A última Cartada escrita por daghda


Capítulo 7
A grande reunião e a grande revelação


Notas iniciais do capítulo

A grande reunião que trará à tona os mais importantes dilemas vividos antes da primeira derrota do Lord Negro serão discutidas pelos membros da OF.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10152/chapter/7

Pouco a pouco, ao som suave de explosõezinhas, como aquele barulhinho de bolas de chicletes quando estouram, foram chegando um a um ao escritório de Dumbledore, todos os membros da Ordem da Fênix. Claro que James, Lily, Frank, Alice, Sirius, Lupim, Hestia e Moody foram os primeiros a chegar. Mas sem duvida o que mais se demorou foi o Rabicho Petigrew. O que será que Pedro estava fazendo que não tinha chegado?


Tiago e Frank, claro não puderam deixar de notar que Olho-Tonto ostentava um semblante cançado e alguns hematomas novos. Em olhares mudos que trocaram silenciosa e discretamente se perguntaram se isso tinha alguma coisa a ver com seu sumiço prolongado.


Em mais alguns poucos minutos surgiram os Weasley. Molly estava carregando o garotinho de menos de dois meses nos braços, o que atraiu a atenção de todas as mulheres do grupo, até Minerva McGonagal se derreteu com o pequeno ruivinho.


_Como se chama Molly?


_Ronald, para que possamos chamá-lo de Rony.


E todos os presentes deram gostosas e alegres gargalhadas. Mas apesar de toda a alegria, Dumbledore não conseguiu nem assim tirar dos olhares e do semblante aquele tom de urgência e angustia que já estava incomodando a todos na sala, e a reunião estava custando para começar, ainda faltava um membro da ordem para chegar.


_Mas porque ele está demorando tanto? Está em alguma missão? – perguntou Hagrid, com visível aflição na voz.


_ Não está, Hagrid – respondeu Dumbledore - e isso é o que mais me aflige. Talvez tenha sido atacado.


Mas finalmente mais um ‘pow’ e surge no ar um Pedro todo suado tentando disfarçar um intenso nervosismo, e vez por outra tentando esconder que não parava de esfregar os braços.


Só Hestia Jones percebeu, mas não deu muita importância. Talvez alguém o tivesse azarado com coceiras. O rapaz sempre era vitima desse tipo de brincadeira.


Mas uma vez que estavam todos ali reunidos, Dumbledore, sem perder mais tempo, dá inicio à reunião e começa dizendo:


_Inicialmente, meus amigos e correligionários, queria agradecer pela unânime prontidão mediante ao meu chamado. Como puderam perceber todos os membros da ordem estão aqui, e isso quer dizer alguma coisa, não é? Obrigado Julivan por deixar seus afazeres na França e vir a esta reunião. São muitos e muito graves os assuntos que temos de tratar hoje. E começamos por tratar do desaparecimento do comensal da morte conhecido por Régulo Arturo Black, sabidamente irmão de nosso amigo Sirius. Tenho motivos para crer que ele foi morto brutalmente nas mãos de Lord voldemort, pois sabemos que nos últimos meses andou demonstrando desejo de se afastar das artes das trevas e, é lógico, do Lord. Mas antes de seu sumiço, Lord Voldemort obteve dele, através de sua elevada legilimancia, a informação de que Lílian e Alice estão grávidas. O que coloca nossas duas companheiras e evidentemente seus respectivos maridos e bebês em um inigualável perigo, e por isso, temos os mantido afastados de qualquer conflito direto com nossos inimigos. Mas o que torna mais grave o fato de Voldemort saber sobre a gravidez de nossas duas amigas é o que vamos discutir nesse segundo momento.


_Desculpe interrompê-lo, professor – intervém Artur Weasley timidamente – e desculpe perguntar, mas como a ordem teve acesso a essas informações?


_Boa pergunta, Artur, e a resposta está diante de vocês. Sei que muitos notaram a ausência prolongada de Alastor, e sei também que muitos deduziram que ele estaria em uma missão secreta da qual apenas eu tinha notícias. E estavam certos quem supôs desta forma. Pois foi ele quem investigou tais coisas, e através de métodos que vão da legilimancia a outros que prefiro não mencionar, ele descobriu isso tudo e muito mais abordando os comensais da morte, desde os mais efêmeros até os mais bem graduados diante do Lord.


–Mas precisamos prosseguir com a reunião. O que vou revelar agora pensei e torci muito para que não o precisasse jamais, mas a situação atual me exige. Há mais ou menos oito meses, algum tempo antes de termos as gratas noticias que tivemos no natal passado, presenciei a ocorrência de uma profecia. E essa profecia dizia que ao fim do mês de Julho, nasceria aquele com o poder de destruir o lord das trevas. E isso complica tudo. Se fizermos as contas, as duas mamães vão dar a luz ainda no próximo mês. Há ainda mais uma complicação. A profecia diz que aquele que terá o poder de derrotá-lo nascerá de pais que o desafiou por três vezes, e isso também se aplica aos dois casais.


Todos olhavam aturdidos para o velho diretor, não sabiam ainda o que pensar e por isso, não sabiam que reação ter diante de toda essa revelação.


_ Portanto essa reunião é para discutir a segurança de nossos quatro amigos e, é claro, tenho sugestões. Contudo, antes de falarmos sobre a segurança dos Potter e dos Longbotton, preciso abordar um terceiro assunto da mais alta relevância; temos um traidor entre nós...


Todos soltaram 'ohs' exclamatórios e uma leve bagunça começava a imperar no local, mas a voz de Dumbledore rompeu no meio das outras, fazendo todos se calarem.


_ Um traidor, sim, mas não sei quem é. Ele anda passando algumas das informações mais secretas da ordem pra vários comensais da morte. Acreditamos que foi dessa maneira que Regulo soube sobre as nossas futuras mamães. Sei que ele está aqui no nosso meio agora, e devo avisar que todos vocês estão sendo investigados, menos, é claro, Tiago, Frank, Alice e Lílian. Temo que a essa altura o traidor, que está aqui entre nós agora já tenha a marca negra. E devo dizer que ninguém sairá deste escritório hoje sem tomar uma dose da poção 'validuxtinct recuerdut', uma poderosa poção que bloqueia integralmente as lembranças de algo vivido durante a hora anterior à seu consumo, preparada gentilmente pelo nosso professor de poções Horácio Slughorn, claro, sem saber em que seria aplicada. Vamos então aos planos de proteção para os casais. Eu posso dispor de uma câmara subterrânea em Hogwarts para escondê-los. Ela será devidamente transformada por magia em uma confortável casa para eles morarem. Porem, eles não poderão sair do local sob nenhuma circunstância. O parto das mamães será realizado por Madame Pomfrey, que garante ter bastante experiência no assunto, e é extremamente confiável, e não, não é a traidora. Já a avaliei satisfatoriamente. Alguém discorda?


_Claro que discordo – diz um Tiago corajoso, porém imprudente – se alguém está ameaçando minha Lily é claro que eu devo lutar para defendê-la.


_Concordo – diz Frank, tão imprudente quanto – devemos ficar e lutar com os outros. Escondam apenas as duas.


Mas todos os outros os fizeram calar sob protestos, concordando com Dumbledore e deixando o assunto resolvido, mesmo a contragosto dos dois amigos. Dumbledore continuou.


_Ninguém saberá onde eles estão escondidos, e nos próximos meses, todos os membros da Ordem passarão por um rigoroso esquema de investigação, onde serão interrogados e espionados diretamente por mim, McGonaghal e Moody. Julivan estaria junto conosco nessas investigações, mas pode apenas nos passar alguma coisa de seu conhecimento e nos auxiliar nos planejamentos, pois não pode se ausentar por tanto tempo de seus afazeres entre os aurores da França. De acordo que forem provando sua inocência mediante aos inquéritos, aqueles que forem inocentes tomarão a poção que lhes restituirá a memória quase na íntegra, excetuando o conhecimento sobre a profecia que desencadeou todo o problema, medida esta que pretende tentar garantir ao menos um pouco mais de segurança a todos, e receberão o direito de visitar os Potter e os Longbotton em seu esconderijo. No mais é partir para a ação e, por favor, não tentem sair sem tomar a poção do esquecimento, pois as consequências poderão ser severas.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fico surpreso e feliz com o fluxo de leitores que estão acessando minhas fics,e ao mesmo tempo fico grato com isso e com os reviews carinhosos que recebo. Saibam que eu sempre respondo a todos os review e faço o maximo para visitar todos os perfis e ler suas histórias. Então eu peço. Deixem review, é importante para o escritor. Quem escreve sabe. Várias historias minhas que estão aqui é por causa das review que recebi. Obrigado, até o próximo capítulo.