Elementais escrita por Cacá Barcellos


Capítulo 35
Safira se exibe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10135/chapter/35

Estavam todos no grande salão tomando o café da manha, Safira e Hermione estavam conversando sobre alguns feitiços que elas tinham lido nos livros que Dumbledore emprestara, enquanto Rony e Harry falavam sobre a aula de DCAT.

Rony: Cara, estou louco para saber como será a aula dessa professora.

Harry: Não é o único.

Hermione: Bem, temos aula com ela hoje, daqui a pouco, logo saberemos como é o ensino desta professora.

Safira: Só espero que sege igual às aulas do Lupin, por que se for igual a da Umbridge será horrível.

Harry: Nem me fale, também espero isso.

Os dois se olharam e sorriram um para o outro, sem notar que Harry colocou sua mãe em cima da de Safira que estava sobre a mesa, Mione e Rony que notaram o movimento se olharam e deram uma risadinha disfarçada. Harry e Safira continuaram se olhando quando alguém chamou suas atenções, fazendo Harry tirar a mão de cima da de Safira.

Cho: Com licença...

Eles viraram e viram que perto deles estava Cho com mais algumas garotas.

Cho: Harry posso te fazer uma pergunta?

Harry: Sim, Claro Cho.

Cho: Vocês já tiveram aula com a nova professora de DCAT?

Harry: Ainda não, teremos daqui a pouco. Por quê?

Cho: É que nós também não tivemos ainda e ficamos se perguntando, se ela for igual a Umbridge, você faria novamente a Armada?

Harry: Bem, primeiro veremos como ela é ensinando, se for o caso de ser igual a Umbridge, com certeza farei a armada novamente, mas desta vez falaremos com Dumbledore antes.

Cho: Que bom, esperaremos a resposta.

Antes do grupo sair de perto, Cho deu uma olhada raivosa para Safira. Não só Safira, mas o trio também notara aquele olhar, quando o grupo já estava longe.

Hermione: Que olhada foi essa que Cho deu a você?

Safira: Não sei, dês da morte do Drico ela não fala mais comigo.

Rony: Acho que era ciúmes.

Hermione balançou a cabeça concordando com Rony, Safira e Harry olharam interrogativos para ele.

Safira: Como assim ciúmes?

Rony: Bem, se não sabe agora, logo saberá.

Harry: Hei Rony, se sabe de alguma coisa fale logo.

Rony: Eu não sei de nada, só estou opinando.

Harry: Mas por que essa opinião de ciúmes?

Hermione: Outra hora ele fala sobre essa teoria, é melhor irmos pra aula de DCAT ou chegaremos atrasados.

Os quatros se levantaram e caminharam até a sala de DCAT. Na sala, o grupo sentou no meio da sala, na frente estava parada Marian olhando com um sorriso no rosto os alunos que iam entrando. Assim que todos estavam em seus lugares, ela começou a falar.

Marian: Bom dia alunos, como já devem saber, sou a nova professora de DCAT, Marian Lepke. Soube pelo Diretor Dumbledore que tiveram péssimas aulas no ano passado, com uma professora que não ensinava magia, pois bem, eu sou diferente.

Ela começa a caminhar entre as mesas.

Marian: Não ensinarei só como se defender com a varinha, como também tentarei ensinar a vocês feitiço sem elas.

Os alunos começaram a se entreolhar.

Marian: Sim, ensinarei a vocês três feitiços que serão muito útil em um duelo ou em batalha, vocês aprenderão a fazer três feitiços básico sem varinha. O primeiro é o Accion.

Ela se vira para sua mesa e na direção dela aponta um dedo.

Marian: Aprenderão a fazer isso, Accio Livro.

O livro que estava em cima de sua mesa logo foi voando para suas mãos.

Marian: Muito útil quando se perde a varinha e tem que resgata-la antes que o inimigo ataque novamente.

Ela caminha até a frente dos alunos colocando o livro de volta e vira para eles com um sorriso.

Marian: O segundo será levitação. Com muita concentração poderão fazer isso... Leviosa.

Ela começou a flutuar deixando os alunos pasmados, assim que voltou ao chão olhou com um sorriso para os rostos de seus alunos.

Mirian: Esse poderá ser útil quando estiverem em um duelo e estiverem com a varinha ocupada, poderão levitar algo até vocês para se proteger.

Ela volta a caminhar entre os alunos olhando para cada um.

Marian: E por ultimo ensinarei vocês a fazerem barreiras.

Safira olhou para seu primo que estava algumas classes a sua frente e notou que ele também tinha a cara de que achava que só os elementais conseguiam fazer esses tipos de coisa.

Marian: Vou mostrar... Deixe-me ver... Você...

Ela tinha apontado para Rony.

Rony: Eu?

Marian: Sim você, qual é seu nome?

Rony se levantou e encarou a professora.

Rony: Rony Weasley.

Marian: Muito bem senhor Weasley, por favor jogue qualquer feitiço em mim com sua varinha.

Rony: Esta bem...

Rony pegou sua varinha e apontou para a professora.

Rony: Estupefaça.

O feitiço saiu da varinha do Rony e foi na direção da Marian que só levantou a mão esquerda, e logo o feitiço se chocou em uma barreira invisível. Os alunos ficaram pasmados com isso.

Mirian: Esse fará vocês se protegerem de qualquer feitiço lançados a vocês, mas é o mais difícil e complexo, são poucos que conseguem fazer e raros conseguem fazer que essa barreira pare uma maldição imperdoável. Sem contar que esse feitiço deixa uma marca.

Ela levanta seu braço esquerdo e mostra um pequeno corte sangrando e logo abaixa novamente o braço.

Marian: Esses serão os três feitiços sem varinha que ensinarei, sei que alguns terão mais facilidade, outros não. Mas não se preocupem aqueles que não conseguirem, vou avaliar apenas seus esforços.

Ela olhou pra todos com um grande sorriso quando alguns alunos murmuram algumas coisas.

Marian: Bem começaremos com o que se diz mais fácil, a levitação.

Ela foi até atrás de sua mesa e pegou uma caixa, logo fez vários cálices levitarem de dentro da caixa e pararem um cálice na frente de cada aluno.

Marian: Muito bem, quero que cada um se concentre no cálice e falem claramente Leviosa apontando uma de suas mãos pra ele. Vamos tentar.

Todos os alunos, menos Safira e Eric levantaram a mão e começaram a falar leviosa, a de Harry, Hermione e mais dois alunos apenas se chacoalharam um pouco e logo ficaram imóveis novamente, a dos outros nada fizeram. Marian olhou pra turma com um sorriso.

Marian: Sabia que isso ia acontecer. Mas por que vocês dois não tentaram.

Falou olhando para Eric e depois pra Safira. Os dois se entreolharam e logo olharam para a professora.

Marian: Não sintam envergonhados, vamos tentem.

Eric estendeu a mão ao cálice.

Eric: Leviosa.

O cálice levitou um pouco e logo voltou a sua mesa. Marian bateu palmas entusiasmada.

Marian: Ótimo, temos um talentoso na sala, Qual é seu nome?

Eric: Eric Benesthe!

Marian: Muito bem senhor Benesthe, agora você só tem que praticar pra poder levitar coisas maiores. E agora...

Ela se vira para Safira.

Marian: É sua vez de tentar.

Safira percebeu que a turma toda olhou pra ela, então ela se levantou e olhou pra professora.

Safra: Eu não fiz junto com os outros, pois pra mim esse feitiço é muito fácil.

Marian: Se é então prove.

Safira olha para a turma e logo começa a levantar as duas mãos, logo todos notam que todos os cálices começaram a levitar, como alguns livros que estavam na mesa. Logo tudo que estava levitando começou a rodopiar pela sala e logo cada objeto voltou para seu lugar de inicio. Todos olharam pasmados para Safira e Marian bateu palmas entusiasmada.

Marian: Que alegria, uma incrivelmente talentosa na minha sala, sem contar que já faz não verbal, estou tão feliz. Qual é seu nome?

Safira: Safira Diggory!

Marian: Muito bem senhorita Diggory, você também sabe fazer os outros.

Safira: Sim. Accio Varinha.

Sua varinha saiu da mochila e parou em suas mãos, Marian bateu mais palma.

Marian: Excelente, vamos ver com a barreira.

Ela pegou sua varinha e apontou para Safira.

Marian: Estupefaça.

O feitiço chocou na barreira de Safira que olhava séria pra professora, um corte foi feito em seu rosto que logo curou, os alunos ainda olhavam pasmados.

Marian: Pelo jeito você tem uma ótima concentração mental para conseguir parar tudo. Vou testar mais uma coisa.

Marian deu um sorriso de canto de boca e apontou sua varinha novamente a ela.

Marian: Crucio!

O feitiço saiu da varinha de Marian e se chocou novamente com a barreira de Safira. Os alunos olharam pasmados, primeiro por que a professora tinha lançado uma maldição imperdoável e segundo pois Safira tinha conseguido pará-la. Quando Marian desfez o feitiço, a turma olhou pra Safira que abaixava os braços e logo ela cuspiu sangue e caiu de joelho segurando o estomago.

Harry e Hermione: SAFIRA...

Os dois foram até ela parando um em cada lado enquanto ela recuperava o folego.

Harry: Você está bem?

Safira não respondeu, apenas ficou de cabeça baixa.

Hermione: Você é maluca por...

Marian: Viu turma...

Marian começou a falar ignorando Hermione virando de costa pra todos.

Marian: Um bom bruxo sabe deter uma maldição imperdoável, mas fica neste estado, por isso é bom sempre estar acompanhado com outro bruxo caso isso aconteça.

Ela se virou e olhou pros três ainda no chão.

Marian: Como já sabe fazer esse feitiço poderá descansar o resto da aula, os outros podem começar a praticar novamente.

Harry ajuda Safira a se levantar e sentar em sua cadeira novamente, Hermione voltou para a sua.

Harry: Você está bem?

Harry falou olhando pra Safira que o encara séria.

Safira: Sim, já estou me recuperando.

Harry: Isso é bom.

Harry voltou pro seu lugar e logo a aula prosseguiu. No final da aula, muitos já conseguia fazer o cálice levitar, mas bem pouco, quanto outros o cálice só chacoalhava ou não mexia. Ao sair da sala foi o maior comentário sobre a aula, no corredor o grupo ia conversando.

Hermione: Como ela pode fazer isso com você Safi?

Safira: Acho que tive um pouco de culpa, pois me exibi muito.

Rony: Mas mesmo assim, usar uma maldição imperdoável já foi demais.

Eric: Pelo menos todos sabem o que acontece com quando tentam impedi-las.

Safira: E eu achava que só ficava assim debilitada com a maldição da morte, mas pelo visto é com todas.

Harry: Achei legal ela nos ensinar essas magias, mas não precisava ter feito isso com você.

Harry falou segurando a mão de Safira a fazendo olhar em seus olhos. Rony, Hermione e Eric arregalam os olhos quando notam um pequeno sorriso formando nos lábios de Safira e s logo se entreolham felizes.

Cho: Hei Harry...

Todos olham para a direção que vinha a voz e viram Cho se aproximando com mais alunos da Corvinal. Harry ainda continuava segurando a mão de Safira.

Cho: Como foi a aula com a nova professora? Precisaremos da AD?

Harry: Pelo que eu vi não, mas ainda é muito sedo para se dizer, vamos esperar por mais algumas aulas.

Cho: Está bem.

Ela cruzou pelo meio do Harry e Safira fazendo as mãos se soltarem e ainda deu uma ombrada em Safira a fazendo recuar um pouco.

Safira: Hei...

Mas Cho não se virou, apenas entrou na sala.

Safira: Por que será ela fez isso?

Rony: Repito, foi apenas ciúmes.

Harry e Safira: Como?

Hermione: Esqueça, vamos para a próxima aula ou chegaremos atrasados.

O grupo voltou a andar pelos corredores na direção da próxima aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elementais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.