A última Cartada escrita por daghda


Capítulo 8
O destino da profetiza.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo incluido para contar o destino de Sibila Trelawney...
Não existia ainda mas foi criado e incluido...
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10152/chapter/8

 Pouco a pouco os membros da Ordem da Fênix foram se aproximando da pequena mesa que surgira na porta do escritório de Dumbledore, alguns consternados, outros resignados, alguns até orgulhosos pela atitude do Líder da Ordem em investigar pela segurança de todos, mas todos, obedientes e até temendo as consequências caso não obedecessem, beberam a poção que imediatamente causava uma forte tonteira nauseante e os deixava sem saber o que realmente estavam fazendo ali. Enfim recebiam a orientação para desaparatar dali mesmo do escritório diretamente para seus destinos, e assim o faziam.


Os membros da Ordem da Fênix que também eram funcionários e professores da escola o auxiliavam nessas tarefas, mesmo porque já haviam sido submetidos à investigação direta e ao interrogatório e sentenciados como inocentes de traição e espionagem inimiga. E exatamente por isso ficaram ao final somente eles na companhia do Diretor.


_Bem, professor. Não havendo mais nada a fazer, -  concluiu Septima Vector - creio que podemos ir para nossos afazeres agora.


_Oh, sim Septima, estão todos liberados com exceção de Minerva, Pomona, Filio e Hagrid, mas se posso lhe pedir ainda mais um favor, gostaria que informasse ao Horácio que preciso dele imediatamente em meu gabinete, sim.


_Algo errado com a poção dele...


_Não, não, minha querida... digamos por hora que trata-se de uma contratação preventiva e uma cadeira há alguns anos vazia que será novamente incluída em nossa grade curricular. Não se preocupe, não é nada grave, e em breve você saberá e entenderá.


Com essas palavras Dumbledore concluiu com uma reverência a todos que estariam liberados e voltou sua atenção para os que ficaram. Os diretores das casas e Hagrid.


_Professor – disse encabulado Hagrid – vejo que irá se reunir com os diretores das casas e não compreendo o porque da minha permanência. Não sou sequer um bruxo formado, e...


Mas Dumbledore o interrompe.


_Hagrid, sabe que confio inteiramente em você, e faço questão de sua opinião e cooperação nesse assunto. No mais precisaremos de uma testemunha.


_Obrigado, - ruborizado, agradece o meio gigante – muito obrigado, professor.


Mais alguns instantes se passaram até que suaves batidas retumbantes ecoam da grande porta do escritório.


_Entre Horácio.


_O Senhor me chamou?


_Muito bom. Agora que estamos todos aqui preciso falar de um assunto deveras delicado com os quatro. Não é segredo para nenhum de vocês que Trelawney andou fazendo certa profecia, e isso a põe, mais do que nunca, num risco iminente. Por isso ela precisará de proteção velada. Todos sabemos que a qualquer momento o Lord das trevas pode mirá-la para tentar extrair dela informações, das quais nem mesmo ela tem consciência. Por isso andei pensando e cheguei a uma conclusão. Mas essa conclusão não poderá ser levada a cabo sem que todos vocês concordem.


_Sei que houve alguma profecia, professor, pois os burburinhos ainda correm em Hogesmead, mas não sei do que fala. É tão grave assim, professor? Essa mossa corre perigo? Pretende escondê-la no castelo?  - Pergunta amedrontado e um tanto ríspido Slughorn.


_Não exatamente. – é a resposta sóbria e paciente do diretor – Pretendo contratá-la.


_Contratá-la? Mas para que cadeira docente? – Questiona em tons de praticidade Minerva McGonagall  - Nosso quadro de professores está praticamente completo. A única vaga que sempre surge ao final de cada ano letivo há anos é a vaga para professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, e não consigo imaginar essa moça lecionando isso. Lembro-me dela em seus tempos de estudante... Jamais se enquadraria...


Mas Dumbledore a interrompe delicadamente.


_Todos também sabem que ela é aparentada com Cassandra Trelawney, que foi no passado uma respeitável adivinha e profetiza.


_Ora, mas isso não faz de Sibila uma...


_Não, não faz Filio. O que a faz merecedora do cargo é, sem dúvida a profecia que presenciei, e as perfeitas notas nos NOMs e NIEMs dela nessa matéria. Ela foi aluna de uma das últimas turmas da Professora Michelle Nostredame. Sabem o que penso sobre adivinhação, mas nunca pude negar a competência de Michelle. E não posso negar o que presenciei com Sibila. É uma cadeira regular junto à grade curricular proposta pelo Ministério. E acima dos possíveis resultados de suas aulas, da utilidade da matéria para os alunos, está a segurança dela, promovida com discrição. Sibila como professora dentro da escola torna-se inacessível ao Lord Voldemort.


Ao som desse nome, os outros cinco presentes na sala deram arrepiados gritinhos de terror.


Hagrid foi o primeiro a se manifestar.


_Não há, realmente, lugar no mundo mais seguro do que o castelo, principalmente mediante a presença de bruxos tão competentes como Dumbledore, McGonaghal, Flitwick,  Sprow... - e corou ao perceber que os bruxos que ele enumerava estavam todos diante dele, olhando-o com um misto de gratidão e divertimento de suas palavras. -  Quero dizer, os senhores, é claro...


Minerva foi a próxima, mesclando em sua fisionomia e em seu tom de voz uma quantidade intangível de ternura, carinho, preocupação, resistência e contrariedade.


_Hagrid tem razão. Apesar da inutilidade da matéria, da competência duvidosa da moça, dos transtornos que serão suas previsões maldosas... enfim... ela foi nossa aluna, sabemos como ela é... e fora isso, nunca nos deu trabalho... realmente nunca... apenas importunava com.... isso não vem ao caso... Eu concordo que ela seja contratada como professora de adivinhação.


Tão logo Minerva terminou seu breve discurso, Sprowt apenas com um sorriso e um movimento de cabeça demonstrou que concordava e apoiava integralmente essa decisão.


Flitwick concordou com uma cara meio assustada e emendou:


_O que me assusta nessa moça é que.... as previsões que ela fazia sobre mim... sabe... com frequência aconteciam realmente....


_Ora, Filio... apenas coincidências, já cansei de falar isso... – impaciente Minerva retalia o minúsculo diretor da Corvinal.


Por último, tomando a postura de quem apenas vota porque não tem escolha, como quem já se deu por vencido, Slughorn conclui,


_Pois então, que seja... o mais breve e silenciosamente possível.


_Muito bem. – Fala Dumbledore com tom de urgência – Vou enviar uma carta a Aberforth no ‘Cabeça de Javali’ onde ela está hospedada solicitando que ele a traga em segurança para o castelo, e pretendo abrigá-la ainda hoje em nossas dependências. Muito obrigado a todos vocês, até mais ver.


E todos se foram, permanecendo na presença do diretor somente Hagrid.


_Professor. Está tudo bem? Precisa de mais alguma coisa?


_Sim, preciso Hagrid. Preciso que auxilie os Potter e os Longbotton em sua mudança para Hogwarts. Obrigado.


_E como será isso, Professor?


_No momento certo você saberá. Posso contar incondicionalmente com você, Hagrid?


_Sempre, professor. Sempre.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que estiverem lendo...AbraçãoDaghda Mac Bel
Capítulo Revisado.