Avvenire escrita por addie


Capítulo 43
II - Capitulo 11. Get it Right


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100988/chapter/43

II - Capitulo 11. Get it Right

Bella calçou os sapatos Prada, e se olhou no espelho depois de se ver pronta para finalmente o Festival de Cannes, seus cabelos levemente ondulados nas pontas, caindo em cascata nas costas do vestido longo preto, com as costas abertas, ela sorriu ao ver a imagem a sua frente. Ela estava sem duvidas, linda. Mas notou que o sorriso que mostrava em frente ao espelho era tão falso quanto todas as mentiras que ela inventava para si mesma todo esse tempo. Respirou profundamente determinada a terminar o que veio fazer na França, sem borrar a maquiagem.

- Você está linda! – James disse ao vê-la.

Bella sorriu levemente, ao visualizar James a soleira da porta com seu perfeito terno, e sapatos de couro italiano. James era lindo e tinha todas as mulheres ao seus pés, loiro, de corpo escultural, e os mais belos olhos azuis.

- Break a leg! – disse ele atravessando a suíte e sorrindo longamente para ela.

- Obrigada! – ela disse sinceramente ao olhar para o espelho, visualizando os dois que estavam lado a lado.

Bella sorriu tristemente ao perceber que tudo que havia passado na França teria que ser esquecido para sempre ao voltar para casa. Ela que sempre pensou que era forte, viu sua vida se desestabilizar loucamente ao ter Edward de volta a vida dela. E talvez fosse por isso que ela o amasse tanto. Porque quando ela estava com ele, era como se nada mais importasse. Essa... coisa... Que transformava ela todas as vezes quando eles estavam juntos, aquilo não era ela... Ele a mudava loucamente, destroia as barreiras que pessoas levaram anos para conseguir desfazelas.

- Não parece feliz! – aquilo era uma afirmação.

Bella sabia que James a conhecia muito bem, desde cedo. Ele não era apenas agente dela, era seu amigo. Respirando fundo, ela se sentou delicadamente sobre a cama.

- Eu venho tentando ser forte... – ela disse em um suspiro ao sentir uma lágrima deslizar pelo seu rosto. – E eu acreditava que eu era... – ela disse ao fechar os olhos sendo sincera – Porque, eu passei por tantas coisas James... Eu consegui me levantar... Eu consegui superar tudo o que aconteceu... – disse abrindo os olhos novamente e encarando James, que estava em um misto de surpresa e curiosidade – Eu me vejo numa encruzilhada. Com medo, confusa, e sem um mapa. – ela disse ao despejar mais uma lágrima. – Porque eu sei que as escolhas que eu fizer agora, vão definir o resto minha vida.

Ela sorriu ao se sentar do lado dela, e segurar sua mão como um amigo, sem poucas palavras.

- E tudo que eu gostaria agora, era só fugir. – disse sentindo suas lágrimas descerem mais uma vez traiçoeiramente – Eu tento fazer as coisas certas, mas acabo machucado todo mundo... Tudo que eu toco desaba... – fechou os olhos na tentativa de parar de chorar - Então eu me pergunto, quantas vezes eu vou ter que tentar, para fazer as coisas certas.

- Talvez você só tenha que ficar e concertar seus erros! – ele disse.

-  Ou talvez ir, e parar de cometê-los. – ela disse ao limpar as lágrimas.

- Você o ama... – ele disse com convicção – Tem certeza que está pronta para deixá-lo ir novamente? E viver na ideia do que poderia ter sido? – indagou – Bella, um casamento sem amor... – ele pausou - Vai ser um erro. Sem tamanho.

- Eu amo o Jake! – ela disse.

- E você ama o Edward também.

- Eu sei... – ela admitiu pela primeira vez.

- Então... – respirou profundamente - Você tem que escolher logo... Antes que eles escolham alguém primeiro.

Ela olhou para James, e apertou sua mão fortemente, num gesto de que ela estava agradecida pelas palavras sábias dele.

- Obrigada! – ela sussurrou.

Ele sorriu devolvendo o gesto.

- Sabe que eu estou aqui.

Ela riu em meio às lágrimas que escorreram pelo seu rosto.

- Mas, coloque um sorriso no seu rosto, você tem candidatas fortes a derrotar hoje... – ele disse.

Ela gargalhou.

- Pode apostar! – ela disse.

- Então, ajeite a maquiagem, e te encontro lá embaixo. – disse ao se levantar e deixar a suíte.

Ela respirou fundo, após se levantar e se sentar de volta na penteadeira, em busca de concertar os borrões que a maquiagem haviam feito, respirando fundo, se lembrou de Jake e de todos os momentos que eles haviam vivido todos os momentos de apoio, os momentos de suporte, os passeios. E por fim lembrou-se de Edward, todas as conversas, confusões, e risadas.

Alguém coçou a garganta ao fundo, fazendo-a perceber que não estava sozinha, imediatamente virou-se, encarando o Deus grego que se encontrava a sua porta, imediatamente o perfume dele invadiu as narinas dela, fazendo-a arrepiar-se. Edward sorriu para ela, que sorriu de volta, não deixando de fita-lo sem ar. Edward parecia ter sido esculpido a mão, desde a cabeça aos pés. Até os defeitos pareciam ser colocados propositalmente.

- Você está deslumbrante! – ele disse ao caminhar até ela em meio a um sorriso que a fez perder o ar, não importava quanto tempo passasse, essa parecia ser exatamente a sua reação a Edward.

- Posso dizer o mesmo de você! – ela retribuiu o elogio, em meio à breve rajada de ar que tomou.

- Vim pedir desculpas pelas minhas atitudes! – ele disse sinceramente ao parar a sua frente, sem tocá-la mais mantendo o profundo contato visual.

- Eu acho que devo minhas desculpas também! – ela disse.

- Deixe-me falar Isabella – ele brincou – Sei que agi como um idiota, querendo forçar a você a ficar comigo... – ele disse – Mas me dei conta, que não quero que fique comigo porque eu quero... Eu quero que você queira... – suspirou – Então, eu entendi o recado, eu vou seguir minha vida... – disse em meio a um sorriso.

Bella respirou profundamente, percebendo que ele fizera a escolha dele, antes que ela o fizesse.

- E se você vai casar com o Jacob... – ele disse em meio a um suspiro - Eu só posso te desejar felicidades...

- Obrigada! – ela disse - Então, vejo você por ai? – indagou ela ao sorrir.

Ele suspirou, e sorriu.

- Acho que sim... Em breve! – ele riu.

Ela arqueou sem entender o que ele falava. O telefone dele tocou, quebrando o silêncio.

- Sinto muito, tenho que ir! – ele disse ao segurar o telefone.

- Tudo bem, eu também tenho...

Ele sorriu, e andou até a porta do quarto, com Bella analisando cada passo dado por ele, ao chegar a porta do quarto, ele virou a encará-la mais uma vez.

- Vejo você em Nova York! – ele disse olhando-a nos olhos.

- Como? – ela indagou surpresa.

- Broadway me quer! – ele brincou.

- Isso é...

- Maravilhoso! – ele completou em meio a risos – Depois de tanto tempo, o filho pródigo volta para casa, não é?

Bella sorriu.

- Vai ser bom ter você de volta – ela disse sinceramente.

Ele sorriu em meio as palavras em que ele viu ser verdadeira de Bella.

- Break a leg!  – ele disse por fim.

- Break a leg! – ela sorriu.

...

Bella sorriu em meio aos flashes disparados pelos paparazzi que lhe interrogavam sobre como era ser escolhida como melhor desempenho feminina do ano. Ela que antes não queria seguir essa vida, agora mergulhava de cabeça. Ao seu lado estava Edward, que conversava com alguns paparazzi, e sorria, com o prêmio erguido. Bella pode ver de soslaio a belíssima imagem de alguém que havia conseguido o que "realmente" queria. Ela que sonhou por tantas vezes em fotografar, em vez de ser fotografada. Ela viu uma faísca de esperança. Talvez ela ainda tivesse tempo para isso. Não queria viver a vida desse jeito, não era o que ela realmente queria para ela.

- Então Bella, qual seu próximo papel? – perguntou os paparazzi.

- Bom, ainda não podemos revelar... – disse James ao puxá-la pela cintura, desviando-a deles, e sorrindo – Não parece feliz – ele sussurrou ao seu ouvido andando pela multidão.

- Eu estou! – ela disse em meio a um sorriso forçado.

Não sabia o porquê, mas ainda que levasse esse prêmio, não parecia que esse prêmio era dela, e sim da mãe dela. Essa era a vida de Renée Swan. De fato. Ela respirou profundamente, após finalmente entrar na festa pós-premiação.

- Está bem Bella? – indagou James ao olha-lá nos olhos, avaliando-a cuidadosamente.

- Já disse que sim, James... – ela rolou os olhos – Só cansada, essa viagem foi no mínimo exaustiva.

- Vou fingir que acredito!

Bella apenas andou ao seu lado acenando para algumas celebridades, sorrindo para outras, e cumprimentando outras, enquanto James lhe dizia os nomes no ouvido. Ela nunca foi devidamente ligada a esse mundo. Só algumas, em que ela assistia seriados, ou até mesmo gostava do filme.

- Jennifer Aniston – James sussurrou no seu ouvido, a loira que Bella andava em direção.

Bella riu.

-Eu sei quem é a Jennifer, James. – brincou soltando-o e abraçando carinhosamente a linda loira por volta dos 40.

- Bella... Linda como sempre! – ela disse segurando as mãos dela – Quem diria heim? Tão cedo, já em Cannes. – brincou Jennifer.

- Você sempre um doce, Jennifer! – disse Bella - Obrigada! – sorriu.

- Como está a Reneé? – indagou ela – Você está cada dia, mais parecida com ela.

Bella sorriu delicadamente, tentando não dizer como ela se sentia desconfortável com isso.

- Está bem – sorriu – Agora, ela se dedica a casa, somente, a casa.

- Quem diria que ela deixaria Hollywood um dia, por uma vida caseira! – disse Jenifer sutilmente.

- Um dia, teremos que parar. – brincou Bella.

- Talvez, mas você ainda tem muita coisa pela frente! – disse Jennifer.

Ela sorriu.

- Talvez. – disse Bella – Mas agora, preciso ir cumprimentar um amigo, me dê licença... – disse delicadamente, após sair ao lado de James.

- Não sabia que a conhecia – disse James.

- Ela é uma das poucas amigas da mamãe... – disse Bella – Nesse mundo, quase ninguém é sua amiga.

- É verdade, você vive em meio a cobras! – disse James.

O que Bella viu ser verdade, ela vivia em meio a cobras, pessoas falsas, interesseiras, ou até mesmo as que fingiam ser sua amiga, mas estavam loucas para roubar seu papel... Era um mundo a qual ela sempre julgou ridículo.

Ela continuou andando ao lado de James, até finalmente, pararem.

- Você viu a Victoria? – perguntou ele.

- Não. – ela disse - Porque não vai procurá-la? – indagou ela.

Ele respirou profundamente.

- Não vou deixá-la sozinha! – disse James.

- Eu estou bem, vou um pouco até lá fora, preciso de ar. – disse ela.

James a avaliou demoradamente.

- Tem certeza? – indagou ele.

- Absoluta! – sorriu – Se eu precisar de ajuda, grito.

Ele gargalhou, e a beijou na bochecha.

- Obrigada Bells! – disse ao sair, se perdendo no meio da multidão.

Bella andou até uma pequena varanda, onde algumas pessoas fumavam descontraidamente, e foi respirar um pouco, mas ao olhar para o lado, viu Edward bebendo uma taça de champagne, enquanto visualizava a paisagem, distante.

- Não estou te seguindo! – ela sussurrou ao ficar do lado dele.

Edward tomou um sustou, mas sorriu ao vê-la.

- Eu acho que está... – brincou ele.

Bella apenas sorriu ao encostar-se à bancada da pequena varanda. Apenas visualizando o horizonte. Por uns momentos ela desejou a paz que ela via ao redor, o mar calmo, casais de mãos dadas. Por um momento ela desejou que sua vida fosse tão fácil quanto aos dos casais que passavam por ali. Sem tantos problemas, tantos dramas.

- Você tem um pouco de inveja da paz deles? – ela indagou a ele em um quase sussurro, pode ver pelo canto do olho, ele tomar um gole da champagne, e respirar profundamente.

- Decisões fáceis? – ele indagou sem tirar os olhos dos casais que passeavam a beira do mar – Sinto falta quando não era responsável por nada que fazia, quando havia meus pais pra concertar meus erros... Quando arranhões era tudo que eu tinha que me preocupar em fazer sarar.

- Me desculpe! – ela disse em um som quase inaudível.

- Pelo quê? – indagou ele sem ao menos olhá-la nos olhos.

- Por tudo. Eu não me orgulho de nada que aconteceu na minha vida desde aquele verão Edward. Minha vida começou a desmoronar de uma forma, que nem eu mesma conseguia controlar. Eu de repente tinha que me dar com dois pais, ter uma nova família, ver Charlie e Reneé em uma crise conjugal, ver você partir sem ao menos ter a oportunidade de ir com você.

- Eu não sabia disso... – disse ele pela primeira vez ao olhá-la diretamente nos olhos – Não sabia de nada disso.

- Quando eu fui para casa de Carlisle naquele verão, e voltei. Charlie e Reneé brigavam a cada instante. Qualquer mísero acontecimento, era motivo para a casa ir abaixo. Eu sabia que parte disso era devido ao que estava acontecendo. E eu me sentia culpada. Embora ambos nunca tenham me dito, isso tinha abalado eles de uma forma irrevogável. As brigas eram constantes, e pude ver minha mãe se afundar nas bebidas, e o meu pai, voltar para casa cada vez menos. Eu mal podia falar com a Alice no telefone que meu pai saía de perto, ele não me contava, mas ver eu ter outra família o matava por dentro. E quando o Carlisle ligava, ele saia de casa. – ela respirou profundamente ao soltar todas aquelas palavras, e uma lágrima solitária descer sobre o rosto dela.

- Eu mal podia falar com nenhum deles, eu não tinha com quem conversar, Jacob foi para Nova York passar duas semanas com o pai dele, as crises só aumentavam, e então você foi embora definitivamente. Eu realmente esperava que você fosse me ligar, aparecer na minha casa, e implorar para que eu fugisse com você. Isso não aconteceu. Você não me ligou quando chegou lá também. Mas Alice me disse que você recebeu minha carta, o que me fez entender que você já havia me esquecido. – ela disse pausando, ao sentir as lágrimas solitárias escorrer sobre os olhos.

- E ai, eu já não saia do quarto, sem nem ao menos notar, eu passei a não comer mais, e em menos de duas semanas, eu estava catatonia – ela lembrava bem qual foram as palavras do médico o consultá-la – Bem, Charlie me arrastou nos ombros para o hospital, de pijamas – ela lembrou em um pequeno sorriso – E quando o médico me consultou – respirou fundo – Disse que eu precisava ir para a reabilitação.

A essas alturas Edward já estava chocado, sem nem ao menos com coragem de dizer sobre uma palavra que Bella mencionava.

- Eu... Eu simplesmente não tive alternativa, passei dois meses na reabilitação. Jacob voltou de Nova York, ele ia me visitar todo o domingo era na verdade uma das minhas únicas companhias. Carlisle costumava aparecer ao menos duas vezes no mês, junto com Esme e Alice. Às vezes Rose, Jasper e Emmett iam junto. Mas nos finais de semana que eles iam. Charlie e Reneé nunca compareciam. – ela disse entre as várias lágrimas que agora escorriam pelo rosto dela – Eu via minha família se partir em duas. Eu me via em duas partes.

Edward não conseguia dizer nem uma palavra sobre tudo que Bella contava a ele. Ele abria e fechava a boca, mas nenhuma palavra saia.

- Jacob passou os dois meses me visitando todos os domingos, levando flores e chocolates, e até mesmo palavras cruzadas, me levou um ipod, junto com muitas músicas, o qual sempre levava músicas novas para que eu pudesse me ocupar durante a semana – ela respirou fundo em meio a um sorriso – E no dia que eu tive alta da clínica, ele foi a primeira pessoa que esteve lá. Sabe o que ele fez? – indagou ela – Ele me tirou desse inferno que eu vivia por duas semanas. Ele me "sequestrou" e me levou para Palm Beach, na Flórida. Onde eu passei as duas melhores semanas que eu poderia ter. Ele nunca me deixou pensar em nada disso enquanto eu estivesse lá. Só vivíamos de praia, lancha e lazer. Eu fui só eu. Sem dar notícias.

Edward a olhava atentamente quando ela finalmente voltou os olhos para ele, desde a primeira vez que ela começou a contar a história. Ela sorriu com os olhos marejados de lágrimas.

- Você entende? – indagou ela – Entende o porque que não posso fazer isso com o Jacob?  Entende porque ele é tão importante para mim?

Ele respirou fundo.

- Porque nunca ninguém me contou isso? – ele indagou desentendido, em um sussurro – Porque você passou por tudo isso, porque não me telefonou? Eu voltaria até do Japão, se soubesse de tudo isso. Que se danasse a Volturi.

- Eu não queria. Eu fiz todos eles prometerem não contar a você. Você não me deu resposta daquela carta Edward, nem um e-mail, nem um telefonema. Eu só consegui pensar que você já não me amava mais. Eu não queria você aqui por pena ou nada disso.

- Não te amar mais? Eu passei cada minuto desses cinco anos separados pensando em você. Como eu poderia não amá-la mais? – indagou ele.

- Você esqueceu que eu não sabia disso. – ela explicou sutilmente - Eu estava perdida Edward, quebrada de todas as formas.

- O que você está tentando me dizer? – ele indagou.

- Que embora eu continue amando você. Ele vai ser minha escolha. Eu sinto muito.

Edward sorriu pela primeira vez ao ouvir isso, ela ainda o amava.

- Você ainda me ama.

- Mas não é o suficiente! – ela disse.

- Talvez. Nós vamos ser amigos Bella.

- O que quer dizer com isso?

- Que eu ainda não desisti de você – ele disse bebendo o resto da champagne que havia na taça, sorriu. E saiu. Deixando Bella a sós entre os abalos de mais revelações. Talvez nenhum desses últimos anos, tivesse sido perto do que essa ultima semana tinha feito com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrevi esse capítulo inspirada na música "get it right" de glee. Que acabou virando o título do capítulo. Acho que a música diz muito de Bella. hihihihi. Quem tiver a oportunidade, baixe e veja a tradução, se não for mto boa em inglês.

Eu sei que demorei muito mesmo nesse capítulo, e espero que me perdoem, mas minhas provas acabam amanhã, e ainda tenho as recuperações que começam sexta feira. E com certeza estarei nelas o kkkkkkkk.

Então, espero que tenham gostado do capítulo, e entendido um pouco da "gratificação" da Bella com o Jacob. Eu sei que na maioria das vezes, a Bella é uma vadia, mas ela tem suas razões. O próximo capítulo, está bastante tensa, a história de Reneé e Carlisle finalmente se revela, abalando a confiança de Bella em Reneé.

Prometo fazer o possível para postar em breve, porque ainda tenho mais uns 10 dias de aula. E provas, e blá blá blá. Então, obrigada a todos comentários, favoritos, e recomendações. Estamos na reta final da fanfic, e já estou sentindo uma pontada de saudade.


PS: Hoje a fic faz 11 meses, obrigada a todos que estiveram comigo, me dando o apoio para que eu pudesse continuar. Obrigado de todo o coração.

Beijos enormes,
Bruna A.