpius levantou-se e estendeu a mão para mim. Ergui a sobrancelha.

- Podemos ser apanhados. – mas mesmo assim, aceitei a sua ajuda e levantei-me. Ele sorriu.

- Aí é que está a diversão. – começamos a caminhar abraçados em direcção ao castelo. Era assim que tudo devia terminar. Naquele bom ambiente. Todos juntos e felizes. Como nos filmes. Fiz uma careta. Demasiado cliché. – Algum problema? – olhei para o meu namorado e sorri marota.

- Achas que os elfos ainda estão acordados? – ele revirou os olhos.

- Vamos lá buscar o maldito doce. – bati palmas animada e ele abraçou-me pelos ombros.

É, podia ser cliché. Mas era o meu cliché feliz.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ACABOU :o e agora? mereço muito comentários? ~~ e uma recomendaçãozinha não? :b
Todos juntos e felizes, dignos de uma comédia romântica xD apesar de isto ter tido muito drama á mistura xD mas o meu comediante de serviço voltou e por isso a sequela promete ser mais divertida (: e ter muito mais Scorpius e Rose :o e por falar em sequela, é só clicar lá em baixo, no botão de próximo capitulo para ler a prévia :D
beijinhos e abracinhos meus lindos :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce de Morango" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.