Elementais escrita por Cacá Barcellos


Capítulo 36
Um dia de Surpresa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10135/chapter/36

Safira estava na sala de aula de Firenze, ela estava sentada no chão segurando uma bola de cristal e Firenze andava ao redor dela.

Firenze: Suas premonições veem do nada, mas se aprender a controlar, assim como a elemental da luz fazia.

Safira olhava firme para a bola, mas apenas uma nuvem branca aparecia nela, ela abaixou a bola frustrada.

Firenze: Não se preocupe. Não será de primeira que conseguirá ter uma premonição, sem contar que já estamos assim há horas, você deve estar cansada. Continuaremos outro dia.

Safira se levantou e foi até o canto da sala pegar suas coisas guardando a bola dentro de sua mochila e se virou pra Firenze.

Safira: Sei que com o tempo aprenderei a controla-as, mas saberei quando tiver uma.

Firenze: Sim, você sentirá algo que dirá quando terá uma, mas vai aprender a vê-las a qualquer hora. O que aconteceu ultimamente são as mais fortes, por isso não pode evita-las.

Safira: Entendi.

Firenze: Tenha um bom resto de dia e pratique com a bola de cristal para conseguir controla-la mais rápido.

Safira: Sim, pode deixar.

Safira já ia saindo da sala quando Firenze a chamou de volta.

Firenze: Agora você só tem tristeza e solidão, mas alguém perto de você fará recuperar sua alegria, não demorará muito, mas essa pessoa destinada a isso logo devolvera esse sentimento esquecido.

Firenze falou e começou a andar para o lado oposto da sala, Safira saiu dali muito pensativa nas palavras dele.

Safira: Por que ele falou isso?

Ela foi andando pelos corredores e quando notou ela estava cercada por algumas garotas da Corvinal e logo Cho se aproximou dela.

Cho: O que temos aqui, se não é a nova amiguinha no Harry...

Safira: O que você quer Cho?

Ela parou na frente de Safira e a encarou.

Cho: Eu quero que você fique longe do Harry, caso não saiba, ele é meu...

Safira: Que eu saiba vocês terminaram... E não é você quem decide com quem ele deve andar. Se eu quiser andar ao lado dele eu ando.

Cho soltou uma risada sarcástica.

Cho: Fique longe do Harry.

Ela fez sinal para as garotas e todas saíram do local seguindo a Cho. Safira balançava a cabeça negativamente quando Hermione e Gina se aproximaram dela e Hermione segurou seus ombros. Safira olhou para ela.

Hermione: Não precisa dizer nada, escutamos tudo.

Gina: Como ela pode achar que manda em quem o Harry pode andar ou não.

Safira: Não foi por causa disso que eles terminaram?

Hermione: Sim...

As três sentam no chão encarando a parede.

Safira: Como uma pessoa pode mudar tanto, quando ela estava com Drico ela era toda minha amiguinha e agora que me aproximei do Harry ela está sendo má comigo.

Hermione: Nem me fale...

Gina: Imagina se você e o Harry começarem a namorar...

Safira: Nem quero pensar no que ela será capaz.

Elas ficaram quietas por algum momento.

Hermione: Como foi sua aula com Firenze?

Safira: Foi boa, mas no final ele falou algo que me deixou pensativa.

Gina: O que?

Safira: Ele disse que ‘agora você só tem tristeza e solidão, mas alguém perto de você fará recuperar sua alegria, não demorará muito, mas essa pessoa destinada a isso logo devolvera esse sentimento esquecido’.

Hermione: Acho que já sei o que significa...

Safira: O que?

Hermione: Significa que uma pessoa vai deixar você feliz novamente.

Gina: Mas isso já está acontecendo.

Safira: Como assim Gina?

Gina: Pensa que não notei como você solta alguns sorrisinhos quando está perto do Harry.

Safira: Você acha que Firenze estava falando dele?

Gina: Sim, e Rony me contou que parece que ele não para de pensar em você?

Safira olha pra Gina com cara de espanto.

Safira: Sério?

Hermione: Sim, Rony falou sobre isso pra mim também.

Safira volta a olhar para frente.

Safira: Bem... Se Firenze estava falando do Harry, o tempo dirá.

Gina: E vamos torcer que ele seja essa pessoa.

As três se levantam e começam a caminhar em direção ao grande salão.

*-*-*-*-*-*-*-*

À noite, estavam todos no salão comunal fazendo seus deveres de casa, Safira estava sentada perto de Hermione encarando sua bola de cristal, a sua frente estavam Harry e Rony discutindo sobre algo nos deveres de poção.

Rony: Puxa Mione, bem que podia nos ajudar...

Hermione: Ajudo, mas primeiro quero terminar minha lição.

Harry: E você Safira, não quer nos ajudar?

Ela não respondeu, apenas ficou encarando a bola.

Harry: Safira?

Hermione encostou nela a fazendo parar de olhar a bola e encarar o trio.

Safira: Aconteceu alguma coisa?

Harry: Estávamos falando com você, mas estava bem seria olhando para sua bola de cristal.

Safira: É que fiquei treinando o que Firenze me ensinou que desliguei de tudo. Disseram algo?

Harry: Perguntei se poderia nos ajudar com a lição de poção?

Safira: Claro, já terminei a minha...

Ela guarda a bola de volta a sua mochila.

Safira: No que precisam de ajuda?

Rony: Nós estamos em duvida nesta questão...

Rony falou mostrando onde estava a duvida.

Safira: Bem, vocês precisam fazer isso...

Ela começa a explicar para os dois, quando Neville entrou ofegante.

Neville: Pessoal, vocês tem que ir ver o corredor que vai pro grande salão.

Eles se entreolharam e saíram na direção do grande salão onde os professores já estavam lá. Dumbledore encarava a parede que tinha algumas escritas em negro. O grupo se aproximou e Hermione lê em voz alta.

Hermione: ‘Devolverei eles se você se entregar a mim, Aleea’.

Rony: Aleea... Esse não é o nome...

Rony falou se virando para olhar para Safira, mas ela avia sumido.

Rony: Cadê Safira?

Os outros começaram a olhar ao redor.

Harry: Pra onde ela foi?

Hermione: Não sei, mas temos que encontra-la.

Os três saíram dali e se separaram pra procura-la. Depois de algum tempo, Harry entrou em um dos corredores e deparou com Safira sentada no chão encarando uma parede, ele foi até ela e sentou ao seu lado.

Safira: Ele não vai desistir até que eu esteja ao seu lado.

Uma lagrima solitária saiu de seus olhos e Harry segurou uma de suas mãos.

Harry: Você pensa em se entregar?

Safira: Sei que deveria para ver meus pais salvos, mas tenho certeza que se eu fizer isso algo ruim ira acontecer com todos.

Harry: E vai, você é a elemental mais poderosa, sem você, os outros não conseguirão deter Adeon.

Safira: Eu sei... Por isso eu fico na confusão.

Harry a puxou e a abraçou. De longe Rony e Hermione os observavam, atrás deles apareceu Dumbledore.

Dumbledore: Que bom que nosso amigo Harry a encontrou...

Os dois viraram pro diretor.

Rony e Hermione: Diretor Dumbledore!

Dumbledore: Estava preocupado que Safira visse a escrita e sairia correndo para se entregar ao Adeon.

Hermione: Também ficamos preocupados...

Rony: Por isso fomos à procura dela.

Dumbledore: Safira pode ser forte, mas Adeon está fazendo de tudo para quebra-la. Mas com a ajuda de Harry e vocês, ela conseguirá superar isso!

Os três continuaram olhando os dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elementais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.