Doce de Morango escrita por JaneLBlack


Capítulo 1
Rose Wealsey


Notas iniciais do capítulo

vou fazer uma pequena nota sobre cada um dos personagens, espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101578/chapter/1

Rose Weasley

Ravenclaw

1º ano

 

 

Existem duas coisas sobre mim que é necessário saber: sou totalmente viciada em doce de morango e odeio quando gozam com o meu vicio. Isto eram duas coisas que Scorpius Malfoy devia saber antes de gozar comigo logo no primeiro dia de aulas e começar a nossa guerra.

 

Estava eu sentada na minha mesa, completamente satisfeita com a minha casa, que só comprovara aquilo que eu já sabia faz muito tempo: sou mesmo inteligente. E, para melhorar o meu dia, existia um grande frasco cheio de doce de morango á minha frente e uma pilha de pedaços de pão á espera de ser devorada por mim. Com um sorriso nos lábios comecei a barrar o meu pão e ia dar a primeira dentada quando uma voz me fez parar:

— Bom dia Rose. - olhei para o meu primo Albus e sorri.

— Bom dia Albus. - ele retribuiu o meu sorriso.

— Estes são os meus dois colegas de casa. - Albus não tinha tido tanta sorte como eu. Era um Slytherin, mas não parecia muito triste com esta decisão do Chapeu. - O Andrew Jones e o Scorpius Malfoy. - observei os dois e tal como o meu pai me pediu, não me ia dar ao luxo de fazer amizade com o Malfoy, mas também não pensava em criar uma guerra, até o idiota falar para mim.

— A comeres doce dessa maneira, vais engordar. - Albus abriu a boca num "o" perfeito e o tal Andrew Jones ergueu a sobrancelha. Senti o sangue subir até o meu rosto e levantei-me, encarando o loiro.

— Desculpa?

— Estás perdoada. Mas mergulhares o pão no doce não te vai fazer nada bem. - o imbecil abriu um sorriso e eu respirei fundo.

— Ouve bem seu idiota, eu como o que eu quiser, na quantidade que eu quiser! Nem que saia de Hogwarts a rebolar. R-E-B-O-L-A-R! Entendido? - agora Albus ria, o Jones estava indiferente a toda esta situação e o loiro aguado estava visivelmente irritado.

— Optimo Weasley. Aproveita e em vez de afogares o pobre pedaço de pãp, afoga-te a ti. - e saiu com os amigos atrás dele. Albus sorriu para mim e eu não consegui retribuir.

Sentei-me, novamente, e completamente irritada. Peguei no pedaço de pão e dei uma dentada. Um sorriso percorreu o meu rosto.

Eu amo Doce de Morango.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem review por favor. Cada vez que lêem uma história e não comentam, um autor, algures, morre.
E para aqueles que lêem e se "esquecem" de comentar, um pequeno aviso ~~ se não receber no minimo 2 reviews, não posto a prévia do Scorpius +65. Já agora, tentei colocar uma imagem da rose, mas não está aparecer, se conseguirem ver, avisem.
Apesar de ser uma Rose/Scorpius, aviso que vai ter mais romance :D
beijinhos :D